quinta-feira, 10 de março de 2011

Povo Português lutem para se libertarem dos tiranos (sempre os mesmos) que nos oprimem e nos roubam todos os dias e nos deixam na pobreza.

A Autoridade de defesa da concorrência é uma farsa política. E o Senhor que a dirige é um fantoche político. Este organismo público e político e o Senhor que o dirige não existem para defender politicamente a concorrência, mas para defender politicamente os monopólios e os oligopólios e os cartéis que proliferam na economia portuguesa, desde os bancos, seguradoras, produção e distribuição de energia, electricidade, combustíveis, água, telecomunicações, transportes, serviços públicos comercializáveis e até no sector do comércio a retalho com os hipermercados que pertencem todos a apenas alguns grupos económicos e financeiros e que destroem e exploram as pequenas e médias empresas e os micro empresários e que praticam preços muito elevados e leoninos e que têm salários e lucros elevados e leoninos para os seus gestores e para os seus accionistas…e quando todos sabemos que é mais fácil gerir um monopólio e um oligopólio do que uma mercearia e estas têm concorrência enquanto os monopólios não têm e facturam aos seus clientes o que querem, pois estes não têm alternativa de bens e de serviços básicos e indispensáveis á sobrevivência e ao conforto básico das pessoas …quem puder que entenda…pausa para reflexão…

E José Sócrates e o governo português andam a enaltecer a redução do défice à custa da espoliação dos que ainda podem pagar mais impostos e à custa do fomento da pobreza, da fome e da vida miserável dos pobres e dos trabalhadores portugueses…

E José Sócrates até é uma boa pessoa. Ele só tem é que fazer o seu trabalho. E o seu trabalho é mentir aos eleitores portugueses pobres, ricos, sábios e idiotas todos os dias e a todas as horas para ganhar a sua confiança e os seus votos…

E o Povo Líbio está a lutar e a dar a vida, correndo risco de morte, para se libertar dos tiranos que o oprimem e o exploram como sanguessugas. Povo Português lutem também para se libertarem dos tiranos (sempre os mesmos) que nos oprimem e nos roubam todos os dias e nos deixam na pobreza. E por favor não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e exijam eleições de 2 em 2 anos para avaliarem do mérito das pessoas escolhidas para nos dirigirem e mudem de políticos caso eles não sejam honestos e competentes e nos roubem, discriminem e nos tratem mal. Acordem. Leiam mais nos meus blogues, aqui no Facebook, no hi5, no twitter e nos meus livros: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male.

E o Crawling peg salarial, a desvalorização dos salários nominais e reais e do poder de compra que o governo português está a promover para tornar a economia portuguesa mais competitiva, isto é, para baixar custos de produção e baixar os preços internos e nas vendas ao estrangeiro e para controlar a inflação e diminuir as dívidas ao estrangeiro, não pode ser aplicado sistematicamente, tal como acontece com a taxa de câmbio, sob pena de chegarmos a um ponto em que andamos todos a trabalhar de graça para o estrangeiro e a viver miseravelmente, pelo menos 90% dos trabalhadores portugueses…quem puder que entenda…pausa para reflexão…

E tenho de manifestar hoje a minha solidariedade com todos os povos e pessoas violentadas pela violência pública dos poderes públicos instituídos e contra todas as formas de repressão, de opressão, de violência e de violação dos direitos humanos básicos, tais como a vida, a saúde, a educação, a alimentação, a dignidade e a igualdade no tratamento, nos direitos e nos deveres e a liberdade de expressão, de manifestação, de reunião, de associação e outras, seja na Líbia, em Portugal ou noutras regiões…

E sem a saída do Euro e sem a recuperação das políticas económicas e monetárias e financeiras próprias e adaptadas á situação da economia portuguesa vai ser impossível Portugal voltar ao crescimento e desenvolvimento económico e social e de garantir a sua independência e a sobrevivência e a qualidade de vida da maioria da sua população...e Portugal está a aumentar a sua dependência externa, financeira, comercial, tecnológica e económica e a ser duplamente explorado comprando caro tecnologia e moeda externa e vendendo barato mão de obra e matérias primas, situação típica de um país pobre e explorado e do 3º ou 4º mundo...gostava de escrever mais sobre o assunto mas não tenho tempo...ver e ler nos meus sites: Leggi e dare a conoscere i miei libri: "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male".

E o governo económico europeu é uma utopia e um logro. Porque as políticas económicas, monetárias e financeiras que favorecem e protegem a economia alemã e os interesses económicos dos alemães, prejudicam e desprotegem a economia portuguesa e outras e os interesses económicos dos portugueses, dos gregos, dos italianos e doutras economias mais frágeis da União Europeia e principalmente da Zona Euro...e quem puder que entenda...pausa para reflexão...

E ninguém comenta este meu texto...gostava que comentassem...e digam o que se pode fazer para inverter o caminho em direcção ao abismo da miséria da vida dos portugueses pobres e ricos que não querem ir viver, trabalhar e investir no estrangeiro...e que são nacionalistas, patriotas, solidários e lúcidos e que querem viver, trabalhar e investir na sua terrra e para viverem todos melhor...

E devia de haver eleições de DOIS em DOIS anos, através de voto electrónico e as pessoas não deviam votar sempre nos mesmos partidos e nas mesmas pessoas...

E por favor MUDEM DE GOVERNANTES E DE POLÍTICOS, porque a política e o governo não deve ser uma profissão...

E a política devia ser exercida com o coração e não como profissão...

"Tome partido... Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado..." Elie Wiesel

E senão tens uma razão forte para fazer uma coisa, tens uma razão forte para não a fazer...

E a violência e a guerra surgem quando a justiça e a sabedoria falham ou faltam...

Se as coisas puderem funcionar mal, funcionarão mal de certeza...

O poder tende a corromper, mas o poder absoluto corrompe absolutamente...

Como sabes, a ignorância e a soberba limitam o desejo de saber mais e de evoluir das ideias preconcebidas...

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Quem puder que entenda...

Pausa para reflexão...

Manuel de Sousa Ribeiro
(Economista-Professor)

Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no hi5:
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=431179199

Ver no twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário