terça-feira, 30 de agosto de 2011

As pessoas que defendem o EURO são do tipo de pessoas que gostavam de ter sol na Eira e chuva no Nabal. Mas infelizmente isso não é possível.

E se quiserem continuar com o EURO vão ter mais crise económica, social e financeira, mais recessão e mais falências de negócios e menos lucros, mais desempregados e mais impostos e mais pobreza e menos investimentos e menos consumo interno e mais desertificação e mais empobrecimento do território português e das famílias portugueses e milhões de pessoas, jovens, idosos e de meia-idade vão ficar desempregadas e a vegetarem na pobreza e na miséria.

E só será possível Portugal voltar ao crescimento económico e ao desenvolvimento social e económico e a ter mais independência tecnológica, financeira, económica, comercial e política e a ter mais investimentos e mais consumo no território português e mais lucros e mais empregos e menos impostos e mais poder de compra e menores desigualdades salariais, económicas e sociais e mais bem-estar económico e social para todos os portugueses, se Portugal sair da Euro Europa desunida, dividida, egoísta, cleptómana, hipócrita e nada solidária e se abandonar o EURO, para ter a sua própria moeda “Escudo” e ter independência monetária e financeira e poder promover o crescimento económico e os investimentos e a criação de empregos no território português e fazer a promoção das exportações e a redução das importações e de modo a equilibrar saudavelmente as contas (dívidas) ao estrangeiro e a proteger de modo saudável a economia portuguesa e os empregos e os investimentos feitos em território português e poder garantir o bem-estar de todos os portugueses.

Não podemos ter sol na Eira e chuva no Nabal. E não é possível a Portugal crescer e criar mais empregos e mais produção e mais consumo interno senão sair do Euro! E a Alemanha já há muito tempo abandonou o projecto europeu e a solidariedade com os países mais pobres da U.E. A Alemanha voltou-se para as elites dos países de todo o mundo a quem deseja vender carros e outras tecnologias de prestígio a preços elevados em troca da compra de matérias primas e de produtos manufacturados com mão de obra barata desses países, ou fazendo a produção automatizada e robotizada, que não emprega muitas pessoas, e deste modo a Alemanha pretende fazer dupla exploração desses países, vendendo caro os seus produtos de prestígio e comprando barato os bens comuns e ainda fazendo empréstimos das suas avultadas poupanças a taxas de juro elevadas, aos outros Estados é ás pessoas para lhe comprarem (importarem) mais carros e outras tecnologias alemãs. A Alemanha já não está interessada na União Europeia há muito tempo e é por isso que os outros países da U.E. estão em crise económica, financeira e social, porque a Alemanha exige um EURO super valorizado, para lhe permitir importar muito barato matérias primas básicas e outros produtos vulgares produzidos fora da U.E., tais como petróleo, minérios, alimentos, vestuário, calçado e outros, que lhe permitem produzir tecnologias inovadoras e de prestígio e de ponta a baixo custo e que depois vende ás elites políticas, económicas e sociais do mundo inteiro a preços muito elevados, e que lhe proporciona a realização de grandes lucros, para as suas empresas inovadoras de fábricas automatizadas e robotizadas, que geram grande valor acrescentado e que é distribuído por poucos e que não criam grande volume de empregos na Alemanha e nos outros países. Vou ficar por aqui porque não tenho mais tempo agora para desenvolver e explicar melhor esta tese e voltarei a escrever sobre este assunto logo que tenha mais tempo para isso. Mas acho que esta pequena explicação dá para perceber o que se passa e o que está por detrás da crise que rouba a todos nós bem-estar, menos ás empresas alemãs automatizadas e robotizadas e aos seus donos e aos seus quadros técnicos inovadores e ás elites políticas, económicas e sociais dos outros países, que obviamente andam como sempre a roubar os seus povos e o seu trabalho e os seus trabalhadores e os seus recursos naturais, tal como sempre fizeram.

É preciso sair do EURO e seguir um proteccionismo versus livre-cambismo saudável e um liberalismo versus regulação pública também saudável e segundo critérios positivos e construtivos e éticos e solidários e segundo as leis do conhecimento científico nestas áreas, de forma a garantir o funcionamento equilibrado e saudável da economia portuguesa e a garantir e a proteger a vida de todos os portugueses segundo critérios de vida saudável.

E as Agências de Rating têm razão, pois se Portugal não cresce economicamente, não tem futuro, porque está altamente endividado e não gera rendimentos suficientes para poder pagar as dívidas e o mesmo acontece á economia portuguesa e a todos os portugueses. E a economia portuguesa depende muito das funções do Estado e se o Estado desaparece, a economia portuguesa desaparece e os portugueses desaparecem...

E a primeira e a principal função do Estado, enquanto sociedade politicamente organizada é garantir o bem-estar e a satisfação a todos os cidadãos e sem discriminações e exclusões injustificadas e injustas...

E eu gostava de saber se os empresários e os políticos do sistema gostavam de ter emprego precário e rendimentos precários e outras coisas más, para eles e para os seus filhos, amigos e familiares. Ou será que só querem o mal para os outros e eles e os seus familiares e amigos estão protegidos de todos os males pela corrupção das leis do sistema, que eles decretam.

E Mário Soares e Aníbal Cavaco Silva mete-nos na C.E.E., destrói a indústria portuguesa e privatiza empresas e sectores monopolistas e oligopolistas básicos e chave públicos, que vende a uns amigos por baixo preço, que passam a nos explorar, vendendo-nos os produtos e serviços mais caros, para fazerem elevados lucros, tais como a siderurgia, a banca, a energia eléctrica e petrolífera e outras empresas monopolistas e destrói a agricultura e as pescas portuguesas e valoriza e destrói o escudo, para nos meter no EURO, e com isso faz falir milhares de empresas exportadoras portuguesas e manda para o desemprego milhares de pessoas e usa o dinheiro dos seus amigos europeus para pagar aos empresários portugueses para fecharem empresas em Portugal e irem investir esse dinheiro em países estrangeiros e investe no betão e esquece a educação e a investigação e começa a destruir Portugal e a sua economia e a vida de milhões de portugueses e por tudo isto ainda recebe prémios dos amigos europeus dominantes. E eu pergunto: isto é traição, visão ou miopia idiota? Nem Hitler fazia melhor. De facto a inteligência fria, a astúcia, a manha, a hipocrisia e as mentes egoístas, astutas e criminosas são mais eficientes do que a força bruta.

E votem em novos partidos e em pequenos partidos para lhes darem uma oportunidade para fazerem diferente e melhor e para afastarem do poder político todos aqueles que são desonestos, incompetentes, mentirosos, egoístas, corruptos, ladrões e criminosos políticos, que para favorecerem os seus interesses particulares prejudicam milhões de outras pessoas e nada fazem e nada se importam com quem precisa de ajuda...

E exijam eleições de 2 em 2 anos e não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, se eles não forem justos e honestos e se não cuidarem bem de todas as pessoas e não criarem leis justas e condições económicas e sociais de bem-estar para todas as pessoas e em função das suas necessidades e das suas possibilidades e capacidades e na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença e na alegria e na tristeza.

E há palhaços que falam de liberdade e dos direitos humanos mas não os respeitam e não os aplicam quando isso lhes interessa...

E vejam e leiam mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas…

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário