terça-feira, 11 de julho de 2017

Um Estado, um país e um povo sem moeda própria é um Estado, um país e um povo falhado. MR

É um Estado que deixa milhares de pessoas, crianças, jovens e idosos na pobreza e na miséria extrema e a morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis na rua e nos hospitais sem recursos e incapaz de cuidar e de salvar a vida e o bem-estar de todas as pessoas. MR
Estou a escrever para vos dizer que se querem ser pessoas livres, lúcidas e independentes e não querem ser mais enganadas, manipuladas e prejudicadas por trafulhas, charlatães e ladrões políticos não acreditem em nada do que vos dizem em todas as TVs, porque todos os que lá aparecem estão claramente ao serviço deste regime político neo-fascista, ladrão e criminoso, que engana, rouba e destrói todos os dias a vida a mais milhares de pessoas, aos jovens e aos idosos?

Os ladrões políticos são poderosos e dominam todas as instituições aonde enganam, confundem e roubam as pessoas? Têm muitos cães de serviço e muitos parceiros que se vendem bem para roubarem e ajudarem a roubar o país, os pobres e a todos?
Nas TVs atuais só ouvimos mentiras e somos manipulados e enganados com notícias e comentários sobre vulgaridades e futilidades e com publicidade e propaganda a ideias, a produtos e a pessoas fúteis e prejudicais para a vida de todos?
Só falam para enganarem as pessoas e defenderem os seus interesses e negócios e para alienarem e distraírem as pessoas com futilidades e mentiras e para que as pessoas não se informem e não pensem nas coisas válidas e boas da vida e sejam mal informadas e ignorantes e fáceis de enganar e de levar e para serem roubadas e prejudicadas pelos trafulhas e charlatães que têm o poder assente na mentira e para não serem criticados e afastados do poder e das instituições públicas e privadas aonde roubam e fazem mal a todos?

Os Rentistas do capital financeiro andam a roubar o povo português e em vez de investirem na agricultura, na indústria, nas pescas, no mar e em Portugal, andam a emprestar ao Estado a juros elevados de 5% ou mais, para o povo português pagar cada vez mais juros, rendas, dividendos e impostos e até não existir mais em Portugal quem sobreviva e possa pagar e comprar o que quer que seja? MR
Se uma criança não tem Mãe e nem Pai e mais ninguém pode cuidar bem dela, pode e deve ser dada para a adoção e coadoção a qualquer pessoa, homem ou mulher, que revele ter boas condições educacionais, morais, sociais, culturais, económicas e éticas e forte motivação afetiva e grande resiliência, para suportar e assumir a suprema responsabilidade de cuidar do bem estar presente e futuro de uma ou mais crianças e independentemente da cor, da religião, da raça e da opção sexual e desde que respeite a liberdade e as escolhas das crianças quando estas forem conscientes?

Mas o governo português quis fazer um referendo só para dividir e distrair o povo português, com um assunto simples e de interesse social óbvio, que é o de fazer as crianças desprotegidas felizes e um dever geral da boa governação, de uma sociedade evoluída, livre e justa?
Ou será que vai fazer o referendo, que vai custar muito dinheiro, só para fazer as pessoas esquecerem as grandes dificuldades das suas vidas, o desemprego, o trabalho precário e a insegurança económica, social, familiar e afetiva, que impede as pessoas de poderem ter filhos e muito menos de poder adotar?
E o governo português devia era fazer um referendo sobre a saída de Portugal da moeda única europeia, do EURO, porque este é o responsável pela crise económica, social e financeira do povo português e está a deixar milhares de pessoas e de jovens no desemprego, no emprego precário e sem rendimentos, sem casa, sem família, sem crianças e sem futuro e vai impedir que milhares crianças nasçam e que outras passem fome, sofram e sejam infelizes?
Para a Alemanha o EURO é ainda uma moeda fraca porque tem excedentes tecnológicos e financeiros externos porque exporta produtos tecnológicos inovadores e aplica volumosos capitais por todo o mundo e recebe elevados rendimentos por isso.
Além disso compra barato trabalho e matérias-primas e vende muito caro produtos inovadores de elevado valor acrescentado resultantes das inovações tecnológicas.
A Alemanha explora o mundo com as tecnologias inovadoras e com a exportação de capitais e compra barato trabalho e matérias-primas aos países pobres, atrasados e mal governados.

A Alemanha faz dupla exploração dos outros povos, porque compra barato e vende muito caro.
Os países que não têm tecnologias inovadoras para exportar e para substituir importações são explorados e roubados pelos países mais industrializados e pelas empresas multinacionais inovadoras e monopolistas.
A ambição da Alemanha arrasa com as economias mais fracas que são exploradas e roubadas pelas suas empresas multinacionais de tecnologias inovadoras.
Portugal e os portugueses são vítimas dessa ambição e das políticas europeias da Alemanha, porque as políticas europeias que beneficiam a Alemanha e a sua economia prejudicam Portugal e os portugueses.
O EURO para Portugal é uma moeda muito forte e sobrevalorizada porque gera défices externos porque favorece as importações de bens de luxo e básicos doutros países e prejudica as exportações de produtos portugueses e as receitas do turismo e afasta o investimento industrial da economia portuguesa e faz falir as indústrias portuguesas e empobrece o país e destrói milhões de empregos e de pessoas em Portugal.
Uma moeda forte afasta o investimento e os empresários do seu território. MR
A adesão ao EURO alemão forte e o câmbio de 200,482 Escudos por 1 EURO foi um grande crime político do governo de Guterres, de Cavaco, de Durão e doutros. Venderam Portugal e a vida de milhões de portugueses aos interesses das multinacionais que depois deram empregos no estrangeiro a Guterres, a Durão, a Sócrates e a outros traidores de Portugal e dos portugueses e por isso foram e são autênticos criminosos, porque prejudicaram, roubaram e destruíram o bem-estar, a vida e o futuro de milhões de pessoas em Portugal?
Quando estiveres cansado ou adoentado deita-te cedo e dorme 9 horas de sono e vais logo ficar bem!
Bebe 2 litros de água morna e come 3 a 4 frutas variadas por dia!
Come sopa de legumes, de cenoura, de feijão, de cebola e de ervilhas!
Come uma cebola e 4 alhos por dia de preferência crus!
Não gastes o teu dinheiro mal gasto e em coisas inúteis!
É educado com todas as pessoas e cumpre e respeita sempre as regras e afasta-te e não ligues aos teus inimigos, aos brutos e aos estúpidos e deixa lá as coisas que te correm mal e procura praticar e estudar e fazer melhor na próxima vez!
Faz exercício físico todos os dias, anda a pé longas distâncias, dança, canta, assobia, corre, anda de bicicleta, toca música num instrumento, salta e faz outros exercícios físicos todos os dias ou de vez em quando!
Pede sempre a DEUS que te ajude, te proteja e te dê SORTE!
Acabei de ouvir na TVI24, no programa de Medina Carreira, um "macaco" barbudo ligado ao AICEP e ao PSD dizer que quer aumentar as exportações e captar investidores e investimento estrangeiro para Portugal, para investirem em Fábricas de produtos exportáveis, para serem produzidos em território português?

Mas este homem barbudo só mente e defende o seu tacho numa instituição totalmente inútil e que não promove nada e não capta nada dos investidores estrangeiros?
Os grandes investidores estrangeiros não precisam de serem "captados" e sabem muito bem em que país podem investir e em que ramo de negócio e aonde têm mais vantagens e estão bem informados por técnicos competentes, que sabem tudo sobre economia e finanças internacionais e não precisam de inúteis pagos com os impostos dos contribuintes para os captarem?
Nenhum investidor com bom-senso e bem informado investe em fábricas e na indústria de produtos exportáveis, num país com uma moeda forte, como o EURO alemão e muito sobrevalorizada e que incentiva as importações e prejudica as exportações e o investimento estrangeiro na produção industrial e os investidores bem informados só investem em Portugal e em países com moedas fortes em lojas e no sector comercial e em empresas monopolistas e fornecedoras de serviços e de bens não exportáveis e para comercializarem produtos importados de países com moedas fracas e muito desvalorizadas?
Vai-te "catar macaco barbudo" e vai mentir para outro lado e porque daqui a 5 anos e se Portugal não sair do EURO ALEMÃO FORTE, a economia portuguesa estará muito pior e Portugal terá menos investimento estrangeiro e exportará menos e vai também importar menos, porque a maioria dos portugueses vai empobrecer e ficar desempregada e ter de emigrar e ganhar salários mais baixos e reformas mais baixas e os empresários terão menos lucros e menos rendas e porque mais empresas vão falirem e por isso os portugueses não vão ter dinheiro para comprar mais produtos importados e conforme já vem a acontecer desde o ano 2000 e desde quando fizeram a adesão de Portugal ao EURO alemão forte?
A falência de bancos em Portugal é a prova da falência da economia portuguesa e dos bancos, das empresas e das famílias e da corrupção política e financeira dos banqueiros e dos governantes ao seu serviço e que foram e continuam a ser cegos, incompetentes ou desonestos?

Já faliram o BPN, o Finibanco, o BPP, o BES, o BANIF e a seguir vão falir outros e como já aconteceu noutros países?
O EURO ALEMÃO FORTE já arrasou e vai continuar a arrasar a economia portuguesa, as empresas, as indústrias, os serviços, a produção nacional, os bancos, os empregos, os rendimentos e a vida de milhões de pessoas em Portugal.
E António a dívida externa é paga em EUROS ou em Dólares e não em Escudos. E com a desvalorização do escudo iríamos a prazo poupar muitos EUROS ou Dólares em importações e faturar muito mais em EUROS ou em Dólares devido ao aumento natural das exportações e ao forte incentivo que a desvalorização das moedas dá ás exportações e ás receitas do turismo e ás remessas de emigrantes e pagamos mais rapidamente a dívida, porque passam a entrar no país mais Dólares e Euros e a sair menos e o investimento na produção nacional aumentava e o emprego aumentava e as despesas do Estado diminuíam, etc. ...
A pseudo democracia que vivemos na Europa e em Portugal e que nos domina, nos violenta e nos maltrata é puro branqueamento do fascismo, sem dúvida!
E vivemos numa ditadura dita democrática de dois ou mais partidos políticos e ainda mais cruel que uma ditadura de partido único, porque nos são indiferentes!

E são sempre os mesmos ditadores ou os seus "boys" criteriosamente selecionados e a quem estes têm de pagar 2 ou 3 reformas elevadas, para ocuparem os seus cargos e serem submissos e subservientes, e sob pena de sofrerem de todo o tipo de conspirações criminosas, movidas pelos meios de comunicação social e por guerrilhas internas fratricidas.
E têm de manter os mesmos privilégios dos membros seniores e dos mais poderosos e permitirem todo o tipo de fraudes e corrupções e manterem as políticas discriminatórias e criminosas sobre os mais fracos, os pobres e os ignorantes.
E é difícil correr com estas máfias políticas e financeiras do poder e de as afastar dos partidos políticos dominantes e maioritários e enquanto os eleitores não votarem em novos partidos e em novos políticos credíveis e confiáveis e não exigirem eleições de 2 em 2 anos e para avaliarem da honestidade e da correção das pessoas eleitas e se cumpriram os seus compromissos eleitorais e se fizeram o que era necessário para cuidarem do bem estar da comunidade, do país, do Povo e de todas as pessoas.
E isto para se evitar a violência generalizada, o desespero, o sofrimento, o desemprego, a pobreza, a miséria e a falência das empresas e dos pequenos e médios negócios e a arbitrariedade e a brutalidade sobre os trabalhadores, as mulheres, as crianças e os jovens, que são discriminados na escola e excluídos da vida e da sociedade e marginalizados e condenados a todo o tipo de sofrimentos físicos, psicológicos, sociais e culturais e a viverem miseravelmente e sem segurança na vida afetiva, social, económica e financeira e sem família, sem amor e sem crianças e sem empregos e rendimentos estáveis e devido à má governação de governos selvagens e criminosos, tirânicos e cruéis e constituídos por ditadores pseudo democratas, instalados na partidocracia dominante e apoiada na ignorância política generalizada e no egoísmo primário dos eleitores, que deviam ser solidários, com os mais fracos, os pobres e os ignorantes e que deviam pensar, que hoje são os outros que estão mal, mas amanhã podem ser eles, os seus filhos, os seus amigos e os seus familiares a estarem mal e a sofrerem de todo o tipo de males e de maus tratos, destes políticos pseudo democratas e ditadores sanguinários, que só querem enganar as pessoas e roubarem o mais que puderem, como a nossa História política, económica e social recente o comprova.
O PCP do Jerónimo de Sousa, o Bloco de Esquerda de Catarina Martins e o PS de António Costa mentem e enganam as pessoas pobres com propaganda e mentiras sistemáticas?
Estes partidos já enganam e mentem sistematicamente aos pobres e a todos desde há 40 anos e desde Mário Soares, Álvaro Cunhal, António Guterres, Carlos Carvalhas, José Sócrates, Francisco Lousã e outros, que não só mentiam e enganavam os pobres, como roubavam e ajudavam a prejudicar e a destruir a vida de milhares de pessoas pobres que votavam neles para os cargos políticos que ocupavam?
O PCP e o Bloco de Esquerda são governo atualmente porque apoiam o governo atual incondicionalmente e tão apoiado pelo presidente Marcelo de Sousa do PSD e alegam que é para o PSD e o CDS não serem governo? Mas isto é falso, porque o PSD e o CDS não podem ser governo porque não têm maioria absoluta no parlamento.
Até Marcelo de Sousa do PSD não quer que o PS e o PSD se unam e formem um governo comum de coligação, porque diz que é preciso separar as águas e definir (dividir) bem os eleitores e para que continuem a votar sempre maioritariamente no PS e no PSD? Para que, ora domine o PSD e o CDS e ora domine o PS, o PCP e o BE ou em caso de conflito grave entre estes governe o PS e o PSD juntos?
Como disse Correia de Campos, ex-ministro da saúde de José Sócrates e atual presidente do CES, que "devemos" estar gratos ao PCP e ao Bloco de Esquerda por enganarem e ludibriarem os pobres que votam neles e porque ajudam a evitar o populismo?
Ora, o populismo seria o poder e o governo dos pobres e dos trabalhadores que votariam em políticos que lhes prometessem melhorar as suas condições de trabalho e de vida e que honrassem e cumprissem esse compromisso, o que Correia de Campos, xuxalista neo-fascista, desumano e cruel, quando foi ministro da saúde não fez, porque fechou maternidades e hospitais e obrigou pessoas com doenças crónicas dolorosas e incapacitantes a trabalhar, porque os médicos das juntas médicas por ele dirigidas não davam baixa a pessoas gravemente doentes e davam reformas por falsas doenças a pessoas com 40 anos ou menos desde que fossem apoiantes do xuxalismo e dos xuxalistas?
Todos os partidos e os seus dirigentes mentem e enganam sistematicamente os pobres com mentiras e propaganda sistemática servida por vários canais de TV e de rádio a toda a hora do dia e da noite?
Sempre foi assim na pseudo democracia portuguesa, uma ditadura neo-fascista partidocrática, desumana e cleptómana, aonde os seus dirigentes xuxalistas e pseudo democráticos roubam, prejudicam e destroem a vida de milhões de pessoas pobres em Portugal?
E sempre assim será enquanto as pessoas pobres e remediadas não abrirem os olhos e não deixarem de votar sempre nos mesmos partidos xuxalistas, populistas, direitistas, esquerdistas e neo-fascistas?
Até Marcelo de Sousa gosta deste regime pseudo democrático, partidocrático, xuxalista e populista sempre das mesmas pessoas, que dividem o povo para reinarem e enganarem os pobres sistematicamente com propaganda e mentiras sistemáticas?
Daqui a 3 anos todas as pessoas pobres e remediadas estarão a viver pior e com piores condições de trabalho e de vida e vão voltar a votar nas pessoas desonestas, aldrabonas e criminosas destes partidos?
Acorda Povo mal-informado que votas sempre nos mesmos partidos e em gente falsa, da falsa esquerda e da direita, que te enganam, traem, roubam, prejudicam e destroem o teu bem-estar e a tua vida e o bem-estar e a vida dos teus familiares diretos e indiretos!
Os Homens que trabalham demais e fazem outros trabalhar demais são estúpidos e gananciosos doentes e obcecados por riquezas, objetos de luxo e outras inutilidades que os desgastam, empobrecem e encurtam a vida e a qualidade de vida e quando exploram outros Homens por estas razões são autênticos criminosos, cruéis e desumanos? O Homem não nasceu para trabalhar demais e para viver para sempre. O Homem nasceu para gozar da vida e a vida. Só deve trabalhar para satisfazer as suas necessidades básicas de conforto e de segurança. 
Eu defendo e já o escrevi aqui várias vezes, que devido ás grandes inovações tecnológicas que destroem milhões de empregos e para existirem empregos para todos e para todos os trabalhadores e trabalhadoras terem tempo para cuidarem da casa, da higiene, do vestuário, da saúde, da alimentação saudável e dos familiares, das crianças, dos doentes e dos idosos e para terem mais tempo para descansarem e dormirem pelo menos 8 horas de sono por noite e para estarem em boa forma e serem saudáveis, produtivos e eficientes, o tempo de trabalho devia ser de 6 horas diárias seguidas e de 30 horas por semana.
Com as inovações tecnológicas, que substituem o trabalho humano, nas fábricas, nos campos e nos serviços, as pessoas hoje são mais necessárias para comprar e consumir os bens e os serviços, que as máquinas automáticas e robotizadas produzem em grande quantidade, do que para trabalharem e por isso, é que defendo a redução do horário de trabalho semanal para as 30 horas, para todos os trabalhadores?
É precisa a intervenção do Estado, para fazer a redistribuição da riqueza e do rendimento gerado, de modo a beneficiar toda a sociedade e para garantir a eficiência económica, a equidade distributiva e a solidariedade social, para com os mais carenciados e incapazes de competir e porque para uns ganharem muito, outros têm de perder muito e esta anomalia social e económica do capitalismo privado, só pode e deve ser corrigida pelo Estado, através de políticas fiscais e sociais redistributivas?
O ministro das finanças Mário Centeno é um santo milagreiro ou é um mágico cheio de truques, com os quais deseja iludir e enganar toda a gente?
Mário Centeno diz que consegue reduzir o défice do estado sem aumentar impostos, aumentar os rendimentos dos funcionários públicos, mas congelar as carreiras da função pública e aumentar os impostos, reduzir as dívidas do estado e pagar menos juros, mas contrair mais empréstimos, melhorar os serviços públicos, mas reduzir as despesas, cobrar um imposto de 1000 Euros sobre os imóveis avaliados em 1 milhão de euros, que antes pagavam 11000 Euros de imposto de selo e consegue fazer outros milagres e outras magias que ninguém percebe, mas que de facto iludem e enganam as pessoas menos atentas?
Mário Centeno consegue fazer crescer a economia industrial, agrícola e dos serviços aumentando os impostos e reduzindo os rendimentos e as despesas, criar empregos reduzindo a possibilidade de se fazerem investimentos públicos e privados, melhorar as condições de vida e de trabalho dos jovens e aumentar a precariedade no trabalho e baixar salários, melhorar a competitividade do país e manter uma moeda forte, que prejudica as exportações e favorece as importações, melhorar os rendimentos e baixar os salários, as reformas, os apoios sociais, o poder de compra, as despesas e as vendas das empresas e outros milagres que este homem alto e sempre sorridente diz conseguir fazer e nos quais muitas pessoas ditas de esquerda e de direita parecem acreditar ou desejam apenas que os milagres aconteçam?
Mário Centeno aumenta e cria novos impostos, reduz os rendimentos reais, os salários, as reformas, os lucros e o poder de compra, empobrece mais o país e a todos, piora a qualidade dos serviços públicos de saúde, de educação e de assistência aos doentes e idosos, reduz as vendas das empresas e as exportações e aumenta as importações de bens de luxo, contrai mais empréstimos externos, endivida mais o país e os contribuintes e paga mais juros aos bancos estrangeiros e piora as condições de vida e de trabalho em Portugal e prejudica e destrói a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Estes mamões e ladrões antipatriotas e estúpidos do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e doutros partidos que apoiam a destruição causada pela tirania europeia do EURO alemão forte estão a ajudar a Alemanha a roubar todos os Euros fortes aos portugueses e a empobrecer Portugal e a enriquecer a Alemanha?
Os Homens destes partidos erraram e continuam a errar e a defenderem os seus erros como quem defende uma herança e porque não querem reconhecer os seus erros e largarem o poder e os tachos super bem pagos que ocupam e através dos quais continuam a roubar e a destruir Portugal, a economia portuguesa, as empresas, os empresários, os empregos, os rendimentos e a vida de quase todas as pessoas em Portugal?
Querem continuar no poder para protegerem os seus esquemas de corrupção que montaram nas instituições públicas, nas escolas, nos hospitais, nos tribunais, nos bancos, nas empresas públicas e privadas monopolistas e noutras instituições e nas parcerias público-privadas, que roubam milhões de Euros aos funcionários públicos, aos professores e aos contribuintes portugueses, nas estradas, nas escolas, nos hospitais, nas empresas de transporte e de fornecimento de energia e noutras organizações públicas e privadas?
Caminha alegre pela vida! Planta sementes boas de paz e otimismo, vivendo bem com tua consciência. Ajuda os outros o mais que puderes, de tal forma que tua vida se torne uma alegria constante, por beneficiar a todos. Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você! Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você demonstrará amor para com todos. (Autor desconhecido)
LEVAMOS UMA VIDA POUCO NATURAL. 
Todos nós, em geral, temos uma vida excessivamente artificial, anti-natural e auto-destrutiva. Somos organismos vivos e estamos sujeitos às leis da natureza. Somos constituídos por elementos que estão presentes não apenas em outros animais como no resto do Universo. Precisamos de oxigénio como precisamos de ingerir minerais. O nosso corpo precisa, por exemplo, de ferro sem o qual ficamos anémicos, perdemos força e podemos sucumbir. 
O estilo de vida que levamos tem-nos afastado cada vez mais da natureza virgem, à qual pertencemos. Vejamos como isso acontece:
- o nosso ritmo de vida é contrário aos interesses e necessidades do organismo (dormimos mal, dormimos pouco, deitamo-nos tarde, andamos sempre sob tensão colecionando compromissos e tarefas, etc.);
- alimentamo-nos mal, muito mal, desferindo golpes sucessivos no equilíbrio bioquímico do organismo (ingerimos demasiados alimentos processados com conservantes, aromtizantes, sal e açúcar em excesso, gorduras maliciosas, etc.) e provocando desequilíbrios constantes no nosso estado de saúde (mesmo que não os sintamos numa primeira fase inicial);
- levamos uma vida muito sedentária para a qual o nosso organismo não foi preparado; falta-nos mais atividade física, mais exercício, mais movimento;
- vivemos a maior parte dos dias em ambientes artificiais (ruas pejadas de automóveis, ar poluído, ruído constante, etc.); 
- exageramos no recurso a medicamentos quando muitas enfermidades poderiam ser prevenidas ou tratadas com mudanças no estilo de vida e na alimentação, e na ingestão de produtos naturais tão ou mais eficazes que certos fármacos de laboratório;
- fazemos poucos intervalos para relaxar, apanhar luz natural, respirar ar puro e meditar;
- vivemos um mundo em constante transformação mas levamos muito tempo a adaptar-nos, o que é causa de uma série de problemas, incluindo de saúde.
AS NOSSAS CÉLULAS recebem frequentes "ataques" oriundos de estilos de vida para os quais não estão preparadas. E frequentemente morrem ou endoidecem transformando-se em células assassinas. O envelhecimento torna-se prematuro, surgem as doenças da velhice e a morte surpreende-nos de forma cada vez mais inesperada (morremos cada vez mais de doenças que têm a sua origem nos desequilíbrios constantes a que subtemos o nosso corpo). O incrível número de mortes derivadas do estilo de vida devia fazer-nos pensar no quanto somos responsáveis por isso. 
CUIDEMOS DE NÓS E DOS QUE AMAMOS!
Nelson S Lima
O PSD e o governo dizem que vão criar medidas no orçamento do Estrado de incentivo à natalidade?
Os partidos e os governos que dizem que vão fazer e nada fazem na realidade de significativo e de modo sustentável e eficaz, só dizem e fazem que fazem e nada fazem e são terrivelmente hipócritas, cínicos e criminosos?

Só se querem incentivar a natalidade para porem as crianças a passar fome e a morrerem com doenças curáveis e evitáveis e quando crescidas enviá-las para a emigração ou deixá-las no desemprego, sem empregos e sem subsídios e rendimentos seguros ou com empregos precários e salários baixos e subsídios miseráveis?
Como podem os jovens casar, terem filhos e uma casa, pagar uma renda e quem lhes vai cuidar das crianças, quando o emprego e o dinheiro acabar?
Estes políticos portugueses desta natureza são terrivelmente demagógicos, hipócritas, cínicos e criminosos?
Estas pessoas são criminosos políticos, autorizados pelo voto dos eleitores, que nelas votam, para roubarem e destruírem o bem-estar e a vida de milhões de pessoas, de crianças, de jovens, de desempregados, de doentes e de idosos? Ou são criminosos comuns e vulgares?
O turismo para os estrangeiros é uma atividade sazonal, incerta e que depende do que se passa noutros países com potencial turístico e das condições de segurança e do terrorismo político, religioso, económico e financeiro.
Com iguais condições de segurança, a moeda forte, o EURO alemão forte afasta os turistas de Portugal e prejudica as receitas do turismo externo porque torna Portugal um destino muito caro e por esta razão pouco competitivo e afasta os turistas estrangeiros.

Além disso, o turismo gera pouco valor acrescentado para os portugueses, porque importa quase tudo o que os turistas consomem em Portugal e os lucros saem de Portugal porque os donos das estruturas turísticas portuguesas são estrangeiros.
Os lucros dos empresários portugueses saem do país para comprar Mercedes e BMWs e para investimentos noutros países.
O resto do valor acrescentado, rendas, juros, salários e reformas sai do país para pagar as importações de carros, eletrodomésticos e telemóveis e de quase tudo o que as pessoas em Portugal precisam e gostam de ter.
O turismo externo não é suficiente para sustentar com boas condições de vida todas as pessoas em Portugal.
Precisamos de ter agricultura e indústrias desenvolvidas e de pescas, educação e cuidados de saúde de boa qualidade para todos.
O turismo em Portugal quase só emprega motoristas, recepcionistas, empregados de mesa e de limpeza mal pagos e os empregados qualificados, gestores e cozinheiros também vêm doutros países e enviam parte dos seus rendimentos para os seus países e deste modo Portugal e os portugueses pouco ganham com o turismo.
O turismo em Portugal é uma autêntica ilusão e uma verdadeira falácia com que enganam, exploram e roubam Portugal e os portugueses?
Importante não é conquistar o poder, porque isso é fácil de conseguir a enganar as pessoas. Importante é manter o poder e a confiança das pessoas. MR
Os partidos atuais ganham eleições a enganar os eleitores e perdem eleições porque quando governam são incompetentes e desonestos?
Somos todos escravos da vida e dos prazeres. Somos escravos da comida, da bebida, do sexo, das nossas ideias e culturas, da vaidade, do exibicionismo e do snobismo. Todos temos de nos movimentar, de ter alguma atividade, de trabalhar, de pensar, de aprender e de cuidar de nós e de todos. Somos todos precisos e todos escravos. Todos gostamos de viver e todos somos úteis uns aos outros e escravos de nós e de todos e a trabalhar para satisfazer as necessidades de todos, a consumir bens e serviços, a trocar ideias e produtos, a criar e a servir os nossos familiares, amigos e a todos. O resto é só ignorância e preconceitos sócio-culturais. Vale a pena pensar nisto!
Portugal sempre foi de facto mal governado. O povo português sempre foi e contínua a ser vítima de parasitas políticos e financeiros. Mas isto devia mudar e melhorar para bem do progresso de todos.
Não é possível um mundo sem estados e sem comunidades humanas locais autónomas e capazes de cuidarem do seu bem-estar localmente.
As multinacionais têm de se inserirem nas comunidades locais como produtoras dos bens e serviços que essa comunidade precisa e não apenas como comerciantes de produtos importados doutras comunidades.

O capitalismo é uma realidade natural e deve-se à apropriação privada da propriedade terra e da moeda criada pelos Reis e governos. O capitalismo constitui-se com o investimento público e privado. Não há vida e estados e sociedades sem capitalismo privado ou de Estado.
Não há comunidades prósperas e organizadas sem lideranças políticas e sem uma boa governação comum e consensual.
Eu analiso e critico as situações nefastas e imorais que se verificam, porque quero ajudar a melhorar e a corrigir os conceitos ideológicos do passado obscuro e ajudar a tornar as mentes humanas mais esclarecidas, mais solidárias e mais humanas e menos egoístas, menos míopes, menos criminosas e até menos auto-destrutivas.
Não votem em políticos favorecidos pelas TVs que aparecem todos os dias e todas as horas na TV em festas e passeios e a darem beijos e abraços em crianças e idosos e porque eles fazem isso para vos enganarem e levarem a votar neles e podem crer que estes políticos nada fazem por ninguém e por quem mais precisa e só querem aparecer para marcarem terreno e vos influenciarem e fazer crer que são competentes e ativos e que estão empenhados em fazer algo por si e na realidade nada fazem por ninguém e por quem mais precisa e sofre com a pobreza, a ignorância, o desemprego, a doença e não tem condições de vida dignas e saudáveis?

Estes políticos que aparecem todos os dias e todas as horas na TV têm muito dinheiro para gastarem em publicidade e em passeios e têm amigos com muito dinheiro que lhes pagam todas as despesas para eles defenderem apenas os seus interesses de enriquecimento rápido e usam mesmo o dinheiro dos impostos de todos para andarem a passear de hotel em hotel e de avião em avião e à custa dos impostos que obrigam o povo a pagar e só fazem isto para se promoverem e andam em campanha eleitoral permanente para se mostrarem ativos e empenhados e na realidade nada fazem pelo país e por quem mais precisa e a vida das pessoas está cada dia pior e os que sofrem continuam a sofrer cada vez mais e até morrerem e estes políticos mentirosos e enganadores nada fazem por ninguém e por quem cai na desgraça e fica falido, desempregado, pobre, doente e abandonado por todos?
Estes políticos que aparecem todos os dias e todas as horas na TV a passearem de hotel em hotel e à custa dos impostos que obrigam o povo a pagar deviam era estarem em reuniões de trabalho com técnicos para promoverem as políticas necessárias para o desenvolvimento da economia e do país e para fazerem uma boa governação da sociedade e defenderem os interesses de todos e para poderem cuidar de quem mais precisa e cai na desgraça e fica falido, desempregado, pobre, aleijado e doente?
A Caixa Geral de Depósitos e os outros bancos BPN, BES, BPP, BANIF, Finibanco e outros faliram porque foram mal geridos e roubados pelos seus gestores e porque a economia portuguesa foi e está a ser destruída pela moeda forte, pelo EURO ALEMÃO FORTE, que já destruiu e vai continuar a destruir, a empobrecer e a falir tudo e todos em Portugal?
A economia portuguesa, com uma moeda forte e com o EURO ALEMÃO FORTE, que afasta os empresários e os investidores e o investimento das indústrias de Portugal e que prejudica e destrói as empresas, as indústrias, a agricultura, as pescas, as florestas e os serviços públicos de saúde, de educação e outros, não consegue e não pode sustentar tantos bancos mal geridos e com tantos funcionários e gestores com elevados salários e inúteis e que nada fazem de útil pela sociedade e pelo país?
Por causa da moeda forte, do EURO ALEMÃO FORTE, as empresas não conseguem competir e vender os produtos índustriais e agrícolas portugueses em Portugal e nos outros países e vão à falência e fecham e despedem os seus trabalhadores que ficam sem salários e sem dinheiro para pagarem as prestações da casa ao banco e ficam sem casa e os bancos ficam sem o dinheiro emprestado às empresas e ás pessoas que faliram e que já não podem pagar as suas dívidas?
Para os bancos não desaparecerem e para os seus trabalhadores não ficarem desempregados e porque são filhos, filiados e parentes dos partidos do arco da desgovernação e da destruição do pais e das pessoas, do PSD, do PS, do CDS, do PCP e doutros, os governos destes partidos salvam os empregos dos trabalhadores dos bancos e o dinheiro dos depositantes cobrando mais impostos a todos e fazendo cortes nos salários, nas reformas e na qualidade da educação e dos cuidados de saúde e para pagarem as dívidas dos bancos e dos outros e os luxos e os roubos e a má gestão dos bancos por funcionários incompetentes ou desonestos, que ganham dezenas de milhares de Euros mensais e são totalmente inúteis e alguns são até perversos, ladrões e criminosos?
Por causa disto não existem professores nas escolas públicas e médicos e enfermeiros nos centros de saúde e nos hospitais públicos, que cheguem para satisfazerem as necessidades de todos e dos pobres e se deixa degradar as escolas e a educação pública e os hospitais e os cuidados de saúde públicos, para que quem tem dinheiro vá para as escolas privadas e para os hospitais privados e mesmo que muitos destes serviços privados, escolas e hospitais privados sejam também pagos em parte com os impostos de todos e para benefício só de alguns e dos filhos e dos afilhados dos políticos, dos ministros e doutros ainda bem-de-vida?
Porque será que em Portugal quem é mau gestor, incompetente ou desonesto é bem pago e pode roubar e decidir como quiser e fica sempre impune e nunca é responsabilizado pelos seus erros e falhas graves e mesmo que com isso prejudique e roube as outras pessoas, o país e a todos?
O povo na sua sabedoria diz que nas costas dos outros vemos o mal que nos podem fazer e por isso devemos avaliar os partidos e os políticos pelo que fazem por quem precisa e por quem está mal de vida e não devemos votar em partidos e em políticos desonestos, corruptos, ladrões e indiferentes pelo mal-estar e pelo sofrimento das outras pessoas?
Senão votar em novos partidos e em novas pessoas, os ladrões políticos atuais do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e outros continuarão a roubar e a destruir a sua vida e o seu bem-estar e a fazerem o mesmo a todas as outras pessoas?
Será que a maioria das pessoas e dos eleitores ainda não perceberam que vira o disco da direita e da falsa esquerda e que toca sempre o mesmo e que a alternativa e a solução está em não votar mais no PSD, no PS, no CDS, no PCP e no BE e em irem votar em novos partidos que sejam contra a austeridade causada pelo EURO sobrevalorizado e que queiram acabar com a tirania europeia, que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia, as empresas, as indústrias, a agricultura, as florestas, as pescas, as exportações, as receitas do turismo, o comércio, os serviços públicos e privados, os bancos, os empregos, os rendimentos, os lucros, os salários, as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Sem comentários:

Enviar um comentário