segunda-feira, 10 de abril de 2023

PORTUGAL ABANDONADO - Marcelo foi passear e passar as férias da Páscoa em Cabo Verde e anda a dizer aos capitalistas e aos empresários portugueses para irem investir em Cabo Verde em vez de dizer-lhes para investirem em Portugal?

PORTUGAL ABANDONADO - Marcelo foi passear e passar as férias da Páscoa em Cabo Verde e anda a dizer aos capitalistas e aos empresários portugueses para irem investir em Cabo Verde em vez de dizer-lhes para investirem em Portugal?

Marcelo também vai investir em Cabo Verde e no Brasil em vez de investir em Portugal e na terra da sua avó em Celorico de Basto e para enriquecer Portugal, a região Norte e as suas terras?

Mas não investe em Portugal e anda a dizer aos que roubam o dinheiro dos portugueses para o irem investir noutros países e enriquecerem outros povos e criarem riqueza e empregos noutros países em vez de investirem em Portugal e nas suas regiões empobrecidas e desertificadas e para devolverem à sociedade e aos portugueses o dinheiro que lhes roubam a vender-lhes produtos importados doutros países?

Cabo Verde tem como moeda o ESCUDO. Uma moeda desvalorizada que permite aos empresários que produzam em Cabo Verde exportarem os seus produtos para Portugal e para a Europa e para todo o mundo com facilidade e concorrerem com os produtos produzidos na China, na Índia e noutros países com moedas próprias mais desvalorizadas e mais competitivas?

Marcelo é um tolo, um tonto e um tonho ou é lúcido e informado e neste caso é desonesto, ladrão e criminoso dos portugueses e do Estado que preside, porque anda a promover o empobrecimento de Portugal e dos portugueses e a prejudicar e a destruir o bem-estar, os empregos, os salários, as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

Marcelo só está preocupado com o dinheiro dos capitalistas e com os seus lucros e como sabe que eles não podem investir em Portugal por causa da moeda portuguesa ser o EURO e uma moeda sobrevalorizada que afasta o investimento, os investidores e os empresários industriais de Portugal, porque não conseguem exportar os produtos produzidos em Portugal e concorrerem com os produtos importados da China, da Índia e doutros países com moedas desvalorizadas?

Marcelo anda apenas a divertir-se à custa dos pobres portugueses e a destruir Portugal, as economias dos portugueses, as empresas e os negócios em Portugal, as indústrias, a agricultura, as pescas e todos os negócios e a destruir os empregos dos jovens portugueses e a empobrecer a todos?

Vote noutros! Vote em partidos novos e nos partidos pequenos!

O povo na sua sabedoria diz que nas costas dos outros vemos o mal que nos podem fazer e por isso devemos avaliar os partidos e os políticos pelo que fazem por quem precisa e por quem está mal de vida e não devemos votar em partidos e em políticos mentirosos, desonestos, corruptos, ladrões e indiferentes pelo mal-estar e pelo sofrimento das outras pessoas.

Senão votar em novos partidos e em novas pessoas, os ladrões políticos atuais do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e outros continuarão a enganar, a prejudicar, a roubar e a destruir a sua vida e o seu bem-estar e a fazerem o mesmo aos seus familiares e a todas as outras pessoas?

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos. Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos prejudicam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Será que a maioria das pessoas e dos eleitores ainda não perceberam que vira o disco da direita e da falsa esquerda e que toca sempre o mesmo e que a alternativa e a solução está em não votar mais no PSD, no PS, no CDS, no PCP e no BE e em irem votar em novos partidos que sejam contra a austeridade causada pelo EURO sobrevalorizado e que queiram acabar com a tirania europeia, que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia, as empresas, as indústrias, a agricultura, as florestas, as pescas, as exportações, as receitas do turismo, o comércio, os serviços públicos e privados, os bancos, os empregos, os rendimentos, os lucros, os salários, as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

Partilhe este texto e leia mais nas minhas Notas aqui no Facebook e nos Blogues "Origensdobemedomal.blogspot.com"

Sem comentários:

Enviar um comentário