quarta-feira, 6 de junho de 2018

Estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos?

Como é possível um povo, uma nação, um país, um estado e uma comunidade social e humana poder sobreviver e viver de modo sustentável e manter o seu bem-estar, se os seus líderes políticos dos últimos 30 anos decidiram deixar os campos por cultivar, abater os seus barcos de pesca, a troco de uns subsídios dados por outros países, seguir políticas económicas, financeiras e cambiais destrutivas das suas fábricas e das suas empresas industriais e levar à falência empresários e comerciantes e fechar maternidades, hospitais, tribunais, escolas e outros serviços públicos e mandar para o desemprego, para a emigração e para a falência e insolvência e para a pobreza e a miséria milhares e milhões pessoas?
 
Como é possível um povo, uma nação, um país, um estado e uma comunidade social e humana poder sobreviver e viver de modo sustentável e manter o seu bem-estar, se os seus líderes políticos dos últimos 30 anos decidiram parar o país inteiro, deixar de produzir, reformar pessoas com menos de 50 anos, endividar o estado, as empresas e as famílias, com o recurso a empréstimos concedidos por poupanças de outros países e pôr todo um povo a viver com o dinheiro dos outros povos e com as produções doutros países e a consumir quase apenas produtos importados de bens vitais, alimentos, vestuário, medicamentos e outros e bens de luxo, carros e outras tecnologias caras importadas?
 
Como é possível um povo, uma nação, um país, um estado e uma comunidade social e humana poder sobreviver e viver de modo sustentável e manter o seu bem-estar, se os seus líderes políticos dos últimos 30 anos decidiram deixar definhar e morrer o país, o povo e o estado e se incentivam a saída do dinheiro emprestado pelos outros povos e açambarcado por alguns monopólios e empresários, a levarem-no de volta para outros países, para investimentos e consumos nesses países e para mais importações e que decidiram desproteger as empresas portuguesas da concorrência desleal e de condições competitivas muito desiguais e com uma moeda única europeia, o EURO, sobrevalorizado, que só favorece a economia alemã e que arrasa e destrói a economia portuguesa e as empresas portuguesas, que perdem os seus mercados externos e internos, porque não podem competir, com outras moedas externas muito desvalorizadas, face ao EURO, como é o exemplo do próprio Dólar, uma moeda de referência internacional e que deixam as empresas portuguesas totalmente expostas à concorrência externa desleal e vítimas de dumping cambial, social, fiscal, ambiental e que não conseguem ter preços para competir no estrangeiro e nem no mercado interno português?

A OCDE não é claramente uma instituição credível, competente e honesta e está claramente ao serviço dos interesses dos países mais industrializados e mais avançados em tecnologia e com uma organização económica e financeira mais competente, eficiente, cientifica e solidária?
 
A OCDE está claramente ao serviço da Alemanha e de outros países, que fazem dupla exploração dos outros povos e por isso no seu relatório sobre Portugal, não é honesta e cientificamente competente e devemos ter pago muito caro esta farsa técnica e pseudo científica e a pedido e pago pelo governo português e quando existem em Portugal técnicos competentes, experientes e honestos e capazes de fazerem relatórios isentos, competentes e honestos?
 
O que a OCDE propõe no seu relatório ideológico, parcial e desonesto é a intensificação da dupla exploração e do empobrecimento dos países pobres e mal governados, como Portugal?

Estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo e inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos da gatunagem política do PS, do PSD e do CDS e de outros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?

Corram com os gatunos e com os bandidos políticos e mudem de partidos e votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças sérias e necessárias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

Com o tempo esquecesse o bem recebido e o mal feito e lembra-se o mal recebido e o bem feito. Manuel Ribeiro

Aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

 Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:


Blogues:




Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário