domingo, 26 de agosto de 2012

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal disse que os portugueses eram lúcidos? São de facto?

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal disse que os portugueses eram lúcidos. E isto a mim parece-me uma ofensa indireta e que ele está mas é a chamar idiotas a todos os pobres, desempregados, falidos, jovens discriminados na escola, doentes que sofrem à espera de consulta e de cirurgia, reformados a viver na pobreza e na indigência, casais jovens que não podem ter filhos por não terem emprego e casa e rendimentos estáveis e suficientes, para poderem sustentarem-se dignamente?

E ofende todos aqueles que não têm emprego, dinheiro, casa, filhos, segurança e estabilidade financeira, social e afetiva e a todos os portugueses que não têm dinheiro suficiente para fugirem com ele para o estrangeiro e que votaram enganados em Pedro Passos Coelho e no CDS e no PSD e no PS e noutros partidos e políticos que causaram a crise para enriquecerem pessoalmente e empobreceram o país e a todos os portugueses que não puderam roubar e que são honestos e lúcidos ou que são idiotas e incapazes de mudar de atitudes e de partidos e de políticos, quando estes são desonestos, mentirosos e corruptos?

Mas se são lúcidos, não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem e nos enganam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E Cavaco Silva faz o mal e a caramunha. Antes fez o mal e agora lamenta as consequências, para os outros, para os desempregados, os pobres e os mal educados, que sofrem com a miséria e com as doenças físicas e psíquicas, derivadas da insatisfação e da falta de recursos vitais e indispensáveis para a sobrevivência e bem estar humano. E ele destruiu a indústria, a agricultura, as pescas, as florestas, a educação técnica e cientifica e outras atividades sociais e económicas vitais para a sobrevivência e privatizou atividades económicas monopolistas e oligopolistas, de setores básicos para a vida e para a competitividade da economia portuguesa?

Mas ele ficou muito rico em apenas 30 anos de exercício de cargos políticos e para-políticos e enquanto milhares e milhões de portugueses ficaram mais pobres e na miséria indigente. Que cínico e que hipócrita ou que idiota ou sacana?

E ouvi há pouco na rádio, que o ministério da saúde paga 10 Euros por uma hora de serviço dos Enfermeiros, a uma empresa de subcontratação de trabalhadores, que paga aos Enfermeiros 4 Euros por uma hora de serviço, no serviço nacional de saúde? E é caso para perguntar, se já voltamos ao tempo dos vendedores de escravos qualificados e não qualificados?

E mudem de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, se são de facto lúcidos?

E Portugal ainda vai ficar muito pior para muita gente e para todos! E sair do EURO é a única solução viável de imediato e a prazo e para evitar mais retrocessos e mais pobreza e caso contrário morreremos todos e desapareceremos como POVO e como país independente!

E quando um governo de qualquer partido puder despedir funcionários públicos, serão imediatamente despedidos todos aqueles que forem partidários de partidos da oposição e todos aqueles que forem independentes e críticos das politicas desse governo. E imediatamente admitidos para funcionários públicos todos os partidários do partido do governo e mesmo que sejam incompetentes e corruptos?

E alguma comunicação social, a mim mete-me nojo e tenho vontade de vomitar quando ligo nos canais de TV, rádio, revistas e jornais. E o que me vale é que gosto muito de música e tenho muitos canais por cabo. E os trabalhadores da comunicação social já não são jornalistas e profissionais livres e independentes. São apenas jornaleiros da comunicação social bem pagos?

E toda a banca privada europeia está totalmente falida e só não implode e se desmorona porque está a ser protegida e segurada pelo banco central europeu e pelos impostos dos contribuintes?

E liberalizar e privatizar mercados monopolistas e oligopolistas, da eletricidade, do gás, da água, do petróleo, dos transportes, das comunicações, da siderurgia, do cimento, da banca e dos seguros e outros, não é ser liberal, é ser ladrão comum e criminoso político?

E enquanto não morrerem uns milhares ou uns milhões de pobres e de idiotas gregos, portugueses, espanhóis, italianos e outros que votam sempre nos mesmos partidos e em políticos farsantes, estes povos não se libertarão da tirania do EURO?

E Portugal e os Portugueses sempre foram vítimas de idiotas e de sacanas políticos egoístas, corruptos e criminosos!

Mas fiquem a saber que o tempo é o melhor médico, que tudo cura; o melhor professor, que tudo ensina; o melhor amigo, que nunca engana; o melhor conselheiro, o mais sábio e o mais lúcido; e o melhor juiz, aquele que melhor descobre a verdade e que melhor decide, segundo a razão e o que é justo?

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e se são de facto lúcidos?

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

"Se você não tem uma visão para o futuro, então seu futuro é ameaçado de ser uma repetição do seu passado." (A.R. Bernard)

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário