segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Esta "mise-en-scène" da aprovação do orçamento do Estado português parece um circo...

Esta "mise-en-scène" da aprovação do orçamento do Estado português parece um circo de ladrões e de saltimbancos de malfeitores.

E quem puder que entenda e quem quiser que se divirta com este circo miserável de roubar aos pobres para ajudar aos ricos.

Só que agora há circo mas tiram (roubam) o pão.

E a comunicação social é o meio (o palco) deste circo de ladrões malfeitores que nos tiram o pão e nos dão circo a toda a hora e durante semanas e que nos meteram na União Europeia e no EURO e que destruíram a economia dos portugueses e do Estado português e que agora que o pão está a faltar e os campos a secar e o dinheiro a desaparecer para o estrangeiro estão a atacar (roubar) os pobres para dar aos ricos, para que estes não empobreçam.

Que falta de vergonha, de ética, de honestidade, de competência e de coragem para governar honestamente e solidariamente a economia e a vida de todos os portugueses.

Venderam-nos aos alemães e aos franceses e aos ingleses e aos seus bancos e às suas grandes empresas.

E estão a roubar o povo português e a destruir a sua economia e o futuro dos seus filhos.

E temos aqui em Portugal a governar-nos uns parasitas idiotas ou vigaristas, que nos estão a roubar a todos e a vender-nos aos interesses estrangeiros inconscientemente ou conscientemente e neste caso são uns traidores e uns miseráveis palhaços de circo quotidiano que nos fornecem diariamente um circo de mentiras e de enganos e com a finalidade de nos enganarem e de nos anestesiarem para nos roubarem sem dor e para que não nos revoltemos contra estes palhaços-ladrões de circo político quotidiano.

E nada fazem para protegerem os portugueses, a sua economia, os seus empregos e o seu bem-estar vital.

E venderam-nos aos interesses dos alemães, dos franceses e doutros e dos seus bancos e das suas grandes empresas multinacionais vendedoras de produtos tecnologicamente mais avançados e que nos estão a explorar e a roubar os nossos empregos e a fecharem as nossas escolas, os hospitais, as maternidades e as empresas do país e a dizimarem as suas populações.

Os políticos portugueses actuais são totalmente desavergonhados, egoístas, incompetentes, malvados, cínicos e hipócritas.

Eles são os únicos responsáveis pela crise económica portuguesa, pelos salários baixos, pelo endividamento externo dos portugueses e do Estado, pelos contratos a prazo, pelo trabalho precário, pelo mau funcionamento das instituições de justiça, de educação, de segurança, de cuidados de saúde e doutras e pela adesão ao Euro e à União Europeia e que abriram as portas e permitiram a invasão de produtos chineses e doutros países e que destruíram as nossas empresas e deixaram milhares de portugueses no desemprego, a ganharem salários baixos e sem segurança social e económica e obrigaram outros tantos milhares ou milhões de portuguesres a terem de partir para a emigração e a deixarem as suas famílias, as suas terras e os seus amigos.

E termino dizendo que são incapazes de mudar e de melhorar as coisas e de fazerem as rupturas que garantiriam o progresso e o bem-estar de todos os portugueses.

Pelo contrário estão a destruírem o bom funcionamento das instituições do Estado, a destruírem a economia de todos os portugueses, as empresas, os empregos e a destruírem as condições de vida que os portugueses tinham e pelas quais lutaram e deram a vida muitas pessoas no passado.

E pode existir pior animal do que aquele que tem prazer ou nada se importa com a crueldade, o sofrimento e a destruição de outro animal?...

Todos têm direito a expressar livremente os seus pensamentos pela fala, escrita e por todos os outros meios de divulgação...

E não sei, senão será pior uma tirania de um grupo de Homens malfeitores e manipuladores, do que a tirania de um só Homem...

E porque violência (pecado) é todo o pensamento, palavra, acto ou omissão, que faça sofrer física e psicologicamente outro ser vivo...ou o próprio autor da violência...

E porque a violência gera violência, a pobreza gera pobreza e a ignorância gera ignorância...e a ignorância gera pobreza e violência...e a pobreza gera ignorância e violência...e a violência gera pobreza e ignorância...

As campanhas eleitorais servem para fazer esquecer o passado e iludir as pessoas para o futuro...

E que desavergonhados, que cínicos, que incompetentes, que desonestos, que malvados e que hipócritas, que nos dominam, nos enganam, nos traem e nos prejudicam todos os dias e nos causam mais mal-estar a cada dia que passa.

Mas devia de haver eleições de DOIS em DOIS anos, através de voto electrónico e as pessoas não deviam votar sempre nos mesmos partidos e nas mesmas pessoas...

"A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável."(Kathleen Norris)

‎"O sorriso e a escrita são armas poderosas, das quais nos podemos servir em todas as situações." (Manuel Ribeiro)

"Com o tempo, tudo se descobre, se percebe, se clarifica, se justifica e se compensa." (Manuel Ribeiro)

"Se tu não te amares e estimares, ninguém te ama e te estima" (Manuel Ribeiro)

"A força não reside no mar que tudo destrói, mas sim na rocha que a tudo resiste."

‎"O destino decide quem entra em nossas vidas, mas as atitudes decidem quem permanece."

E ouço dizer que nas crises económicas também há oportunidades de negócio...para os "abutres"...

E a confiança na competência, na honestidade e na fiabilidade duma pessoa demora anos a construir e segundos a destruir...

‎"Tome partido... Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado..." Elie Wiesel

E senão tens uma razão forte para fazer uma coisa, tens uma razão forte para não a fazer...

E a violência e a guerra surgem quando a justiça e a sabedoria falham ou faltam...

E a política devia ser exercida com o coração e não como profissão...

Se as coisas puderem funcionar mal, funcionarão mal de certeza...

O poder tende a corromper, mas o poder absoluto corrompe absolutamente...

Como sabes, a ignorância e a soberba limitam o desejo de saber mais e de evoluir das ideias preconcebidas...

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Quem puder que entenda...

Pausa para reflexão...

Manuel de Sousa Ribeiro
(Economista-Professor)


Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male


Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp


Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall


Ver e ler no hi5:
http://www.hi5.com/friendprofile/displayProfile.do?userid=431179199


Ver no twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3


Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário