domingo, 4 de abril de 2010

Falsos amigos...que fingem ser amigos e nos prejudicam...

Sim, eu sou amigo de toda a gente...e sou totalmente amigo de quem é meu amigo...só que eu não tenho nenhum amigo verdadeiro...talvez para já só a minha filha e os meus filhos mais velhos já duvido da sua amizade...dado que a mãe lhes impõe quase total desprezo pelo pai, ao ponto de eles nem sequer atenderem o telefone ao Pai, na presença dela, do amante e dos seus familiares paternos...enfim, amigo é quem nos quer bem e nos faz bem, com sinceridade e empenho e sacrifício...as outras pessoas são conhecidos, mais ao menos bondosos, muitos falsos e traidores e que fazem-se passar por amigos, e já tive muitos destes, que fingiam ser amigos, apenas para espiar e saber coisas e obter favores e eu percebia que eles eram falsos e procedia do mesmo modo, fazia de conta que não percebia, e usava-os para passar as minhas mensagens, que sabia que eles transmitiam fielmente, e também para manter o ambiente minimamente acolhedor, no trabalho, na família, na vizinhança, na escola, e noutros grupos de falsos amigos, interesseiros e traidores, que eu percebia e controlava, fazendo de conta que não percebia nada, e que estava tudo bem, no melhor dos mundos e eles e elas fingiam e simulavam, e eu divertia-me a vê-los a representar e a simular...e até a minha ex-esposa agia assim...vê tu que miserável, que infeliz, que desgraçada, que estúpida e que badalhoca...enfim...uma tristeza humana, miserável e que estúpidos, julgando-se espertos, e era um prazer saber que eles eram falsos...porque é um duplo prazer burlar o burlão...e apanhar estes desgraçados traidores e traidoras...e digo-te que até hoje, na minha família, pais, irmãs, tios, tias, vizinhos, colegas, parceiros, clientes e outros, 99%, eram falsos amigos, traidores e prejudiciais e que eu fazia de conta que não percebia, para manter o diálogo e a relação e a outros a quem já não suportava mais, afastava-os e afastava-me deles, assumindo a ruptura e desprezando os sacanas miseráveis...e fica bem e cuida-te e se precisares de mim para coisas que eu possa fazer por ti...dispõe, que eu farei o mesmo...se precisar de ti para coisas que tu me possas fazer...eu te pedirei ajuda e te compensarei pelos sacrifícios que tenhas de fazer para me ajudares...e que tu possas partilhar comigo e eu possa partilhar contigo...bom domingo...cuida-te e é boa menina para ti, para o teu filho e para quem tu quiseres, mas não faças mal a ninguém...porque nesse caso também ficas sempre a perder algo, mais cedo ou mais tarde, é se descoberto, apanhado, e depois vem a factura e nunca se sabe qual o preço a pagar...e já chega de discurso...fica bem e aparecesse quando quiseres, como quiseres e aonde quiseres, desde que venhas por bem, és sempre bem-vinda...porque eu sou boa pessoa e tenho carinho e amizade por ti...MR

Falsos amigos...que fingem ser amigos e nos prejudicam...

Devemos evitar todas as situações que nos podem perturbar, fazer perder o controlo e nos deixar arrastar pela indignação...e façamos um esforço persistente e sincero para evitar os conflitos...contribuindo assim, pelo menos para que o ambiente social que nos rodeia possa tornar-se mais acolhedor...e todos nos agradecerão...e até a nossa consciência fica em paz...

Muito sábio e uma atitude perfeita e eficaz para alcançar a paz consigo e com os outros...

E não pode existir pior animal, do que aquele que tem prazer no sofrimento de outro...e quem quer ser respeitado deve respeitar e dar-se ao respeito...

Só o Homem tem prazer em infligir e apreciar a tortura. Mais nenhum animal é assim tão sociopata. Pedro Taborda Oliveira.

Se as coisas puderem funcionar mal, funcionarão mal de certeza...

O poder tende a corromper, mas o poder absoluto corrompe absolutamente...

Como sabes, a ignorância e a soberba limitam o desejo de saber mais e de evoluir das ideias preconcebidas...

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Quem puder que entenda...

Pausa para reflexão...

Manuel de Sousa Ribeiro

Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male

Ver os sites:
http://www.edizioniatena.it/economia.asp
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário