terça-feira, 3 de novembro de 2015

O G7 é um clube dos países mais ricos e poderosos do mundo e que apostam no conhecimento e no desenvolvimento industrial e em novas tecnologias e em novos produtos industriais e para explorarem os outros povos e para impedirem o desenvolvimento industrial?...

O G7 é um clube dos países mais ricos e poderosos do mundo e que apostam no conhecimento e no desenvolvimento industrial e em novas tecnologias e em novos produtos industriais e para explorarem os outros povos e para impedirem o desenvolvimento industrial dos países mais pobres e mal governados por governos fantoches e apoiados pelo G7 e pelas multinacionais que dominam o mundo e os governos e que pagam pipas de Euros e de Dólares aos palhaços políticos de todos os países para defenderem os seus interesses e valorizarem as moedas para facilitarem as importações e prejudicarem a concorrência de novos empresários e de indústrias nascentes noutros países e para impedirem o desenvolvimento industrial e agrícola e económico e social dos países pobres e menos industrializados e para não terem concorrência e para parasitarem e explorarem os outros povos?
Para conseguirem isso inventam agora o aumento das temperaturas do clima do planeta e como se no passado as temperaturas não tivessem sido idênticas e são apenas egoístas e hipócritas e porque se as temperaturas subirem um pouco até interessa aos países do Pólo Norte e aos Estados Unidos e à Alemanha e a outros e porque pode evitar uma nova Era Glaciar e o congelamento do Pólo Norte?
Alegam isso e querem convencer e obrigar o mundo inteiro a assinar tratados que impeçam o desenvolvimento industrial doutros países e melhorias das condições de vida doutros povos e doutras pessoas muito pobres e para impedirem a concorrência aos seus negócios monopolistas e na procura dos recursos naturais e como senão chegassem para todos e não fosse tecnicamente e cientificamente possível inventar novos recursos básicos e abundantes e não poluentes e para produzir os bens agrícolas e industriais básicos para proporcionar a todas as pessoas condições de vida saudáveis e confortáveis?
Eles não querem é concorrência para os seus negócios e para as suas empresas multinacionais que dominam e exploram todos e o mundo inteiro e que apoiam e compram palhaços políticos que se vendem e para controlarem os outros povos e impedirem o seu desenvolvimento técnico, científico e industrial e para os explorarem sem dó e sem piedade?
Esta gente do G7 e quem se vende aos interesses do G7 são pessoas egoístas e criminosos cruéis, sanguinários e desumanos e sem escrúpulos, sem alma, sem pátria e sem piedade?
"A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos." (Montesquieu)
Em Portugal todas as empresas estão com dificuldades de mercado e financeiras e porque os clientes não têm poder de compra e não viajam e não compram?
Está tudo a ficar falido e empobrecido pelas políticas de defesa do EURO alemão forte em Portugal e que destroem tudo, os salários, as reformas, os apoios sociais, o poder de compra, as pessoas, os clientes, as empresas, os empregos e Portugal e num circulo vicioso de morte e de destruição e que só os governantes parecem não perceberem ou então percebem e nada se importam e até querem e por isso querem vender tudo, a TAP, os Correios, o Estado, as Escolas, os Hospitais, os Tribunais, as Polícias, os Portos, os Aeroportos e tudo e vender antes que deixe de valer alguma coisa e para os privados sofrerem as perdas e os prejuízos futuros?
A OCDE, o BCE e o governo português continuam a mentir sobre o crescimento do PIB da economia portuguesa e dos países da zona do EURO forte?
Perguntem a estas pessoas e estas instituições maliciosas e maléficas quantas fábricas e quintas agrícolas se instalaram em Portugal e na zona do EURO nos últimos meses?
Não há crescimento significativo e real em quantidade da produção industrial e agrícola em Portugal e nos países da zona do EURO?
O crescimento nominal do PIB de que falam estas pessoas deve-se apenas à descida do preço do petróleo e a uma pequena desvalorização do EURO face ao Dólar e a outras moedas, que faz aumentar um pouco as receitas das exportações e o crescimento nominal do PIB e deve-se principalmente ao aumento dos impostos e aos cortes nos salários, nas reformas e nos apoios sociais e nas despesas públicas, que fazem diminuir o poder de compra e as importações e por esta via fazem subir o PIB em termos nominais apenas?
Falam também em descidas dos impostos sobre as empresas, para segundo afirmam incentivar o investimento em Portugal e nos países da zona do EURO?
Mas deviam saber e devem saber, que nenhum empresário lúcido e bem informado investe em Portugal e nos países da zona EURO em indústrias de produtos de grande consumo e nem que paguem zero de impostos e nem que os trabalhadores em Portugal e noutros países do EURO forte trabalhem todos de graça?
Os empresários lúcidos e bem informados sabem que devem investir e produzir em países com moedas próprias muito desvalorizadas em relação ao EURO forte e a outras moedas fortes e para fazerem elevados lucros com as diferenças cambiais ao exportarem os produtos produzidos na China, na Índia, no Bangladesh e noutros países com moedas fracas e desvalorizadas e para venderem os seus produtos industriais e agrícolas nos países com moedas fortes e que importam por esta razão quase tudo o que consomem e porque as suas fábricas e quintas faliram e os seus empresários lúcidos e bem informados deslocalizaram as suas empresas e a sua produção para os países acima referidos e para outros países com moedas fracas e com baixos custos de produção e de contexto?
Eles devem saber também que as despesas de uns são as receitas dos outros e que se cortam nas despesas de uns cortam automaticamente nas receitas dos outros?
Esta gente só mente e defende os seus erros e os seus tachos políticos e institucionais como quem defende uma herança e mesmo que a evidência e a realidade demonstrem claramente os seus erros e os seus falhanços e as suas mentiras pseudo técnicas e que são pura propaganda e pura manipulação e engano das pessoas e dos tolos e dos mal informados?
É assim que funciona a economia real!
Cavaco Silva chamou 200 crianças ao Palácio de Belém para lhes dar treino militar no dia da criança?
Ele que foi e é um dos principais culpados e responsáveis por milhares de crianças não nascerem em Portugal?
Ele que foi e é um dos principais culpados e responsáveis por milhares de crianças viverem na pobreza, na miséria e passarem forme e frio e sofrerem de doenças evitáveis e curáveis em Portugal?
Ele que foi e é um dos principais culpados e responsáveis por milhares de crianças serem infelizes, tristes, deprimidas, doentes, mal alimentadas e andarem mal vestidas e viverem em casas degradadas e a sofrerem com o frio, a fome e as doenças e com a ausência dos pais que têm trabalhar num horário de trabalho excessivo e que deixa outros pais no desemprego e a viverem de esmolas públicas miseráveis e que obriga outros pais a emigrarem e a deixarem as suas crianças entregues a avós e que são mal educadas nas escolas públicas e maltratadas e têm baixo nível de auto-estima, etc.,?
Ele que valorizou o nosso "ESCUDO" e meteu Portugal na ditadura da moeda única europeia e no EURO alemão forte e que já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, as crianças, os jovens, as famílias, as mulheres, os homens, os idosos, os doentes e a todos e a obrigar a aumentar os impostos para pagar juros aos bancos estrangeiros e para reduzir o poder de compra e as importações e para fazer crescer o PIB artificialmente e umas décimas e que já destruiu e vai continuar a destruir os salários, as reformas e os apoios sociais e a educação pública de qualidade e os cuidados de saúde públicos e a deixar morrer idosos à fome, de frio e de doenças curáveis e com o desamparo e a falta de cuidados e que vai continuar a destruir a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Que Cavaco Silva era, foi e é o maior hipócrita e o maior cínico de Portugal, eu sempre o soube e percebi? Este senhor faz o Mal e a Caramunha, como diz o Povo?
Ouvi agora na TV, na SIC Notícias, que o PIB português cresceu 1,5% e que as importações diminuíram e as exportações aumentaram?
A ser verdade, porque eu já não acredito em estatísticas oficiais, isto não significou aumento real da produção e nem mais investimento e nem mais empregos e nem mais fábricas e nem mais produção agrícola e piscatória?
Este crescimento nominal do PIB deve-se à desvalorização do EURO alemão forte em relação ao Dólar americano e à descida do preço do petróleo, que fazem diminuir o valor nominal das importações e fazem aumentar o valor nominal das exportações e como estas duas variáveis fazem parte do cálculo do PIB, ambas fazem crescer o PIB nominal e sem que exista qualquer aumento real da produção e do investimento produtivo e sem qualquer diminuição real das importações em quantidade e sem qualquer aumento real das exportações em quantidade?
Toda a enfâse dada nas notícias sobre estes dados e sem a devida explicação é pura propaganda e pura manipulação e engano das pessoas?  
Até o ministro Grego das finanças, dito de esquerda, já defende o EURO alemão forte, que já destruiu e vai continuar a destruir o POVO Grego, as empresas de turismo, as indústrias, a agricultura e as pescas e toda a economia grega, portuguesa, espanhola, italiana e toda a Europa?
O EURO alemão forte vai continuar a destruir empresas, empregos, salários, reformas, apoios sociais e a vida de milhões de pessoas na Grécia, em Portugal e por toda a Europa?
Como vai o partido Syriza e este senhor ministro das finanças grego, dito de esquerda poder proteger o seu Povo, o Povo Grego e os pobres, os desempregados, os doentes, os reformados, os jovens, as mulheres, as crianças e todas as pessoas e a economia grega e as empresas de turismo, as indústrias, a agricultura e as pescas e os empregos, os salários, as reformas e os apoios sociais, senão quer tirar a Grécia do EURO alemão forte e que é o cancro monetário e financeiro, económico, social e humano, que mata milhões de pessoas, em toda a Europa e em Portugal e na Grécia?
Parece-me que toda esta gente está em estado de negação e que não querem ver a realidade que os cerca e que mais dia menos dia os vai atingir também e aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho?
"O raro momento não é o momento em que existe algo que vale a pena olhar, mas o momento em que somos capazes de ver." (Joseph Wood Krutch)
O cargo de governador do Banco de Portugal pode ser ocupado por qualquer pessoa de bom-senso, responsável, honesta, solidária e competente. Pois o cargo atual de governador consiste quase apenas na simples chefia de um escritório de estatísticos oficiais e que constroem uns relatórios oficiais mentirosos e para enganarem o Povo e para os pseudo governos de Portugal e para os políticos dominantes e que nada governam e nada fazem por Portugal e pelas pessoas que nele nascem e conforme já aconteceu com os últimos pseudo governadores do dito Banco de Portugal e da vigarice e da roubalheira oficial e pública e da mentira e do nada?
O cargo atual de governador do Banco de Portugal consiste ainda na chefia de um escritório de pseudo reguladores e de pseudo fiscalizadores e de pseudo inspetores bancários e financeiros e que nada regulam, nada fiscalizam e nada inspecionam e que deixam falir os bancos e deixam roubar os depositantes e os clientes dos bancos e deixam roubar os contribuintes e a todos nós e porque temos de pagar as dívidas dos bancos e reembolsar os depósitos dos seus depositantes e de pagar a compra pelo Estado de bancos falidos e as regalias e as reformas e os salários faraónicos dos pseudo governadores do dito Banco de Portugal e dos seus funcionários privilegiados e pagos para construírem relatórios mentirosos e para enganarem o Povo e para ajudarem a roubar os depositantes e os clientes dos bancos e os contribuintes?
O FMI quer que o governo de Portugal aplique mais medidas de austeridade, recessivas e destruidoras de empregos, de empresas e de negócios e que faça mais cortes nos salários, nas reformas e nos apoios sociais e que pior a quantidade e a qualidade dos serviços públicos e a qualidade da educação e dos cuidados de saúde e que gere mais desemprego e mais falências de empresas e mais pobreza e mais fome e que destrua mais vidas humanas e para poder poupar nas despesas públicas e para usar essas poupanças para pagar juros elevados e a taxas de juro usurárias, pelos empréstimos parasitas, especulativos, volumosos e criminosos, que os "Homens" do FMI fizeram ao governo português e para roubarem o povo português e destruírem mais a economia portuguesa e mais empresas e mais empregos e a vida de milhões de pessoas em Portugal e com mais desemprego e mais cortes nos salários, nas reformas e nos apoios sociais e mais pobreza e mais fome e mais frio e mais doenças curáveis e para os "Homens" parasitas, inúteis e ladrões do FMI ganharem salários muito elevados e terem vidas de luxo e as despesas todas pagas e à custa dos Povos mais pobres e mais mal governados do mundo?
Estou farto de o dizer e vou mais uma vez repetir, que enquanto Portugal continuar na moeda única europeia e na pseudo união europeia e no EURO alemão forte, serão estas as propostas dos parasitas e ladrões financeiros do FMI e as suas exigências aos governos e para continuarem a fazerem empréstimos e receberem juros e explorarem e parasitarem os Povos e enquanto existirem em Portugal governos submissos, fantoches, traidores, incompetentes, desonestos e criminosos e enquanto existirem portugueses e funcionários públicos?
Ouvi na TVI no seu programa "Observatório do Mundo" as histórias das pessoas negras que atravessam o mar Mediterrâneo para fugirem à morte, à pobreza e à fome e que são afundadas no mar e roubadas e violentadas por passadores criminosos e pensei para que serve a ONU e as suas organizações humanitárias?
Será que a ONU e as suas organizações só servem para darem empregos e para pagarem salários muito elevados e de milhares de dólares aos seus dirigentes e pessoal e com a capacidade e o perfil técnico, político e humano de António Guterres?
Será que estas pessoas que dirigem o mundo e as suas organizações serão totalmente indiferentes a estas tragédias humanas, sociais, políticas, culturais, religiosas, económicas, financeiras e climáticas e que acontecem por todo o planeta e em África, na Ásia, na Síria, na Líbia e noutras regiões e em Portugal devido ao desemprego causado pela existência duma moeda forte, o EURO alemão, que já destruiu e vai continuar a destruir as empresas, os empregos, os salários, as reformas e os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Querem continuar com o EURO alemão forte têm de pagar o preço. E o preço é mais austeridade e mais cortes nas reformas, nos salários e nos apoios sociais e mais falências de empresas e mais desemprego e mais mortos nos hospitais por falta de assistência médica adequada , etc.?
E ainda vai ficar e ser pior a breve prazo e porque para uns enriquecerem, muitos têm de empobrecer.
E quando vejo as reuniões dos PSDs, dos CDS-PPs e dos PSs ricos, gordinhos e formozinhos e todos sorridentes e felizes e indiferentes aos sofrimentos que causaram e causam a milhões de pessoas em Portugal e no mundo, questiono-me como é possível a estes enganadores do PS, do PSD, do CDS-PP, do PCP, do BE e a outros enganarem tanta gente que vota neles e em quem os prejudica, rouba e destrói as suas vidas e o seu bem-estar?
E como é possível a um ser humano bem formado e saudável acreditar em pessoas como Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, António Vitorino, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa, Catarina Martins, Marinho e Pinto e noutros que continuam a defender o EURO alemão forte em Portugal e que já destruiu e vai continuar a destruir empresas, negócios, empregos, salários, reformas e apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal e no mundo e que por isso são criminosos políticos conhecidos, ladrões e assassinos de muitas vidas e porque assinaram acordos internos e externos e aplicaram leis que mataram e matam e que empobreceram e empobrecem e que fizeram e fazem sofrer milhões de pessoas em Portugal e no mundo?
E vejam o que está a acontecer ao Povo Grego e o que estão a fazer aos pobres, aos falidos e aos desempregados na Grécia e que foram mais uma vez enganados por políticos ditos de esquerda, mas vendidos aos grandes interesses económicos, financeiros e sociais e que já esqueceram as promessas eleitorais e já estão a alinhar com as políticas ultra-liberais, neo-nazis, fascistas e criminosas da pseudo união europeia e da tirania do EURO alemão forte e a enganarem e a traírem os seus eleitores pobres e desesperados?
Errar, todos erramos, mas reconhecer o erro poucos o fazem.É preciso paciência e humildade para isso. MR
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário