segunda-feira, 24 de junho de 2019

O consumo é o motor da atividade económica, dos lucros, dos empregos e do bem-estar básico para todos.

Marcelo, ninguém investe no deserto. Marcelo, ninguém investe no meio da pobreza, da ignorância e da violência. Marcelo, ninguém investe sem pessoas e sem poder de compra, para comprarem produtos e serviços. Marcelo, ninguém investe quando a justiça é corrupta e injusta.
Trabalhadores e eleitores portugueses, político que cala, consente. E político que aprova e deixa aprovar leis que vos lesam, não é vosso amigo e não merece mais o vosso VOTO.
O consumo é o motor da atividade económica, dos lucros, dos empregos e do bem-estar básico para todos. O valor de uma moeda deve ser gerido pelo governo e não ser deixado nas mãos da anarquia e do egoísmo dos mercados financeiros. Uma moeda fraca fomenta o investimento produtivo, as exportações, a substituição de importações e a criação de mais empregos e de mais riqueza e bem-estar para todos e enriquece um país e o povo. Uma moeda forte como o Euro forte faz precisamente o contrário e empobrece um país e o povo. Deve-se produzir localmente tudo o que for possível e segundo o princípio ecológico de "Pensar Global e Agir Local" e para se reduzir a poluição no planeta e evitar as alterações climáticas, as doenças e as catástrofes naturais, socais e humanas, com o andar a transportar produtos e pessoas de cá para lá e de lá para cá. Etc.
Como vai poder de modo sustentável continuar a importar e a comprar noutros países o que é preciso para se viver senão produzir e vender o necessário para poder pagar o que compra a outros países? Como? Com os fundos da CEE e as doações da Alemanha e de outros países do Norte da Europa? Com as remessas dos desgraçados dos emigrantes que são forçados a sair do país para sobreviverem por falta de empregos? Com as despesas dos turistas estrangeiros que um dia vão para outros destinos turísticos mais baratos? Como pode comprar e pagar sem produzir e vender? Como?
O Euro forte prejudica as produções de baixo valor acrescentado e as exportações em geral de todos os produtos e serviços produzidos em Portugal e incluindo o turismo. Com o Euro forte vamos continuar em direção ao abismo, à destruição de tudo, ao empobrecimento e ao despovoamento do país. Sair do Euro forte no início vai ser difícil e traz algumas dificuldades, que podem ser atenuadas e contornadas se o governo quiser e for competente e solidário com todos e a prazo, ao fim de 3 a 5 anos a prosperidade e a estabilidade económica e social voltará e aí existirá futuro para os jovens em Portugal!
O Euro forte deixa cada dia que passa mais pessoas desempregadas, falidas, arruinadas, empobrecidas e a morrerem de tristeza, de fome, de frio e de doenças curáveis nos hospitais públicos portugueses sem recursos suficientes?
Parece-me que toda a gente está em estado de negação e que não quer ver a realidade que os cerca e que mais dia menos dia os vai atingir também e aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho?
Não falam da nova escravatura e do atual tráfico de escravos vindos em barcaças pelo mar mediterrâneo, em condições ilegais e desumanas, porque os governos europeus querem esconder estas migrações dos seus cidadãos europeus e não permitem o transporte e a entrada dos migrantes pelas vias legais e seguras? Há atualmente novas rotas e novo tráfico selvagem de novos escravos africanos e árabes com a cumplicidade dos governos europeus e da comunicação social que não denuncia esta nova realidade, porque querem que as pessoas venham clandestinas para trabalharem na agricultura, nos pomares, nas vinhas, na construção e na prostituição de forma ilegal e sem direitos sociais e sejam sobre-exploradas e maltratadas pelo patronato criminoso, selvagem e desumano?
Se transformam a saúde e a doença num negócio, quanto mais doença melhor para o negócio? Se transformam a justiça e a violência num negócio, quanto mais violência melhor para o negócio? Se transformam o ensino e a ignorância num negócio, quanto mais ignorância melhor para o negócio? Se transformam a política e a mentira num negócio, quanto mais mentira melhor para o negócio?
O EURO sobrevalorizado e a tirania europeia já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia, as empresas, as indústrias, a agricultura, as florestas, as pescas, a pecuária, as exportações, as receitas do turismo, o comércio, os serviços públicos e privados, os bancos, os empregos, os rendimentos, os lucros, os salários, as reformas, o bem-estar e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Uma moeda sobrevalorizada como o Euro numa economia descapitalizada e desindustrializada gera défices e dívidas e mais empobrecimento e empobrece a economia, o país e o povo. MR
A solução é sair do Euro e desta situação antes que mais pessoas e o pais fiquem pior e sem futuro em Portugal. É preciso votar em partidos novos e nacionalistas. MR
Senão votar em novos partidos e em novas pessoas, os ladrões políticos atuais do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e outros continuarão a prejudicar, a roubar e a destruir a sua vida e o seu bem-estar e a fazerem o mesmo aos seus familiares e amigos e a todas as outras pessoas?
Só vota outra vez nestes partidos e nestas pessoas quem for totalmente estúpido e tonto? Vão votar em quem só lhes fez e faz mal, os roubou e rouba, os maltratou e maltrata e lhes destruiu e destrói o bem-estar e a vida e o futuro dos seus familiares e amigos?
Sabe que votar sempre nos mesmos partidos é como amar e não ser amado e como ir à sanita sem ter vontade.
Reaja e mude! Vote noutros! Vote em partidos novos e nos partidos pequenos!
"Se você faz o que sempre fez, você obterá o que sempre obteve." (Anthony Robbins)
As TVs e os seus atores, que nelas atuam, drogam, distraem, confundem e enganam o povo, com futebol, telenovelas, religião, tretas, política falsa e mentirosa e com a pobreza e o sofrimento? Estes atores e estes políticos xuxalistas e falsos democratas, desonestos e criminosos são puros bandidos e canalhas?
São apenas aldrabões e ladrões políticos criminosos a distraírem e a enganarem tontos?
Senão votar em novos partidos e em novas pessoas, os ladrões políticos atuais do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e outros continuarão a prejudicar, a roubar e a destruir a sua vida e o seu bem-estar e a fazerem o mesmo aos seus familiares e a todas as outras pessoas.
O povo na sua sabedoria diz que nas costas dos outros vemos o mal que nos podem fazer e por isso devemos avaliar os partidos e os políticos pelo que fazem por quem precisa e por quem está mal de vida e não devemos votar em partidos e em políticos desonestos, corruptos, ladrões e indiferentes pelo mal-estar e pelo sofrimento das outras pessoas.
Será que a maioria das pessoas e dos eleitores ainda não perceberam que vira o disco da direita e da falsa esquerda e que toca sempre o mesmo e que a alternativa e a solução está em não votar mais no PSD, no PS, no CDS, no PCP e no BE e em irem votar em novos partidos que sejam contra a austeridade causada pelo EURO sobrevalorizado e que queiram acabar com a tirania europeia, que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia, as empresas, as indústrias, a agricultura, as florestas, as pescas, as exportações, as receitas do turismo, o comércio, os serviços públicos e privados, os bancos, os empregos, os rendimentos, os lucros, os salários, as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Só vota outra vez nestes partidos e nestas pessoas quem for totalmente estúpido e tonto? Vão votar em quem só lhes faz mal, os rouba e maltrata e lhes destrói o bem-estar e a vida e o futuro dos seus familiares e amigos?
Parece-me que toda a gente está em estado de negação e que não quer ver a realidade que os cerca e que mais dia menos dia os vai atingir também e aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho?
Reaja e mude! Não olhe só para a sua situação pessoal e social quando vota e pense e olhe também para a situação e o futuro dos seus familiares, vizinhos e amigos e para todas as pessoas que estão mal de vida.
Pense no bem-estar para todos e no futuro do país e seja contra os políticos mentirosos, corruptos, ladrões e criminosos.
É assim com o PSD, o CDS, o PS, o PCP, o BE e com outros aldrabões e ladrões políticos demo-cratas e xuxalistas?
Sabe que votar sempre nos mesmos partidos é como amar e não ser amado e como ir à sanita sem ter vontade.
Reaja e mude! Vote noutros! Vote em partidos novos e nos partidos pequenos!
"Se você faz o que sempre fez, você obterá o que sempre obteve." (Anthony Robbins)
Senhores (se são mesmo senhores?) PUTIN, ASSAD, TRUMP, KIM JONG e outros não devem atacar pessoas inocentes? Se querem atacar criminosos enfrentem-nos de frente, homem a homem? Não têm o direito de usar armas de destruição massiva que matam a todos e arrasam tudo? Se querem defender o vosso poder sobre territórios e defenderem-se de criminosos enfrentem-nos e prendam-nos ou abatam-nos em legítima defesa? Não têm o direito de destruírem crianças, mães, pais e pessoas inocentes, como os vossos filhos e demais familiares e amigos? E não têm o direito de destruírem as infraestruturas e os bens pessoais e coletivos das pessoas e dos povos, as casas, as escolas, os hospitais, as estradas, o fornecimento de água e de energia, a economia, as empresas, as pontes, etc? Se o fazem são puros criminosos agarrados ao poder e apenas loucos e monstros autênticos? O uso de armas de destruição maciça é ilegítimo e um atentado à vida no planeta e um ato de loucos egoístas, frustrados, estúpidos e doentes?
A maioria dos políticos e ricos deste planeta são apenas ignorantes avarentos e vaidosos estúpidos agarrados ao poder e às riquezas do planeta, que não lhes servem para grande coisa, porque cagam e morrem como os outros seres vivos e mais tarde ou mais cedo e muitos mais cedo porque comem demais e estouram com tanta gordura no sangue e deixam cá ficar tudo no planeta para outros avarentos e vaidosos iguais a eles?
O que importa é ser alegre, feliz e saudável com o pouco que se tem e ter uma vida digna e saudável? Mais vale pouco com alegria do que muito com tristeza?
Só vota outra vez nestes partidos e nestas pessoas quem for totalmente estúpido e tonto? Vão votar em quem só lhes faz mal, os rouba e maltrata e lhes destrói o bem-estar e a vida e o futuro dos seus familiares e amigos?
Parece-me que toda a gente está em estado de negação e que não quer ver a realidade que os cerca e que mais dia menos dia os vai atingir também e aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho?
Reaja e mude! Não olhe só para a sua situação pessoal e social quando vota e pense e olhe também para a situação e o futuro dos seus familiares, vizinhos e amigos e para todas as pessoas que estão mal de vida.
Pense no bem-estar para todos e no futuro do país e seja contra os políticos mentirosos, corruptos, ladrões e criminosos.
É assim com o PSD, o CDS, o PS, o PCP, o BE e com outros aldrabões e ladrões políticos demo-cratas e xuxalistas?
Sabe que votar sempre nos mesmos partidos é como amar e não ser amado e como ir à sanita sem ter vontade.
Reaja e mude! Vote noutros! Vote em partidos novos e nos partidos pequenos!
"Se você faz o que sempre fez, você obterá o que sempre obteve." (Anthony Robbins)
Os "gajos" parasitas e ladrões da comichão europeia que despeçam sem justa causa a mãe, o pai, o avô, a avó e os filhos deles? Filhos da fruta podre? Criminosos corruptos e parasitas? Eles é que deviam ser despedidos se os trabalhadores fossem espertos e não votassem mais noutros filhos da fruta que os apoiam e que fazem mal à vida dos trabalhadores?
Malditos sejam os criminosos políticos responsáveis pelo empobrecimento e pela destruição de Portugal, do país, da economia, das industrias, da agricultura, das florestas, das pescas, da pecuária, das receitas do turismo, do comércio, dos serviços públicos e privados, dos bancos, dos empregos, dos rendimentos, dos lucros, dos salários, das reformas, dos apoios sociais e da vida de milhões de pessoas em Portugal!
Parece-me que toda a gente está em estado de negação e que não quer ver a realidade que os cerca e que mais dia menos dia os vai atingir também e aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho?
Reaja e mude! Não olhe só para a sua situação pessoal e social quando vota e pense e olhe também para a situação e o futuro dos seus familiares, vizinhos e amigos e para todas as pessoas que estão mal de vida e para as que estão mesmo muito mal e na pobreza extrema. Pense no bem-estar para todos e no futuro do país. Seja contra os políticos mentirosos, corruptos, ladrões e criminosos políticos e sociais. MR
É assim com o PSD, o CDS, o PS, o PCP, o BE e com outros aldrabões e ladrões políticos pseudo democratas e xuxalistas?
Sabes que votar sempre nos mesmos partidos é como amar e não ser amado e como ir à sanita sem ter vontade. MR
Reaja e mude! Vote noutros! Vote em partidos novos e nos partidos pequenos!
"Se você faz o que sempre fez, você obterá o que sempre obteve." (Anthony Robbins)
Sem pessoas e sem dinheiro a circular nos bolsos das pessoas não há economia, não há negócios, não há lucros, não há empregos, não há salários, não há crianças, não há reformas, não há produção, não há procura de bens e serviços e não há segurança e bem-estar na vida das pessoas.
Parece que os políticos do PSD, do CDS, do PS, do PCP, do BE e outros, que desgovernam Portugal e prejudicam e roubam a todos não sabem isto?
Em que universidades terão estudado? Naquelas que vendem licenciaturas e notas altas e aonde o José Sócrates do PS e o Miguel Relvas do PSD e outros compraram licenciaturas? Que estúpidos julgando-se espertos?
Parece-me que toda a gente está em estado de negação e que não quer ver a realidade que os cerca e que mais dia menos dia os vai atingir também e aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho?
Quem gosta de ler, saber e refletir sobre os assuntos da vida deve ler estas minhas obras literárias: "ORIGENS DO BEM E DO MAL" e "UTOPIA E REALIDADE" à venda na Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário