quinta-feira, 12 de outubro de 2023

António Costa do PS mente, promete e só faz que faz e dá por um lado e tira logo por outro e tira mais do que dá?

António  Costa do PS mente, promete e só faz que faz e dá por um lado e tira logo por  outro e tira mais do que dá? Devolve os cortes nos salários e nas reformas aos  trabalhadores e aumenta-lhes logo o imposto sobre os combustíveis e outros  impostos. Reduz umas taxas na saúde e aumenta logo outras. Reduz o horário de  trabalho para as 35 horas semanais e 7 horas diárias só para alguns  trabalhadores e criando diferentes condições de trabalho para os trabalhadores e  até no mesmo serviço. Ninguém deveria estar a  trabalhar mais do que 6 horas de trabalho diário. Quem trabalha a sério ao fim  de 6 horas de trabalho diário está exausto e não é mais produtivo se estiver  mais tempo no local de trabalho? Está apenas presente e a fazer que faz e até a  fazer coisas erradas. As pessoas para serem eficientes, criativas, produtivas e  saudáveis precisam de dormir 9 horas de sono diário, de cuidarem das coisas da  casa, do vestuário e da saúde e de se alimentarem saudavelmente e estarem um  pouco com a família. 

O governo do PS de António Costa apoiado pelo  PCP, Os Verdes e o BE é um governo mentiroso e pseudo socialista, ultraliberal e  desumano e continua a aplicar a austeridade exigida pelos comedores europeus e  pela manutenção do EURO alemão forte em Portugal, que prejudica e destrói as  empresas portuguesas, a produção nacional, as indústrias, a agricultura, as  pescas, a produção de carne e de leite e as exportações de produtos produzidos  em Portugal? 

Os professores do ensino  básico e secundário têm a sua carreira profissional congelada desde o 1º governo  do PS de José Sócrates. O governo de Passos Coelho do PSD e do CDS manteve o  congelamento da carreira dos professores. O governo de António Costa do PS, do  PCP e do Bloco do Engano mantém a carreira dos professores congelada. Os  professores perdem todo este tempo de serviço para subirem na carreira e ficam  prejudicados e roubados no valor da sua reforma. 

Isto é um claro roubo selvagem  e uma ilegalidade porque há o incumprimento do contratado por uma das partes, o  governo e é uma traição às expetativas profissionais das pessoas e fere o  princípio constitucional da igualdade, porque existem professores que  progrediram e ganham mais pelo mesmo serviço e vão se reformar com reformas  superiores a outros colegas que não progrediram na carreira? 

Os sindicatos dos professores para  acabarem com esta ilegalidade e injustiça não marcam greves eficazes e nada  fazem e nada dizem e andam muito caladinhos sobre este assunto e limitam-se a  enganar, a roubar e a cobrar quotas aos professores associados? Os partidos aqui  referidos que apoiam estes governos também nada fazem? O tribunal constitucional  também nada faz? 

Estes governos e estes partidos  fazem esta maldade ilegal e criminosa aos professores por causa da austeridade  necessária para manter Portugal no EURO alemão forte e para reduzirem o  endividamento do Estado, pagarem mais juros aos bancos e as dívidas dos  banqueiros privados e para continuarem a dar lucros aos amigos das obras  públicas, da Parque-Escolar, que construiu escolas que são autênticos  elefantes-brancos, megalómanas, desconfortáveis e dispendiosas e que daqui a  alguns anos vão ficar vazias devido à emigração em massa dos jovens e para dar  lucros de mais de 15% aos amigos das parcerias público-privadas, das  auto-estradas, dos hospitais privados e das escolas privadas e com os quais não  deixaram de cumprir o contratado e para outros luxos dos membros e dos amigos  destes governos e destes partidos? 

À custa dos professores, a quem  José Sócrates e a sua ministra-sinistra da deseducação Maria de Lurdes Rodrigues  e os seus governos fizeram muito mal e roubaram milhões, José Sócrates levava  malas cheias de dinheiro dos professores para Paris, para pagar a sua casa de 2  milhões de Euros e para sustentar a sua vida excêntrica e luxuosa e à custa dos  cortes salariais feitos pelo seu governo do PS nos vencimentos e na carreira dos  professores? 

Mas os professores se fossem  lúcidos, espertos e bem-informados não votavam mais nestes partidos aqui  referidos e pediam a todos os seus familiares, amigos, colegas e vizinhos para  também não votarem mais nestes partidos? 

Deixem de votar no PSD, no PS, no  CDS, no PCP, no BE e noutros partidos que apoiam a destruição causada pela  tirania europeia do EURO forte e lutem pela saída rápida de Portugal do EURO  forte e senão querem ser as próximas vítimas do desemprego e da pobreza e mais  roubados e espoliados pelos ladrões destes partidos e pelos governantes  desonestos e criminosos? 

O EURO alemão forte prejudica as receitas do turismo  e incentiva os portugueses a irem passar férias noutros países com moedas  fracas. Incentiva e facilita a fuga de capitais e a saída do dinheiro dos  portugueses para importações e para investimentos noutros países com moedas  fracas, levado pelos grupos económicos ligados às grandes cadeias de  hipermercados Continente, Pingo Doce, Jumbo, Ikea, Lidl, Corte Inglês e outras  que vão investir o dinheiro dos portugueses noutros países e não devolvem à  sociedade e às pessoas o dinheiro que elas gastaram nas compras que lhes  fizeram? 

Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no  CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta  pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da  economia, das empresas, dos empregos, dos rendimentos, dos salários, das  reformas e da vida de milhares de pessoas e pelo egoísmo e o caos social e  político que leva para o poder ladrões que roubam milhões e geram o  empobrecimento generalizado de todos. 

O governo mentiroso de António  Costa do PS, do PCP e do Bloco do Engano não faz o que era importante para os  trabalhadores e não altera as leis do trabalho selvagens e dos recibos verdes e  dos contratos de trabalho precários, que só geram maus-tratos, violência  psicológica, abusos, insegurança e sofrimentos aos trabalhadores e os mantém  numa situação de insegurança permanente na vida e os faz infelizes e os impede  de formarem uma família e de terem filhos? 

Não descongelou as carreiras dos trabalhadores públicos, dos professores,  dos enfermeiros e de todos e continua a explorar os trabalhadores mais novos e a  pagar-lhes o salário mínimo e o salário mais baixo da carreira e com contratos  de trabalho precários nunca têm um emprego estável e seguro e subidas  salariais?  Obriga trabalhadores doentes e já exaustos e  enfraquecidos pela vida e pelo trabalho a trabalharem com sofrimento até aos 67  anos de vida. Muitas pessoas estão fisicamente falidas e doentes antes dos 60  anos e em profissões muito exigentes e de contato com outras pessoas deixam de  ter condições de saúde física e psicológica para serem eficientes e para  suportarem o desgaste e as exigências normais que se lhes exige, tais como  polícias de rua, professores do ensino básico e secundário, enfermeiros,  cabeleireiros, mineiros e outros? 

Com o governo mentiroso de António Costa do PS, do  PCP e do Bloco do Engano continua a mesma roubalheira dos governos de José  Sócrates, de Passos Coelho e de Paulo Portas e como continuam a defender o EURO  alemão forte em Portugal e as medidas de austeridade, de mais impostos e mais  cortes nos rendimentos, que os comedores europeus exigem e como querem continuar  a pagar mais juros aos credores usurários, continuam a destruir a economia  portuguesa, as empresas, os empregos e os rendimentos e a afastar o investimento  industrial de Portugal e a prejudicar as receitas do turismo e das exportações e  a fomentar mais importações e mais dívidas ao estrangeiro e a endividar mais os  portugueses, que vão ter de pagar mais impostos e ganhar menos para pagarem os  juros aos bancos e as falências das empresas e dos bancos e as despesas sociais  com os serviços públicos, os trabalhadores, os reformados, os desempregados, os  pobres e os miseráveis e enquanto não morrerem? 

Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no  CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta  pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da  economia, das empresas, dos empregos, dos rendimentos, dos salários, das  reformas e da vida de milhares de pessoas e pelo egoísmo e o caos social e  político que leva para o poder ladrões que roubam milhões e geram o  empobrecimento generalizado de todos. 

Em Portugal parece que temos  dois primeiros-ministros e dois líderes da oposição em simultâneo? Temos Passos Coelho do PSD que  parece ser o primeiro-ministro dos seus seguidores e o único líder da oposição  ao governo de António Costa do PS? Temos António Costa do PS  primeiro-ministro que parece governar apenas para os seus seguidores e ser ao  mesmo tempo líder da oposição ao primeiro-ministro Passos Coelho? 

Os portugueses ficam mesmo  confusos e divididos sobre quem é quem e sobre quem é o primeiro-ministro em  funções e quem é o líder da oposição ao governo? 

De facto na realidade temos dois  primeiros-ministros e dois lideres da oposição e porque ambos são a mesma coisa  no essencial? Isto é como os champôs e os amaciadores. Temos Dois em Um? Os outros partidos e os outros  líderes da oposição não existem na realidade para a televisão? E o que não  existe para a televisão, não existe de facto? Só existe na realidade o que a  televisão mostra e comunica? 

Isto chama-se promoção do  Bipartidarismo e do bloco central, do "Centrão Político", para serem sempre  estes dois partidos, o PSD e o PS a ganharem eleições e tomarem o poder em  Portugal e temos uma ditadura destes dois partidos iguais ou quase iguais no  essencial e vira o disco e toca o mesmo? 

Estas duas figuras e outras, quer  como primeiros-ministros, quer como líderes da oposição só mentem e só querem  enganar, manipular e condicionar os seus seguidores e os eleitores para votarem  neles nas próximas eleições e para se condicionarem uns aos outros e defenderem  os seus interesses egoístas e de grupo e prometem às pessoas que vão criarem  condições para melhorarem a vida delas e quando chegam ao poder fazem o  contrário e pioram cada dia e cada vez mais a vida de quase todos e porque cada  dia que passa mais pessoas ficam a viver muito mal e desempregadas e  empobrecidas são obrigadas a fugirem do país para a emigração para sobreviverem  e outras passam fome, frio e morrem de doenças curáveis nos hospitais  portugueses sem medicamentos e por negligência e incompetência e por culpa  destes palhaços políticos falsos, desonestos, traidores, ladrões e criminosos,  que só mentem, prejudicam e roubam o bem-estar e a vida de mihões de pessoas e  de quase todos em Portugal? 

Votem em novos partidos e exijam  eleições de 2 em 2 anos e para não continuarem a ser enganados, traídos e  roubados e não ser destruída a vossa vida e o vosso bem-estar pelos políticos  criminosos e pelas políticas criminosas que vos prejudicam, roubam e destroem o  vosso futuro e o futuro dos vossos filhos e netos em Portugal! 

Deixem de votar no PSD, no PS, no  CDS, no PCP, no BE e noutros partidos que apoiam a destruição causada pela  tirania europeia do EURO alemão forte e lutem pela saída rápida de Portugal do  EURO alemão forte e senão querem ser as próximas vítimas do desemprego e da  pobreza e mais roubados pelos ladrões destes partidos e pelos governantes  desonestos e criminosos! 

Os Suinicultores, os  produtores de leite, de carne, de cereais e outros empresários portugueses têm  razão para estarem desesperados com a indiferença e o desprezo do governo e com  o EURO forte que vai-lhes destruir as empresas, os empregos e a produção  nacional e porque com o EURO forte é mais barato comprar no estrangeiro e  importar tudo o que é preciso em Portugal dos países com moedas fracas e até  acabar o dinheiro das doações europeias, que é dado a Portugal para os  empresários portugueses deixarem de produzir e  deixarem as terras ao abandono e as fábricas fechadas e a cairem e para os  jovens partirem para a emigração e deixarem os velhos em Portugal a morrerem de  fome, de frio e de doenças curáveis nos hospitais portugueses?  

Mas a indiferença e o desprezo do governo  português deve-se ao facto de nada poder fazer para salvar a economia  portuguesa, as empresas e os empresários que investiram em Portugal e que agora  vão à falência e fecham os seus negócios em Portugal e porque não conseguem  vender os seus produtos a preços que compensem os custos de produção e de  sustentação das pessoas que trabalham nas suas empresas, que ficam  desempregadas? 

Só podia fazer algo para salvar e proteger os  empresários e os trabalhadores portugueses se tirasse Portugal do EURO forte,  que destrói as empresas, os negócios e os empregos e afasta o investimento de  Portugal, porque os produtos importados de países com moedas fracas são mais  baratos devido ás diferenças cambiais positivas que permitem aos importadores  venderem mais barato e ainda ganharem muito dinheiro e deste modo destroem as  produções nacionais, as empresas portuguesas e prejudicam as exportações, devido  as empresas não conseguirem exportar a preços competitivos com os preços da  China, da Índia de doutros países com moedas fracas e que vendem mais e com mais  lucro nos países com moedas fortes? As empresas portuguesas não conseguem vender em lado  nenhum. Nem em Portugal, nem em Angola, nem na Europa e nem na China, a não ser  produtos raros e típicos e de luxo, que se vendem bem em todo o lado quanto mais  caros forem? 

Mas o governo português não quer tirar Portugal do  EURO forte e porque os comedores europeus não deixam e preferem deixar morrer e  destruir a economia portuguesa, as empresas, os empresários portugueses, as  famílias portuguesas, as pessoas e os empregos e os trabalhadores e mandá-los  para a emigração e a obrigá-los trabalhar por 500 Euros mensais, que mal chegam  para uma pessoa comer, vestir-se, pagar a renda da casa, a água, a luz, os  transportes, os medicamentos e os tratamentos médicos e outras despesas vitais e  sociais? 

Ouvi na TV uma senhora  deputada do Bloco do Engano dizer no parlamento, que o ministro Mário Centeno  disse que ia criar 200000 empregos estáveis em Portugal nos próximos 4 anos? 

Mas o que ele vai fazer com toda a  certeza é destruir mais 200000 empregos estáveis em Portugal nos próximos 4 anos  e se fizer o que os "Comedores" europeus lhe mandam e querem e exigem que faça,  para continuarem a emprestar dinheiro a Portugal e para nos obrigarem a  pagar-lhes mais juros para nos roubarem  mais?  

Como vai criar empregos em Portugal se ninguém  investe em Portugal nas indústrias, na agricultura, na pecuária, na  suinicultura, nos cereais e noutros setores e se as empresas já existentes já  não vendem os seus produtos e vão à falência e fecham e deslocalizam a produção  para o Brasil, a China e para outros países com moedas fracas e despedem ás  centenas e aos milhares de trabalhadores todos os dias em Portugal e porque  sofrem de concorrência desleal dos produtos importados, que são mais baratos  devido ao EURO forte e ás diferenças cambiais positivas que oferecem lucros  elevados aos importadores? 

Em Portugal atualmente só investem as pessoas sem  bom-senso e mal-informadas e que são enganadas e perdem todo o dinheiro que  investem e fecham as lojas que abrem em pouco tempo e porque sofrem de  concorrência desigual das grandes cadeias de hipermercados e os empresários  estrangeiros e portugueses abutres só investem no comércio de ouro e de bens de  luxo e para rapinarem e saquearem todos os Euros que alguns portugueses ainda  vão ganhando e até acabarem e depois fecham as lojas e vão investir o dinheiro  roubado aos portugueses noutros países e noutras economias e deixam regiões  inteiras empobrecidas e desertificadas e só criam empregos temporários e  precários? 

Nos serviços de turismo, de hotelaria e de  restauração a situação é a mesma, porque o EURO forte afasta os turistas  estrangeiros de Portugal, que é um destino turístico mais caro devido ao EURO  forte e vão fazer as suas viagens para destinos turísticos mais baratos, em  países com moedas fracas em relação ao EURO forte e até os turistas portugueses  vão fazerem férias e viagens em regiões estrangeiras, porque lhes fica mais  barato do que fazerem férias e viagens em Portugal e os turistas que viajam para  Portugal são pessoas com muito dinheiro e vêm apenas conjunturalmente por medo  do terrorismo e da insegurança noutras regiões turísticas e estes setores em  Portugal só criam empregos precários, sazonais e mal pagos? 

Nos serviços públicos devido ás inovações  tecnológicas e à desertificação do país devida à emigração e à baixa taxa de  empregabilidade estável e de nupcialidade e de natalidade, há cada vez menos  pessoas e os governos fecham maternidades, escolas, hospitais, correios e outros  serviços públicos e reformam funcionários públicos e não criam novos empregos  públicos?

 A solução pode ser,  menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos  partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que  os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no  poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários  com todos?

Nas primeiras medidas  políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se  seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem  eleitos.

Isto é mais uma razão  para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para  existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos  fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas  mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as  politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do  próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

 O tempo é o melhor  conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor  amigo…

Para que o mal triunfe  basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria  para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não  gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e  denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e  dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos  mesmos políticos. 

 Acordem e votem em novos  partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2  em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido  honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e  com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é  neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa  inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de  voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem  em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos  mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam  e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o  mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo  são ensinamentos!

Por uma pequena parcela  podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura  destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:

 http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta  mensagem para todos os teus contatos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário