quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

NÃO CASEM E NÃO QUEIRAM TER FILHOS, PORQUE DEPOIS FICAM SEM ELES...

NÃO CASEM E NÃO QUEIRAM TER FILHOS, PORQUE DEPOIS FICAM SEM ELES...e porque eu já tive dois filhos e uma filha, que quis ter e que criei, cuidei, eduquei e amei com muito amor durante anos...e porque casei com uma mulher que fingia e que me dizia hoje que me amava, mas que não queria me dar filhos e que no dia seguinte fugia de casa sem motivo nenhum e eu descobria que ela andava a divertir-se com outro e me deixava sozinho a cuidar dos filhos, enquanto ela se divertia, traindo-me e desonrando-me e eu fingia desconhecer o seu comportamento e fazia de conta que não sabia e nem percebia de nada, para manter a relação e para não ficar sem mãe para os meus filhos ou para não ficar sem os filhos. E ela escondia e fingia que nada tinha com ninguém e esforçava-se por parecer uma excelente esposa e mãe. Só que as pressões internas e externas nestes casos tendem sempre a aumentar e ela chegou a um ponto que não conseguiu aguentar e fingir mais e então provocou a ruptura da relação e abandonou o lar e levou os meus filhos e a minha filha com ela e durante meses eu não os vi e nem sabia aonde eles estavam. E ela para conseguir um divórcio forjado e fraudulento, acusa-me de tudo e mais alguma coisa possível e suja totalmente a minha reputação e pinta-me de preto inventando e alegando que eu era precisamente o contrário daquilo que efectivamente era e sou, e só quem me conhece bem e é isento sabe que vos estou a dizer a verdade. Tive de recorrer ao Tribunal para poder ter os meus filhos e a minha filha de volta e para os poder abraçar, beijar e estar com eles e há 4 anos que o tribunal anda a gerir esta situação, motivada pelos incumprimentos e pelas mentiras e fraudes que a senhora continua a inventar e a alegar, para influenciar as decisões dos juízes. Tive de recorrer aos tribunais sistematicamente para defender a minha dignidade, honra e bom nome e para defender os meus direitos a estar, a cuidar, a educar, a abraçar, a beijar e a amar os meus filhos e para defender o resultado do meu trabalho e das minhas privações e poupanças e para não ser roubado e espoliado pela senhora, que só queria dinheiro e divertir-se à custa dos outros e que gastava tudo quanto ganhava só para satisfazer as suas necessidades e vícios e que pouco ou nada contribuía para as despesas da vida familiar. Apareceu-lhe um viúvo conhecido, que ficou rico com o seguro de vida da mulher defunta e que a seduz com o dinheiro e os bens de luxo que exibia e a senhora mete-se com ele e trai-me. Agora ela quer ter a minha filha com ela e mete a minha filha na sua cama com o seu amante, que é uma criatura que a minha filha detesta, segundo diz, porque tem ciúmes dele, porque a mãe o paparica com festas e carinhos que não dá à filha...e vou ficar por aqui com esta história da minha vida familiar para não vos maçar e para terminar pergunto se ainda querem casar e ter filhos e para depois ficarem sem eles e porque a mãe deles vos vai trair por dinheiro e por sexo e vocês ficam sem nada daquilo que construíram e amavam...e acham isto bem e estas histórias recomendáveis...pensem e reflictam e façam o que entenderem com as vossas vidas...

Se tiverem paciência, curiosidade e quiserem aprenderem com as experiências negativas das outras pessoas leiam em baixo o que eu passo e o que eu sofro, por causa dos filhos e por causa de uma mulher desonesta, que quis ser mãe dos meus filhos, para depois me privar deles e me impedir de estar com eles e de os abraçar, beijar, educar e de os amar e de partilhar a minha vida com eles...

Devemos aprender com os erros dos outros, para não cometermos os mesmos erros e não passarmos pelos mesmos sofrimentos, perdas e desonras...

Se quiserem saber mais sobre a minha vida familiar vejam nos meus blogues, abaixo indicados e cliquem nos links...

E porque violência (pecado) é todo o pensamento, palavra, acto ou omissão, que faça sofrer física e psicologicamente outro ser vivo...ou o próprio autor da violência...

E porque a violência gera violência, a pobreza gera pobreza e a ignorância gera ignorância...e a ignorância gera pobreza e violência...e a pobreza gera ignorância e violência...e a violência gera pobreza e ignorância...

As pessoas só amam e estimam o que é só delas...e o que é de todos ou de vários...simplesmente usam...e a posse...e a segurança que transmite...é muito importante para as pessoas...e as faz sentirem-se bem...seguras e poderosas...

Vivemos rodeados por imensos perigos, por incompetência, mediocridade, desconhecimento, ignorância, desonestidade, corrupção, perversão, mentira, egoísmo, individualismo, oportunismo, má-fé, inimizade, competição selvagem, doenças, catástrofes naturais, sociais, culturais e morais e outras adversidades várias...

Se as coisas puderem funcionar mal, funcionarão mal de certeza...

O poder tende a corromper, mas o poder absoluto corrompe absolutamente...

Como sabes, a ignorância e a soberba limitam o desejo de saber mais e de evoluir das ideias preconcebidas...

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

Quem puder que entenda...

Pausa para reflexão...

Manuel de Sousa Ribeiro

Ler também: Utopia e Realtà e Le Origini del Bene e del Male

Ver os sites:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário