terça-feira, 4 de maio de 2010

Pensamentos Instintivos...

Sabemos que todas as coisas são feitas de energia e de matéria. Mas como apareceu a energia e a matéria? Como apareceram os primeiros elementos químicos e energéticos constituintes da matéria e da energia? Foram criados ou surgiram do nada e do vazio? E quem criou ou como apareceram os elementos químicos que deram origem ao dito "Bing Bang" (a grande explosão) que dizem que criou o espaço e toda a energia e toda a matéria existente? Quem souber e puder que me responda, pois sinto muita curiosidade de saber se os elementos básicos da vida, da energia e da matéria foram criados por Deus (um ser hipotético auto-criado e omnisciente, omnipresente e omnipotente) ou se surgiram do nada e do acaso? E se foi Deus que criou todas as coisas, quem criou Deus? Como ele surgiu e se criou e criou todas as coisas? Se Deus criou tudo quem criou Deus? E senão foi Deus quem criou os primeiros elementos químicos que deram origem ao "Bing Bang", à energia, à matéria e à Vida, quem foi e como foram eles criados e como surgiram do nada e vazio?...

E digam-me quem nasceu primeiro, o galo, a galinha ou ovo, o macaco ou macaca, o homem ou a mulher ou os seus órgãos sexuais complementares, a árvore ou a semente, a água ou os mares e como apareceu a primeira água e a água está a crescer e a expandir-se ou está a diminuir, como apareceu o ar, o oxigénio e os outros elementos indispensáveis à vida, e quem aconteceu primeiro o Bing Bang ou a energia e a matéria que lhe deram origem e em conclusão e para todos os seres viventes quem apareceu primeiro o macho ou a fêmea?...

Se acham que a educação e a instrução é cara, experimentem a ignorância...

Não acredito na sabedoria colectiva constituída pela ignorância individual...

E quando o egoísmo, a ignorância, a malvadez e a ganância e a estupidez governam...

E nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são ilusões, porque poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

E não devemos fazer aos outros o que não gostamos que nos façam e devemos fazer aos outros o que gostamos que nos façam...

Através da Gratidão temos a oportunidade de começar a aumentar a nossa força e confiança para montar esta onda de energia tão poderosa e infinita.

Estar cheio de amor e alegria é a melhor maneira de celebrar a nossa vida e a oportunidade foi dada a nós por estarmos aqui neste universo vasto e provar a nós mesmos ter entendido o seu sentido "e ser capaz de desfrutar dos frutos da vida".

Os países ricos da União Europeia e avançados em tecnologias inovadoras fazem dupla exploração dos países e das pessoas pobres, comprando-lhes produtos baratos e vendendo-lhes produtos caros e de luxo às elites sociais locais...

E é preciso aprender a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair no meio e ser vão.

Depois de algum tempo tu aprendes que o sol queima se ficares exposto por muito tempo. E aprendes que não importa o quanto te importas e algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores.

E aceitas que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e tu precisas perdoá-la por isso. E aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. E descobres que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.

E aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E que o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tu tens na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. E aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam e percebes que o teu melhor amigo és tu e que podeis fazer qualquer coisa, ou nada e terem bons momentos juntos.

Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. E começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser. E descobres que se leva muito tempo para nos tornarmos na pessoa que queremos ser, e que o tempo é curto. E aprendes que não importa onde já chegaste, mas para onde vais e se não sabes para onde caminhas, qualquer lugar serve e a qualquer lugar chegarás.

Aprendes que, ou tu controlas os teus actos ou eles te controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. E aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. E aprendes que paciência requer muita prática.

Descobres que algumas vezes, a pessoa que tu esperas que te abandone quando tu cais, é uma das poucas que te ajudam a levantares-te. E aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que já tiveste e o que tu aprendeste com elas, do que com quantos aniversários já celebraste. E aprendes que há mais dos teus pais em ti do que tu supunhas.

E aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. E descobres que só porque alguém não te ama da forma que tu queres, não significa que esse alguém não te ama como pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. E aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tu tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. E aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás nalgum momento do mesmo modo julgado.

E finalmente aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido e que o mundo não pára para que tu o consertes. E que tu realmente podes suportar e que realmente és forte e que podes ir muito mais longe, mesmo depois de pensares que não podes mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens muito valor diante da vida!

Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male

Ver nos sites:
http://www.edizioniatena.it/economia.asp
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/

Ver no Facebook:
http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?ref=profile
http://www.facebook.com/home.php?#!/manuel.ribeiro2?ref=profile
http://www.facebook.com/group.php?v=wall&ref=search&gid=109640805735359
http://www.facebook.com/pages/UTOPIA-E-REALTA-E-LE-ORIGINI-DEL-BENE-E-DEL-MALE/108154955888061?created#!

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário