sábado, 20 de julho de 2013

Estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas

Estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos...

E Carlos Costa, meu professor de História do Pensamento Económico e atual governador do Banco de Portugal disse que os ajustamentos do défice público e do défice externo português, feitos nos últimos dois anos em Portugal, foram um sucesso? 

E ele está a enganar os portugueses ignorantes, pois estes ajustamentos não são reais e sustentáveis e são totalmente artificiais, desastrosos e mesmo criminosos, porque foram feitos de forma brutal, pois deviam ser feitos a médio e longo prazo e sustentados por uma economia de pleno emprego e com crescimento económico sustentável e conforme outros meus professores de economia ensinavam?

E estes falsos ajustamentos não são sustentáveis e são criminosos, porque foram feitos à custa da destruição da vida de muitos milhares e milhões de pessoas, que ficaram sem as suas empresas, os seus negócios, os seus empregos, as suas reformas, os seus subsídios e que perderam a casa e a família e que estão a passar fome e a mandarem os seus filhos cheios de fome e mal vestidos para a escola e que tiveram de emigrar e serem maltratados nos países de acolhimento?

E falar de ajustamentos de sucesso, a medidas de confisco e de roubo dos rendimentos, dos negócios, dos empregos, da dignidade e da vida de milhares e de milhões de pessoas e que geram recessão económica sistemática e em circulo vicioso e que causam um genocídio social e humano e porque recessão gera mais recessão e mais défices e mais falências e mais desemprego e mais impostos e mais pobreza e mais importações de bens vitais, de alimentos, de vestuário, de medicamentos e de quase tudo, porque muitas empresas portuguesas vão desaparecer, por falta de financiamento e de dinheiro português, que o pseudo Banco de Portugal, que Carlos Costa governa, não fornece aos portugueses, para empréstimos e para investimentos e para consumo público e privado e para escoar as produções das empresas portuguesas, que vão falir e despedir ainda mais trabalhadores e porque não vão poder competir com as empresas doutros países, devido à falta de financiamento adequado e devido à sobrevalorização da moeda única europeia, o EURO?

E sem a saída de Portugal do EURO, estes falsos ajustamentos dos défices público e externo portugueses vão ter de ser eternos e permanentes, porque recessão gera mais recessão, mais falências e mais desemprego e mais pobreza e vão destruir quase tudo, mais empresas, mais empregos públicos e privados e a vida de muitos mais milhares de pessoas e de famílias e de crianças que não vão nascer e se nascerem vão ter de ficarem desempregadas e serem mal educadas e passarem fome?

E estes homens quando aparecem em público e nos meios de comunicação social oficiais e lacaios, é só para fazerem propaganda política e para defenderem os seus interesses e cargos políticos e para difundirem mentiras, ideias e crenças culturais, que correspondem aos seus interesses e para manterem o apoio irracional, ignorante, fanático e obtuso dos seus apoiantes políticos e para poderem aplicar as suas políticas de roubo e de destruição da vida e do bem-estar dos portugueses e mesmo daqueles que votam neles e que os apoiam e que difundem as suas ideias, enganos e burlas políticas?

E Ricardo Espírito Santo,(que espírito e santo parece ter pouco), presidente do banco BES, diz que é preciso reduzir tudo e pronto?

Mas se se reduzir tudo e pronto, o seu banco também será reduzido e pronto e a sua riqueza pessoal também será reduzida e pronto?

Ou então ele vai ter de emigrar com os seus capitais e investi-los noutras paragens e talvez na LUA e os seus empregados vão ter de ir atrás dele e emigrarem também para LUA e pronto?

E ele devia saber que na economia, quando se reduz uma coisa em algum lado e não se cria outra noutro lado, tudo será reduzido em circulo vicioso e em bola de neve e quando uma empresa fecha outra fecha a seguir e quando um trabalhador é despedido outro será despedido a seguir e quando uma empresa e um trabalhador desaparecem da economia, para produzir e consumir, o banco do senhor Ricardo, também desaparecerá em parte e de parte em parte a desaparecer e a ser reduzido, o seu banco também acabará por ser reduzido e desaparecer e pronto?

Amigos, é caso para dizer, valha-nos o espírito santo! E pronto!

E VEJAM AS COISAS PRIMORDIAIS PARA A FELICIDADE E A VIDA: saúde plena, dinheiro suficiente, sabedoria infinita, família afetiva, amigos verdadeiros, trabalho satisfatório, casa e transporte confortável, convívio agradável, atividade física regular, sono e descanso necessário, alimentação saudável, sexo e afeto quanto baste e segurança e estabilidade em todas as coisas primordiais. Manuel Ribeiro

E para passares ao lado de todos os sofrimentos, desliga-te deles, liberta-te, renuncia e desapega-te e despreza e é indiferente a todo o tipo de males e aniquila todos os desejos e paixões e vive estoicamente, com coragem e firmeza e conforme a virtude e a razão e tem esperança, porque o tempo tudo melhora ou adapta e tudo resolve, tudo cura, tudo ensina, tudo corrige, tudo informa e tudo compensa. E o tempo é o melhor médico, o melhor professor, o melhor juiz, o melhor conselheiro e o melhor amigo. E o tempo tudo descobre, percebe, clarifica e compensa. Manuel Ribeiro

E estão a destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo e inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos da gatunagem política do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?

E corram com os gatunos e com os bandidos políticos e mudem de partidos e votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças sérias e necessárias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?


Aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvie por favor esta mensagem para todos os seus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Caso não queira receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário