domingo, 26 de dezembro de 2021

Grandes corruptos e ladrões, nas empresas, nos partidos, no Estado, nos tribunais, nas escolas, nas polícias, na justiça e em todas as instituições? É a ditadura do Xuxalismo dos Xuxalistas criminosos e ladrões do PS e do PSD e de outros? Vote noutros senão vai ter mais do mesmo. Eu estou suspenso do ensino por um ano por escrever e dizer o que eles não gostam que se diga no Facebook, no YouTube e no Blogue e agem impunemente? Até parece que corrompem e controlam juízes, advogados, polícias e todos os que se deixam corromper em todas as instituições, nas escolas, nos tribunais, no Estado? Aqui está o que me fizeram:

Muitos dos seus amigos políticos foram grandes corruptos e ladrões, nas empresas, nos partidos, no Estado, nos tribunais, nas escolas, nas polícias, na justiça e em todas as instituições? É a ditadura do Xuxalismo dos Xuxalistas criminosos e ladrões do PS e do PSD e de outros? Vote noutros senão vai ter mais do mesmo. Eu estou suspenso do ensino por um ano por escrever e dizer o que eles não gostam que se diga no Facebook, no YouTube e no Blogue e agem impunemente? Até parece que corrompem e controlam juízes, advogados, polícias e todos os que se deixam corromper em todas as instituições, nas escolas, nos tribunais, no Estado?

Aqui está o que me fizeram:

Exmos. Senhores e Senhoras

Exmo. Senhor Ministro da Educação

Exmos. Senhores e Senhoras Secretários, Delegados e Diretores

Sou o Docente Manuel de Sousa Ribeiro e venho recorrer junto de V. Exas. da decisão em anexo do Exmo. Senhor Diretor-Geral por ser claramente excessiva e um abuso de poder na minha opinião, com base no seguinte:

Eu só disse isto aos alunos: “Se quiserem saber mais sobre como se protegerem contra a doença Covid-19 podem ver os meus vídeos no meu canal do YouTube JangadaMR sobre como se protegerem”. 

Nada mais foi dito sobre o meu canal privado no YouTube. O YouTube não é a rua e a praça pública. Só têm acesso ao YouTube maiores de 18 anos.

Quando dois polícias vieram à escola, chamados por alguém para verificarem se eu estava a usar mascara verificaram que eu estava de facto a usar a mascara na sala de aulas. Uma senhora adjunta do diretor também veio à sala e verificou que eu estava a usar a mascara na sala de aulas.

Eu só alivio a mascara quando já tenho dificuldades em respirar ou de ver devido à humidade na mascara e nos óculos e faço-o sempre a mais de 2 metros de distância física das outras pessoas.

Para ficarem mais bem informados sobre tudo o que se passou ou se pode ter passado sugiro que ouçam os meus vídeos no meu canal do YouTube JangadaMR sobre as questões que me envolveram nestas escolas e com estes diretores.

Para terminar só espero e desejo que sejam pessoas isentas, decentes e integras e se abstenham de atos e de decisões iníquas, obscenas e imorais, com base em falsidades e construções fictícias e forjadas por pessoas amigas e com interesses de grupo, que agiram e agem como uma associação criminosa de malfeitores e que desrespeitaram e despeitam os meus direitos humanos básicos e o direito à saúde e à liberdade de expressão e que agiram com violência psicológica sobre mim e porque era um obstáculo aos seus interesses ilegítimos.

Peço Deferimento

Professor

Manuel de Sousa Ribeiro

CC 05949942

De: José Eduardo Lemos

Enviado: 22 de dezembro de 2021 

Para: 'Manuel Ribeiro'

Assunto: RE: Sou o Docente Manuel de Sousa Ribeiro e venho perguntar a V.Exa. o seguinte: 1 - Qual o dia em que devo me apresentar ao serviço? 2 - Devo retomar a lecionação das disciplinas do horário letivo que foi atribuído? 3 - Qual o dia em que se iniciam as au

Exmo. Senhor professor Manuel Ribeiro

Acuso a receção da sua mensagem, que me mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao solicitado, venho informar V. Exa. de que, por despacho do Sr. Diretor-Geral de Educação, de 22/12/2021, exarado sobre informação proposta n.º 36498/2021/DSRN-UJ, que se anexa, foi decidido prorrogar a suspensão preventiva de V. Exa. “até decisão de procedimento disciplinar ou, no limite, até final do corrente ano letivo”.

Assim sendo, não se deve apresentar em retomar o serviço.

Agradeço confirmação de receção da presente mensagem.

Com os melhores cumprimentos

José Eduardo Lemos

Diretor

_________________________________________

Escola Secundária Eça de Queirós, Póvoa de Varzim

Rua Dr. Leonardo Coimbra

4490-621 Póvoa de Varzim

Tel. +351 252 298 490 | Fax. +351 252 298 499 

E-mail: 

De: Manuel Ribeiro <mrabril58@hotmail.com> 

Enviada: 14 de dezembro de 2021

Para: geral

Assunto: Sou o Docente Manuel de Sousa Ribeiro e venho perguntar a V.Exa. o seguinte: 1 – Qual o dia em que devo me apresentar ao serviço? 2 – Devo retomar a lecionação das disciplinas do horário letivo que foi atribuído? 3 – Qual o dia em que se iniciam as aulas 

Exmo. Senhor

Diretor da Escola Secundária de Eça de Queirós

Sou o Docente Manuel de Sousa Ribeiro e venho perguntar a V.Exa. o seguinte:

1 – Qual o dia em que devo me apresentar ao serviço?

2 – Devo retomar a lecionação das disciplinas do horário letivo que foi atribuído?

3 – Qual o dia em que se iniciam as aulas letivas e as atividades não letivas?

Peço Deferimento.

Docente

Manuel de Sousa Ribeiro

Nº 430-1047

Sem comentários:

Enviar um comentário