sábado, 1 de março de 2014

Se uma criança não tem Mãe e nem Pai e mais ninguém pode cuidar bem dela, pode e deve ser dada para a adoção e coadoção a qualquer pessoa, homem ou mulher?

E se uma criança não tem Mãe e nem Pai e mais ninguém pode cuidar bem dela, pode e deve ser dada para a adoção e coadoção a qualquer pessoa, homem ou mulher, que revele ter boas condições educacionais, morais, sociais, culturais, económicas e éticas e forte motivação afetiva e grande resiliência, para suportar e assumir a suprema responsabilidade de cuidar do bem estar presente e futuro de uma ou mais crianças e independentemente da cor, da religião, da raça e da opção sexual e desde que respeite a liberdade e as escolhas das crianças quando estas forem conscientes?

Mas o governo português quis fazer um referendo só para dividir e distrair o povo português, com um assunto simples e de interesse social óbvio, que é o de fazer as crianças desprotegidas felizes e um dever geral da boa governação, de uma sociedade evoluída, livre e justa?

Ou será que vai fazer o referendo, que vai custar muito dinheiro, só para fazer as pessoas esquecerem as grandes dificuldades das suas vidas, o desemprego, o trabalho precário e a insegurança económica, social, familiar e afetiva, que impede as pessoas de poderem ter filhos e muito menos de poder adotar?

E o governo português devia era fazer um referendo sobre a saída de Portugal da moeda única europeia, do EURO, porque este é o responsável pela crise económica, social e financeira do povo português e está a deixar milhares de pessoas e de jovens no desemprego, no emprego precário e sem rendimentos, sem casa, sem família, sem crianças e sem futuro e vai impedir que milhares crianças nasçam e que outras passem fome, sofram e sejam infelizes?


O governo português diz que está tudo a melhorar na economia, nas exportações, no PIB, no emprego, na saúde, na educação e noutras áreas e que as pessoas ainda não sentem quaisquer melhorias nas suas vidas, porque as melhorias na vida das pessoas só surge muito mais tarde?

Mas podem esperar sentados e resignados todos os portugueses, porque o pior ainda está para vir e as melhorias nunca vão chegar e as afirmações dos governantes são apenas miragens, ilusões e enganos, em altura de eleições e tudo vai ficar ainda muito pior do que está e conforme já vem acontecendo, desde que Portugal aderiu à moeda única europeia, ao EURO?

E se Portugal não sair rapidamente do EURO, jamais existirão melhorias na vida da maioria dos portugueses e muitos mais milhares vão perder as suas empresas, os seus empregos e o seu bem-estar e vão ter de emigrar, se tiverem para onde ir ou viver na pobreza e com salários reduzidos, reformas baixas e apoios sociais reduzidos?

E os governos de Portugal enganaram os portugueses, para fazerem a adesão ao EURO e agora continuam a enganá-los para manterem Portugal no EURO e para ganharem eleições e para isso, nada se importam, em destruir a vida e o bem-estar, de milhões de pessoas em Portugal?

E as empresas portuguesas, devido ao EURO sobrevalorizado, face ás moedas doutros países, perderam o mercado interno, o mercado europeu e o mercado mundial, para produtos cuja a competitividade se faz pelo preço e produzidos pela China, índia e por outros países, com as moedas desvalorizadas face ao EURO e que produzem e exportam para Portugal e para a Europa do EURO e fazem concorrência desleal às empresas portuguesas e europeias de produtos básicos e que prejudicam as suas exportações e vão à falência ou deslocalizam a produção para a China e para outros países, com moedas muito desvalorizadas face ao EURO e deixam milhões de pessoas no desemprego, em Portugal e na pseudo união europeia?


Sair do EURO é única maneira de salvar da vida de milhares e de milhões de pessoas em Portugal e de aumentar o investimento, a produção e o emprego e a qualidade de vida em Portugal, para todos os portugueses e de evitar a saída excessiva excessiva de capitais portugueses para o estrangeiro e de quebrar o circulo vicioso do endividamento externo, pede dinheiro emprestado, importa tudo , investe no estrangeiro, falta dinheiro no país, pede novos empréstimos, importa tudo, investe no estrangeiro, falta dinheiro no país e assim sucessivamente e porque os produtos importados são mais baratos do que os produtos produzidos em Portugal, devido à sobrevalorização do EURO, que só beneficia a Alemanha e destrói a economia portuguesa interna e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

Aconselho a leitura do livro "A Inteligência das Emoções" de Laurel Mellin. Ver no sítio: http://www.fnac.pt/A-Inteligencia-das-Emocoes-Laurel-Mellin/a360246

Mas vai chegar um dia que este povo vai ficar sem dinheiro, sem Euros, e vai ter de continuar a pedir emprestado aos seus saqueadores estrangeiros e vai empobrecer e passar a viver na pobreza e na miséria e a morrer precocemente e vai extinguir-se, porque não se reproduz, devido à pobreza e ao desemprego generalizado?...

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário