quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A estranha relação entre António Ramalho Eanes, ex-presidente da república portuguesa e António Borges, ligado ao cartel monopolista da banca portuguesa?

Ramalho Eanes, ex-general do exército português e ex-presidente da república portuguesa é um dos grandes traidores da democracia portuguesa, nascida a 25 de Abril de 1974?   

Ele, que foi formado e promovido, pelo regime fascista português, foi posteriormente ao 25 de Novembro de 1975, eleito em 1976, presidente da república, pelos votos da esquerda?

Depois, aliou-se à direita e apoiou 
politicamente ladrões políticos e financeiros e a privatização da banca, que foi transformada num cartel e num monopólio privado, que passou a explorar os pequenos e médios empresários e as pessoas que precisavam de empréstimos, para fazerem pequenos investimentos e negócios e para a compra de habitação e doutros bens e passam a cobrar taxas de juros usurárias?

Depois, os ladrões políticos e financeiros fizeram o mesmo com a eletricidade, o gás, os combustíveis, a energia,  as comunicações,  os transportes,  a água, o comércio e com outros serviços e produtos e monopolizaram a economia e criaram cartéis monopolistas privados, que passaram a cobrar quanto querem, aos consumidores de bens e de serviços vitais e indispensáveis, pela eletricidade, pelo gás, pelos combustíveis, pela água, pelos transportes e por outros produtos básicos e criaram grandes centros comerciais e monopolizaram o comércio e destruíram a agricultura, as pescas, as florestas, as indústrias nacionais e os pequenos e médios empresários e passaram a importar da China, da Índia, do Brasil e doutros países, com moedas fortemente desvalorizadas face ao EURO e com custos de mão-de-obra sobre-explorada, barata e faminta e com outros custos de produção e de contexto muito reduzidos, passaram a importar os alimentos, o vestuário, os utensílios domésticos, os meios de transporte e quase todos os produtos,  a preços muito baratos e de que todos precisamos e geraram as falências em cadeia de empresas e o desemprego generalizado de jovens e adultos, que ficaram e ficam sem meios de subsistência e sem possibilidades de investimento e de realização no seu país, sendo obrigados a transferirem os seus capitais e negócios, para países estrangeiros, aonde ainda se pode investir, produzir e vender os produtos e serviços e a emigrarem para encontrar trabalho e meios de sobrevivência e de realização pessoal e social?

Agora, compreendo aqueles que afirmam, que os políticos são todos iguais e a razão porque o dizem? Ramalho Eanes, é um exemplo do político traidor, cínico, hipócrita e aldrabão, que trai os seus eleitores e os engana e prejudica e que destruiu o futuro e a esperança, dos filhos e dos netos de muitos portugueses e para beneficiar e proteger os seus? E os novos donos da banca, compensaram-no e arranjaram-lhe empregos e cargos, para os seus familiares e amigos?

Agora, ele e outros traidores dos eleitores portugueses e das pessoas falidas, desempregadas e fortemente endividadas à banca e a viverem miseravelmente e a passarem fome e outras carências e sem os bens básicos e indispensáveis, para uma vida digna e saudável, vêm agora a terreiro e usam os  meios de comunicação social, para branquearem a falsa dignidade, honra e reputação política, do seu amigo, o falecido António Borges, ligado à banca e à especulação financeira e ao Goldman Sacks e a outros monopólios privados, comerciais e financeiros e que era um autêntico aldrabão político e um financeiro liberal, selvagem e egoísta e que defendia o liberalismo selvagem para os pobres e o protecionismo político e monopolista privado para os ricos e para ele e os seus amigos e como todos os portugueses lúcidos e com alguma cultura política, social e económica sabem e vêm agora dizer, que ele era um grande homem e um cidadão honrado, digno, solidário e patriota?

E quantas pessoas, pobres, idosas, crianças, desempregadas, falidas e outras não passaram e passam fome e não morreram e morrem precocemente e levaram e levam uma vida de sofrimento e infeliz, por culpa de pessoas como António Borges, pessoas egoístas, aldrabões e saqueadores políticos,  económicos
e financeiros, sem princípios, sem escrúpulos, sem vergonha, sem piedade e criminosos políticos?

O tal que dizia, que se todas as empresas falissem não existiria problema, porque se isso acontecia, era porque eram ineficientes. E só a empresa dele era eficiente, a trabalhar só para os amigos dele no governo e a faturar dos nossos impostos?

E Eanes tem outro banqueiro amigo, muito conhecido, Jardim Gonçalves, a quem ajudou a criar o BCP, segundo se gabou na televisão e que me chamou para uma entrevista, com vista a recrutar-me para seu empregado, mas não gostou da minha cara, apesar de ficar todo o tempo da entrevista, que os seus assessores me fizeram, a olhar para ela, a minha cara? E todos sabem o que Jardim Gonçalves fez no BCP e quanto cobrou e cobra aos clientes do banco e a todos os que contribuíram para a sua caixa de esmolas? E segundo dizem, exigiu e exige avião particular, salário muito elevado, prémios elevados e participação nos lucros do Banco, quota accionista elevada no capital do banco e por fim uma reforma colossal? Agora, quando Jardim Gonçalves falecer e se Eanes ainda estiver vivo, este vai vir a terreiro, elogiar o bom caráter e a grandeza moral, ética, política e social de Jardim Gonçalves?

E Eanes ainda vai elogiar todos os administradores vigaristas, dos bancos BPN, BPP, Goldman Sacks, FMI, BCE e todos os ladrões políticos e financeiros e seus cúmplices, ligados ao capitalismo financeiro monopolista, vigarista, predador, parasita e selvagem?

O que Ramalho Eanes quer, é que, quando chegar a vez dele partir, para a eternidade e para onde todos iremos um dia, que os amigos e os protegidos dele, lhe façam o mesmo e branqueiem as suas malfeitorias políticas, feitas ao povo português e aos seus eleitores, que o elegeram presidente e lhe pagaram o salário, para ele os defender e proteger e também à sua amada esposa, Manuela, que era paga pelos portugueses, para cuidar do futuro das crianças portuguesas desfavorecidas?

E o que importa é a integridade e ética política das pessoas e as suas malfeitorias políticas aos eleitores que votaram nelas, pois o apoiei. Assim como admirei e apoiei e votei noutros traidores políticos?

Podem até enganar muitos ingénuos e idiotas políticos e muitas pessoas inteligentes, mas sem conhecimentos suficientes, para poderem avaliar e julgar, com independência e liberdade e conscientemente? Mas aos Historiadores competentes, livres e independentes e profissionais científicos  isentos e respeitadores da verdade histórica e da sua profissão, não conseguirão enganar?

Podem enganar muitos, mas não conseguirão enganar a todos sempre!

Sinto-me traído por Eanes. Votei nele e fiz campanha por ele. O que ele fez? Foi aliar-se e apoiar politicamente os capitalistas financeiros, que estavam de olho nos grandes setores económicos e financeiros monopolistas e juntamente com Cavaco silva, Mário Soares e outros entregam os monopólios públicos aos capitais privados e transformam-nos em monopólios privados, que cobram quanto querem aos consumidores, que não têm oferta alternativa, de bens e de serviços indispensáveis, como energia, eletricidade, combustíveis, água, aço, cimentos, gás, transportes, seguros e comunicações e outros bens e serviços e passam a roubar quanto querem aos consumidores e ao povo português e ainda por cima fogem e fazem sair os lucros colossais, para países estrangeiros e empobrecem os portugueses e enfraquecem a economia portuguesa e muitas empresas e cidadãos, que vão à falência e empobrecem? …

Admito que tenham simpatias por Eanes, porque eu também as tive, mas os factos falam por ele e a sua mudança para a direita fascista e para se aliar aos maiores capitalistas financeiros e fascistas políticos e sociais e após mais capacidade para ver os factos e analisar os comportamentos de Eanes, fizeram com que me sentisse traído e prejudicado por ele e que se tratava de uma pessoa sem grande dignidade na realidade e que enganou e ainda engana muita gente ignorante e sem conhecimentos bastantes para perceberem a realidade e os comportamentos políticos de Eanes?...

Pelo que dizem, parece que ainda são pessoas que não se desiludiram e ainda não avaliaram o impacto das decisões políticas associadas ás privatizações de monopólios públicos, que foram transformados em monopólios privados? …

Peço desculpa a todos os que têm opinião diferente, mas eu vi e vejo as coisas politicamente assim e os factos estão aí para o demonstrar? …

E Eanes era presidente da república e pactuou politicamente, com todas as vigarices políticas e roubos das coisas públicas, que foram vendidas muitas delas por valores simbólicos? …  
                                                                                                                                                                                                                    
E defender a privatização de monopólios não é ser liberal e eficiente em termos económicos e sociais? É apenas ser ladrão político, económico, financeiro e social e criminoso político e comum?

Afastem do poder político, os partidos e os políticos malfeitores! Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos egoístas, cruéis, desumanos e desonestos! Votem em novos partidos e em pessoas solidárias, humanas e sérias!

E se querem que algo mude e melhor votem em novos partidos e em novos políticos e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

Formem um novo partido e concorram a eleições: Sem isso não podem concorrer a cargos políticos e nada podem fazer para mudar o que quer que seja...

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3


Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

1 comentário:

  1. Que grande novidade!...
    Grande parte dos políticos, jornalistas de topo, comentadores, economistas e, claro, artistas de cartaz, são descendentes diretos de muitos colaboradores no governo de Salazar!... Finos, foram mudando de cor, conforme o cenário. Uns camaleões camuflados com as cores patrióticas, mas, no fundo, nunca passaram de inúteis triunfadores, desde a escola primária aos mestrados, em que a maior parte deles sempre fez parte da elite social que ainda hoje controlam o sistema!... E são esses que, por um lado, roubam tudo que podem ao Povo, por outro, tudo lhe prometem!...
    Agora, digam-me, como é possível votar, com os candidatos que o "sistema" nos apresenta , da ponta mais esquerda à ponta mais direita?!!!!!!!!!!... Impossível ser conivente.

    ResponderEliminar