segunda-feira, 1 de maio de 2017

VIEIRA DA SILVA, ministro do emprego e da pseudo solidariedade social é um autêntico fascista xuxalista pior que os fascistas do regime de Salazar e o maior inimigo xuxalista dos trabalhadores?...

Portugal é um país muito desigual, injusto e discriminatório? Existem serviços públicos que são só para os amigos e não para todas as pessoas de forma generalizada? Existem escolas, hospitais, creches, lares, estradas, centros médicos, esquadras de polícia, tribunais, prisões, apoios sociais e outros serviços de primeira, de segunda e de terceira classe e de qualidade muito diferenciada e a primeira classe é para os amigos e poderosos políticos e para as pessoas com dinheiro para pagar subornos e taxas e a segunda e a terceira classe é para quem não tem amigos poderosos e influentes e é o mesmo que dizer amigos corruptos e para quem não tem dinheiro para pagar subornos e taxas?
Mas os pobres e miseráveis mesmo assim muitas vezes se privam do básico para darem uma prenda à professora, ao médico, ao enfermeiro, ao chefe, ao funcionário e ao político mais corrupto da terra e do serviço para lhe fazerem o serviço bem feito ou para passarem à frente, serem os primeiros, os preferidos, os melhor tratados e os mais beneficiados?
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". (Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
VIEIRA DA SILVA, ministro do emprego e da pseudo solidariedade social é um autêntico fascista xuxalista pior que os fascistas do regime de Salazar e o maior inimigo xuxalista dos trabalhadores portugueses e não passa de um canalha e de um "bode" com bigodes compridos para seduzir e enganar os idiotas que acreditam e votam no falso xuxalismo e é igual aos direitistas defensores dos interesses dos patrões exploradores e ladrões dos pobres e dos trabalhadores e vendeu o gado trabalhador por um salário mínimo miserável que não chega sequer para os trabalhadores se manterem vivos e saudáveis e em condições de poderem continuar a trabalhar?
Augusto Santos Silva é sociólogo e ministro dos negócios estrangeiros e percebe muito de feiras de gado e das trocas sociais que nelas se fazem e foi sincero quando comparou a pseudo concertação social com uma feira de gado aonde se procura chegar a um pseudo acordo sobre o preço que os patrões têm de pagar pelo gado trabalhador que vota no xuxalismo e é explorado pelos patrões?
Mas Vieira da Silva e Augusto Santos Silva e os seus familiares diretos e indiretos também são gado trabalhador, apesar de alguns serem bem pagos e privilegiados e outros serem mal pagos e explorados? Mas gado é gado! E todo o gado precisa de erva para comer, de um estábulo e de um abrigo seguro, saudável e confortável e de água para beber e tem outras necessidades fisiológicas, de recreação, de procriação, etc?...
Este xuxalista neo-fascista também não vai alterar a legislação laboral criminosa dos governos de José Sócrates e de Passos Coelho e vai continuar a promover a precariedade no trabalho com os recibos verdes de José Sócrates e os contratos a termo de Mário Soares e vai deixar que os trabalhadores continuem a sofrer maus-tratos psicológicos no trabalho e a serem subjugados, explorados, roubados, maltratados e atirados para o desemprego e a pobreza sem justa causa e pela arbitrariedade de chefes e de patrões desonestos, desumanos, cruéis, egoístas, gananciosos, vaidosos, mal formados, perversos, sem escrúpulos e inconscientes, que até aos próprios familiares são capazes de tratar mal e desonestamente e vai deixar os jovens no desemprego e na precariedade e a ganharem o salário mínimo miserável e na pobreza e na insegurança financeira, na vida, no trabalho, na profissão, na família, no afeto e no bem-estar?
De certeza que estes políticos e estes patrões desonestos, sacanas, xuxalistas e egoístas não desejam este tipo de vida para os seus filhos e demais familiares e nem para eles próprios?
Os salários e as reformas e todos os rendimentos podiam e deviam ser indexados à desvalorização necessária e adequada da moeda e para proteger a competitividade externa e o bem-estar dos povos e também à inflação que toda a economia que cresce e enriquece sempre tem de ter?
O problema é que não há seriedade, competência e honestidade nestes processos e poderes e quem decide faz o que lhe convém e a quem quer beneficiar ou prejudicar?
Pode-se considerar uma moeda "forte" quando o valor das importações é superior ao valor das exportações e a saída de capitais (de dinheiro) é superior à entrada numa economia e numa sociedade solidária e politicamente organizada?
Uma moeda forte, muito valorizada em relação a outras moedas faz uma economia fraca? Exemplo, o EURO em Portugal. E uma moeda fraca, desvalorizada em relação a outras moedas faz uma economia forte? Exemplo, a moeda chinesa, o Yuan.
Ninguém devia atualmente em Portugal ganhar um salário mensal inferior a 1000 Euros e devido ao custo de vida atual e à crise das famílias e ao desemprego que afasta do emprego e do trabalho digno e suficientemente pago milhares de pessoas e para ser suficiente para garantir a todos uma vida digna, confortável e saudável?
Como é possível com menos de 1000 Euros mensais pagar as despesas da casa, a alimentação, o vestuário, a água, a luz, o gás, os seguros obrigatórios, os impostos, os transportes, os medicamentos e os cuidados de saúde, o calçado, os eletrodomésticos e outros utensílios domésticos, as despesas de educação e de algum divertimento que todos precisamos para sermos saudáveis e se cada vez existem mais pessoas a viverem sozinhas e devido ao desemprego e ás dificuldades relacionais e com problemas de saúde?
Mas os ladrões políticos, económicos e financeiros, egoístas, cruéis e criminosos querem a vida só para eles?
Ouvi na TV que as exportações portuguesas para a pseudo união europeia diminuíram 3,5% e para o resto do mundo desceram 2% e que as importações para Portugal também diminuíram 2,5%?
Ouvi ainda na TV que o governo do PS de António Costa não usou 28 milhões de Euros de fundos europeus anuais para dar de comer aos miseráveis portugueses que passam fome e frio em Portugal?
Ouvi também o ministro da "desigualdade" social, Vieira da Silva dizer que não foi usado esse dinheiro para poder ser junto a outros fundos europeus para financiar outros projetos, talvez para mais obras públicas megalómanas e de desperdício e para dar aos empreiteiros de obras públicas e amigos do xuxalismo e enquanto a fome pode esperar e matar as pessoas desempregadas, miseráveis e doentes e para Vieira da Silva não ter de lhes pagar as reformas e não ter outras despesas com as pessoas desempregadas, doentes e idosas?
António Costa do PS, chefe de um governo mentiroso e criminoso, apoiado por Jerónimo do PCP, pela Catarina do Bloco do Engano e pelo Marcelo presidente conivente foram a correr para a fábrica de montagem de automóveis da Auto-Europa da Volkswagen de Palmela fazer propaganda falsa sobre a economia portuguesa, as exportações e a estabilidade no emprego e quando ainda há dias a Volkswagen informou que vai despedir 30 000 trabalhadores?
Costa e Marcelo disseram que os italianos não votaram no referendo pela saída da Itália do EURO forte. Mas façam um referendo em Itália, em Portugal e em todos os países da tirania europeia do EURO forte, como foi feito no Reino Unido e perguntem aos cidadãos eleitores lúcidos, bem informados, conscientes e solidários se querem sair do EURO forte ou não ou se querem continuar a destruir os seus países, as suas economias, os seus estados sociais, as suas empresas, os seus empregos, os seus rendimentos, o seu bem-estar e o futuro dos seus filhos e netos ou se querem recuperar tudo o que já foi perdido e destruído pelos pró-europeístas ignorantes ou ladrões criminosos?
Os empresários que produzem em Portugal para a exportação gostavam era que os seus trabalhadores trabalhassem todos de graça ou que o Estado lhes pagasse os salários dos seus trabalhadores e para poderem ser mais competitivos nos mercados dos outros países e para fazerem elevados lucros, sem grandes despesas de produção, de investimentos e sem consumos de produtos produzidos em Portugal ou importados?
As empresas que exportam não precisam do mercado interno para venderem os seus produtos e por isso não precisam de distribuir rendimentos e poder de compra para poderem vender os seus produtos e serviços?
Mas as empresas que trabalham para o mercado interno precisam de distribuir rendimentos e poder de compra para venderem os seus produtos e serviços e precisam também de uma moeda mais fraca que os proteja da concorrência externa desleal e desigual?
Mas o senhor António Saraiva, presidente da CIP-Confederação da Indústria portuguesa pelo que sei dirige uma empresa que produz torneiras de luxo e de ouro que vende a preços elevados no estrangeiro e nada ou pouco vende para o mercado interno português e por isso quer pagar salários baixos aos seus trabalhadores e a todos os trabalhadores portugueses ou que trabalhassem todos de graça para ele ser mais competitivo a vender mais torneiras aos ricos do mundo e para fazer lucros elevados que deixa nos Offshores para não pagar impostos em Portugal para a educação e a formação, para os cuidados médicos e os medicamentos e para a reforma dos seus trabalhadores e nem quer pagar impostos para a construção e a reparação das estradas, das pontes, dos portos, dos aeroportos e doutros bens públicos que usa para fazer os seus negócios privados e nem quer pagar impostos para a justiça e a segurança interna e externa do país?
Não casem. Não assinem contratos escritos de casamento. Juntem-se e amem-se se se entendem bem e enquanto se entenderem bem e para que se algum parceiro quiser acabar com a relação o possa fazer livremente e sem grandes dramas, prejuízos e maus-tratos.
Quando casam com contrato escrito assinado é para obterem benefícios económicos e parasitarem e roubarem o outro e depois pedirem o divórcio por traição, infidelidade, desamor, dificuldades financeiras e de saúde e por violência física, afetiva, social e emocional e para roubarem e darem o golpe do baú e obterem benefícios económicos e financeiros à custa do património do outro cônjuge?
O PCP do Jerónimo e o BE da Catarina estão a governar indiretamente ao apoiarem todas as políticas do pseudo governo minoritário do PS de António Costa?
Não queiram enganar as pessoas e atirar-lhes areia para os olhos e porque este PCP do Jerónimo e o BE da Catarina atiram as pedras e escondem as mãos?
Apoiam a austeridade imposta pelos ladrões europeus e os aumentos de impostos indiretos que tanto prejudicam os pobres como os ricos e prejudicam mais os pobres porque têm tão pouco que ficam sem dinheiro para se alimentarem saudavelmente e para terem uma vida digna e saudável?
Dão por um lado e tiram logo por outro. O PCP do Jerónimo e o BE da Catarina atiram as pedras e escondem as mãos?
O Xuxalismo e os Xuxalistas desumanos, corruptos e criminosos não gostam do populismo e dos populistas, porque andam a enganar, a roubar e a destruir os povos, os pobres, os miseráveis e as classes médias empobrecidas e não querem concorrência política e que os remediados, os pobres e os miseráveis deixem de votar neles?
O Povo, os pobres e os eleitores livres e lúcidos não têm alternativas a candidatos e a políticos xuxalistas e capitalistas selvagens, ladrões dos povos e dos pobres e porque a maioria das pessoas ainda vota nos fascistas da direita que roubam aos pobres para darem aos ricos e nos xuxalistas da falsa esquerda, que roubam aos ricos e aos pobres para darem a eles próprios?
Por isso não gostam do populismo e de quem defende os interesses dos povos, dos pobres e o bem-estar de todas as pessoas e perseguem e atacam com violência e malvadez as pessoas com ideias diferentes, a quem chamam de populistas e até já ouvi Augusto Santos Silva, meu ex-professor de ciências sociais e xuxalista e já várias vezes ministro de quase tudo e atual ministro dos negócios estrangeiros dizer na TV que é possível eliminar o populismo e os populistas?
Ora, eu sou um claro defensor do povo, dos pobres e dos interesses de todos os portugueses e por isso sou um populista e pensei se este senhor ministro xuxalista e meu ex-professor não estava a pensar em me eliminar?
Não gostaram da derrota do Xuxalismo na América e ficaram muito assustados e com medo que o seu xuxalismo também seja derrotado na Europa, na França, em Portugal e noutros países, aonde o xuxalismo e os xuxalistas enganam, roubam, prejudicam e destroem a vida de milhões de pessoas?
São xuxalistas ultra liberais, da terceira via, nepotistas, corruptos, ladrões e criminosos e que enriquecem rapidamente, tal como Mário Soares, José Sócrates, António Guterres, António Costa, Blair, Gonzalez e outros, que se venderam e vendem aos grandes interesses das empresas multinacionais monopolistas criminosas, que roubam, exploram, devastam, empobrecem e destroem as economias, as pequenas e médias empresas, os empregos, os rendimentos, os salários, as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal e noutros países?
Os mamões e ladrões antipatriotas do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e doutros partidos que apoiam a destruição causada pela tirania europeia do EURO alemão forte estão a ajudar a Alemanha a roubar todos os Euros fortes aos portugueses e a empobrecer Portugal e a enriquecer a Alemanha?
Os advogados deviam de fazer os seus clientes assinar um documento das decisões que tomam, sobre início de processos, defesas, recursos, acordos extra-judiciais, documentos entregues aos advogados etc. e ambos, cliente e advogado ficavam com uma cópia cada um, para sua defesa e eventual responsabilização das falhas ou incumprimentos de ambas as partes do acordo que fizeram...e assim era mais seguro e mais credível a relação entre o advogado e o seu cliente...e entendes de certeza...e é apenas uma ajuda para que as coisas passem a funcionar bem e não aconteçam por aí mais coisas e situações idênticas ás que me fizeram a mim, só para ganhar (roubar) dinheiro ao cliente e prejudicar a sua vida levianamente e evitar ser traído por advogados sem visão do futuro e míopes e mesquinhos quanto ao seu futuro profissional e ao seu prestígio...e fica bem...e é só um desabafo e uma sugestão...e eu só espero é que a justiça não ande a praticar crimes contra alguém e a ser incorrecta, como foi comigo...e já agora, tu és membro da amnistia, mas eu tenho a impressão que ela funciona mal e que é parcial...
Os juízes em Portugal são fascistas criminosos e tiranos ladrões que fazem o mal que querem a quem quiserem? A mim já me fizeram mal e já me roubaram arbitrariamente e sem provas de nada contra mim acusaram-me falsamente de coisas que não fiz?
São uns ditadores desonestos, incompetentes e criminosos que estão acima da lei e que fazem a lei e a aplicam como querem? São mesmo criminosos descarados, sem moral e sem vergonha?
A Dívida Pública Portuguesa tem pais, padrinhos e afilhados, tais como, Sócrates, Passos, Cavaco, Guterres e todos os pafiosos e xuxalistas de Portugal que a contraíram por não poderem fazer dinheiro português após a adesão ao EURO ALEMÃO FORTE, que destrói e rouba tudo a todos em Portugal?
Os defensores da união ibérica são mesmo idiotas e traidores? Não sabem que nem os portugueses nascidos no rectângulo à beira do Atlântico se amam uns outros e que até se atacam, traem e roubam uns aos outros?
Agora com Catalães, bascos, castelhanos, galegos, mouros e outros juntos era a vigarice e a violência total e tal como já aconteceu no passado na Ibéria, na Europa e na ex-Jugoslávia no século XX?
O que devia acontecer na Ibéria era voltar a existirem novos estados, na Catalunha, no país basco, na Galiza, em Castela e em todas as regiões autónomas da atual Espanha?
Estes mamões e ladrões antipatriotas e estúpidos do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e doutros partidos que apoiam a destruição causada pela tirania europeia do EURO alemão forte estão a ajudar a Alemanha a roubar todos os Euros fortes aos portugueses e a empobrecer Portugal e a enriquecer a Alemanha?
António Costa do PS, Jerónimo de Sousa do PCP e Catarina Martins do Bloco do Engano esforçam-se imenso e aparecem a toda a hora nas TVs, rádios e jornais, na Internet e nas redes sociais para continuarem a enganar os seus eleitores, os pobres, os miseráveis, os reformados e a todos e porque os estão a enganar, a prejudicar, a roubar e a destruir o seu bem-estar, o futuro e a vida dos seus descendentes com mais impostos e mais austeridade para poderem pagar os juros aos bancos alemães, franceses e a outros e aos comedores da comichão europeia, do BCE - Bando de Chulos Europeus e do FMI-Fundo da Miséria Internacional?
Fazem isso porque sabem que os estão a enganar e a gerarem mais pobreza e mais miséria em Portugal para mais milhares de pessoas e que dão 10 Euros de aumento a alguns reformados para eles não deixarem de votar no PS, no PCP e no BE e para não passarem a votar no novo Partido dos Reformados, no PURP e lhes tiram logo 20 Euros ou mais em impostos, taxas, preços e serviços públicos de má qualidade?
Eles sabem que os reformados são pais e avós e têm muita influência sobre a mente e a vida de seus filhos e netos e que lhes fazem sentir as suas dificuldades para viverem e os influenciam no sentido de votarem em novos partidos que acabem com a roubalheira europeia imposta pelos imperadores europeus, tiranos, ladrões e criminosos e pelo EURO ALEMÃO FORTE, que lhes destruiu e destrói as empresas, os negócios, os empregos, os lucros, os salários, as reformas, os cuidados de saúde de qualidade para todos e a educação e o futuro dos seus netos, que ficam sem futuro em Portugal e são obrigados a fugirem para a emigração para não ficarem na pobreza e na miséria e a votarem enganados em falsos partidos ditos de esquerda que os enganam, prejudicam e roubam, como o PS de António Costa, o PCP do Jerónimo de Sousa e o Bloco do Engano de Catarina Martins o fazem todos os dias na sua falsa governação de esquerda?
Eles dão por um lado mais 10 Euros e tiram logo por outro lado 20 Euros ou mais em impostos, taxas, preços e serviços públicos de má qualidade?
Se todas as pessoas que se abstiveram votassem em novos partidos e em pessoas e partidos com quem simpatizassem mais afastariam do desgoverno e do roubo de Portugal e de todos os portugueses os velhos partidos PS, PSD, CDS, PCP, BE e outros e faziam uma autentica revolução eleitoral e política pacífica e totalmente democrática?
Senhores e senhoras eleitores nas próximas eleições não se abstenham e não sejam indiferentes ao destino da vossa vida e do vosso próprio futuro e do futuro dos vossos filhos e netos e vão todos votar em novos partidos e em novas pessoas que tirem Portugal do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal que obriga os governos a aplicarem mais medidas de austeridade e que foi e é e continuará a ser a causa de todos os males em Portugal e porque prejudica e destrói a economia portuguesa, as nossas empresas, os nossos empregos, os nossos salários e as nossas reformas e a vida de todos e de milhões de pessoas e porque empobrece Portugal e a todos os portugueses e porque faz sair do nosso país o nosso dinheiro e o dinheiro dos empréstimos estrangeiros levado pelas empresas multinacionais para investimentos noutros países e para fazerem mais importações de produtos produzidos noutros países e porque aumenta o endividamento de Portugal e o empobrecimento de quase todos os portugueses?
É assédio moral o comportamento indesejado, praticado com algum grau de repetição, com o objetivo ou o efeito de afetar a dignidade da pessoa ou criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador e que pode consistir em ataques verbais de conteúdo ofensivo ou humilhante, e físicos, ou em atos mais subtis, podendo abranger a violência física e/ou psicológica, visando diminuir a auto-estima da pessoa e, em última análise, a sua desvinculação ao posto de trabalho.
É assédio moral, por exemplo:
- Promover o isolamento social de colegas de trabalho ou de subordinados;
- Ridicularizar, de forma direta ou indireta, uma característica física ou psicológica de colegas de trabalho ou de subordinados;
- Fazer recorrentes ameaças de despedimento;
- Estabelecer sistematicamente metas e objetivos impossíveis de atingir ou estabelecer prazos inexequíveis;
- Não atribuir sistematicamente quaisquer funções ao trabalhador/a – falta de ocupação efetiva;
- Apropriar-se sistematicamente de ideias, propostas, projetos e trabalhos de colegas ou de subordinados sem identificar o autor das mesmas;
- Desprezar, ignorar ou humilhar colegas ou trabalhadores/as, forçando o seu isolamento face a outros colegas e superiores hierárquicos;
- Divulgar sistematicamente rumores e comentários maliciosos ou críticas reiteradas sobre colegas de trabalho, subordinados ou superiores hierárquicos;
- Dar sistematicamente instruções de trabalho confusas e imprecisas à pessoa visada quando não o faz aos demais colegas;
- Pedir sistematicamente trabalhos urgentes sem evidente necessidade;
- Fazer sistematicamente críticas em público a colegas de trabalho, a subordinados ou a outros superiores hierárquicos;
- Insinuar sistematicamente que o trabalhador ou trabalhadora ou colega de trabalho tem problemas mentais ou familiares;
- Transferir o/a trabalhador/a de sector com a clara intenção de promover o seu isolamento;
- Marcar o número de vezes e contar o tempo que o trabalhador/a demora na casa de banho;
- Fazer brincadeiras frequentes com conteúdo ofensivo referentes ao sexo, raça, opção sexual ou religiosa, deficiências físicas, problemas de saúde etc., de outros/as colegas ou subordinados/as;
- Comentar sistematicamente a vida pessoal de outrem;
- Criar sistematicamente situações objetivas de stresse, de molde a provocar no destinatário/a da conduta o seu descontrolo.
Ao subirem a idade da reforma para os 66 anos metade das pessoas nunca chegarão a receber a reforma porque morrem antes?
Outra metade tem de pedir a reforma antecipada com cortes que podem chegar aos 50% porque ficam doentes e sem forças e sem condições para poderem continuar a trabalhar com competência e eficiência e a darem a produtividade que os patrões exigem?
É uma forma desonesta de não pagarem reformas ás pessoas mais frágeis que morrem mais cedo por ficarem doentes e terem vidas duras e não terem dinheiro para se alimentarem saudavelmente e para cortarem na reforma das pessoas mais resistentes e mais cuidadas e para passearem menos e não gastarem demais em viagens e em produtos importados?
Assim poupam dinheiro para pagarem as reformas vitalícias aos políticos que se reformam aos 40 anos com reformas elevadas e que vivem até aos 100 anos porque vivem uma vida calma e cuidada e sem grandes esforços e para pagarem as obras públicas inúteis e os subornos dos políticos corruptos e os juros dos empréstimos estrangeiros contraídos pelo PS e PSD e a pretexto de tornarem a segurança social sustentável?
Para isso aumentam também os impostos sobre os combustíveis e o IVA sobre os produtos básicos e vitais e o IRS em mais de 100 euros mensais por pessoa?
Estes políticos criminosos do PS, do PSD, do CDS, do PCP e do BE querem é que as pessoas idosas morram para não lhes pagarem a reforma e não terem despesas com elas com cuidados de saúde e com medicamentos e nos hospitais e nos lares de cuidados continuados que não existem para todos e os que existem são só para alguns e para os amigos que podem fazer favores?
Estes políticos criminosos do PS, do PSD, do CDS, do PCP e do BE querem é que as pessoas idosas morram também para não passarem a votar no novo partido dos reformados e não andarem aqui no Facebook a fazerem críticas aos políticos desonestos, corruptos e criminosos destes partidos?
A maioria do povo português gosta de corruptos e vota em corruptos?
A maioria das pessoas só gosta de ter como amigos pessoas poderosas e influentes e com poder para lhes fazerem uns favores, meterem uma "cunha" e terem facilidades, privilégios e vantagens e conseguirem o que desejam e precisam sem esforço e sem mérito?
Querem pertencer sempre ao partido mais votado e que tem o poder para conseguirem uns favores dos parceiros para obterem vantagens, privilégios, benefícios, facilidades e dinheiro?
Querem pertencer ao clube dos mais poderosos para serem acolhidos e aceites e beneficiados no mercado da troca de favores e para serem escolhidos para os cargos e os empregos mais bem pagos e para obterem outras vantagens sociais?
Querem facilidades nos hospitais e nos cuidados médicos e o melhor tratamento dos seus profissionais e a consulta e a cirurgia na hora que lhes salve a vida?
Querem as melhores escolas e facilidades para os seus filhos concluírem os cursos com elevadas classificações e sem esforço, mérito e rigor e mesmo que nada aprendam e nada saibam?
Querem empregos aonde se trabalhe muito pouco e se ganhe muito dinheiro com facilidades e uns trocos extras?
Querem ser amigos de quem tem poder absoluto e pode por isso ser totalmente corrupto para lhes poder fazer favores e obterem benefícios e vantagens sem esforço e sem mérito?
Querem pertencer ao clube e ao partido dos mais poderosos, dos mais influentes, dos mais corruptos e dos chicos-espertos?
Querem poder subornar e corromper o advogado, o juiz, o funcionário do tribunal, o médico, o enfermeiro, o empregado administrativo, o professor, o diretor da escola, o administrador da grande empresa, o ministro e o secretário de estado e todos aqueles que lhes poderem fazer favores e conceder benefícios e privilégios?
Apanha-se mais moscas com mel do que com vinagre.
Por isso é amável, carinhoso e simpático com todas as pessoas e mesmo com aquelas que não foram de algum modo corretas contigo.
Se te fizerem um mal pequeno e te prejudicarem pede com amabilidade para corrigirem o erro e o defeito.
Se te fizerem um mal grande e tiveres provas processa essas pessoas na justiça.
Mas se nada puderes fazer para corrigir a injustiça então esquece e segue com a tua vida e com as coisas novas que a vida te oferece a todo o momento e se procurares e quiseres encontrar.
Fica bem e cuida bem de ti, porque se tu não cuidares bem de ti, ninguém pode cuidar bem de ti. MR
Os políticos politiqueiros, cínicos, oportunistas e hipócritas como Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa e outros sempre que surge uma tragédia natural, social e humana vêm a terreiro via TVs, Net e outra comunicação social manifestar o seu pesar falso e parece que estão contentes e felizes e porque têm todos um ar de satisfação interior pelas tragédias humanas acontecerem e terem mais uma oportunidade de aparecerem e se mostrarem e de poderem fazer crer ás pessoas ingénuas e crédulas que têm poder para as ajudar nas suas aflições e até dão abraços ternurentos e calorosos aos amigos escolhidos para participarem no filme para a TV exibir aos totós burros e que acreditam que eles podem fazer alguma coisa por eles e mesmo que nunca façam?
Se este tipo de políticos politiqueiros que só fazem filmes todos os dias para as TVs passarem para os promoverem e para enganarem os cidadãos burros e ingénuos que acreditam neles e que votam sempre neles incondicionalmente e mesmo que nada façam por eles e os prejudiquem e roubem todos os dias, em vez de andarem de tragédia em tragédia a lamentar o sucedido e a darem falsos pesares, se seguissem e aplicassem políticas a sério que protegessem as pessoas das tragédias dos incêndios organizando a proteção das matas e das árvores, dos terramotos mandando construir novas casas com tecnologias anti-sísmicas para os pobres e a preços económicos e para todos e da pobreza investindo no desenvolvimento industrial e tecnológico do país para acabarem com o desemprego de milhares de pessoas, na ciência para fazerem a prevenção das consequências das doenças incuráveis, dos maremotos, dos vulcões, das cheias e doutras catástrofes naturais, sociais, pessoais e humanas e na solidariedade social a sério investindo em fundos públicos para fomentarem a prevenção das tragédias naturais, sociais, pessoais e humanas e para o auxílio atempado, total e efetivo a todas as pessoas, para que possam ser salvas e possam recomeçar a viver as suas vidas?
Deviam fazer isto e muito mais, em vez de andarem a fazer filmes todos contentes e a disfarçarem tristeza e a darem pesares que efetivamente não sentem e a agirem como autênticos abutres hipócritas e cínicos e como atores de filmes de ficção que fazem filmes para venderem e ganharem milhões a enganarem e a entreterem as pessoas ingénuas e sem espírito crítico que acreditam em tudo que eles dizem e tal como nas telenovelas das TVs?
Pensam que só acontece aos outros e por isso nada fazem por ninguém e até eles próprios e os seus familiares diretos e indiretos serem atingidos pelas tragédias evitáveis, que com boa-vontade, solidariedade a sério, sabedoria e bom-senso e com mais conhecimento técnico e científico aplicado no desenvolvimento da sociedade e na proteção do bem-estar, da segurança e da vida de todas as pessoas podiam ser evitadas ou reduzidas as suas nefastas consequências?
Mas parece que preferem espalhar e difundir todos os males e para viverem como parasitas e à custa do mal e do sofrimento dos outros e esquecem-se que eles e os seus filhos, netos e tetranetos e todos os seus familiares diretos e indiretos e os amigos e vizinhos também podem colher e sofrerem dos males que semearam ou que herdaram das sementeiras de seus pais e avós?
Vão para o inferno e para o raio que os parta políticos politiqueiros, oportunistas e cínicos, que a única coisa que fazem é aproveitarem-se das desgraças públicas para aparecerem nas TVs e com isso ganharem mais votos das pessoas, que em geral estão mais fragilizadas pelas terríveis tragédias pessoais e sociais?
Os "Gajos" do BCE- Banco Central Europeu disseram que agora em Portugal já era possível despedir trabalhadores sem justa causa para as empresas ajustarem os custos salariais às vendas e às novas tecnologias?
Estes cães de "merda" do BCE aonde se encontram chulos da direita e da falsa esquerda do PS, nomeadamente o "Vitinho" do PS, ex-governador do pseudo banco de Portugal, que não previu e deixou falir os bancos BPP, BPN, Finibanco, BES, BANIF e roubar os depositantes, o Vítor Manuel Ribeiro Constâncio, um fdp neo-fascista-xuxalista e traidor dos portugueses, que pelo sobrenome ainda tem sangue e genes comuns comigo e outros que estão a chular e a parasitar os povos europeus governados por criminosos ladrões e traidores anti-patriotas dizem isso porque foram eles que aconselharam e obrigaram o governo português do PS, do PSD e do CDS a aplicar medidas de austeridade para reduziram o poder de compra e o consumo das pessoas, as importações e as vendas das empresas?
Estes parasitas do BCE mandaram o governo português com o apoio do PS, do PSD e do CDS pedir um empréstimo à "Troika", a eles próprios, ao BCE, ao FMI e aos comedores europeus no valor de 87 000 milhões de Euros e a pagar juros sobre este valor a uma taxa de juro anual superior a 3% e que asfixia a vida em Portugal e de quase todos os portugueses, que vão pagar mais impostos e mais juros a estes bancos estrangeiros e vão ser explorados e sugados durante décadas do valor dos seus bens e dos seus rendimentos?
Mandaram o governo do PS, do PSD e do CDS reduzir os salários, as reformas e os apoios sociais aos pobres, aos doentes e aos desempregados, aumentar taxas e impostos e alterar as leis do trabalho para despedirem e explorarem mais os trabalhadores efetivos, precários e mal pagos?
Todos estes cortes nos rendimentos, nos lucros, nos salários, nas reformas e nos apoios sociais reduziram o poder de compra de quase todas as pessoas e reduziram o seu consumo de bens e de serviços e as empresas deixaram de produzir e de vender e passaram a terem trabalhadores a mais e para reduzirem os custos salariais foram e são ainda obrigadas a despedir trabalhadores porque a austeridade ainda não acabou e os impostos continuam a aumentar e os salários e as reformas a baixarem e as empresas a falirem e os desempregados a aumentarem e vai continuar a ser assim eternamente e até o BCE ser implodido e o EURO alemão forte deixar de ser a moeda forte portuguesa?
Para ajudar a despedir mais facilmente trabalhadores sem justa causa o governo de Passos Coelho do PSD e de Paulo Portas do CDS reduziram o valor das indemnizações por despedimento sem justa causa para metade e passaram de 1 mês por cada ano de trabalho para 15 dias e isto permitiu que as empresas passassem a pressionar e a assediar os trabalhadores para os despedirem para reduzirem custos salariais e para pagarem menores salários despedindo os trabalhadores mais antigos e com salários mais elevados e admitindo novos trabalhadores a recibos verdes do PS e com contratos a prazo e precários do PSD e do CDS e para pagarem salários mais baixos e até ao salário mínimo a trabalhadores qualificados e com cursos superiores?
Os parasitas e ladrões criminosos e desumanos do BCE falam de barriga bem cheia porque têm empregos seguros e cargos ociosos bem pagos e aonde nada fazem de útil pela humanidade e pelos povos europeus, a quem roubam, parasitam, exploram e destroem a vida, as economias e as empresas e os empregos e os rendimentos, com uma moeda forte, o EURO alemão forte, que já destruiu e vai continuar a destruir as economias europeias e portuguesa, as indústrias e as pessoas e porque favorece as importações de tudo da China e doutros países com moedas fracas e prejudica as empresas portuguesas e europeias e a produção industrial em Portugal e na Europa e prejudica as vendas e as exportações de produtos portugueses e as receitas do turismo de Portugal e faz falir empresas e perder empregos e reduz os rendimentos, os lucros, os salários, as reformas e os apoios sociais e destrói a vida de milhões de pessoas em Portugal e na Europa?
O povo na sua sabedoria diz que nas costas dos outros vemos o mal que nos podem fazer e por isso devemos avaliar os partidos e os políticos pelo que fazem por quem precisa e por quem está mal de vida e não devemos votar em partidos e em políticos desonestos, corruptos, ladrões e indiferentes pelo mal-estar e pelo sofrimento das outras pessoas?
Senão votar em novos partidos e em novas pessoas, os ladrões políticos atuais do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e outros continuarão a roubar e a destruir a sua vida e o seu bem-estar e a fazerem o mesmo a todas as outras pessoas?
Será que a maioria das pessoas e dos eleitores ainda não perceberam que vira o disco da direita e da falsa esquerda e que toca sempre o mesmo e que a alternativa e a solução está em não votar mais no PSD, no PS, no CDS, no PCP e no BE e em irem votar em novos partidos que sejam contra a austeridade causada pelo EURO sobrevalorizado e que queiram acabar com a tirania europeia, que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia, as empresas, as indústrias, a agricultura, as florestas, as pescas, as exportações, as receitas do turismo, o comércio, os serviços públicos e privados, os bancos, os empregos, os rendimentos, os lucros, os salários, as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Sem comentários:

Enviar um comentário