terça-feira, 20 de março de 2012

Com as políticas económicas e sociais seguidas em Portugal e por toda a Europa, em 2014, 50% ou mais dos jovens portugueses com menos de 30 anos estarão no desemprego e os restantes...

Com as políticas económicas e sociais seguidas em Portugal e por toda a Europa, em 2014, 50% ou mais dos jovens portugueses com menos de 30 anos estarão no desemprego e os restantes, apenas uns 10% a 20% terão conseguido emigrar e obtido emprego em países estrangeiros. E os idosos portugueses com mais de 50 anos, em 2014, 50% estarão desempregados para o resto da sua vida e sem subsídios de desemprego dignos e suficientes e sem reformas dignas e suficientes para terem uma vida digna e saudável. E o mesmo vai acontecer noutros países europeus e principalmente nos países dominados pela tirania do EURO e com economias com desinvestimento capitalista, devido à fuga de capitais para outras economias mais dinâmicas e para a especulação financeira das dívidas públicas e privadas e devido à sua desestruturação social, económica, financeira, tecnológica e política.

E com horários de trabalho longos e com a mecanização e a automatização e a robotização dos processos produtivos, nas quintas, nas fábricas, na construção e nos serviços, e com o despedimento arbitrário e sem justa causa e com a redução do consumo público e privado e do investimento público e privado, não existirão empregos suficientes e que cheguem para todos, e porque para produzir os bens e os serviços necessários são precisas cada vez menos pessoas. Mas, e as pessoas, só serão necessárias para consumirem e comprarem os bens e os serviços que as máquinas automatizadas produzem e para satisfazerem as suas necessidades de conforto e de bem-estar.

E como podem os jovens constituir família e garantir a sua autonomia económica e social e organizar a sua vida afetiva, familiar, social e profissional e garantir a sua segurança económica, social e familiar, numa economia selvagem e predadora, desorganizada e corrupta e dirigida por políticos e por criaturas corruptas, oportunistas e desonestas?

E Cavaco Silva enquanto político e presidente, se tivesse decência política e vergonha na cara, não enfiava mais chapéus de qualquer tipo em nenhuma cabecinha política, cínica, hipócrita, maliciosa, gananciosa e maléfica e não aparecia mais em público e junto dos seus grupos de amigos idiotas ou sacanas, todo sorridente, contente e aparentemente feliz, enquanto milhares ou milhões de pessoas sofrem com a perda dos seus negócios, das suas empresas, dos seus empregos e das suas condições de trabalho e de vida saudáveis, por culpa dos seus erros e das suas políticas económicas e sociais totalmente erradas e que estão a destruir o país que ele preside e que ele destruiu ou ajudou a destruir enquanto político e governante e já que não pode ou não quer corrigir ou ajudar a corrigir os seus erros do passado e do presente?

E Cavaco Silva enquanto governante destruiu a indústria, a agricultura, as pescas, o pequeno comércio e as industrias industrializantes e ajudou a perverter a educação, a justiça e a moral pública dos portugueses e vendeu Portugal e a vida dos portugueses aos interesses dos estrangeiros, dos alemães, dos franceses, dos chineses e doutros e meteu-nos na pseudo democracia e na pseudo união europeia e na ditadura do EURO e iniciou o processo de destruição dos cuidados de saúde gratuitos para todos os doentes pobres e do sistema de segurança social e da vida e do futuro das gerações portuguesas.

E Cavaco Silva quer que os portugueses tenho mais filhos, para irem para o desemprego, para a emigração e para pobreza, num país de empregos precários, salários baixos, casas e rendas caras, divórcio facilitado, diminuição dos apoios sociais e outras dificuldades para os jovens e que ele enquanto governante promoveu com as suas políticas destrutivas da economia dos portugueses e com a insegurança social, no emprego, na família e na economia e que ele também promoveu? E este senhor é contraditório, incoerente e inconsistente? E já agora quantos filhos, netos e bisnetos tem Cavaco Silva e que rendimentos sustentáveis têm para se sustentarem?

E o Senhor Primeiro Ministro de Portugal é apenas um vendedor de sonhos e de utopias idiotas, assim como o Senhor Presidente da Comissão Europeia e todos os seus seguidores e apoiantes idiotas e por isso estamos infelizmente a ser permanentemente enganados por burlões políticos, que só fazem discursos cientificamente elaborados para nos enganarem e nada mais fazem ou podem fazer, por nós e pelos nossos filhos e leiam mais nos meus blogues e nas minhas notas aqui no Facebook!

E António José Seguro diz que a economia portuguesa tem de crescer e de criar empregos. Mas não diz que isso só será possível e só se verificará, se Portugal sair da tirania do EURO e da ditadura política dos partidos e dos políticos pró EURO e do bloco central. E já está a fazer campanha política e eleitoral mentirosa e enganadora e com base em omissões, mentiras e falácias técnicas, científicas e políticas e a imitar o seu antecessor José Sócrates?

E por favor votem em novos e em pequenos partidos e em novas pessoas, que sejam patriotas, íntegras, competentes, honestas e solidárias e para exercerem os cargos políticos, com seriedade, transparência e competência e exijam eleições de 2 em 2 anos!

E ouvi agora na TV, que a Alemanha, membro da pseudo união europeia, que defende a liberdade de circulação de pessoas, de serviços, de bens e de capitais, quer proibir os cidadãos doutros países membros da pseudo união europeia, de emigrarem para a Alemanha, para trabalharem e para viverem e por serem pobres, desempregados e doutras raças. E só querem a pseudo união europeia, para nos venderem automóveis caros e outras tecnologias de luxo e para nos roubarem os nossos EUROS e desenvolverem a indústria alemã e o investimento na Alemanha e em prejuízo da economia portuguesa e do seu atraso tecnológico e da sua desindustrialização e do desinvestimento e do desemprego em Portugal, na Grécia e noutros países periféricos da pseudo união europeia! E que políticos idiotas ou sacanas nós temos a dirigir Portugal e a pseudo união europeia?

E ouvi agora na TV, que na Síria um rei com uma alma muito pequenina e criminosa e odiado e rejeitado pelo seu Povo continua a espalhar o terror e a morte, matando aleatoriamente homens e rapazes para aterrorizar o seu Povo e poder continuar no poder encharcado de sangue e a matar pessoas cujos os direitos humanos viola criminosamente e selvaticamente e com a assistência passiva da comunidade internacional, que fica indiferente e nada faz para depor um "reizinho" sem alma e que não é mais do que um ditador tirano e um criminoso vulgar!

E os políticos da pseudo união europeia estão a matar milhares ou milhões de gregos, de portugueses, de espanhóis, de italianos e de outros povos europeus à fome e com doenças por serem egoístas desonestos ou incompetentes?

‎"E a ganância e a vaidade tornam os Homens cruéis"

E fica sempre algum perfume para quem oferece rosas!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E adiram e partilhem e divulguem este grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/109640805735359/

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp


Ver e ler no Facebook:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário