sábado, 1 de março de 2014

Se Portugal não sair do EURO sobrevalorizado vamos ter crise eternamente e de forma generalizada e como já está a acontecer e vamos empobrecer todos e receber menores salários, menores reformas e menores apoios sociais para as pessoas incapazes e desempregadas e piores cuidados de saúde, pior educação e pior justiça e mais discriminação social e mais endividamento ao estrangeiro e pagar mais impostos...

Se Portugal não sair do EURO sobrevalorizado vamos ter crise eternamente e de forma generalizada e como já está a acontecer e vamos empobrecer todos e receber menores salários, menores reformas e menores apoios sociais para as pessoas incapazes e desempregadas e piores cuidados de saúde, pior educação e pior justiça e mais discriminação social e mais endividamento ao estrangeiro e pagar mais impostos e tudo sistematicamente e Portugal e os portugueses não terão futuro e estarão muitos condenados à extinção e teremos o encerramento sistemático de empresas, de escolas, de hospitais, de tribunais e doutras instituições e desemprego generalizado e emigração precária e miserável crescente?

Mas se Portugal sair do EURO, os portugueses poderão construir um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento e de desenvolvimento económico e social e produzir e consumir mais em Portugal e criar empregos para todos os portugueses e construir casas e produzir todos os bens necessários ao bem-estar de todos?

No primeiro e segundo e terceiro anos após a saída do EURO, vão ser necessárias mudanças na estrutura produtiva portuguesa e mais investimento na agricultura, nas pescas e na indústria e para substituir importações e aumentar as exportações. Mas estas mudanças e estes sacrifícios são necessários para corrigir os erros do passado, na adesão ao EURO e à pseudo união europeia e para garantirem um futuro de prosperidade, para todos os que nascem e vivem em Portugal?

São mudanças difíceis e sacrifícios necessários, mas senão se fizer a mudança da saída do EURO será muito pior e não haverá futuro em Portugal, para milhões de pessoas, que não terão emprego e rendimento seguro e não terão casa e família e nem crianças e nem comida e medicamentos para sobreviverem?

E aqueles que vos assustam com as consequências da saída do EURO, não são pessoas honestas e apenas querem proteger as suas riquezas em dinheiro e apenas querem continuar a enganar e a roubar os portugueses e como já o vêm fazendo desde há mais de 30 anos e desde a entrada na pseudo união europeia e na tirania da moeda única europeia, no EURO?

E haverá sacrifícios e custos da saída do EURO, como houve com a saída do ESCUDO, mas só nos primeiros anos após a saída do EURO, mas servirão para construir um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de prosperidade para todos os portugueses?

Mas se Portugal não sair do EURO, os sacrifícios, as privações, as misérias, o desemprego, o empobrecimento generalizado e as falências de empresas e de negócios em Portugal serão inevitáveis e a consequência de uma lógica económica e política natural e evidente para todas as pessoas de bom senso?


O EURO foi e é claramente um projeto criminoso e para roubar e explorar os cidadãos dos países com economias mais fracas? E logo de início obrigaram os portugueses a darem 200.482 escudos por um Euro. Depois subiram os preços em Portugal e valorizaram o Euro para sacarem os EUROS aos povos com economias mais fracas, como Portugal, que devido à vaidade gastam o seu dinheiro a comprar produtos importados em excesso, de luxo e caros e vulgares a preços mais baratos. 

Mas vai chegar um dia que estes povos vão ficar sem dinheiro, sem Euros, e vão ter de continuar a pedir emprestado aos seus saqueadores estrangeiros e vão empobrecer e passar a viver na pobreza e na miséria e a morrerem precocemente e vão extinguir-se, porque não se reproduzem devido à pobreza e ao desemprego generalizado?...

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?


E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário