quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O perdão da dívida grega pelos bancos credores é uma mentira técnica!.


O perdão da dívida grega pelos bancos credores é uma mentira técnica! E dizer que as pessoas ficam sem o seu dinheiro que depositaram nos bancos e que estes emprestaram aos Estados a taxas de juros elevadas e porque agora os Estados da moeda única EURO, não podem cunhar e imprimir moeda própria é também uma mentira política. E os bancos emprestam 10 vezes ou mais o mesmo valor dos depósitos em dinheiro vivo que recebem. Ora, se perdoarem 50%, ainda ficam com créditos a receber no valor de pelo menos 5 vezes o valor do depósito recebido do depositante de dinheiro vivo e dos respectivos juros usurários a receber. E o perdão das dívidas só prejudica os bancos e os seus acionistas, porque vão ter menores rendimentos (juros a receber) e menores lucros (dividendos para os acionistas). E é só mentiras e habilidades técnicas e financeiras, que os políticos amigos dos accionistas dos bancos, passam para os cidadãos para os enganarem e para protegerem os interesses dos bancos e dos seus acionistas privados e para os quais trabalham e governam, quando exercem cargos políticos de governação. E acordem meus amigos e votem em novos partidos e em novas pessoas para nos governarem e para cuidarem do nosso bem-estar comum e exijam eleições de 2 em 2 anos! E os Estados devem voltar a ter soberania monetária e uma moeda própria, para poderem cunhar e imprimir moeda e ajudarem a economia real e as pessoas e as empresas e as regiões em dificuldades e não terem de pagar juros elevadíssimos aos bancos privados. E eu não confio em bancos privados, porque podem todos agirem como BPN, o BPP, o Maddof e a dona Branca portuguesa, que roubaram os seus depositantes, porque emprestaram mais dinheiro do que recebiam, para cobrarem cada vez mais juros.

E Pedro Passos Coelho diz que Portugal para crescer precisa de empobrecer. E eu pergunto quem pode acreditar nisto? Só quem for totalmente ignorante e idiota!? E será que ele não sabe ou não estudou no curso de Economia que diz ter, que a pobreza gera pobreza e que a ignorância gera ignorância e que a violência gera violência? E será que ele quer apenas gerar pobreza, ignorância e violência em Portugal, para destruir todos os portugueses e o país, enquanto nação independente, próspera e solidária e capaz de criar felicidade e bem-estar para todas as pessoas? E será que temos um novo Hitler em Portugal, demagogo, mentiroso, manipulador e criminoso e indiferente ao sofrimento, à miséria e à doença das outras pessoas? E será que ele também quer empobrecer, ou só quer empobrecer as outras pessoas? 

E os Economistas são seres humanos e por isso não são todos independentes. E defendem sempre os seus próprios interesses, os dos seus familiares e amigos e os de quem lhes paga. E poucos são corajosos e firmes para defenderem o bem comum e para serem solidários! E por isso é que se enganam sempre nas suas previsões e decisões e que dão quase sempre maus resultados a prazo, porque o tempo tudo tende a esclarecer e a endireitar! E como a economia real é um sistema interdependente de relações de troca, mais cedo ou mais tarde são também prejudicados devido ás suas decisões míopes, egoístas, incorretas e parciais!

E as pessoas precisam de fé, de esperança e de confiança nas instituições e nas pessoas, para poderem investir, trabalhar, estudar, amar e viver com segurança e estabilidade e serem úteis a si próprias, aos seus familiares e à sociedade humana.

E os piores males actuais são o desemprego de muitos milhões de pessoas, a fuga de capitais, a mediocridade e a corrupção política dos partidos, as desigualdades sempre crescentes na distribuição do rendimento, a ausência de governação económica das sociedades e a desconfiança e a descrença colectiva na credibilidade das instituições sociais e das pessoas, etc.

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor juiz, o melhor professor, o melhor médico e o melhor amigo.

E com o tempo, tudo se descobre, se percebe, se clarifica, se justifica e se compensa.

E deixai-os fazer porcaria, porque quanto mais porcaria fizerem, mais porcaria lhes cai em cima.

E em terra de ignorantes, quem tem olho é rei e um burro carregado de livros é doutor.

E a minha maneira de brincar é dizer a verdade. Não há brincadeira mais engraçada no mundo.

Os medíocres sempre atacam e rejeitam as pessoas excelentes.

E vejam e leiam mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos... 

1 comentário:

  1. Meus parabéns pela a avaliação politica q faz deste país (à beira mar plantado)... uma critica sabia,coerente e real, com a qual concordo plenamente...E com muita tristeza e apreensão q olho p/ estes governantes , não prepararem o futuro para as novas gerações... concretamente p/ os nossos filhos...Só olham para o Umbigo deles, grandes interesses...sem pensarem de quem em está à beira de abismo.

    ResponderEliminar