domingo, 18 de dezembro de 2016

A escola privada é como o hospital privado? A privada é para os ricos e de boa qualidade e a pública é para os pobres e de má qualidade e para que os ricos não a queiram frequentar?

O hospital público funciona do mesmo modo. Tem de ser de má qualidade para os pobres e para que os ricos não queiram ir lá tratar das suas doenças e para os médicos privados faturarem?
Sempre foi assim quando existe serviço público e privado em todas as áreas e se pode fazer negócio. É assim na Justiça para os advogados faturarem. É assim na segurança privada. É para os privados poderem fazer negócios, faturarem e terem lucros. E serve para explorar os ricos e para discriminar e prejudicar os pobres e para manter os privilégios e o poder dos ricos?
Só que a vida se encarrega de empobrecer muitos ricos e os novos ricos e os falsos ricos e muitos acabam pobres e vão morrer nos hospitais públicos, nas prisões públicas e os seus descendentes têm de frequentar escolas públicas, irem tratar-se nos hospitais públicos e pedirem "ESMOLA" na segurança social pública para sobreviverem e para vegetarem quando os negócios correm mal e o egoísmo e o caos social e político se instala e arrasa a economia, as empresas, os empregos e os bons rendimentos e a pobreza os atinge?
É evidente que os serviços públicos de educação, de saúde, de justiça, de segurança e outros servem a todos e por isso devem ser de boa qualidade porque todos precisamos deles e hoje uns e amanhã outros e hoje nós e amanhã os outros e os nossos descendentes e hoje os pobres e amanhã os ricos que podem ficar pobres, falirem e perderem os seus negócios e empregos?
Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da economia, das empresas, dos empregos, dos rendimentos e da vida de milhares de pessoas e pelo egoísmo e o caos social e político que leva para o poder ladrões que roubam milhões e geram o empobrecimento generalizado de todos.
As Igrejas dizem que a liberdade de ensino está em causa?
A liberdade de ensino não está em causa? E as Igrejas não ensinam e apenas catequizam, alienam, formatam e condicionam a mente das pessoas para que deixem de ser livres e as sigam como ovelhas e carneiros?
O que está em causa é a igualdade de oportunidades e a justiça social na qualidade da educação e das escolas para todos e sem discriminações e sem privilégios sociais e particulares?
Marinho e Pinto do PDR é um advogado sénior e ex-bastonário da ordem dos advogados e um novo político muito bem acompanhado e tem bons amigos e boas pessoas no seu novo partido?
Tem amigos advogados que mandam assassinar clientes para lhe roubarem milhões? Que amigos tem Marinho e Pinto do PDR? Diz-me com quem andas e te direi quem és?
Sacanas, corruptos e criminosos? Até podiam mandar assassinar todos os seus críticos e denunciadores? São advogados psicopatas e sociopatas autênticos?
Mas de facto Marinho e Pinto foi um bastonário encobridor e cúmplice de muitos crimes praticados pelos advogados e dos quais eu também fui uma vítima?
E o abandono dos idosos pelo Estado e pelos políticos do governo e por pagarem reformas miseráveis aos idosos e não construírem lares públicos para todos devia ser crime? Mas são todos mamões e só querem para eles grandes mamas?
Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da economia, das empresas, das exportações, do turismo, dos empregos, dos rendimentos, dos salários, das reformas e da vida de milhares de pessoas.
Os políticos e os governos da direita e da falsa esquerda não construíram lares públicos para acolherem e cuidarem dos idosos pobres e para darem lucros leoninos aos lares privados querem que sejam os filhos e os netos desempregados, emigrados, pobres e a ganharem 500 Euros de salário mínimo que sustentem dois idosos, o pai e a mãe doentes e se os salários que ganham nem sequer chegam para se sustentarem a eles próprios e ás crianças que deviam ter?
Hipócritas sacanas? É só para darem trabalho e dinheiro a ganhar a advogados desonestos e para encher os tribunais com mais processos sem solução possível e para encherem os lares privados com idosos, cujos os filhos e netos não podem cuidar deles, porque estão a trabalhar, emigrados e são também pobres e para os lares privados lhes roubarem propriedades e heranças e lhes cobrarem entradas de 15000 Euros por uma vaga num lar e mais de 1000 Euros mensais para hospedagem e cuidados e os matarem de fome e com negligência e maus-tratos e os assassinarem para libertarem vagas para novos utentes e poderem cobrar mais 15000 Euros por novas entradas e como já aconteceu com uma idosa minha conhecida, que segundo os médicos morreu de fome, porque tinha tido um AVC e tinha que ser alimentada e deixaram-na morrer de fome porque não podiam perder muito tempo a meter-lhe os alimentos na boca?
Pagam reformas miseráveis, salários miseráveis, não constroem lares públicos e grátis ou comparticipados pela segurança social e geram o desemprego e o trabalho precário e inseguro e querem que os filhos sustentem os pais e se os filhos nem a eles se conseguem sustentar e criar filhos porque ganham tão pouco e têm empregos inseguros?
Sacanas, ladrões e criminosos os políticos e os governos da direita e da falsa esquerda que querem é encher os lares privados e permitirem que estes lares privados explorem os idosos e roubem heranças e como já aconteceu com pessoas minhas conhecidas e para fazerem autênticos roubos ás famílias e aos idosos com bens?
Aos pobres não ajudam eles construindo lares públicos grátis ou pagando-lhes reformas suficientes ou dando-lhes comparticipações da segurança social para poderem ser acolhidos e cuidados em lares privados honestos, competentes e humanizados?
Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da economia, das empresas, dos empregos, dos rendimentos, dos salários, das reformas e da vida de milhares de pessoas e pelo egoísmo e o caos social e político que leva para o poder ladrões que roubam milhões e geram o empobrecimento generalizado de todos.
O EURO alemão forte está a destruir tudo e até os governos e aqueles que defendem a sua continuação na economia portuguesa e porque prejudica as exportações e as receitas do turismo e favorece as importações e a fuga de capitais e afasta o investimento e gera desemprego e pobreza em Portugal, etc?
Há uma clara e total discriminação entre os alunos que frequentam as escolas públicas e os alunos que frequentam as escolas privadas? Estes são privilegiados, favorecidos e protegidos porque têm melhores condições de ensino e de aprendizagem e melhores preparações para exames e testes e melhores NOTAS e mais conforto e segurança, etc?
As escolas públicas estão vazias e os seus professores sem alunos e sem horários para lecionarem e com horários-zero e foram e são prejudicados na sua profissão, na sua carreira, nos salários e na reforma, etc.? Ladrões?
Isto é corrupção pura e discriminação total dos alunos pobres e de quem não tem escolas privadas próximas da sua residência e não tem acesso ás mesmas condições de conforto, de transporte, de ensino, de aprendizagem, de avaliação e de segurança, etc?
Além disso as escolas públicas também podem discriminar os alunos por razões sociais, culturais, étnicas, económicas, familiares, raciais, políticas e financeiras e com outras formas de discriminação, tais como ser colocado em turmas de 30 alunos heterogéneos, desmotivados, mal-educados, mal-comportados, violentos e perturbadores do ensino e das aprendizagens dos outros alunos. Ter professores menos experientes e horários longos, ter professores que faltam muito devido a doenças e não são substituídos rapidamente e os alunos ficam sem aulas várias semanas em Matemática, línguas e noutras disciplinas, ser colocado em salas desconfortáveis, ser vítima de bulyng e de violência, ser mal-tratado, mal-ensinado e mal-avaliado e ser discriminado e prejudicado pelas leis, pelas direções das escolas, pelos professores e por outros funcionários, etc?
Além destas discriminações e violências sociais, culturais e políticas, a construção de Mesquitas em Portugal para a prática da religião muçulmana é só o princípio de futuras guerras e de futuros conflitos ideológicos, culturais e sociais violentos e a criação em Portugal de mais situações de discriminação e de mais palcos para conflitos religiosos, sociais e culturais e de novos Iraques, de novas Bósnias e de novas Irlandas do Norte, etc?
"Acalma-te e serve, não fizeste o sol que te ilumina, não fabricaste o ar que respiras, não criaste o solo em que te apoias, não teceste a vestimenta das flores que te rodeiam, não pares de trabalhar, a vida te pede o bem que seja possível: o impossível virá de Deus".
Se Assunção Cristas do CDS soubesse como se constroem "Bons" resultados nas escolas públicas e privadas e acho que deve saber, não dizia e não foi honesta ao dizer que fechava as escolas públicas se as escolas privadas tivessem "Bons" resultados?
Mas deve ter dito isso por razões de interesse político? Talvez ela tenha andado em escolas privadas e tenha tirado grandes NOTAS e até já está a preparar-se para ser Doutora de "Burrologia" em alguma escola privada ou pública cheia de professores amigos e desejosos de lhe darem boas NOTAS e "Bons" resultados em troca de tachos e de favores políticos?
E talvez o façam num domingo se prometer que quando for primeira-ministra de Portugal fecha todas as escolas públicas do país e dá uns milhões do dinheiro dos impostos aos amigos donos de escolas privadas e contrariando o que o CDS diz no seu projeto ideológico ao defender que os cidadãos não devem pagar impostos para o bem-comum?
A escola pública nunca perdeu o seu valor. O que perdeu valor foram os salários dos professores da escola pública que lhes foram e estão a ser roubados com o congelamento do tempo de serviço para progredir na carreira e que estão a serem usados para financiar a escola privada-pública?
O congelamento dos salários dos professores da escola pública também serviu e serve para financiar a construção-recuperação megalómana das escolas públicas faraónicas, que daqui a poucos anos vão ficarem vazias porque os jovens portugueses vão ter de emigrarem em massa para sobreviverem e vão ter de abandonarem o território português aonde nasceram e porque não encontram empregos estáveis e suficientemente remunerados para terem qualidade de vida e filhos em Portugal?
Os cortes nos salários dos professores da escola pública também serviram e servem para encherem os bolsos dos políticos ladrões e dos seus amigos das obras públicas e das parcerias público-privadas, das auto-estradas, dos hospitais privados, dos donos das escolas privadas e doutros parceiros da roubalheira portuguesa?
Não esqueçam que os ministros, diretores, professores e todas as famílias com mais dinheiro querem ter os filhos nas escolas privadas porque querem mais conforto, mais segurança e mais empenho dos professores e melhor ensino e melhores Notas para os seus filhos e também porque não querem que os seus filhos estejam expostos aos filhos dos pobres, dos esfarrapados e da ralé mal-educada, que são mal-educados, agressivos, violentos e rudes nos comportamentos e perturbadores e prejudicam o ensino e as aprendizagens dos outros alunos em turmas de 30 alunos muito heterogéneos nas escolas públicas?
Além disso o Estado dirigido pelo PSD de Passos Coelho e de Nuno Crato e pelo PS de José Sócrates, de António Costa, de Maria de Lurdes Rodrigues e de Mário Soares, que é dono de um colégio privado em Lisboa e por outros ladrões políticos, roubou os professores da escola pública, congelou as promoções dos professores desde 2005 e até à presente data e aumentou o número de alunos por turma para 30 alunos numa sala de 30 metros quadrados, que torna o ensino, a aprendizagem e a disciplina impossível, devido ao ruído que alguns alunos desinteressados e 30 bocas, 60 pernas e 60 braços fazem dentro de uma sala de 30 metros quadrados e despediu milhares de professores jovens da escola pública e deixou outros mais antigos na profissão sem turmas para ensinarem e até ameaçaram e queriam despedir professores das escolas públicas com vários anos de ensino e para darem o dinheiro dos seus salários aos donos dos colégios privados?
Os alunos que vão para a escola privada vão à procura de facilidades, de conforto, de segurança e acima de tudo da inflação das NOTAS e de Notas mais altas e conseguidas com mais empenho dos professores e com mais trabalho e empenho dos alunos?
Mas também vão à procura de mais justiça e de mais rigor na avaliação dos alunos e para terem NOTAS melhores para entrarem nas universidades públicas e fazerem os cursos mais prestigiados e conseguirem os empregos melhor remunerados?
O resto é ruído, mentiras, interesses e privilégios que os pobres nunca poderão ter.
Mas os pobres pagarem para outros terem privilégios e favorecimentos é de uma injustiça de bradar aos céus e um autêntico roubo?
Não esqueçam que os ministros, diretores, professores e todas as famílias com mais dinheiro querem ter os filhos nas escolas privadas porque querem mais conforto, mais segurança e mais empenho dos professores e melhor ensino e melhores Notas para os seus filhos e também porque não querem que os seus filhos estejam expostos aos filhos dos pobres, dos esfarrapados e da ralé mal-educada, que são mal-educados, agressivos, violentos e rudes nos comportamentos e perturbadores e prejudicam o ensino e as aprendizagens dos outros alunos em turmas de 30 alunos muito heterogéneos nas escolas públicas?
Além disso o Estado dirigido pelo PSD de Passos Coelho e de Nuno Crato e pelo PS de José Sócrates, de António Costa, de Maria de Lurdes Rodrigues e de Mário Soares, que é dono de um colégio privado em Lisboa e por outros ladrões políticos, roubou os professores da escola pública, congelou as promoções dos professores desde 2005 e até à presente data e aumentou o número de alunos por turma para 30 alunos numa sala de 30 metros quadrados, que torna o ensino, a aprendizagem e a disciplina impossível, devido ao ruído que alguns alunos desinteressados e 30 bocas, 60 pernas e 60 braços fazem dentro de uma sala de 30 metros quadrados e despediu milhares de professores jovens da escola pública e deixou outros mais antigos na profissão sem turmas para ensinarem e até ameaçaram e queriam despedir professores das escolas públicas com vários anos de ensino e para darem o dinheiro dos seus salários aos donos dos colégios privados?
Eu fui uma vítima destas injustiças violentas e criminosas?
Mas quem quiser escolas privadas e outras coisas privadas e privilégios e favorecimentos deve pagar por elas?
Mas os alunos da escola pública e os pobres também devem ter direito à igualdade de oportunidades, a escolas confortáveis e seguras e a um ensino de qualidade e avaliações corretas e justas.
As escolas privadas-públicas são um privilégio para os filhos dos poderosos e dos mais ricos das cidades dos grandes centros urbanos, que têm uma escola mais confortável e mais generosa nas classificações e tudo pago com o dinheiro de todos os portugueses?
Os alunos que não têm acesso a estas escolas de privilégio têm de ir para as escolas públicas e porque não há escolas privadas-públicas nas proximidades da sua residência ou porque os pais não têm dinheiro para outros luxos necessários para quem frequenta escolas privadas-públicas?
Estas escolas privadas-públicas são escolas privadas pagas com o dinheiro público de todos os portugueses. Há nisto uma discriminação clara em favor destes alunos privilegiados e em prejuízo dos restantes alunos do ensino das escolas públicas de má qualidade e dos seus professores?
Isto interessa e é fomentado pelas pessoas mais qualificadas e até pelos dirigentes do ministério da educação e doutras instituições públicas e privadas e interessa às pessoas mais ricas e com mais dinheiro e poder?
Passos o povo vai continuar a ser lixado pelo governo do PS de António Costa, do PCP de Jerónimo de Sousa e do Bloco do Engano de Catarina Martins, pró-europeu e criminoso e como foi pelo teu governo pró-europeu e criminoso, mas duvido que se esqueça da tua crueldade e da tua indiferença e ao mandares os jovens e os desempregados emigrarem e ao dizeres que estavas-te "marimbando" para as eleições?
Duvido que o povo lúcido se esqueça dos aumentos de impostos e dos cortes nos salários e nas reformas e das carreiras congeladas dos funcionários públicos e doutros roubos e maldades do teu governo ladrão e criminoso e que se esqueça das tuas escolhas e dos teus ditos infelizes e dos teus ministros raquíticos e com aspeto de bêbados, cínicos, cruéis e sanguessugas dos portugueses e que gozavam, roubavam e maltratavam cinicamente milhões de pessoas em Portugal e que se venderam ao BCE e ao FMI e para cobrarem mais impostos aos portugueses para pagarem mais juros aos ex-patrões e aos futuros patrões, ao BCE, ao FMI e a outros ladrões e parasitas financeiros?
Esquece a política Passos e vai também "chular" os portugueses no FMI, no BCE e na Comedoria europeia de Bruxelas ou vai trabalhar para o BES e para os ingleses com a Maria dos impostos?
As pessoas lúcidas e que entendem o que se passa em Portugal e na Europa e as vossas mentiras e enganos e a gravidade da situação devem mudar de atitudes e votarem em novos partidos políticos, que se oponham à vossa criminalidade pró-europeia e se proponham salvar a vida de milhões de pessoas em Portugal e se disponham a lutar para acabar com a tirania do EURO forte em Portugal, que deixa milhões de pessoas desempregadas e na pobreza absoluta e destrói a economia portuguesa e as empresas, as indústrias, a agricultura, a pecuária, a suinicultura, as pescas, os bancos, o comércio, os serviços públicos e privados e os empregos e os rendimentos de quase todos os portugueses?
Acordem portugueses lúcidos e solidários e não se deixem enganar mais pelos mesmos sacanas, demagogos e mentirosos de sempre e que vos traíram e roubaram e que querem continuar a trair-vos e a roubar-vos o vosso bem-estar e o futuro dos vossos filhos e netos em Portugal?
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.
Partilhe este texto e leia mais nas minhas Notas aqui no Facebook e nos Blogues "Origensdobemedomal.blogspot.com"

Sem comentários:

Enviar um comentário