quarta-feira, 10 de julho de 2024

O governo de Luís Montenegro continua a fazer que faz e a dar tiros nos pés e na vida dos portugueses mais pobres?

O governo de Luís Montenegro continua a fazer que faz e a dar tiros nos pés e na vida dos portugueses mais pobres?Diz por razões ideológicas que vai reduzir a taxa de IRC e criar uma taxa de IRS de 20% para cidadãos estrangeiros que venham trabalhar em Portugal?

Eu pergunto onde vão trabalhar, em que empregos e em que empresas, que os trabalhadores portugueses não possam trabalhar?

Isto é apenas para fazer que fazem e nada fazem de eficaz, porque ninguém investe em Portugal, nem que trabalhemos todos de graça, num país com uma moeda forte? Os investidores e os trabalhadores qualificados vão é investirem e trabalhar na China, no Bangladesh e na Índia e noutros países com moedas mais desvalorizadas e mais fracas que o Euro?

Estas descidas de impostos em Portugal só servem para beneficiarem os muito ricos e os amigos que são acionistas e trabalhadores nas empresas privadas monopolistas de serviços e de bens básicos, que cobram quanto querem aos cidadãos, nas telecomunicações, nos combustíveis, no gás, na eletricidade, na água, na energia, nos cimentos, nos adubos, no ferro e noutros bens e serviços básicos e indispensáveis ao bem-estar básico de todos?

Enfim, este governo, só empobrece os mais pobres e os trabalhadores qualificados portugueses, que são obrigados a emigrar para outros países, porque em Portugal não há empresas para lhes dar emprego? E os que querem trabalhar em Portugal têm de aceitar ganhar 850 Euros mensais se tiverem uma licenciatura e souberem falar várias línguas?

Privatizar empresas monopolistas não é ser liberal. É ser puro ladrão?

Uma moeda forte como Euro em Portugal afasta o investimento de Portugal, nas várias indústrias e na agricultura expostas à concorrência desleal internacional devida a uma moeda forte, que empobrece a economia, destrói empresas, empregos qualificados e a vida das pessoas falidas e desempregadas, que ficam na pobreza e a passar fome e a morrerem nos hospitais públicos por falta de dinheiro para os pôr a funcionar como deviam e obriga os mais jovens a emigrarem e despovoa o país de famílias e de crianças e reduz as receitas do Estado em impostos para poder ajudar na sobrevivência e no bem-estar dos mais pobres e para pôr a economia a funcionar e a produzir riqueza e bens em Portugal.

Diz também que vai aumentar os rendimentos dos polícias, que estão cada vez mais pobres e sem poder de compra para poderem pagar as contas da casa, da família e da sobrevivência e fá-lo para atrair jovens para a guarda, que preferem emigrarem, a trabalharem para o Estado português por um salário miserável.

Diz também que vai recuperar o tempo de serviço dos professores e de todos os funcionários públicos que estão cada vez mais pobres e sem poder de compra para poderem pagar as contas da casa, da família e da sobrevivência e fá-lo para ganhar os votos destas pessoas nas próximas e breves eleições para o governo de Portugal. Mas discrimina e rouba o tempo de serviço a milhares de professores e de funcionários públicos que já se reformaram e não sente remorsos por fazer tamanha discriminação dos direitos iguais e nos rendimentos destas pessoas, que foram e são roubadas por estes governos do PS e do PSD, apoiados pelo CDS e pelo Bloco de Esquerda e do PCP?

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!
Lê mais nos sites:

Blogue: http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Vê e ouve e subscreve este Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/JangadaMR

Se quiseres lê ainda gratuitamente estes livros. Clica no site a seguir e descarrega e abre os ficheiros em PDF: https://www.facebook.com/groups/grupododesempregado/files/files

Partilha este texto e lê mais nas minhas Notas aqui no Facebook e no Blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário