terça-feira, 3 de novembro de 2015

Este Estado criminoso, ladrão e assassino só parece ser possível num país como Portugal?

Todos os portugueses de todas as idades deviam sair à rua numa grande manifestação de apoio e de solidariedade com as pessoas lesadas e roubadas pelo Banco BES e em repúdio, censura e rejeição das práticas ilegais e criminosas dos bancos e do sistema político e financeiro que permite isto e contra os ladrões financeiros, bancários e políticos, que roubam, enganam e maltratam todas as pessoas e todos os portugueses e os trabalhadores, os pequenos e médios empresários, as crianças, os jovens, as mulheres, os homens, os doentes, os acidentados, os idosos, os empreendedores, os aforradores, o Estado e todos os contribuintes e a quem sacam e roubam pela força e pela violência as poupanças, os rendimentos, as casas, as propriedades, os impostos, os salários, as reformas, os apoios sociais e a vida e o futuro de todos e de milhares de pessoas?
Criaram o "Novo Banco" com os ativos do banco BES e para evitarem a falência deste e para não ficarem no desemprego e para não pagarem as dívidas do banco BES e para apagarem as trafulhices e as vigarices dos seus gestores e funcionários e para não serem presos e responsabilizados pelos enganos e pelos crimes que praticaram contra os seus clientes e depositantes?
Este Estado criminoso, ladrão e assassino só parece ser possível num país como Portugal?
Vi um pouco da apresentação do programa eleitoral dos partidos que formam o governo português atual, o PSD e o CDS-PP e pensei que Paulo Portas não passa de um palhaço político, tal como Mário Soares e José Sócrates e que apenas são bons a usarem gestos e palavras fortes e demagógicas e para enganarem as pessoas mal informadas e os tolos políticos?
Vi também Pedro Passos Coelho e pensei que ele não passa de um hipócrita e de um cínico político, tal como Cavaco Silva, Durão Barroso e António Guterres e que são uns palavrinhas mansas e que usam gestos muito suaves e palavras doces e falsas e para enganarem as pessoas mal informadas e os tolos políticos?
Estas pessoas não sabiam e não sabem e não queriam e não querem governar bem a vida de um Povo e de um país e só queriam e querem o poder político para roubarem a todos e para tirarem a uns para darem a outros e para eles próprios?
Passos Coelho disse que Portugal e o governo português estão preparados para enfrentarem todas as dificuldades ligadas à crise de financiamento da Grécia e de Portugal?
A mim não me parece que estejam preparados para nada e que apenas estão em estado de negação e a empurrarem a crise de financiamento para a frente e para estarem mais tempo no poder e para roubarem mais os povos e destruírem a vida de mais pessoas?
Portugal é um país ainda mais pobre do que a Grécia e com menos potencial económico e é um doente ligado à máquina artificialmente e tudo o resto que dizem é só mentiras e para enganarem os tolos e caçarem votos e mais poder para corromperem e roubarem a todos?
Os juros da dívida estão a subir de novo e o preço do petróleo também vai subir e o EURO alemão continua muito forte em relação ao Dólar americano e a outras moedas mundiais e a prejudicar os portugueses, as empresas, os empregos, os salários e os rendimentos e Portugal, tal como a Grécia, senão sair do EURO alemão forte, ainda vai ficar muito pior para todos nós infelizmente!
Deve ser somente "Bluff" político e campanha eleitoral?
 Não votem sempre nos mesmos partidos e nos políticos que aparecem todos os dias e a todas as horas na televisão e votem noutros partidos e noutras pessoas e para porem fim à corrupção e às políticas criminosas e aos partidos e aos políticos que prejudicam e roubam e destroem a vida de milhões de pessoas e de quase todos em Portugal!
"A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos." (Montesquieu)
Na economia monetária e financeira atual, na chamada economia de casino, os bancos e os banqueiros são os maiores ladrões políticos e financeiros de Portugal e dos portugueses e de todos os Estados?
São eles os parasitas e ladrões que não investem em fábricas e em quintas produtivas em Portugal e que investem milhões em dívidas públicas, a emprestarem aos Estados e a endividarem os cidadãos e a cobrarem taxas de juro elevadas e garantidas e que empobrecem os povos e lhes cobram mais e mais impostos e para receberem juros e mais juros e que reduzem os salários dos outros e dos funcionários públicos e as reformas e os apoios sociais e destroem a segurança social e a educação pública e os cuidados de saúde públicos e que destroem a vida de milhões de pessoas e com as falências e o desemprego e com a pobreza, a fome, o frio e as doenças curáveis e para receberem juros e mais juros dos Estados e dos contribuintes e a quem sacam pela força e pela violência os impostos e os rendimentos?
Parasitas e ladrões?
Quando as democracias verdadeiras e os regimes democráticos enfraquecem, devido à corrupção e à alienação geral dos cidadãos e à sua incapacidade e fraca participação política, os poderes públicos instituídos tendem para o autoritarismo, a corrupção e a violência generalizada sobre os mais fracos e instala-se a cultura do Estado policial, judiciário, terrorista, violento, corrupto e criminoso?
Cavaco Silva quer que os portugueses emigrados regressem a Portugal para fazerem o quê?
Para trabalharem e investirem aonde e para produzirem e venderem o quê e a quem e senão há dinheiro a circular em Portugal e se milhões de portugueses estão a serem sistematicamente empobrecidos e eliminados, com mais falências de empresas e com a eliminação de empregos e com mais cortes nos salários, nas reformas e nos apoios sociais?
E se foi ele que os obrigou a sair de Portugal com o desemprego causado pela falência das empresas devidas à valorização do ESCUDO e à adesão ao EURO alemão forte e que já destruiu e vai continuar a destruir mais empresas e mais empregos e os salários e as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Isto é mais manipulação, engano, hipocrisia e terrorismo verbal e político de Cavaco Silva, que já enganou, traiu, prejudicou e destruiu a vida de milhões de pessoas em Portugal e quer continuar a fazê-lo e porque defende os seus erros como se estivesse a defender uma herança?
E se os governos portugueses estão também a matar os idosos mais cedo com as reformas baixas e abaixo do rendimento mínimo e do limiar de pobreza e de sobrevivência e com a fome, o frio e as doenças curáveis e com o desamparo e a falta de assistência médica adequada e para não lhes pagarem as reformas durante muito tempo e para os mais novos seus herdeiros herdarem as suas casas e propriedades mais cedo?
E foram Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Pedro Passos Coelho, António Costa e os seus Homens das suas quadrilhas políticas e financeiras, que meteram Portugal na pseudo união europeia e no EURO alemão forte e que assinaram tratados internos e externos e que prejudicaram Portugal, os portugueses, os pobres e a todos e que já prejudicaram e destruíram a economia portuguesa e vão continuar a prejudicar e a destruir as empresas, os empregos, os salários, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas, com a continuação do EURO alemão forte em Portugal e são por isso autênticos corruptos, ladrões, assassinos e criminosos políticos e por ignorância e incompetência ou por desonestidade bárbara, egoísta, cruel, sanguinária, criminosa e desumana?
Paulo Portas e outros mentirosos vieram dizer que as exportações de Portugal aumentaram e que as importações diminuíram e que isso fez aumentar o PIB em mais umas décimas?
Mas não disseram que isso se deve apenas à desvalorização do EURO em relação ao Dólar americano e à redução dos preços do petróleo e que fazem as exportações aumentarem mais em valor do que em quantidade de produtos exportados e fazem as importações diminuírem em valor, porque paga-se menos pelo petróleo importado e por outros produtos importados.
E como diminuem as importações em valor e as exportações aumentam também em valor, isto faz melhorar o saldo comercial exterior e subir o PIB em mais umas décimas e em valor monetário apenas.
Perguntem a Paulo Portas e a outros mentirosos políticos, quantas mais fábricas e quintas agrícolas se instalaram em Portugal nos últimos meses e quanto aumentou a produção em quantidade e o investimento em indústrias e quantos empregos estáveis foram criados nos últimos meses em Portugal e se tudo isto não é instável, inseguro e precário e porque hoje melhora e amanhã pode ficar gravemente pior e porque o preço do petróleo pode subir e muito e o EURO alemão forte pode voltar a valorizar-se e muito em relação ao Dólar americano?
Não gosto de pessoas mentirosas e muito menos de políticos mentirosos, enganadores e criminosos ou ignorantes, desonestos e incompetentes?
A democracia dos neo-fascistas pseudo democratas e xuxalistas é dividirem para reinarem e separam as pessoas e os eleitores entre esquerda e direita, entre ricos e remediados e pobres, entre religiosos e não religiosos, entre brancos e negros, entre bons e maus, entre Cavaco Silva, o pseudo representante da direita e o Mário Soares, o pseudo representante da esquerda e entre outros ódios e diferenças e para partilharem o poder político pseudo democrático e reinarem em coligação ou em alternância no governo e para concertarem as suas políticas e instalarem uma ditadura partidocrática e plutocrática e terem poder absoluto, fascista e criminoso e para corromperem tudo e todos e para roubarem e violentarem quanto quiserem o Povo de esquerda e de direita e de todas as cores, formas e culturas? Patifes pseudo democratas e pseudo socialistas?
Eu não posso e não devo votar em partidos e em políticos que já estiveram no governo e que governaram muito mal e fizeram muito mal e prejudicaram todos e gravemente a vida doutras pessoas e a mim e a si e aos nossos familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho.
E ninguém que seja saudável, lúcido, solidário e consciente e que perceba o mal que lhe foi feito e que foi feito aos seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho não pode e não deve votar em partidos e em políticos que governaram mal o seu país e que prejudicaram todos e fizeram muito mal a muitos milhares de pessoas e aos nossos familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho e porque quem faz mal aos outros podia e pode fazer mal a nós.
Por estas razões os eleitores não devem votar mais em partidos que governaram mal e nos políticos que agiram mal e praticaram ou consentiram que outros praticassem atos de corrupção e que fizeram leis e assinaram tratados e aplicaram políticas prejudiciais a todos e aos nossos familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho.
Por estas razões eu e todos os que foram prejudicados pelos partidos e pelos políticos que estiveram no governo de Portugal nos últimos 40anos, o PS, o PSD, o CDS-PP e outros, não devemos votar mais nestes partidos e nem nas pessoas que foram políticos ativos destes partidos e não devemos votar neles para mais nenhum cargo político e porque prejudicaram gravemente a nossa vida e de todos e os nossos familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho e ao aprovarem e aplicarem leis desonestas e ao assinarem tratados internos e externos e que prejudicaram a quase todos e prejudicaram e destruíram a nossa vida e a vida dos nossos familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho e de milhões de pessoas em Portugal.
Carlos Reis, as desgraças causadas pelo EURO alemão forte ao Povo Português começaram com Mário Soares e continuaram com Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso e José Sócrates. E vão continuar com Passos Coelho e António Costa e com outros, que continuem a defender o EURO alemão forte em Portugal e porque este afasta o investimento de Portugal e faz falir empresas e desaparecer empregos e prejudica as exportações portuguesas e incentiva as importações de produtos baratos produzidos em países com moedas fracas e muito desvalorizadas em relação ao EURO alemão forte, que já destruiu e vai continuar a destruir empresas, empregos, salários, reformas e apoios sociais, necessários para ajudar os pobres, os falidos e os desempregados e lhes garantir a sobrevivência e o bem-estar básico e uma vida digna e saudável?
O EURO alemão forte vai continuar a prejudicar e a destruir a vida de milhões de pessoas e quem defende e apoia o EURO alemão forte em Portugal e apoia e vota nestes partidos e nestes políticos são pessoas mal informadas ou egoístas, cegas, cruéis, sanguinárias e desumanas e porque apoiam e votam em partidos e em políticos mentirosos, desonestos, incompetentes e criminosos e que os prejudicam e lhes destroem o bem-estar e a vida e o futuro dos filhos e dos netos em Portugal?
Carlos Reis foi o EURO alemão forte que desertificou o interior de Portugal e vai desertificar ainda mais e também vai desertificar o litoral e as suas cidades e porque já estão a ficarem desertificadas, porque as empresas vão à falência e fecham e os jovens não encontram trabalho e emigram e as crianças não nascem mais em Portugal e em número suficiente para evitar a desertificação e esta política de defesa do EURO alemão forte em Portugal vai empobrecer e destruir a vida de milhões de pessoas e de quase todos e incluindo a vida do Carlos e dos seus filhos e netos em Portugal.
E quanto ao PS e a António Costa, como já deve saber ele disse na SIC que se estivesse no governo seguia as mesmas políticas de Passos Coelho do PSD e porque o PS na defesa do EURO alemão forte em Portugal é igual ao PSD e ao CDS-PP e a outros.
E os partidos e as pessoas que defendem a continuação do EURO alemão forte em Portugal defendem o empobrecimento de Portugal e de quase todos os portugueses e a continuação das falências de empresas e a destruição dos empregos e a redução dos salários, das reformas e dos apoios sociais e do poder de compra e o aumento de impostos para pagarem os elevados montantes de juros aos bancos alemães, franceses, portugueses e a outros e para obterem empréstimos elevados para financiarem o Estado português, os Bancos e as empresas e para sustentarem algum tipo de vida em Portugal.
Sem a intenção de o ofender, mas acorde Carlos Reis!
Errar, todos erramos, mas reconhecer o erro poucos o fazem.É preciso paciência e humildade para isso. MR
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário