terça-feira, 1 de julho de 2014

Cavaco Silva é o Hitler atual dos portugueses pobres, desempregados, desprotegidos e sem futuro?

Cavaco Silva é o Hitler atual dos portugueses pobres, desempregados, desprotegidos e sem futuro e responsável pelo seu extermínio e miséria e o culpado de todos os males de Portugal?

E por ignorância, passividade, corrupção e desonestidade, ele e Mário Soares meteram Portugal na ditadura da pseudo união europeia e na tirania monetária e financeira da moeda única europeia, no EURO, que vai matar e destruir metade ou mais das pessoas de Portugal?

E o futuro dirá, tal como o presente já fala dos milhões de desempregados e de pobres portugueses que estão a passar fome e dos milhões de pessoas jovens que tiveram de emigrar forçados e trabalhar noutros países como escravos e precariamente e dos empobrecidos, que vivem em más condições de vida e em precariedade permanente e sem conforto, sem saúde e sem alegria?

E como vai Passos Coelho, poder continuar o ajustamento externo, a reduzir importações, a aumentar as exportações, a reduzir o endividamento externo e a ganhar divisas, para pagar os juros crescentes da divida externa e como pode salvar e evitar a morte e o sofrimento das pessoas desempregadas, pobres e doentes, sem cobrar mais impostos, para lhes pagar os subsídios de sobrevivência e para poder continuar a prestar cuidados de saúde, serviços de educação, de segurança e de justiça e as reformas das pessoas idosas?

E o governo e Maria Luís Albuquerque está a entrar num círculo vicioso de destruição da economia portuguesa, dos empregos e de milhões de vidas em Portugal e como o futuro próximo o vai confirmar?

E estas pessoas foram formatadas para pensar de certa maneira e não têm pensamentos próprios e por isso não sabem o que andam a fazer e mesmo que a realidade lhes diga todos os dias e a todo o momento, que estão erradas e no caminho errado e a afundar o barco chamado Portugal e a destruir as pessoas que nele pescam ou pescavam para sobreviverem?

E Álvaro Santos Pereira é como o vinho alvarinho? Depende do gosto de quem o aprecia. Mas ele no governo português não era absolutamente nada e até parecia o palerma do governo, que só dizia disparates e era inútil e prejudicial ao governo e pouco ou nada fazia pelo país? Mas o sabor do vinho é subjetivo e depende de quem o aprecia?

E António Horta Osório, presidente do banco britânico Lloyds, quer pagar menos impostos e ele está ligado e envolvido com as máfias da especulação financeira e do governo e defende apenas os interesses de quem lhe paga para o servir de modo subserviente e em troca de pipas de Euros e nada se importa com o bem-estar do povo português e até parece que não nasceu em Portugal?
Cavaco Silva insiste no compromisso com a miséria e com o empobrecimento de milhões de pessoas em Portugal? Mas que palhaço político que enganou milhões de eleitores portugueses, a quem tem enganado e traído nestas últimas décadas e destruiu a economia portuguesa, o país e os negócios e os empregos de milhões de pessoas, que têm de viver miseravelmente ou de fugirem para outros países para poderem sobreviver? Que traidor, que sacana, que hipócrita, que desonesto ou que grande ignorante incompetente?
Cavaco Silva foi à China, para incentivar os portugueses a emigrar, a investir e a trabalhar na China, em vez de incentivar os portugueses a investir, a trabalhar e a produzir em Portugal?
Só uma pessoa pseudo democrata, sem princípios, neo-fascista e representativa de um regime político pseudo democrático, enganador e neo-fascista pode manter relações e conviver com ditadores fascistas ou comunistas que não respeitam os direitos humanos e violentam as pessoas livres e independentes e que não respeitam a liberdade de expressão e a igualdade de oportunidades e que não garantem a todos a mesma dignidade social e a mesmo bem-estar social, económico e político e que não garantem a todos a satisfação das necessidades básicas e que invadem, perseguem, oprimem, reprimem, torturam, violentam e destroem povos inteiros, religiões, modos de viver e outras culturas, como no Tibete, pode ser feliz nessas relações e nesses convívios, com ditadores sanguinários, cruéis, desumanos e selvagens?

E como é possível que as instituições internacionais ditas democráticas fechem os olhos a esta promiscuidade entre ditadores fascistas ou comunistas, que matam com a violência, a brutalidade e a pobreza e aqueles que matam com a caneta, o desemprego, a pobreza e a indiferença pseudo democrata?

Ouvi na rádio, que Cavaco Silva disse em Pequim, que Portugal tinha a economia mais competitiva e integrada do mundo?

É mentira e precisamente o contrário e é esse o grande problema do povo português e de Portugal?

Ter um presidente que mente e que quer enganar os portugueses e os empresários, como estes ainda fossem estúpidos e irracionais como antigamente e não se informassem com técnicos qualificados, sobre as suas decisões de investimento?

E o grande problema de Portugal é precisamente o contrário do que diz Cavaco Silva. Portugal tem uma economia menos competitiva, menos integrada, mais frágil e mais dependente do mundo e por isso só importa e compra tudo no estrangeiro e não produz quase nada de produtos transacionáveis e diversificados e não exporta o suficiente e não investe e não produz e não cria empregos e riqueza em Portugal, para tornar a vida e o bem-estar dos portugueses e a economia portuguesa sustentável?

E Cavaco Silva age assim, porque ele já sabe ou sempre soube, que a sua governação da economia portuguesa e do futuro da vida de milhões de portugueses foi uma grande tragédia ou um grande ato criminoso de Cavaco Silva e dos seus colaboradores, que cometeram grandes erros, por ignorância e incompetência ou porque foram terrivelmente corruptos, desonestos e criminosos e puseram em risco a vida e o futuro de milhões de pessoas em Portugal ou porque quiseram mesmo destruir a economia portuguesa e a vida de milhões de pessoas e foram indiferentes, cruéis e desumanos e grandes assassinos em massa, que decidiram expulsar de Portugal milhões de pessoas ou matá-las e extinguir metade das pessoas nascidas em Portugal e desertificar o território e destruir a indústria, a agricultura, as pescas, as florestas, a educação cientifica e tecnológica e enfraquecer o Estado português e a sua capacidade para cuidar do bem-estar e do futuro das pessoas nascidas no seu território?

E que grandes criminosos nazis que estão a praticar um autêntico genocídio em Portugal ou que grandes idiotas ignorantes que se deixaram enganar pelos técnicos doutros países, mais espertos e sábios e que enganam os jovens portugueses, que vão para as universidades estrangeiras, à procura de títulos de doutores e que vêm de lá formatados com teorias idiotas, que depois aplicam no seu país inconscientemente e desse modo seguem políticas desastrosas e que interessam aos países mais industrializados e mais avançados no conhecimento, científico e tecnológico e bem governados, que assim e cruelmente, passam a dominar e a explorar os povos mal governados e enganados pelos jovens inconscientes e formatados pelas suas universidades, para agirem como robôs telecomandados e para aonde vão à procura de títulos pseudo académicos e para quando regressarem ao seu país, serem contratados para conselheiros dos políticos e sem qualquer experiência e bom senso?

E porque em terra de cegos, quer dizer de ignorantes, quem tem olho é rei e um burro carregado de livros e de computadores é "Doutor"?

Cavaco Silva, súbdito do novo Império Alemão e seu representante fantoche no condado portucalense e arábico abaixo do rio Tejo devia era convencer a senhora Merkel, imperadora da Alemanha e das províncias ao seu redor, para desvalorizar o EURO, a moeda imperial e para não destruir as economias periféricas do novo império alemão ou pedir-lhe para que deixasse que cada província pudesse ter a sua própria moeda, para poder desvalorizar e gerir a competitividade económica e financeira das suas regiões ultra-periféricas e para evitar a sua desertificação e o seu empobrecimento generalizado e para que as empresas multinacionais alemãs pudessem continuar a vender carros e outras tecnologias inovadoras muito caras?

Em vez de andar pela China a convencer os portugueses a irem investir, trabalhar e produzir noutros países e para fugirem com o nosso dinheiro para o estrangeiro e para fazerem investimentos privados noutros países e mais e mais importações e para desertificar Portugal de pessoas competentes e qualificadas e para empobrecer o território português e as pessoas que nele nasceram e nele gostavam de poder continuar a viver e a criar os seus filhos?

E Merkel acusa Barroso e a Troika de serem os culpados da austeridade? E tem alguma razão! Mas a austeridade era e vai continuar a ser inevitável e enquanto Portugal não sair da moeda única europeia, do EURO. E a senhora está zangada, porque a Alemanha também é prejudicada pela austeridade noutros países e podia e devia ter sido mais moderada, mas os governos anteriores deixaram a situação financeira externa do país, no ponto de rutura e é normal que os governos seguintes reajam com exagero à falência externa do país e apliquem graves medidas de cortes de despesa e de rendimentos e na ausência de uma moeda própria para desvalorizar e para reduzir importações da Alemanha e para incentivar mais exportações e para reduzir o endividamento externo era e é inevitável os cortes nos rendimentos e na despesa e para obrigar as pessoas a comprarem menos produtos importados e outros?


E era uma vez um Povo, tão mal governado e traído, cujo seu presidente fomenta e explora o fanatismo futebolístico, para lhe fazer esquecer as dificuldades económicas do país, que desgovernou e destruiu, destruindo a vida de milhões de pessoas em Portugal, destruindo a sua economia, a sua moeda, a sua independência e a sua dignidade, vendendo as suas empresas monopolistas a privados estrangeiros, para roubarem quanto quiserem o povo português, cujo presidente procura drogar com o fanatismo futebolístico, para que esqueça todos os males, que o presidente lhe fez e faz, destruindo, encerrando e deslocalizando empresas e a sua produção para a China e para outros países e enviando para o desemprego, a pobreza, a miséria e a morte prematura milhões de pessoas, que até, muitas delas elegeram esse presidente corrupto, fascista e criminoso político, para cargos que exerceu mal e traiu o povo português e os seus eleitores?

Prejudica-se, rouba-se e mata-se mais pessoas com a caneta, do que com gás e bombas?

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.
Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário