quinta-feira, 25 de julho de 2024

Ou são mesmo idiotas e não sabem o que fazem e são por isso incompetentes ou são mesmo desonestos e criminosos e traidores e antipatriotas de Portugal e de quase todos os portugueses?

 O "Idiota" conveniente Luís Montenegro, primeiro-ministro do governo de Portugal, que governa com o apoio de apenas 28% dos votos e de deputados e com o apoio de apenas 17% dos eleitores portugueses foi para Angola dizer que ia investir o dinheiro dos nossos impostos em Angola, em vez de investir em Portugal no combate à pobreza, ao desemprego e na melhoria das condições de vida dos Pobres portugueses, na melhoria dos cuidados de saúde para os pobres e para todos e na melhoria das escolas públicas, onde ele se calhar nunca estudou e nem teve ou tem filhos em escolas públicas?


E pior do que investir o dinheiro dos impostos dos portugueses noutros países foi incentivar os empresários a fazerem o mesmo e a levarem o dinheiro dos lucros que fazem com o nosso dinheiro a venderem-nos produtos a preços elevados e a fugirem com os capitais do país para investimentos noutros países deixando os jovens e os idosos portugueses no desemprego e na pobreza absoluta, por falta de investimentos em território português, criadores de trabalho e de empregos estáveis e seguros e de mais riqueza para o bem-estar de todos e para o desenvolvimento económico e social do país?

Em troca querem vender mais vinho branco e tinto aos angolanos e em África, apesar de já ser produzido muito vinho em países do continente africano?

Quer também trazer novos escravos africanos de Angola para Portugal, para pagar salários miseráveis aos africanos e também aos jovens de Portugal, que é um país que está desde há 30 anos num processo contínuo de despovoamento e de envelhecimento, por culpa dos idiotas políticos de Portugal que adotaram uma moeda forte para o país, o Euro alemão forte, que afasta o investimento de Portugal, prejudica as vendas de produtos portugueses a outros países e fomenta a compra de produtos estrangeiros a outros países e por andarem a incentivar investimentos noutros países em vez de promoverem investimentos massivos em território português?

Além disto em Angola temos uma minoria racial que se apoderou do governo e das riquezas de Angola e que formou uma ditadura política e económica de partido único ou de dois ou três partidos dita democrática como acontece em Portugal?

Por causa desta ditadura política dita democrática de dois ou três partidos é que Luís Montenegro pode continuar a ser governante de mais do mesmo num país em empobrecimento e em decadência e tem o apoio indireto e oculto do PS e do Chega e de outros partidos, porque os seus dirigentes e deputados não querem correr o risco de não voltarem a serem eleitos e de ficarem sem a "Mama" que têm no governo, na Assembleia da República e noutros cargos?

Ou são mesmo idiotas e não sabem o que fazem e são por isso incompetentes ou são mesmo desonestos e criminosos e traidores e antipatriotas de Portugal e de quase todos os portugueses?

quarta-feira, 10 de julho de 2024

O governo de Luís Montenegro continua a fazer que faz e a dar tiros nos pés e na vida dos portugueses mais pobres?

O governo de Luís Montenegro continua a fazer que faz e a dar tiros nos pés e na vida dos portugueses mais pobres?Diz por razões ideológicas que vai reduzir a taxa de IRC e criar uma taxa de IRS de 20% para cidadãos estrangeiros que venham trabalhar em Portugal?

Eu pergunto onde vão trabalhar, em que empregos e em que empresas, que os trabalhadores portugueses não possam trabalhar?

Isto é apenas para fazer que fazem e nada fazem de eficaz, porque ninguém investe em Portugal, nem que trabalhemos todos de graça, num país com uma moeda forte? Os investidores e os trabalhadores qualificados vão é investirem e trabalhar na China, no Bangladesh e na Índia e noutros países com moedas mais desvalorizadas e mais fracas que o Euro?

Estas descidas de impostos em Portugal só servem para beneficiarem os muito ricos e os amigos que são acionistas e trabalhadores nas empresas privadas monopolistas de serviços e de bens básicos, que cobram quanto querem aos cidadãos, nas telecomunicações, nos combustíveis, no gás, na eletricidade, na água, na energia, nos cimentos, nos adubos, no ferro e noutros bens e serviços básicos e indispensáveis ao bem-estar básico de todos?

Enfim, este governo, só empobrece os mais pobres e os trabalhadores qualificados portugueses, que são obrigados a emigrar para outros países, porque em Portugal não há empresas para lhes dar emprego? E os que querem trabalhar em Portugal têm de aceitar ganhar 850 Euros mensais se tiverem uma licenciatura e souberem falar várias línguas?

Privatizar empresas monopolistas não é ser liberal. É ser puro ladrão?

Uma moeda forte como Euro em Portugal afasta o investimento de Portugal, nas várias indústrias e na agricultura expostas à concorrência desleal internacional devida a uma moeda forte, que empobrece a economia, destrói empresas, empregos qualificados e a vida das pessoas falidas e desempregadas, que ficam na pobreza e a passar fome e a morrerem nos hospitais públicos por falta de dinheiro para os pôr a funcionar como deviam e obriga os mais jovens a emigrarem e despovoa o país de famílias e de crianças e reduz as receitas do Estado em impostos para poder ajudar na sobrevivência e no bem-estar dos mais pobres e para pôr a economia a funcionar e a produzir riqueza e bens em Portugal.

Diz também que vai aumentar os rendimentos dos polícias, que estão cada vez mais pobres e sem poder de compra para poderem pagar as contas da casa, da família e da sobrevivência e fá-lo para atrair jovens para a guarda, que preferem emigrarem, a trabalharem para o Estado português por um salário miserável.

Diz também que vai recuperar o tempo de serviço dos professores e de todos os funcionários públicos que estão cada vez mais pobres e sem poder de compra para poderem pagar as contas da casa, da família e da sobrevivência e fá-lo para ganhar os votos destas pessoas nas próximas e breves eleições para o governo de Portugal. Mas discrimina e rouba o tempo de serviço a milhares de professores e de funcionários públicos que já se reformaram e não sente remorsos por fazer tamanha discriminação dos direitos iguais e nos rendimentos destas pessoas, que foram e são roubadas por estes governos do PS e do PSD, apoiados pelo CDS e pelo Bloco de Esquerda e do PCP?

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!
Lê mais nos sites:

Blogue: http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Vê e ouve e subscreve este Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/JangadaMR

Se quiseres lê ainda gratuitamente estes livros. Clica no site a seguir e descarrega e abre os ficheiros em PDF: https://www.facebook.com/groups/grupododesempregado/files/files

Partilha este texto e lê mais nas minhas Notas aqui no Facebook e no Blogue

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Parece que já está a cometer os mesmos pecados de governos anteriores? A fazer mais mal aos mais fracos, aos pobres e aos trabalhadores, que já são muito maltratados, num país mal governado e corrompido?

O novo governo de Luís Montenegro parece que anda apenas a fazer propaganda e campanha eleitoral permanente, a fazer promessas e a fazer que faz e nada faz, em vez de decidir e resolver as dificuldades e os problemas concretos e práticos da vida de todas as pessoas no sentido de melhorar a sua vida, de ajudar e de fazer justiça social a todos?

Parece que já está a cometer os mesmos pecados de governos anteriores? A fazer mais mal aos mais fracos, aos pobres e aos trabalhadores, que já são muito maltratados, num país mal governado e corrompido?

Um país cada dia mais pobre e desigual e com cada vez mais pobres e mais muito ricos?

Montenegro não pára com as suas visitas e passeios pagos por todos. Mas as pessoas não têm melhorias nenhumas na sua pobre e sofrida vida do dia a dia?

Um país pobre com salários de país de terceiro mundo e preços dos bens e serviços de países mais ricos.

Um país pobre com uma moeda forte destruidora da produção nacional, da competividade internacional, das empresas locais, dos empregos, da vida das pessoas, das famílias, das crianças que não nascem, da insegurança no emprego, familiar, social e até física devido à vinda de pessoas de outros povos mal educadas e por isso perigosas?

Enfim, Luís Montenegro, o senhor é muito bom a fazer promessas e a criar ilusões que não cumpre? Se quer ficar na História como um governante sério, eficaz e realizador deve começar a decidir e a resolver os problemas e as injustiças de todos os portugueses, porque caso contrário será mais um governante igual aos que já existiram no passado e será considerado um hipócrita, um enganador, um mentiroso e um traidor dos eleitores e de todos os portugueses?

Lê mais nos sites:

Blogue: http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Vê e ouve e subscreve este Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/JangadaMR

Se quiseres lê ainda gratuitamente estes livros. Clica no site a seguir e descarrega e abre os ficheiros em PDF: https://www.facebook.com/groups/grupododesempregado/files/files

Partilha este texto e lê mais nas minhas Notas aqui no Facebook e no Blogue