quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ouço tantos sacanas a assustar os portugueses ao dizerem que a saída do EURO é uma coisa muito má e desastrosa...

Ouço tantos sacanas a assustar os portugueses ao dizerem que a saída do EURO é uma coisa muito má e desastrosa. Claro que vai ser um pouco mau para os importadores. Mas eles adaptam-se rapidamente. E não sair do EURO é que vai ser muito mau e desastroso para Portugal e para milhares e milhões de portugueses, como já está a ser para muitos milhares de jovens e de desempregados, que já não encontram emprego de nenhum tipo em Portugal, nem na construção civil, nem na agricultura, nem nas fábricas que fecham, nem nas pescas que foram vendidas aos estrangeiros, nem nos serviços públicos que fecham, nem no turismo de qualidade, que está na posse e gestão de estrangeiros e que recrutam pessoal estrangeiro para os hotéis e afins e em nenhum sítio.

E dizem que os preços vão subir se Portugal sair do EURO e tiver uma moeda própria. Mas os preços em moeda estrangeira, dólares ou outra moeda estrangeira são sempre os mesmos. E consequente serão também sempre os mesmos em moeda nacional, caso esta não se desvalorize. Caso se desvalorize, isso é uma necessidade para evitar o aumento das dívidas ao estrangeiro, reduzir as importações e para aumentar as exportações e teremos contas equilibradas com o estrangeiro. 

E para o Estado também era bom, porque podia emitir moeda através do seu Banco Central e financiar-se em moeda nacional e diminuir as dívidas ao estrangeiro. E o mesmo se passa com os bancos nacionais e com as empresas e com as pessoas.

E poderá verificar-se também subidas de preços de muitos bens alimentares que são actualmente importados no valor de mais ou menos 70% do consumo nacional, segundo dizem os serviços de estatísticas nacionais. Mas isto também é necessário para incentivar a produção nacional e diminuir a nossa dependência alimentar das produções estrangeiras. Mas quando a produção nacional respondesse e se adaptasse aumentando a produção, os preços voltariam a descer ou a manter-se. E com tudo isto aumentava-se a produção nacional e as exportações, diminuía-se as importações e diminui-se o endividamento externo e criava-se empregos no território nacional e aumentava o investimento nacional e estrangeiro em território nacional e reduzia-se a fuga e a saída de capitais para o estrangeiro para investimentos noutros territórios e para a especulação financeira e para os paraísos fiscais para fugirem ao pagamento de impostos legítimos no território aonde foram auferidos.

Bem, muito mais se poderia dizer a favor da saída de portugal do EURO, mas não tenho mais tempo, e penso que já deu para entender, alguns benefícios disso resultantes. Mas o que é engraçado, é que os que defendem a continuação do EURO, não sabem ou não querem explicar publicamente e a todos e de forma credível, as razões para as suas opiniões. Isto é, não querem esclarecer as pessoas e nem que elas pensem sequer nisso e nessa ideia, o que demonstra que estão a agir de má-fé e a serem desonestos, mentirosos, incompetentes e criminosos e porque sabem que estão a fazer muito mal a muitos milhares ou milhões de pessoas portuguesas, ao defenderem a continuação do EURO, que foi um erro histórico gravíssimo, para Portugal e para milhões de portugueses.

E como eu gostava que aparecesse alguém, 1 milhão de portugueses, para correrem com os políticos, que nos desgovernam, roubam e destroem a nossa economia e o nosso bem-estar e a nossa vida e o futuro dos portugueses e de Portugal, desde há 30 anos, e os mandassem a todos para a emigração e para o estrangeiro trabalhar, por altíssimos salários, e que enviariam para investimento e consumo em férias e na compra de produtos industriais e agrícolas produzidos em território português, e nos libertassem da ditadura e da tirania económica, financeira e política do EURO e da pseudo união europeia e do imperialismo europeu, francês e alemão e que todos unidos e empenhados ficássemos neste território português, para construirmos em conjunto e solidariamente uma nova Nação e um Novo País, independente, próspero, desenvolvido e justo e segundo os princípios do desenvolvimento económico e social sustentável e saudável e o princípio ecológico de "Pensar Global e Agir Local".

E hoje, o dinheiro (capital financeiro) não tem Pátria e não é patriota e isto é a principal causa da crise económica, financeira, social e política dos países e dos Estados, que não têm moeda (dinheiro) próprio e que têm de se financiar com o dinheiro dos outros, para sobreviverem e não morrerem! Mas, deste modo, jamais alcançarão crescimento e desenvolvimento económico e social e não poderão evitar muito sofrimento a muitos milhões de pessoas dos seus Povos e Nações! E acordem Povos e Nações independentes e não vos deixeis explorar pelo capital financeiro (dinheiro) dos outros e façam uma revolução social e política, de preferência não violenta, não votando sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos desonestos, que nos mentem e enganam, e votem em novos e em pequenos partidos, e em novas pessoas, com novas ideias e livres dos partidos que nos enganam e traem e façam a rutura com as políticas do passado, falhadas e desonestas!

E a principal causa da crise económica e financeira portuguesa é a fuga de capitais para o estrangeiro, que não são investidos e nem gastos em consumos de produtos produzidos em Portugal!

E reduzem-me o meu salário e o meu poder de compra! Que bandidos políticos sem vergonha! Que criminosos políticos! Não votem mais nesta gente e nos seus partidos de apoio! São mesmo miseráveis! E nada lhes chega! E querem tudo e sempre mais só para eles! Nunca estão satisfeitos! Que insaciados!

"E de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

E os governos actuais, só falam e mentem e enganam e não fazem nada do que deve ser feito, e são apenas hipócritas incompetentes ou criminosos políticos que fazem que governam, mas só criam miséria e infelicidade para as pessoas e mesmo para aquelas que por ignorância ou engano votam neles!

"E estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados".(Gislaine Melhado)

E a felicidade é apenas um modo próprio de caminhar com satisfação!

E há palhaços políticos que andam a enganar as pessoas e a fomentar a escravatura e a miséria!

E não votem sempre nos mesmos partidos e nas mesmas pessoas, que nos mentem e nos enganam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E votem em novos e pequenos partidos e em novas e grandes pessoas! Mas grandes de bom caráter!

E há palhaços que falam de liberdade e dos direitos humanos mas não os respeitam e não os aplicam quando isso lhes interessa.

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor juiz, o melhor professor, o melhor médico e o melhor amigo.

E com o tempo, tudo se descobre, se percebe, se clarifica, se justifica e se compensa.

E deixai-os fazer porcaria, porque quanto mais porcaria fizerem, mais porcaria lhes cai em cima.

E em terra de ignorantes, quem tem olho é rei e um burro carregado de livros é doutor.

E a minha maneira de brincar é dizer a verdade. Não há brincadeira mais engraçada no mundo.

Os medíocres sempre atacam e rejeitam as pessoas excelentes.

E vejam e leiam mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário