domingo, 20 de novembro de 2016

Não confio em bancos privados e em banqueiros privados. Defendo a gestão pública dos bancos e do sistema financeiro.

Eu não confio em bancos privados e em banqueiros privados. E defendo a gestão pública dos bancos e do sistema financeiro. Mas isto não basta e porque a propriedade pode ser pública, mas a gestão é sempre privada e feita por pessoas e por grupos de pessoas afetas e ligadas a interesses de grupo, de partidos e pessoais e que podem ser tão ou mais ladrões dos depositantes, dos clientes e dos contribuintes como qualquer outro gestor de um banco privado?
Isto a propósito da gestão do banco público, da Caixa Geral de Depósitos, que tem sido gerida por várias pessoas afetas e nomeadas pelos partidos políticos que governaram o país nos últimos anos, do PSD, do PS e do CDS e a quem os governos consentiram em pagar milhares de Euros mensais a esses pseudo gestores?
Lembro-me de um, o Eng. Mira Amaral, ex-ministro da desindustrialização de Portugal dos governos de Cavaco Silva e que após deixar de ser ministro foi nomeado para presidente da Caixa e saiu passado pouco tempo porque foi substituído por outro gestor nomeado pelo PS e fez um contrato com o governo ou com a Caixa para quando saísse do cargo ter direito a uma reforma vitalícia de 18 000 Euros por mês e acumulável com outras remunerações auferidas no exercício de outras funções noutras entidades?
Outros pseudo gestores da Caixa nomeados pelos governos do PSD, do PS e do CDS e a quem eram pagos salários de dezenas de milhares de Euros mensais e que iam para a Caixa somente para fazerem favores aos amigos e poderosos dos seus partidos e que concediam empréstimos de milhões sem garantias reais ou com garantias reais insuficientes e cujos beneficiários não devolveram o dinheiro à Caixa e fizeram um grande roubo aos contribuintes que pagam e sustentam os erros de gestão e os roubos destes gestores do PSD, do PS e do CDS e a quem os governos destes partidos nomearam, pagaram bem e ordenaram que roubassem o povo e fizessem favores aos amigos destes partidos?
Além disso estes gestores da Caixa mandaram construir um edifício-sede megalómano, faraónico e salomónico em Lisboa que custou milhões ao povo português e empregaram os filhos e os afilhados dos amigos e os boys dos seus partidos, a quem davam tacho e mama grande, grossa e fina e que nada faziam naquele edifício sumptuoso da Caixa em Lisboa e pela rede de agências da Caixa, que existiam como cogumelos nas cidades e vilas de Portugal e pelo mundo? Aqui na Maia, aonde resido, no centro da cidade e numa distância de 200 metros existiam três agências da Caixa abertas. Agora já só existe uma?
Estes governos do PSD, do PS e do CDS e os seus pseudo gestores levaram o país, as empresas, os portugueses, a banca e a Caixa para a falência e a pobreza e agora dizem que os contribuintes têm de meter na Caixa Geral de Depósitos mais uns milhões de Euros para pagar as suas perdas e prejuízos e para sustentar tamanha megalomania, faraónica e salomónica dos boys do PSD, do PS, do CDS e doutros instalados na Caixa a lamberem grandes tachos e a mamarem grandes mamas e a beneficiarem de favores e do dinheiro das outras pessoas e para terem outras coisas grandes, grossas e finas?
Enquanto o povo sustenta tamanha megalomania, faraónica e salomónica existem crianças que passam fome e frio e vão para as escolas mal-vestidas e dormem em barracas e em casas degradadas e porque os governos do PSD, do CDS e do PS mandaram os pais para o desemprego, cortaram-lhes os subsídios e pagam-lhes salários insuficientes para terem uma vida digna e saudável e existem idosos sozinhos, pobres, desamparados e doentes e com reformas miseráveis e sem dinheiro para comprarem medicamentos, pagarem a renda da casa e se alimentarem saudavelmente e que não podem ir para um lar porque não tem dinheiro suficiente para pagar o lar e que morrem abandonados nos barracos e nas casas degradadas aonde residem e de doenças curáveis nos hospitais públicos e sem assistência médica devida e sem medicamentos?
Votem em novos partidos e exijam eleições de 2 em 2 anos e para não continuarem a ser enganados, traídos e roubados e não ser destruída a vossa vida e o vosso bem-estar pelos políticos criminosos e pelas políticas criminosas que vos prejudicam, roubam e destroem o vosso futuro e o futuro dos vossos filhos e netos em Portugal!
