sábado, 12 de novembro de 2016

António Costa do PS e primeiro-ministro de Portugal continua a prometer ilusões, miragens e utopias e tudo a todos e a ser um grande ilusionista político porque é um bom orador e tal como outros já o fizeram no passado, desde Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates, Passos Coelho, Paulo Portas e outros que nada fizeram de bom pela maioria das pessoas e prejudicaram e destruíram a vida de milhões de pessoas em Portugal?

António Costa do PS tal como os outros acima referidos só promete e nada faz e faz que faz e nada vai fazer porque não tem meios, dinheiro e poder para fazer o que promete e o que de facto milhares de pessoas precisam para serem dignas, saudáveis e felizes em Portugal?

Desde há 20 anos e desde a adesão ao EURO alemão forte e à pseudo união europeia que os criminosos políticos europeístas prometem o que todos precisam e que uns ainda têm mas que milhões de pessoas já perderam. Perderam as empresas e os negócios, os empregos e os rendimentos e ficaram mais pobres e até na miséria e na pobreza absoluta?
Os políticos do PS, do PSD, do CDS, do PCP e até do Bloco do Engano e outros continuam em estado de negação ou querem roubar ainda mais os portugueses e fugirem com o dinheiro para outros países, porque são aliados e vendidos às multinacionais alemãs, francesas e a outras que querem continuar a roubar Portugal e o povo português e a empobrecer e a destruir mais pessoas com más condições de trabalho e de vida, com o desemprego e a emigração, com a falência de empresas e os despedimentos sem justa causa, com o trabalho precário, a prazo e mal pago e a recibos verdes, com mais dívidas e mais juros a pagar a bancos estrangeiros e com mais impostos e mais cortes nos salários, nas reformas e nos apoios sociais?
Com salários baixos e insuficientes para uma vida digna e saudável empurram os jovens para a pobreza, a marginalidade e a criminalidade e para o desemprego e a emigração precária e forçada e desertificam o pais e extinguem a vida de milhares de pessoas?
Com reformas baixas e insuficientes para uma vida digna e saudável deixam os idosos na pobreza, na solidão, no sofrimento e abandonados a morrerem precocemente nos lares criminosos, desonestos e desumanos e nos hospitais públicos sem cuidados e sem tratamentos adequados?
Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da economia, das empresas, das exportações, do turismo, dos empregos, dos rendimentos, dos lucros, dos salários, das reformas e da vida de milhares de pessoas em Portugal.
Os políticos e os governos da direita e da falsa esquerda não construíram lares públicos para acolherem e cuidarem dos idosos pobres e para darem lucros leoninos aos lares privados querem que sejam os filhos e os netos desempregados, emigrados, pobres e a ganharem 500 Euros de salário mínimo que sustentem dois idosos, o pai e a mãe doentes e se os salários que ganham nem sequer chegam para se sustentarem a eles próprios e ás crianças que deviam ter?
Hipócritas sacanas? É só para darem trabalho e dinheiro a ganhar a advogados desonestos e para encher os tribunais com mais processos sem solução possível e para encherem os lares privados com idosos, cujos os filhos e netos não podem cuidar deles, porque estão a trabalhar, emigrados e são também pobres e para os lares privados lhes roubarem propriedades e heranças e lhes cobrarem entradas de 15000 Euros por uma vaga num lar e mais de 1000 Euros mensais para hospedagem e cuidados e os matarem de fome e com negligência e maus-tratos e os assassinarem para libertarem vagas para novos utentes e poderem cobrar mais 15000 Euros por novas entradas e como já aconteceu com uma idosa minha conhecida, que segundo os médicos morreu de fome, porque tinha tido um AVC e tinha que ser alimentada e deixaram-na morrer de fome porque não podiam perder muito tempo a meter-lhe os alimentos na boca?

Pagam reformas miseráveis, salários miseráveis, não constroem lares públicos e grátis ou comparticipados pela segurança social e geram o desemprego e o trabalho precário e inseguro e querem que os filhos sustentem os pais e se os filhos nem a eles se conseguem sustentar e criar filhos porque ganham tão pouco e têm empregos inseguros?
Sacanas, ladrões e criminosos os políticos e os governos da direita e da falsa esquerda que querem é encher os lares privados e permitirem que estes lares privados explorem os idosos e roubem heranças e como já aconteceu com pessoas minhas conhecidas e para fazerem autênticos roubos ás famílias e aos idosos com bens?
Aos pobres não ajudam eles construindo lares públicos grátis ou pagando-lhes reformas suficientes ou dando-lhes comparticipações da segurança social para poderem ser acolhidos e cuidados em lares privados honestos, competentes e humanizados?
Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da economia, das empresas, dos empregos, dos rendimentos, dos salários, das reformas e da vida de milhares de pessoas e pelo egoísmo e o caos social e político que leva para o poder ladrões que roubam milhões e geram o empobrecimento generalizado de todos.
O EURO alemão forte está a destruir tudo e até os governos e aqueles que defendem a sua continuação na economia portuguesa e porque prejudica as exportações e as receitas do turismo e favorece as importações e a fuga de capitais e afasta o investimento e gera desemprego e pobreza em Portugal, etc?
Em França os amigos Xuxalistas de António Costa, o pequenote François Hollande e o Manelito Valls querem impor aos trabalhadores leis do trabalho retrógradas para fomentarem a escravatura xuxalista e a insegurança no emprego e no trabalho para os trabalhadores e para aumentarem a exploração dos pobres e empobrecerem os trabalhadores e a França? Grandes idiotas Xuxalistas?
Foi a melhoria das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores que desenvolveu e enriqueceu a França e os franceses e a toda a Europa livre, aberta, igual e solidária?

Estes Xuxalistas franceses são uns ditadores pequenotes que querem destruir os ideais da Revolução Francesa, a liberdade, a igualdade e a fraternidade e querem voltar a impor aos pobres a pobreza e a miséria indigente e absoluta dos tempos dos reis absolutistas?
O governo Xuxalista português de António Costa do PS, do PCP, dos Verdes e do Bloco do Engano não vai alterar as leis do trabalho selvagens que António Costa aprovou nos governos xuxalistas de José Sócrates e que vai manter em vigor para empobrecer e explorar mais os trabalhadores portugueses e lhes criar insegurança no trabalho e na vida e os transformar em escravos indigentes?
E vai continuar a empobrecer Portugal e a quase todos os portugueses com a defesa do EURO alemão forte em Portugal e na Europa e que prejudica e destrói as empresas, os empregos, as industrias, a agricultura, as pescas, os serviços públicos e a qualidade de vida de todos e prejudica os lucros, os salários, as reformas e a solidariedade social?
O EURO alemão forte está a destruir tudo e até os governos e aqueles que defendem a sua continuação na economia portuguesa e porque prejudica as exportações e as receitas do turismo e favorece as importações e a fuga de capitais e afasta o investimento e gera desemprego e pobreza em Portugal, etc?
Aprendam portugueses e deixem de votar e de acreditar em Xuxalistas-Fascistas que vos enganam, maltratam, prejudicam, roubam e empobrecem e votem em novos partidos e afastem do poder estes fascistas-xuxalistas ultraliberais sem alma e sem caráter?
Hoje é mais um 1º de Maio da mentira, do engano e da proliferação dos discursos e das promessas dos falsos líderes sindicais e dos políticos da falsa esquerda, do PS, do PCP, do BE e do governo atual que apoiam e que ano após ano fazem discursos e promessas vãs e falsas aos trabalhadores para os continuarem a enganar e a iludir e nada muda e nada melhora e cada dia que passa as pessoas e os trabalhadores ficam a viver pior e com piores condições de vida e de trabalho em Portugal?
As associações sindicais em Portugal são dirigidas e controladas por parcerias de amigos, de malfeitores e de parasitas que se limitam a enganar, a roubar e a explorar os trabalhadores e que ganham alguns 10 000 Euros por mês e têm outras "mamas" aonde mamam quanto querem e à custa dos orçamentos dos sindicatos e dos partidos políticos e das quotas que os trabalhadores lhes pagam e quando milhares destes trabalhadores ganham um salário miserável e que nem lhes chega para comprarem os bens e os serviços indispensáveis para terem uma vida digna e saudável?
Cada dia em Portugal vão existir mais pessoas desempregadas e a ganharem salários baixos e insuficientes para terem uma vida digna e saudável e por causa da moeda forte, do EURO alemão forte, que já destruiu e vai continuar a destruir as empresas portuguesas, as indústrias, a agricultura e os serviços públicos e privados e os empregos, os salários, as reformas e os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal, com mais desempregados, menos empregos e menores salários e os líderes sindicais nada dizem a este respeito e porque estão feitos e vendidos com os governos e com os interesses que destroem a economia portuguesa, as empresas, os empregos e os salários em Portugal?
O EURO forte prejudica a produção nacional e as exportações de produtos produzidos em Portugal e favorece e faz aumentar as importações de produtos estrangeiros e produzidos noutros países com moedas fracas e que fazem falir as empresas portuguesas e mandam para o desemprego, a emigração e a pobreza milhões de pessoas em Portugal e contra isto os líderes sindicais da UGT, da CGTP e outros nada dizem aos trabalhadores e àqueles que lhes pagaram quotas durante anos e que agora perdem o trabalho e ficam desempregados e na pobreza e enquanto os líderes sindicais vivem bem e com grandes salários e são protegidos pelos patrões e pelos partidos que apoiam os governos em Portugal?
Dizem alto e forte que vão marcar dias de greve na função pública e nas grandes empresas monopolistas dos transportes e outras e se o governo não melhorar as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores. Mas isto não é eficaz e os governos nada fazem e porque as greves só prejudicam os trabalhadores que as fazem, porque nada ganham nesses dias de greve e só prejudicam os utentes dos serviços públicos, que não são servidos nesses dias de greves e quem ganha com as greves são os governos e as empresas que não pagam os salários e que já cobraram as receitas e os passes aos utentes dos serviços de transportes e outros?
O sindicalismo em Portugal não é sério e é falso, hipócrita, cínico, parasita, vendido e subserviente aos interesses dos partidos políticos e das entidades patronais e nada fazem pelos trabalhadores menos qualificados e por todos e cada dia que passa os trabalhadores têm piores condições de trabalho e de vida e os lideres sindicais limitam-se a cobrarem as quotas aos associados e os apoios públicos dos governos para colaborarem e ficarem quietos e calados e para continuarem a enganar os trabalhadores com falsas greves e com promessas que são proferidas ano após ano e nunca são cumpridas?
PCP e BE são a mesma coisa e como já o estão a demonstrar com o apoio a um governo xuxalista, neo-fascista, enganador e ultra-liberal e igual aos outros governos neo-liberais e neo-fascistas da Europa?
Devem votar em novos partidos nacionalistas, patriotas, honestos e solidários com todas as pessoas e que prometam salvar a vida de mais pessoas em Portugal e que estão condenadas ao desemprego, à emigração, à pobreza e a morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis nos hospitais portugueses e talvez a si e aos seus amigos, vizinhos e familiares?

O problema de Cuba, da Venezuela, de Angola e doutros países e povos deve-se à sua economia totalmente dependente do estrangeiro e dominados por grupos de desonestos e criminosos e que se vendem aos interesses das multinacionais e doutros países por milhões e nada fazem pela autonomia e pelo desenvolvimento industrial sustentável dos seus países. São apenas governados por ladrões e tal como em Portugal?
Exijam eleições de 2 em 2 anos e mudem o voto para outros partidos e para outras pessoas e se acharem que foram enganados.
Elisa Ferreira do PS e Carlos Costa governador do pseudo banco de Portugal foram meus professores na Faculdade de Economia do Porto, de Integração Económica e de História do Pensamento Económico respetivamente e ensinavam coisas que me pareciam absurdas, mas que eu tinha de engolir na altura?
Mas com o tempo e com a experiência da vida e com a observação da realidade percebi que não eram absurdas, mas que eram totalmente criminosas?
Elisa Ferreira dizia que a Integração Económica era uma coisa muito boa para os povos e para os países pobres e eu engoli. Mas agora todos percebemos e a realidade portuguesa o demonstra claramente e a todos que não é verdade e que esta integração de Portugal na pseudo união europeia e na moeda única europeia e no EURO alemão forte destrói Portugal, a economia portuguesa, as empresas, os bancos, os empregos, os salários, as reformas, os apoios sociais e a vida de milhões de pessoas, que são obrigadas a fugirem de Portugal para sobreviverem e para não morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis nos hospitais portugueses?

Carlos Costa dizia que a teoria das vantagens comparativas de Ricardo, um Economista inglês, eram muito interessantes e deviam ser seguidas por todos os países e eu engoli. Mas o que a realidade revela é que Ricardo defendia os interesses dos ingleses que queriam vender têxteis inovadores e para expandirem as suas indústrias nascentes e dizia que os outros países lhes deviam comprar os produtos têxteis e de vestuário, na altura produtos restritos e de luxo e que só os mais ricos podiam ostentar e tal como os Mercedes e os BMWs de hoje e em troca os outros países vendiam aos ingleses matérias-primas e no caso de Portugal vendia vinho do Porto, que os ingleses gostavam muito para aliviarem os seus sofrimentos. Quem ganhava e ganha com isto são os países que vendem produtos de luxo caros e compram matérias-primas baratas e enriquecem muito e empobrecem os países não industrializados, porque faziam e fazem dupla exploração dos povos e dos países pobres?
Ouvi na TV uma senhora deputada do Bloco do Engano dizer no parlamento, que o ministro Mário Centeno disse que ia criar 200000 empregos estáveis em Portugal nos próximos 4 anos?
Mas o que ele vai fazer com toda a certeza é destruir mais 200000 empregos estáveis em Portugal nos próximos 4 anos e se fizer o que os "Comedores" europeus lhe mandam e querem e exigem que faça, para continuarem a emprestar dinheiro a Portugal e para nos obrigarem a pagar-lhes mais juros para nos roubarem mais?

Como vai criar empregos em Portugal se ninguém investe em Portugal nas indústrias, na agricultura, na pecuária, na suinicultura, nos cereais e noutros setores e se as empresas já existentes já não vendem os seus produtos e vão à falência e fecham e deslocalizam a produção para o Brasil, a China e para outros países com moedas fracas e despedem ás centenas e aos milhares de trabalhadores todos os dias em Portugal e porque sofrem de concorrência desleal dos produtos importados, que são mais baratos devido ao EURO forte e ás diferenças cambiais positivas que oferecem lucros elevados aos importadores?
Em Portugal atualmente só investem as pessoas sem bom-senso e mal-informadas e que são enganadas e perdem todo o dinheiro que investem e fecham as lojas que abrem em pouco tempo e porque sofrem de concorrência desigual das grandes cadeias de hipermercados e os empresários estrangeiros e portugueses abutres só investem no comércio de ouro e de bens de luxo e para rapinarem e saquearem todos os Euros que alguns portugueses ainda vão ganhando e até acabarem e depois fecham as lojas e vão investir o dinheiro roubado aos portugueses noutros países e noutras economias e deixam regiões inteiras empobrecidas e desertificadas e só criam empregos temporários e precários?
Nos serviços de turismo, de hotelaria e de restauração a situação é a mesma, porque o EURO forte afasta os turistas estrangeiros de Portugal, que é um destino turístico mais caro devido ao EURO forte e vão fazer as suas viagens para destinos turísticos mais baratos, em países com moedas fracas em relação ao EURO forte e até os turistas portugueses vão fazerem férias e viagens em regiões estrangeiras, porque lhes fica mais barato do que fazerem férias e viagens em Portugal e os turistas que viajam para Portugal são pessoas com muito dinheiro e vêm apenas conjunturalmente por medo do terrorismo e da insegurança noutras regiões turísticas e estes setores em Portugal só criam empregos precários, sazonais e mal pagos?
Nos serviços públicos devido ás inovações tecnológicas e à desertificação do país devida à emigração e à baixa taxa de empregabilidade estável e de nupcialidade e de natalidade, há cada vez menos pessoas e os governos fecham maternidades, escolas, hospitais, correios e outros serviços públicos e reformam funcionários públicos e não criam novos empregos públicos?
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário