sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SAÍDA DO EURO - Incidências para os portugueses.

Como todos sabem, felizmente vamos enfim sair do banditismo do euro. Só é uma questão de data. Felizmente para as populações e as empresas portuguesas.

Como muita gente se deixa manipular pelos cobardes e cúmplices (nacionais) da máfia financeira que dirige a ditadura da UE, os únicos que são autorizados pelos média (propriedade dos banqueiros) para manterem a constante manipulação da população, eis algumas dicas necessárias:

Como sabem (ou não), actualmente o facto de estar-mos presos no euro, custa aos portugueses cerca de 15% do PIB cada ano, cada mês, cada dia. Ou seja empobrece cada um de nós cada dia que passa, num caos sem fim.

Quando o euro sair enfim de Portugal, nada muda. Esqueçam a propaganda alarmista destinada a meter medo a um povo em maioria inculto a nível económico e monetário.

1 euro = 1 escudo. O facto de o Escudo descer de 30% em relação ao euro, não muda nada para os portugueses que vivem em Portugal (e para os que não vivem em Portugal será muitíssimo benéfico)

Um salário de X euros passará a ser um salário de X Escudos. Uma galinha que custa Z euros passará a custar Z Escudos. Um apartamento que vale Y euros passará a valer Y Escudos.

Ou seja não muda nada. O valor e a relação entre os preços ficarão exactamente idênticos. Os portugueses não perdem nada com isso.

----------------------------------
Algumas alterações simples :
----------------------------------

Dados : Diferença entre exportações e importações : 11%

- Ao contrario do que dizem os manipuladores e os burros, o custo de vida geral, só aumenta (em teoria), da diferença entre as exportações e as importações. Ou seja, se a desvalorização do Escudo for de 30%, a consequência para o poder de compra geral só será da diferença. Ou seja de 11%. 

A incidência sobre o custo de vida geral será portanto de 30% x 11%, ou seja de 3,3% ! (3,3 % de aumento teórico dos preços)

Frente ao caos total, e à perda de poder de compra que a UE e o euro nos roubam através os cortes enormes feitos pelos políticos nacionais cúmplices do banditismo Eurocrata, frente ao aumento de impostos, à descida dos rendimentos, das pensões e dos salários, ao massacre gigantesco que é feito ao povo português…3,3% de diminuição do poder de compra após a saída do inferno do euro, será igual ao mijo de um passarito!

E isto, simplesmente durante 2 ou 3 meses, porque pelo facto da desvalorização do Escudo, as exportações aumentarão rapidamente. Isto é uma lógica básica económica incontestável.

E isto, para a saída - ENFIM - do inferno ! E para que Portugal retome sentido e vida!

-----------------------
Algumas mentiras
-----------------------

Algumas das enormes mentiras absurdas ditas e repetidas pelos papagaios que percebem tanto de economia como uma galinha percebe de matemática :

1 - A gasolina vai aumentar de 30% : Mentira ! Burros ! Manipuladores ! Em Portugal, de acordo com a Direção Geral de Geologia e Energia, os impostos sobre produtos petrolíferos ISP e IVA, têm um peso  de 58% no valor total de cada litro. Apesar disso, tomando em conta a margem do distribuidor, os custos de refinaria, e a margem dos grandes grupos de gasolineiras, o preço de compra real (quantia importada), não ultrapassa os 20% do preço final pago.

Ou seja, com uma desvalorização do Escudo de 30%, a subida do preço da gasolina seria no máximo de 20% X 30% = 6 % !!!!!

E até esses pequenos 6% de aumento podem facilmente ser compensados por uma diminuição do IVA pelo Estado, visto que com a saída do Euro, ficamos a ganhar rapidamente as perdas actuais da nossa balança comercial.

Em resumo : A passagem do euro para o Escudo não custará nada aos portugueses, e muito menos que os actuais aumentos selvagens.

--------------------------------------
2 - O preço do imobiliário vai cair : Mentira ! Todo o que afirmar isso ou é um enorme burro, ou um manipulador. O preço não muda em nada. O que é calculado em euros será calculado em escudos. Uma casa que vale 100 mil euros passará a valer 100 mil escudos. E como os salários, as rendas, etc., passarão a ser em escudos 1 euro = 1 Escudo, não mudará RIGOROSAMENTE NADA no preço, nem da imobiliária, nem de seja o que for.

Ao contrário : é actualmente que se notam as descidas. Só num ano, dentro do euro devastador, o preço médio da imobiliária desceu de 7% em Portugal. E ficando fechados no euro e no caos que ele gera, as descidas futuras serão vertiginosas ! Os proprietários encontram-se em concorrência num mercado em colapso, e vão perder grande parte do seu valor imobiliário.

Saindo enfim do inferno do euro : Se para um português de Portugal não muda rigorosamente nada, muda porém tudo em volta. Porque como, com a saída do euro a economia retoma mecanicamente índices positivos, a procura imobiliária disparará.

Além disso, os estrangeiros vão aumentar as compras imobiliárias em Portugal, porque para eles (E UNICAMENTE PARA ELES), custará menos pagando com a moeda deles, o valor do imobiliário português. 

Para o proprietário não muda nada. O preço é igual. Mas para o comprador será vantajoso, porque necessitará trocar menos dólares, para comprar o dito bem imobiliário. Ou seja, as vendas, em vez de diminuírem como actualmente, vão aumentar.

-----------------------------------------------
3 - O dinheiro que se tem num banco vai diminuir em valor : Mentira ! Manipulação ! Não muda rigorosamente nada. Como 1 euro será igual a 1 Escudo, o que uma pessoa tem actualmente em liquidez, ficará com a mesma soma após a mudança.

O único aspecto que muda, é se um português deseje investir no estrangeiro, num Pais cuja moeda será mais alta. Nesse caso - o único - será obviamente mais caro investir num Pais estrangeiro. Mas isso só acontece unicamente nesse caso. Uma pessoa que viva em Portugal, que invista em Portugal, que tenha um comércio ou uma empresa em Portugal, que seja empregado em Portugal... não tem a mínima desvantagem em passar ao Escudo.

Pelo contrário, porque em vez de perder dinheiro dia após dia, com uma economia em colapso, salários em baixa, impostos em aumento, economia parada, etc..; a mudança do euro para o escudo, vai rapidamente inverter esta situação caótica e desenvolver Portugal.

-------------
Para mais :
------------

- As exportações aumentam, significa que a economia dispara; Significa criação de emprego e aumento mecânico dos salários. Significa menos gastos para a Nação em desemprego. Significa riqueza acrescida para Portugal.

- A própria "divida" diminui do equivalente da taxa de desvalorização. E apesar disso terá de ser negada, visto que é uma divida fictícia ou seja puro banditismo que custa à Nação todo o IRS e o IRC pago pelos portugueses.

- A exportação aumenta de maneira drástica, pelo facto de os produtos portugueses ficarem mais baratos em moeda estrangeira e  para os países estrangeiros.

- O turismo aumenta. Obviamente porque vir a Portugal ficará mais barato para os estrangeiros. E as verbas ganhas com o aumento do turismo, vêm aumentar os benefícios das empresas envolvidas pelo turismo, assim como os ramos conexos (restauração, compras gerais, etc.)

Quando a UE e o euro saírem enfim dos países presos nesta imensa armadilha terrorista, que apesar de ser fascista, é o maior golpe histórico de banditismo, puro banditismo, feito a nações soberanas), os sectores mutilados pela UE serão recuperados. Como por exemplo a agricultura, destruída pela UE com cotas que dando compensações miseráveis aos agricultores, empobrecem Portugal inteiro.

Como o sector da pesca com o qual somos roubados de 700 milhões de euros cada ano. A UE obrigou os pescadores portugueses a destruir 10.500 barcos de pesca. Deu umas compensações miseráveis aos pescadores, e em paralelo, Portugal e os portugueses estão a ser pilhados. Os portugueses são a população que mais peixe consome no nosso continente, (55,5 kg/ano/pessoa), e desde que estamos pilhados pela UE, têm de importar 2/3 do peixe que consomem ! O que os faz pagar o peixe muito mais caro. Portugal é assim pilhado de 700 Milhões de euros cada ano.

-------------------------
Compreendam bem : 
-------------------------

Para um português que viva em Portugal, a passagem do euro ao novo Escudo não muda nada na vida dele ! Claro que não o empobrece, muito pelo contrário. Os salários e os preços ficam iguais e o poder de compra também. O mercado imobiliário não sofre em nada qualquer alteração. O preço de uma casa fica o mesmo.

E para um português que viva fora de Portugal, então a saída do euro será como se ganhasse ao euro-milhões! :)

Quando um manipulador lhe afirmar o contrário, diga-lhe como  pode dizer ao relvas ou a outro miserável equivalente :

"Deixa-te de manipular os outros, e vai estudar meu grande burro !"

Recebido de  Mario Ponti
 
E o mundo está muito complexo, porque mudou e está a mudar muita coisa rapidamente. As tecnologias estão a substituir como nunca o trabalho humano e a produção é quase totalmente mecanizada, automatizada e robotizada e dispensa o trabalho de execução. Mas as pessoas precisam de comer e de satisfazerem as suas necessidades. E as máquinas não podem produzir só para elas mesmas. Têm de ter pessoas para consumirem os seus produtos. E isto exige mudanças radicais e inovadoras na organização do trabalho, no tempo de trabalho e nas condições de trabalho e na distribuição do rendimento gerado coletivamente.

E parece-me que era preciso reduzir os horários de trabalho em vez de os aumentar, para que todos possam trabalhar, tenham rendimento e possam satisfazer plenamente as suas necessidades, pelo menos as necessidades básicas, fisiológicas, sociais e culturais. E vou terminar este pensamento dizendo novamente, que o mundo está a ficar muito complexo e que vão existir muitos problemas e muitas contradições de difícil resolução e que vão exigir muita coragem e muita determinação dos líderes sociais e políticos, para poderem salvar todas as pessoas e para garantirem o seu sustento.

São precisos novos partidos e novas pessoas, que sejam credíveis e confiáveis e que sejam capazes de mobilizarem todos os portugueses, para as mudanças e as rupturas que são necessárias, para voltarem a pôr Portugal no caminho do desenvolvimento económico e social.

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)
É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!
E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ler "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male"

Ver e ler nos sites:

Ver e ler no Facebook:

Ver e ler no Netlog:

Ver e ler no Twitter:

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos...

Sem comentários:

Enviar um comentário