Deixem de votar no PSD, no PS, no CDS, no PCP, no BE e noutros partidos que apoiam a destruição causada pela tirania europeia do EURO alemão forte e lutem pela saída rápida de Portugal do EURO alemão forte e senão querem ser as próximas vítimas do desemprego e da pobreza e mais roubados pelos ladrões destes partidos e pelos governantes desonestos e criminosos!
Nos tempos atuais quem é escritor e autor e escreve obras literárias e trabalhos técnicos e deseja publicá-los deve ter muito cuidado com as editoras e com os editores e porque muitos podem ser apenas ladrões e querem apenas que os autores paguem para ver os seus trabalhos editados e depois os autores nada recebem dessas editoras e editores, que os burlam e roubam e porque não pagam os valores contratualizados a título de direitos de Autor e a sua percentagem da comercialização das obras?
Existem empresas tipográficas e editoras que prometem editar, distribuir e vender as obras e cobram milhares de Euros aos autores para fazerem a publicação das suas obras e não fazem as edições e se fazem vendem as obras e não pagam aos autores os valores acordados e podem até enganar e roubar os autores?
Além de que é muito difícil ou quase impossível e muito caro obter informações sobre as vendas das editoras de uma obra e podem existir vendas ocultadas e falta de transparência nas tipografias e nas editoras?
Eu não apoio a extrema-direita-fascista e também quero que a união europeia acabe porque é uma organização criminosa e dominada por máfias de criminosos desumanos, sem alma, sem pátria e traidores, ladrões e cruéis desumanos que querem ficar super-ricos à custa do empobrecimento e da destruição da vida de milhões de seres humanos na Europa.
E quero isso por razões racionais, cientificas, económicas, financeiras, sociais e humanas. E nisto há pontos comuns com todos aqueles que são solidários, nacionalistas, patriotas e defendem os interesses dos seus povos e dos seus familiares diretos e indiretos.
E o Reino Unido não está na união europeia completa e nem no EURO alemão forte.
E eu também quero que Portugal saia do EURO alemão forte e por razões económicas, financeiras, sociais e humanas e por solidariedade humana com o meu povo português e com os meus familiares diretos e indiretos.
Há mesmo cada jornalista de "merda", vendido, jornaleiro, corrupto, traidor, desonesto e criminoso nas TVs portuguesas ao serviço da propaganda política e dos interesses dos poderosos, dos ricos e dos políticos do PS, do PSD e doutros instalados no poder do regime pseudo democrático português?
Ouvi há pouco na RTP3 um seu correspondente em Londres a fazer pura propaganda à continuação do Reino Unido na pseudo união europeia e dizia ele que a maioria dos eleitores ingleses já era favorável à permanência do reino unido na união europeia e após a morte da deputada assassinada?
Mas o reino unido não faz e nem vai fazer parte da união europeia, porque não aderiu e não vai aderir nunca à moeda única europeia, ao EURO alemão forte e apenas quer fazer parte do mercado comum incompleto, isto é, quer beneficiar apenas da livre circulação de mercadorias para exportar tecnologias inglesas e não quer partilhar o mercado de trabalho inglês com os outros europeus e não quer a livre circulação de pessoas?
Há mesmo pessoas que se dizem jornalistas, mas são apenas jornaleiros nojentos, vendidos e traidores e até ignorantes e que afirmam coisas totalmente ou parcialmente falsas e que enganam muita gente que não tem conhecimentos para saber se falam verdade ou se estão apenas a mentir, a enganá-los e a fazer-lhes a cabeça e uma lavagem cerebral para os influenciar e os condicionar nas suas ideias e comportamentos? Já não se pode acreditar no que dizem as TVs e os seus jornaleiros e noutros comentadores encomendados e bem pagos para divulgarem as origens de tanta "MERDA" fedorenta e confusa?
E não disse e não pus a hipótese da pobre deputada inglesa ter sido morta por encomenda de alguém que não quer que o reino unido saia da pseudo união europeia e da qual já nem faz parte plenamente e porque está com um pé dentro e com outro pé fora e para chocar os eleitores emocionalmente e os impedir de raciocinar e lhes incutir o medo da mudança e condicionar o voto dos medrosos e dos mal informados e que não sabem o que querem e o que é certo e errado e que são levados e enganados pelo poder das TVs ao serviço da propaganda e dos interesses dos mais poderosos?
Coitada da Rainha que já é apenas uma rainha-estátua e nada reina e que se o reino unido continuar nesta pseudo união europeia passa a ser apenas um símbolo fictício e um encargo caro para o povo que a sustenta?
Os ingleses ainda têm o domínio de tecnologias inovadoras e de indústrias para exportarem, mas Portugal não tem e por esta razão, Portugal é que devia sair da pseudo união europeia e do EURO alemão forte, para não empobrecer e não ficar deserto de pessoas a breve prazo?
As leis protegem os gatunos e promovem a gatunagem porque são feitas por gatunos para roubarem quanto quiserem e como quiserem? São feitas por grandes criminosos que roubam com a lei e com as instituições do Estado e nos tribunais e em todas as instituições que criam somente para roubarem os cidadãos? Eu já fui vítima destes gatunos e desta gatunagem? Acorda Povo!
Os novos gestores da Caixa Geral de Depósitos vão ganhar milhares de EUROS alemães fortes para gerirem um banco falido e sem dinheiro de um país falido e sem dinheiro e aonde tudo está a ser roubado, a morrer e a desaparecer por causa de uma moeda forte num país pobre e desindustrializado e que por ignorância do Povo e por instintos maldosos e egoístas de alguns criminosos políticos está tudo a ser destruído pelo EURO alemão forte? É só para roubar mais o Povo? A Caixa é um banco público mas gerido por ladrões privados do PSD, do PS, do CDS e doutros amigos do alheio? É mais difícil gerir uma mercearia do que gerir um oligopólio público.
As empresas e os bancos vão à falência porque são mal geridas e roubadas pelos seus donos e gestores?
Se tiveres muito dinheiro na carteira e adormeceres pode aparecer um carteirista, uma D. Joaquina e lá se vai a carteira e a massa? Mas agora há ladrões em todo o lado, nas ruas, nas festas, nos bancos, nos governos, nos partidos, nos tribunais, nos hospitais, nas escolas e até nas esquadras das polícias?
Os corruptos formam comissões para controlar e combater a corrupção? Neste país as leis protegem os ladrões, os criminosos, os corruptos e os malfeitores? O Povo nunca acorda, a não ser que leve muita coça e passe muita fome? A cada segundo nasce um ingénuo, diz um ditado russo.
O crescimento económico não cresce desde a adesão ao EURO alemão forte e jamais crescerá enquanto o EURO alemão forte existir em Portugal e porque afasta o investimento industrial e promove a fuga de capitais de Portugal e as importações excessivas e prejudica as exportações e as receitas do turismo e destrói empresas, empregos, lucros, salários, reformas, apoios sociais e a vida de milhares de pessoas, etc.
Esta economia de guerra e de destruição das pessoas e dos recursos vai acabar por destruir a vida humana no planeta e quase todas as formas de vida? São mesmo loucos e criminosos estes políticos egoístas e ignorantes do mundo atual? Andam a construir máquinas muito poluidoras e a fazerem viagens de cá para lá e de lá para cá e a poluírem e a destruírem o clima do planeta favorável à vida? São gananciosos vaidosos inconscientes e estão a auto-destruírem-se e a destruírem a todos? Deviam pensar global e agir local.
A escola pública devia ser para todos e de qualidade igual ou superior à escola privada? Mas não é e só serve para dar mamas grandes a alguns mamões?
Os fascistas criaram vários partidos para criarem a ilusão de que as pessoas escolhem? Mas são todos iguais?
Nas próximas eleições não votem no PSD, no PS, no CDS, no PCP, no BE e em partidos que continuam a defender a austeridade imposta pelas dívidas originadas pelo EURO alemão forte e pela sua destruição da economia, das empresas, das industrias, da agricultura, das pescas, das exportações e das receitas do turismo e dos empregos, dos rendimentos, dos lucros, dos salários, das reformas e da vida de milhões de pessoas em Portugal.
Os donos da CIP são fascistas ao serviço dos interesses estrangeiros em Portugal e ladrões e traidores do povo português e assassinos da vida de milhões de pessoas em Portugal e andam a enganar e a roubar os portugueses e os pequenos e médios empresários?
Deviam ser atacados por aqueles a quem fazem mal? Um deles, advogado aqui do Porto, um tal Gregório Novo, de bigodinho e postura altiva, tipo Hitler, mas já muito velho de corpo e de espírito já me fez muito mal e construiu um processo de divórcio fraudulento e forjado contra mim e uma autentica ficção constituída por falsidades totais e que nada tinham a ver comigo e corrompendo tudo e todos e mesmo a minha advogada Maria José Marques que me traiu e passou a pactuar com a fraude, eu fui acusado de coisas que não fiz e que nada tinham a ver com a minha personalidade e a minha maneira de ser e de estar na vida?
Por causa destes advogados desonestos e sem escrúpulos e sem ética e sem moral foi declarado um divórcio fraudulento para beneficiar a minha ex-esposa e sem eu nada de incorreto ter feito à senhora?
Mas ela trocou-me por um tipo mais rico e mais ao jeito dela e traiu-me e quis o divórcio e pediu os serviços desonestos deste advogado Gregório Novo (mas velho de espírito) que me acusou de coisas que eu não tinha feito e por causa dele e para a minha ex-esposa conseguir um divórcio favorável para ela corromperam a justiça, os juízes e os advogados envolvidos e eu fui até acusado de crimes que não pratiquei e detido na prisão de Custóias e por ter desobedecido às medidas de coação injustas e exageradas que um jovem juiz maldoso me aplicou?
Mas que não se metam mais comigo senão eu volto para Custóias ou para outro lado qualquer? Uma pessoa perdida e sem qualidade de vida nada tem a perder e está melhor detida em Custóias ou mesmo no cemitério, mas antes de partir para a eternidade pode ser um herói e levar uns sacanas com ele e ajudar a fazer uma limpeza de sacanas poderosos, desonestos e criminosos?
Portugal é um país do terceiro mundo dirigido por pessoas desonestas, incompetentes, sem moral, sem ética e sem piedade que tratam mal todas as pessoas e até os polícias?
Mas os polícias portugueses se fossem unidos, corajosos, lúcidos, patriotas e solidários com todos e com os seus familiares podiam e deviam fazer um golpe de estado e afastar os partidos fascistas e traidores dos portugueses do poder, o PS, o PSD, o CDS, o PCP, o BE e outros e tirarem Portugal da pseudo união europeia e libertarem os portugueses da ditadura do EURO forte, que prejudica e destrói a economia portuguesa, as pequenas e médias empresas, os empregos, a segurança na vida, o bem-estar e a vida de milhões de pessoas em Portugal e incluindo os familiares dos polícias portugueses?
Uma moeda é forte e está sobrevalorizada quando gera défices no comércio externo e endividamento do país e gera desemprego generalizado e baixos rendimentos e impede a industrialização diversificada da economia de um país.
Temos o exemplo atual de Angola, que não tem uma economia industrializada diversificada e só produz e exporta petróleo e outras matérias-primas e minérios e importa quase todos os produtos industriais doutros países. O mesmo acontece com a Venezuela e com outros países dominados pelas empresas multinacionais.
Portugal depois dos esforços de industrialização do país pelos governos patriotas foi entregue aos interesses das multinacionais e dos monopólios por Mário Soares e por Cavaco Silva e pela sua descendência de súbditos europeístas ignorantes e idiotas ou desonestos e criminosos e que desindustrializaram o pais e o deixaram no fosso em que se encontra atualmente.
Atualmente Portugal exporta turismo e podia exportar muito mais com uma moeda mais fraca. Exporta pessoas e podia receber mais remessas dos emigrantes com uma moeda mais fraca. Exporta alguns produtos típicos e raros no mercado internacional e pouco mais e podia exportar muito mais e importar muito menos com uma moeda mais fraca e mais desvalorizada.
Quem não sabe do que fala mais vale estar calado ou deve apenas perguntar e questionar!
Marinho e Pinto é um "gajo" esperto e "sacana" que ajudou a justiça portuguesa e alguns advogados e juízes a roubarem-me e nada fez para os denunciar e punir e depois de eu lhe ter reclamado das desonestidades e crimes de advogados que trabalharam para mim e de juízes corruptos, desonestos e incompetentes? Se a justiça não fosse corrupta eu não tinha sido roubado e prejudicado pelos ladrões da justiça portuguesa?
Ricardo Espírito Santo depois de roubar milhões aos seus depositantes e com os quais compra alguns agentes da justiça e para evitar a prisão prefere uma reforma de milhões no seu casarão cor de rosa? Grande patife e grande ladrão?
A condecoração de Cavaco Silva é a condecoração do maior traidor, do maior criminoso e do maior ladrão e assassino de milhares de portugueses? Traí-os, roubou-os e assassinou-os com a caneta, com que assinou acordos e tratados que arruinaram e destruíram o bem-estar e a vida e o futuro de milhões de pessoas em Portugal e de quase todos os portugueses?
Fernando Ulrich gestor do BPI é um homem ganancioso e sem pena dos pobres e de ninguém que disse que os portugueses aguentavam, "ai aguentam aguentam" a austeridade? Agora chegou a vez dele aguentar? Ai aguenta, aguenta? A ambição por poder e por riqueza transforma-se sempre num profundo inferno, que inferniza os dias e a curta vida dos gananciosos. Quem beneficia são os herdeiros. Pobre ignorante, desonesto e egoísta?
António Costa do PS é mesmo o dono disto tudo. Não duvidem. Não o elegessem. Ele já revelou há muito a sua verdadeira personalidade. Já anda há muito tempo a enganar tótos e os pobres desesperados e a muitos crentes mal informados e alienados no xuxalismo? E vai instaurar uma ditadura em Portugal com Passos Coelho ou com outros PSDs e vamos ter a ditadura do PS e do PSD coligados e como já acontece na Alemanha com a CDU de Angela Merkel e o SPD não sei de quem?
Deixem de votar nestes partidos e nestas pessoas e lutem pela saída rápida de Portugal do EURO forte e senão querem ser as próximas vítimas do desemprego e da pobreza e mais roubados e espoliados pelos ladrões europeístas destes partidos e pelos banqueiros desonestos e criminosos?
m Portugal atualmente só investem as pessoas sem bom-senso e mal-informadas e que são enganadas e perdem todo o dinheiro que investem e fecham as lojas que abrem em pouco tempo e porque sofrem de concorrência desigual das grandes cadeias de hipermercados e os empresários estrangeiros e portugueses abutres só investem no comércio de ouro e de bens de luxo e para rapinarem e saquearem todos os Euros que alguns portugueses ainda vão ganhando e até acabarem e depois fecham as lojas e vão investir o dinheiro roubado aos portugueses noutros países e noutras economias e deixam regiões inteiras empobrecidas e desertificadas e só criam empregos temporários e precários?
Nos serviços de turismo, de hotelaria e de restauração a situação é a mesma, porque o EURO forte afasta os turistas estrangeiros de Portugal, que é um destino turístico mais caro devido ao EURO forte e vão fazer as suas viagens para destinos turísticos mais baratos, em países com moedas fracas em relação ao EURO forte e até os turistas portugueses vão fazerem férias e viagens em regiões estrangeiras, porque lhes fica mais barato do que fazerem férias e viagens em Portugal e os turistas que viajam para Portugal são pessoas com muito dinheiro e vêm apenas conjunturalmente por medo do terrorismo e da insegurança noutras regiões turísticas e estes setores em Portugal só criam empregos precários, sazonais e mal pagos?
Nos serviços públicos devido ás inovações tecnológicas e à desertificação do país devida à emigração e à baixa taxa de empregabilidade estável e de nupcialidade e de natalidade, há cada vez menos pessoas e os governos fecham maternidades, escolas, hospitais, correios e outros serviços públicos e reformam funcionários públicos e não criam novos empregos públicos?
Fazem isto todos os governos pró-europeus idiotas, ignorantes e incompetentes, desonestos, criminosos e vendidos e em Portugal, na Grécia e por todos os países da zona do EURO forte e porque todos se vendem por pipas de Euros fortes e todos seguem a mesma política e a mesma ideologia ultraliberal e monetarista e a lei dos mais fortes, que consiste em uns poucos roubarem a todos e enriquecerem desmedidamente vendendo produtos de luxo caros e comprando trabalho e produtos básicos baratos e deste modo vil e selvagem deixam milhões de pessoas desempregadas e na pobreza absoluta na Europa e em Portugal e devido ao EURO forte?
Que vão mentir e roubar para o raio que os parta e à mãe deles e as pessoas lúcidas e que entendem o que escrevo e a gravidade da situação devem mudar de atitudes e votarem em novos partidos políticos, que se oponham a esta criminalidade pró-europeia e se proponham salvar a vida de milhões de pessoas em Portugal e na Europa e se disponham a lutar para acabar com a tirania do EURO forte em Portugal, que deixa milhões de pessoas desempregadas e na pobreza absoluta em Portugal e na Europa?
A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário