quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O fugitivo de Santa Maria – Açores, que atacou polícias suicidou-se ou foi assassinado pelos seus perseguidores?


O fugitivo de Santa Maria – Açores, que atacou polícias suicidou-se ou foi assassinado pelos seus perseguidores? É que a mim parece-me que actualmente em Portugal, quem não obedecer ou atacar e injuriar polícias pode ser imediatamente assassinado e depois alegam que o perseguido se suicidou e os assassínios podem ser protegidos pelos seus pares e por outras pessoas e entidades com competência de investigação e a quem devia competir a defesa e a protecção das pessoas mais frágeis ou fragilizadas, doentes e perturbadas acidentalmente e por isso dignas de protecção e não de perseguição ou de ataque armado e violento?

E este comportamento da polícia a verificar-se não é digno, humano e legal e é próprio de caçadores primários dominados pelos instintos primários de caça, que alguns da nossa espécie mostram ter ainda de forma evidente e de um Estado autoritário e desumano, que não protege as pessoas doentes, frágeis e perturbadas pelos seus conflitos sociais e afectivos.

E parece-me de modo demasiado evidente que vivemos em Portugal, dominados por um Estado claramente do tipo policial, violento, desumano, selvagem e persecutório dos mais frágeis ou fragilizados e que mata pessoas como quem mata moscas e mosquitos, se estas os picarem ou estiverem perturbadas.

E só vejo nisto comportamentos egoístas, desumanos, cruéis, violentos, criminosos, animalescos e próprios de pessoas ignorantes, psicopatas sociais e inconscientes e que querem impor a sua vontade, ideias, interesses e modos de pensar aos outros e que não respeitam o direito de todas as pessoas a serem livres de pensar como pensarem e a defenderem os seus direitos e valores.

E este Estado policial e judicial arbitrário, prepotente e cruel são criminosos e agem impunemente contra as pessoas mais fracas e desprotegidas e em vez de as protegerem e defenderem e quando os seus interesses desonestos e imorais são prejudicados.

E porque querem impor o seu poder e os seus interesses e culturas, perseguem, atacam, esmagam, matam e prejudicam quem não lhes obedecer, os importunar e prejudicar e reagem como selvagens para se vingarem ou se livrarem de quem não gostam e não lhes obedece.

Que triste Estado e que estado das coisas. E cada vez mais verifico que as pessoas que ocupam e exercem certas funções de autoridade são mais desumanas e mais mal formadas eticamente, tecnicamente e cientificamente e que são culturalmente pobres, cruéis e animais desumanos.

E ninguém apura e informa sobre a verdade destes factos. E quem assim age só pode ser pobre de espírito, egoísta, selvagem e maléfico!

E há palhaços que falam de liberdade e dos direitos humanos mas não os respeitam e não os aplicam quando isso lhes interessa.

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor juiz, o melhor professor, o melhor médico e o melhor amigo.

E com o tempo, tudo se descobre, se percebe, se clarifica, se justifica e se compensa.

E deixai-os fazer porcaria, porque quanto mais porcaria fizerem, mais porcaria lhes cai em cima.

E em terra de ignorantes, quem tem olho é rei e um burro carregado de livros é doutor.

E a minha maneira de brincar é dizer a verdade. Não há brincadeira mais engraçada no mundo.

Os medíocres sempre atacam e rejeitam as pessoas excelentes.

E vejam e leiam mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário