domingo, 6 de dezembro de 2015

Com mais governos do PS, do PSD e do CDS-PP e doutros defensores da continuação do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal...

Com mais governos do PS, do PSD e do CDS-PP e doutros defensores da continuação do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal, que já destruiu e vai continuar a destruir empregos, salários, lucros, rendas, juros e reformas, as classes médias não só empobrecem como também desaparecem e como já empobreceram e continuarão a empobrecer e a desaparecer e porque não há e não haverá empregos qualificados e bem pagos nas instituições públicas, nas escolas, nos hospitais e noutros serviços públicos, porque estão a fechar e a reduzir os trabalhadores qualificados e porque não há e não haverá empregos nas empresas industriais e comerciais e porque já faliram e vão continuar a falir e a deslocalizarem a produção para a China e para outros países fora da zona do EURO e porque não há e não haverá investimentos em Portugal nas indústrias e nos serviços públicos e privados e porque o Estado está muito endividado e está a fechar serviços públicos e porque os serviços privados vão deixar de ter clientes devido ao empobrecimento do país e de todos e devido à desertificação do país e devida à emigração em massa e que leva os jovens e as crianças para outros países?
E os jovens que ficam em Portugal têm empregos precários e inseguros e mal pagos e não têm dinheiro suficiente e segurança económica e financeira e não casam e não têm crianças e deste modo cruel e provocado pelas políticas do PS, do PSD e do CDS-PP e doutros e com os recibos verdes do PS e com os contratos a prazo e precários do PSD e do CDS-PP e com o endividamento ao estrangeiro e com a fuga de capitais e de investimentos para outros países e com as políticas de defesa do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal e que destroem a economia portuguesa, os empregos e os rendimentos, as classes médias, que tanto preocupam Paulo Portas, não só já empobreceram, com os aumentos de impostos e com os cortes nos salários, nas reformas e noutros rendimentos feitos pelos governos do PS, do PSD e do CDS-PP, como vão continuar a empobrecer, a diminuírem e a desaparecerem de Portugal e devido à destruição dos empregos estáveis e bem pagos e dos serviços públicos e das empresas privadas?
E Paulo Portas diz aos tontos e imbecis das ditas "classes médias" pobres e estúpidas e àqueles que ainda se acham bem de vida e que são cegos e estúpidos e que não vêm que os filhos, os netos, os primos, os irmãos, as irmãs, os pais, os avós e outros familiares e os "amigos" e os vizinhos e os colegas de trabalho já estão desempregados, perderam os empregos, já emigraram, têm trabalhos precários e mal pagos, perderam a casa, porque não podem pagar a renda e a prestação ao banco e que estão a empobrecer e a ficarem na miséria e a quem Paulo Portas do CDS-PP quer enganar mais uma vez dizendo-lhes que "mais vale um pássaro na mão", do que dois que nunca voarão e que nunca terão emprego estável, um bom rendimento, um bom salário e uma boa reforma e nem casa e nem família e nem filhos em Portugal?
Grande enganador e grande manipulador político Paulo Portas do CDS-PP? Acreditem mais nele e em Passos Coelho do PSD e em António Costa do PS e em Marinho e Pinto do PDR e votem mais neles e ainda vamos todos pedir esmola para as ruas alemãs e faremos parte das novas vagas de refugiados da fome e da miséria e da violência generalizada no mundo?

Todos nós queremos votar e poder escolher quem queremos ou não queremos que esteja a governar a nossa vida e todos queremos poder afastar do poder político e o mais rápido possível quem nos faz mal, nos prejudica e nos rouba e para isso deviam existir eleições todos os anos?

Quem nos critica e avisa é nosso amigo. MR

Passos Coelho tem razão, não vale a pena fazer eleições, se os eleitores tontos e imbecis votam sempre nas pessoas dos mesmos partidos e nem que lhes façam mal?

Pedro Passos Coelho do PSD e primeiro-ministro de Portugal quer continuar com a ditadura europeia e alemã em Portugal e com a sua ditadura política cruel, fascista e criminosa e que deu cabo da vida de milhares de jovens e de pessoas em Portugal?
Pergunta Pedro Passos Coelho, quanto custam as eleições todos os anos e quanto custa a mudança de governantes e eu entendi isso como o desejo dele e dos seus apoiantes e beneficiados políticos, em permanecerem no poder e no exercício dos cargos políticos a vida inteira e para isso não deviam existir eleições todos os anos e eles instituíam uma ditadura eterna e cruel e criminosa e não tinham de dar contas ao Povo e aos eleitores da correção da sua governação e acabavam as ditaduras de 4 em 4 anos e de um só partido ou de uma coligação de vários partidos e podiam governar arbitrariamente e sem consensos e podiam instituir esquemas de corrupção que os beneficiassem a vida inteira e sem responderem pelos seus atos criminosos?
Diz Pedro Passos Coelho para que servem as eleições, se só dão despesa com a mudança de governantes. Nós podemos ficar no poder a vida inteira, a enganar, a prejudicar e a roubar mais de 90% dos portugueses e mais de 85% dos eleitores?
Viva a minha ditadura e do meu amigo Paulo Portas disse Pedro Passos Coelho?
Ele não se contenta com uma ditadura política de 4 anos? Ele quer mais? Mas se perder as eleições pode sempre formar uma ditadura política com António Costa do PS e durante mais 4 anos e até ás próximas eleições?
E depois pode dizer ao António Costa do PS para quê fazer eleições se só dão despesa e se nós podemos e queremos continuar no poder e a lixar os tontos e os imbecis dos portugueses e dos eleitores que votam sempre em nós e mesmo que só os lixemos, enganemos, roubemos e destruamos o seu bem-estar e o futuro dos seus filhos e netos em Portugal?

Infelizmente ninguém gosta de se confrontar com dilemas, em que se perde sempre seja qual for a opção que se fizer.
E é esta a situação atual dos portugueses e dos gregos e doutros povos mal governados e traídos pelos eleitos, que os enganam, prejudicam e roubam?
Mas o dilema é este ou permanecer com o Euro alemão forte, que destrói a economia portuguesa e grega e outras e as empresas, os empregos e os rendimentos e empobrece a vida de todos e ter de sofrer mais aumentos deimpostos e mais cortes nos salários, nas reformas e nos apoios sociais e mais austeridade e mais recessão económica e mais falências de empresas e mais desempregados e mais pobreza e que o Euro alemão forte gera, porque favorece a compra de produtos importados e prejudica as empresas portuguesas e as receitas do turismo e outras e aumenta o endividamento externo dos portugueses?
Ou sair do Euro alemão forte e voltar ao Escudo, para Portugal ter uma moeda própria, para poder desvalorizar adequadamente e o necessário, para equilibrar as contas externas e para promover o crescimento económico e a criação de empregos e para atrair investimentos de empresários portugueses e estrangeiros e para fomentar a produção industrial e substituir importações e aumentar as exportações e para ajudar a proteger a vida de todos os portugueses e para mudar e criar as condições estruturais básicas, para fazer com que a vida de todos os portugueses comece novamente a melhorar e a florescer?
Ou continuar a deixar empobrecer e a definhar Portugal e a economia portuguesa e as empresas e a gerar mais desemprego e mais pobreza e a desertificar o país e a expulsar para a emigração os jovens e os desempregados e a deixar morrer os idosos de fome e de abandono e com o desamparo e as doenças curáveis e como Paul Krugman, economista americano também já diz?
Muito mais vos podia explicar, mas o tempo é escasso e não chega para tudo. Mas vale a pena pensar nisto!
Com um Euro alemão forte em Portugal que fomenta as importações e prejudica as exportações era de facto preciso reduzir os rendimentos das pessoas para que elas comprassem menos produtos importados doutros países e menos carros e menos tecnologias de luxo e outras.
Se continuar o Euro alemão forte em Portugal os próximos governos portugueses vão ter de continuar a cortar nos rendimentos das pessoas e até António Costa disse um dia na SIC que se o PS estivesse no governo teria de fazer as mesmas políticas do governo de Passos Coelho e é o que vai fazer se ganhar as próximas eleições, dado que não quer tirar Portugal do Euro alemão forte. Não tenho nenhuma dúvida disto.
Com a continuação do EURO em Portugal não é possível evitar o empobrecimento do país e de todos e devido ao excesso de importações e à incapacidade das empresas portuguesas para competirem com os produtos industriais chineses e doutros países e devido aos défices externos e ao endividamento ao estrangeiro que isto causa.
O mal de todos os males é Portugal ter o EURO alemão forte como moeda, que prejudica a economia portuguesa, as empresas, os empregos e os rendimentos e empobrece o país e a todos.

Elisa Ferreira do PS e ministra no governo de António Guterres e eurodeputada há várias décadas e aonde ganha milhões de EUROS ALEMÃES FORTES e para ajudar a destruir Portugal, a economia portuguesa e a vida de milhões de portugueses e minha professora numa cadeira chamada de Integração Económica e que eu achava e acho ser mais de desintegração económica e que apoiou e apoia a adesão de Portugal à moeda única europeia, ao EURO ALEMÃO FORTE e que já destruiu e desintegrou e vai continuar a destruir e a desintegrar a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os rendimentos, os salários, as reformas e os apoios sociais e a empobrecer e a destruir a vida de milhões de pessoas em Portugal e enquanto ela fica super-rica e ganha milhões de EUROS no pseudo parlamento europeu e aonde nada faz de útil a Portugal e em troca de andar a enganar os pobres dos portugueses e a ajudar a destruir Portugal e a vida de milhões de portugueses, que perdem as empresas, os negócios, os empregos, os apoios sociais e o bem-estar e são forçados a emigrar e a sobreviver com menores rendimentos e com piores condições de vida e de trabalho e ficam muitos jovens desempregados e muitos idosos na pobreza absoluta e muitas crianças que não nascem e outras que passam fome e frio e morrem de doenças curáveis em Portugal e enquanto Elisa Ferreira engana e trai os pobres portugueses e fica super-rica e sem nada fazer de útil para os portugueses e por apenas ser uma oportunista protegida e vendida aos interesses estrangeiros, dos alemães, dos franceses e doutros?
Elisa Ferreira ajudou a destruir dezenas de empresas e a indústria têxtil e outras industrias no Vale do rio Ave, em Santo Tirso, na Trofa, em Guimarães e em todo o Norte de Portugal e em todo o país e como ministra do governo de António Guterres do PS e como técnica ao serviço do Estado português apoiou e meteu Portugal na moeda única europeia, no EURO ALEMÃO FORTE e agora anda por Santo Tirso e por outros lados a fazer campanha eleitoral com António Costa do PS e a continuar a enganar as pessoas destas terras e a todos os portugueses e para que votem no PS e nela para um novo cargo político ou técnico e para continuar a prejudicar e a destruir a vida de ainda mais portugueses e para defender a continuação do EURO ALEMÃO FORTE em Portugal e que vai continuar a desintegrar e a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos e os rendimentos de todos os portugueses e como eu e outros e o professor João Ferreira do Amaral, (que não sei se é parente de Elisa Ferreira) dizemos?
Porque será que os criminosos voltam sempre ao local do crime?
Se acha que não se deve mudar de partidos e votar noutras pessoas e noutros partidos, o que se deve fazer para seremos governados com justiça e igualdade e para seremos livres e solidários uns com os outros? Que alternativas eficazes sugere?

Eu não gosto da UE e desejo Portugal fora da UE, porque é uma mentira, uma falsidade e uma forma criminosa para alguns, os mais fortes prejudicarem, roubarem e destruírem as pessoas nos países mais pobres e mais mal governados?
A pseudo União Europeia é uma fraude colossal e uma organização criminosa gigante, ditatorial, cruel, sanguinária, desumana, neo-nazi e neo-fascista, que prejudica, rouba e mata milhões de pessoas na Europa e no mundo e com o desemprego, a pobreza, a fome, o frio e as doenças e com as guerras militares, económicas e financeiras que apoia e fomenta na Europa e no mundo e para vender armas e armamento militar e outros equipamentos industriais diversos dos alemães, dos franceses e doutros?

A Europa, Portugal e todos os europeus vão ser muito afetados pela vinda dos refugiados e pelas guerras nos seus países de origem e pela guerra cambial chinesa feita à Europa do EURO ALEMÃO FORTE, com a desvalorização da moeda chinesa, que vai prejudicar as economias europeias e portuguesa, tornando as exportações europeias e portuguesas para a China mais caras e tornando os produtos chineses mais baratos na Europa do EURO e prejudicando deste modo a competitividade das empresas europeias e portuguesas e as suas vendas e lucros e afastando o investimento industrial da Europa e de Portugal prejudicam e destroem os empregos dos europeus, os salários e os níveis de vida dos trabalhadores e prejudicam e destroem a vida de milhões de pessoas, com o desemprego, a pobreza, as más condições de vida e de trabalho e com a fome, o frio e as doenças curáveis em Portugal?
E Durão Barroso contribuiu para isto e por isso é um grande criminoso, com a consciência pesada, porque ajudou a criar as condições para estas tragédias humanas acontecerem e deste modo ajudou a assassinar milhões de pessoas no Iraque, na Europa, em Portugal e no mundo e com o desemprego, a pobreza, a fome, as doenças e as guerras?
Que grande cínico hipócrita? Os criminosos voltam sempre ao local do crime? Porque não te calas assassino?
Será que a CDU, o PCP e os Verdes fariam melhor na governação de Portugal e da vida de todos os portugueses?
São sempre as mesmas pessoas a dirigirem o partido a vida inteira e a ocuparem os cargos políticos e como deputados, líderes nacionais e locais, vereadores e presidentes de câmaras municipais e que funcionam do mesmo modo que as outras?
É suspeita esta democracia da CDU sempre dos mesmos? São sempre os mesmos a mandar e a decidirem tudo no partido?
E não me parece que nos países e nas câmaras municipais aonde eles governam que as pessoas vivam melhor e exista mais justiça social, mais igualdade e mais liberdade?
Não gosto de partidos em que são sempre as mesmas pessoas a mandarem e a ocuparem os cargos políticos a vida inteira e aonde a democracia interna e a igualdade é só e apenas formal?
Apesar dos discursos deles serem corretos e agradáveis de ouvir, não passam de discursos e de ideais políticos e sociais, que não são sequer aplicados dentro da organização da CDU, do PCP e dos Verdes e aonde eles exercem funções políticas, nas câmaras municipais e noutros países e porque no essencial da política defendem as mesmas injustiças, as mesmas desigualdades e as mesmas arbitrariedades do poder absoluto de quem está a vida inteira a dominar um partido e a ocupar cargos políticos?
Por causa disto eu não voto na CDU!
A política deve ser exercida com o coração e não como profissão. MR
Perguntar é um direito legítimo de todos nós e eu quero pensar, perguntar e exprimir livremente o que a minha mente criar. MR

Em Portugal já muitas empresas, empregos e pessoas foram prejudicadas e destruídas e ainda vão ser mais senão tirarem Portugal rapidamente da tirania criminosa do EURO ALEMÃO FORTE, que já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, o turismo, os cafés, os restaurantes, as indústrias, as pescas, a agricultura, as florestas, os serviços, os salários, as reformas e os apoios sociais e a vida de mais milhares de pessoas em Portugal?
Mas as causas principais são a moeda forte que empobrece as economias pouco industrializadas e sem capital financeiro e a corrupção e a ignorância e a miopia e a incompetência dos políticos vendidos aos interesses das empresas multinacionais e dos bancos e aos seus próprios interesses imediatos e egoístas e hedonistas e que enganam os povos ignorantes e estúpidos que votam neles sistematicamente e cegamente e de forma alienada e mesmo sendo prejudicados e destruídos nas suas vidas e nas vidas dos seus descendentes e de milhões de pessoas no Brasil e do mesmo modo em Portugal.
A educação é e deve ser um serviço público para benefício de toda a sociedade e não apenas para benefício dos próprios e como quem vai tomar um café na tasca da esquina e por isso deve ser financiada por todos os contribuintes e de forma igual para todos os alunos e em qualquer parte do país?
E não há escolas para todos os alunos poderem escolher? E só há em Lisboa, em Coimbra e no Porto e para quem tem dinheiro para transportes particulares? Há alunos que nem conseguem vaga nas escolas públicas que querem frequentar e nos cursos que gostavam de fazer?
E o financiamento público de escolas privadas é puro rapinanço para beneficiar interesses privados e corruptos e à custa do dinheiro de todos os contribuintes? É puro roubo, puro oportunismo e pura corrupção e para dar lucros elevados a alguns amigos de Durão Barroso, que investe neste negócio privado e para roubar à custa do Estado e de todos e para dar classificações altas e falsas a alunos protegidos, preguiçosos ou incapazes?
E há tantos professores de escolas públicas com horário-zero e sem alunos para lecionarem e a serem prejudicados na sua vida e na sua carreira profissional?
Os governantes em Portugal não são honestos, sérios e competentes? São apenas ladrões, egoístas, bandidos e criminosos?
Eu só gosto e só sigo pessoas honestas, competentes, corretas e solidárias com todos!
E só quero ser seguido por pessoas com as mesmas caraterísticas e que respeitam a minha liberdade criativa e de pensamento e que são tolerantes e gostam ou respeitam do que faço!
Eu só gosto de estar com quem gosta de estar comigo! MR
Errar, todos erramos, mas reconhecer o erro poucos o fazem.É preciso paciência e humildade para isso. MR
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.


1 comentário: