REFERENDO sobre a Imigração quando e como? Só que há falta de mão-de-obra em Portugal e os empresários da construção e da agricultura precisam dos imigrantes e é um bom negócio para os empresários que pagam salários baixos e é um bom negócio para os imigrantes, que apesar de serem mal pagos em Euros fortes, recebem muito nas moedas desvalorizadas dos países de origem, com as poupanças que enviam para os seus países, tal como fazem os nossos emigrantes...etc.
Um país com uma moeda forte como Portugal atrai e promove a compra de tudo nos outros países a preços mais baixos do que a produção nacional e porque o câmbio e os termos de troca são favoráveis a essas compras. Por isso é mais barato pagar solários mínimos a imigrantes que com o que conseguem poupar vivendo em Portugal uma vida minimalista enviam para os seus países e famílias essas poupanças que lhes rendem muito em valor da moeda local dos seus países. Por esta razão a imigração é um bom negócio para os empresários e para os imigrantes. Não é um bom negócio para os jovens portugueses porque tem de ganhar salários mínimos e também porque não gostam de trabalhar por salários tão baixos, na construção, na agricultura, na indústria, nos restaurantes, nos cafés e hotéis, etc.Por isto um referendo não vinculativo sobre a imigração não era realista e sério e se fosse vinculativo obrigava Portugal a sair do Euro Forte ou seria ainda mais desastroso para o país.
Só que falta saber quem vai comprar os produtos portugueses em Portugal e no estrangeiro com um país a despovoar-se e a fechar e a deslocalizar empresas e negócios para outros países e a desinvestir na produção nacional, industrial, agrícola, de pescas e até de serviços, senão existirem pessoas com dinheiro disponível e com empregos e rendimentos elevados e seguros para poderem contraírem empréstimos junto dos bancos, que cada vez têm menos clientes solventes?
Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!
E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…
E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!
"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)
É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!
E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.
" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.
E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.
E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!
E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!
E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!
Lê mais nos sites:
Blogue: http://origensdobemedomal.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro
Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3
Vê e ouve e subscreve este Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/JangadaMR
Se quiseres lê ainda gratuitamente estes livros. Clica no site a seguir e descarrega e abre os ficheiros em PDF: https://www.facebook.com/groups/grupododesempregado/files/files
Partilha este texto e lê mais nas minhas Notas aqui no Facebook e no Blogue
Sem comentários:
Enviar um comentário