terça-feira, 1 de março de 2011

Afinal quem cria empregos: A Economia real ou a ideologia liberal dos parasitas sociais que vivem à custa do mal dos outros?…

Hoje ouvi na TV uns macacos barbudos, muito bem engravatados, falarem sobre formas de criar empregos e a afirmarem autênticas idiotices técnicas e económicas e a mostrarem não perceberem nada de Economia.

Andam apenas a enganar as pessoas e a promoverem ideologias liberais do capitalismo selvagem e que só defendem os seus próprios interesses. Que idiotas e que sacanas!

Quem cria empregos é a quantidade de dinheiro em circulação nos bolsos dos consumidores e dos trabalhadores para comprarem os bens e os serviços que os mesmos produzem nas empresas aonde trabalham.

E as empresas só criam empregos se tiverem clientes para lhes comprar os produtos. E só vendem se os consumidores tiverem dinheiro para lhes comprarem as suas produções.

E com salários baixos e empregos precários e com impostos, juros e lucros elevados dos monopólios nacionais protegidos e com a facilidade de comprar produtos importados, as empresas nacionais não têm clientes para lhes comprarem os seus produtos e por isso não vendem e não criam empregos.

E deviam ser reduzidos os horários de trabalho e o tempo de trabalho para que todos possam ter trabalho e ser possível aumentar a produtividade das empresas através da introdução de tecnologias informáticas mais avançadas e que substituem o trabalho humano...

E o governo português em vez de criar uma moeda própria para poder desenvolver a economia portuguesa de forma independente do estrangeiro e com muito dinheiro em circulação poder criar empregos e mais produção nacional prefere importar tudo do estrangeiro e quando o dinheiro estrangeiro acaba vai ao estrangeiro pedir mais emprestado e a pagar taxas de juros muito elevadas, para o país poder continuar a importar e a criar empregos no estrangeiro e deste modo as dívidas do país aumentam, as empresas portuguesas fecham e os portugueses ficam desempregados e pobres e a economia portuguesa morre afundada em dívidas, miséria, sofrimento, morte, desemprego e pobreza das pessoas que sobreviverem e enquanto puderem sobreviver, porque isto é um ciclo vicioso negativo e destrutivo de empresas, de empregos e de pessoas e da economia portuguesa, do povo e do país e do Estado a prazo…e quem puder que entenda…pausa para reflexão…

E devia de haver eleições de DOIS em DOIS anos, através de voto electrónico e as pessoas não deviam votar sempre nos mesmos partidos e nas mesmas pessoas...

E por favor MUDEM DE GOVERNANTES E DE POLÍTICOS, porque a política e o governo não deve ser uma profissão...

E a política devia ser exercida com o coração e não como profissão...

"Tome partido... Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado..." Elie Wiesel

E senão tens uma razão forte para fazer uma coisa, tens uma razão forte para não a fazer...

E a violência e a guerra surgem quando a justiça e a sabedoria falham ou faltam...

Se as coisas puderem funcionar mal, funcionarão mal de certeza...

O poder tende a corromper, mas o poder absoluto corrompe absolutamente...

Como sabes, a ignorância e a soberba limitam o desejo de saber mais e de evoluir das ideias preconcebidas...

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Quem puder que entenda...

Pausa para reflexão...

Manuel de Sousa Ribeiro
(Economista-Professor)

Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no hi5:
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=431179199

Ver no twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário