sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O egoísmo e a crueldade das pessoas sem cultura, sem ética e sem bom-senso...

O governo português não existe? Quem governa em Portugal é o presidente Cavaco e a ditadura da comissão europeia? Os ministros portugueses são meros funcionários executivos, que a única coisa que fazem é darem seguimento ás políticas que outros lhes ordenam e lhes interessam e fazerem uns favores a uns amigos e prejudicarem outras pessoas e a sociedade em geral e tal como, qualquer déspota provinciano?

Enquanto o nosso primeiro ministro e os nossos políticos do regime se divertem com a retórica política e vã, na Assembleia da República, há pessoas em Portugal a passar fome, desempregadas, infelizes, paradas na vida, a vegetarem e a morrerem lentamente e sem dignidade e sem esperança, de poderem viver e ser felizes!

No parlamento português estão a discutir sobre a legitimidade e a correção das privatizações das empresas monopolistas e oligopolistas.

Ora, privatizar empresas monopolistas e oligopolistas, não é ser liberal, mas é ser ladrão político, económico e financeiro?

Porque as empresas monopolistas e oligopolistas têm poder de mercado, para poderem obrigar os consumidores e os cidadãos, a pagar qualquer preço, pelos bens e serviços vitais e indispensáveis, para o seu bem-estar e para a sua sobrevivência e para fazerem lucros elevados, para darem um pequeno grupo de acionistas e de capitalistas particulares e para fazerem especulação financeira.

Por isto, repito, privatizar empresas monopolistas e oligopolistas, não é ser liberal, mas é ser ladrão político, económico e financeiro?

Hoje estive a vigiar o exame nacional de Geografia A e verifiquei que as questões de resposta múltipla não estavam bem elaboradas? Havia 5 respostas alternativas e 3 delas eram claramente erradas e outras duas pareciam muito iguais e geravam confusão aos alunos, que ficavam na dúvida sobre qual deviam escolher e verifiquei quando conferi as provas, que existiam respostas diferentes?

Eu elaboraria uma resposta certa e claramente distinguível das restantes e com uma linguagem clara e objetiva e para possibilitar aos alunos que sabiam bem a matéria poderem responder com certeza e para não ficarem na dúvida, sobre qual a resposta seria correta?

Não me parece que seja honesto elaborar respostas que parecem iguais e afirmarem o mesmo, apesar de expressas de modo diferente?

Isto parece-me até um totoloto e que pode ser intencional, para confundir os alunos e levar muitos, 50%, a errar na escolha da resposta e esta escolha poder depender mais do entendimento da língua, da sorte e do acaso, do que do conhecimento da matéria e para reprovar e classificar mal os examinandos?

Infelizmente tenho de aceitar que a avaliação dos alunos e dos professores, nas nossas escolas públicas e privadas pode não ser rigorosa e pode ser perversa e desonesta e as classificações de Excelente, de Muito Bom e de Bom e superiores a 14 valores podem ser só para amigos, que podem ser até medíocres e ignorantes e porque existem quotas, para acesso ao ensino universitário e a certos cursos mais desejados e para outros privilégios profissionais e os não amigos para terem Bom têm de ser mesmo Bons, Muito Bons e até Excelentes?

Verifico em muitas cidades e localidades e aonde resido e passeio pelas ruas, que existem muitas bermas, valetas e passeios, que estão obstruídos com silvas e vegetação variada e com ramos de árvores e de arbustos de propriedades privadas contíguas, que impedem a circulação das pessoas pelos passeios e bermas e as obrigam, a terem de caminhar pelas ruas e nas faixas destinadas à circulação automóvel, expondo-se a sofrerem acidentes?

Porque será que as autoridades locais, a quem compete cuidar dos espaços públicos e das vias de circulação das pessoas e dos automóveis, não mandam limpar e desobstruir as bermas e os passeios e não ordenam e obrigam os proprietários privados, a cortarem os ramos das árvores e os arbustos, que pendem sobre os passeios e as bermas e que impedem a circulação dos transeuntes e que devido a este laxismo e descuido dos espaços públicos e de circulação das pessoas podem dar origem a acidentes?

Dizem que a primeira ministra britânica, Margaret Thatcher disse que a sociedade não existe e o que existe é o indivíduo? Isto é falso, porque sem indivíduos não há sociedade e sem sociedade não há indivíduos!

O Homem é um ser eminentemente social, cultural, político, psicológico, religioso, interativo e lúdico, que só pode sobreviver e satisfazer todas as suas necessidades, se estiver integrado num grupo e numa sociedade.

Na Grécia os dois partidos mais votados e instalados no Estado grego e na sociedade grega impuseram uma ditadura tirânica sufragada e apoiada pelos eleitores despolitizados, fanáticos e ignorantes, que votam sempre nos mesmos partidos, por hábito, por caciquismo e por clubismo político e por idiotice e recebem em troca um regime político autoritário e criminoso, que rouba, mata lentamente e destrói a vida de milhares e de milhões de pessoas, com a pobreza e a miséria e sem dó e sem piedade e que é dominado e dirigido por aldrabões e ladrões políticos? E a isto chamam democracia?

E em Portugal estão a fazer o mesmo e ou temos uma ditadura do PSD com o CDS ou uma ditadura do PS com o CDS ou uma ditadura do PSD com o PS?

E isto é uma mentira e uma farsa de democracia e um engano e eu sugiro a todas as pessoas lúcidas e descontentes que deixem de votar sempre nestes partidos e que mudem e votem em novos partidos políticos e em novas pessoas, que se comprometam a governar com justiça, equidade, transparência, honestidade e que sejam solidários com todos e com quem mais precisa!

Os EUA e o presidente Obama devem respeitar a segurança e a liberdade de expressão de Edward Snowden.

Os EUA praticaram atos ilegais e criminosos e é um direito legítimo de qualquer pessoa denunciar atos ilegais e criminosos?

Os EUA e Obama afirmam serem um país democrático e respeitador da Declaração Universal dos Direitos do Homem e governado por partidos e pessoas, que se afirmam serem democráticas?

Para serem honestos e coerentes, com os princípios democráticos, não devem perseguir pessoas, que têm direito à liberdade e segurança e que têm direito à liberdade de expressão e não devem prender arbitrariamente pessoas e nem condenar ilegitimamente à morte e não devem usar os maus tratos e punições cruéis e devem respeitar os direitos humanos.

É também um dever geral e universal de todas as pessoas denunciar quaisquer atos ilegais e criminosos?

Quem não quer queimar-se, não deve brincar com o fogo!


Na Síria estão a ser violados os direitos humanos. A ONU tem o direito de ingerência nos assuntos internos dos países, por razões humanitárias e para proteger as pessoas civis e desarmadas e as mulheres e as crianças e os idosos e o património e os direitos humanos básicos. 

Mas na Síria, a ONU nada faz de eficaz e os países mais poderosos do mundo e ditos defensores dos direitos humanos, da liberdade, da igualdade e da solidariedade humana, também nada fazem com eficácia.

Mas no caso da Líbia de Kadafi intervieram com força, para protegerem as pessoas que rejeitavam o regime político de Kadafi e que exigiam o respeito pelos seus direitos fundamentais.

Mas no caso da Síria já não estão a agir do mesmo modo? Quem souber diga-me porquê esta discriminação e esta passividade e indiferença pelo sofrimento e pela destruição do povo sírio e de milhares de pessoas, de crianças, de mulheres, de idosos e de defensores dos direitos humanos?

Será porque na Líbia há muito e bom petróleo e na Síria não? Comentem, discutam e repassem estas questões! 

E nenhuma ditadura e nenhum rei autocrático e absolutista e fora de moda no século XXI respeita os direitos humanos, e me parecem claramente terroristas de Estado e criminosos autênticos. 

E não são aqueles que lutam contra isto e estão dispostos a perder a vida, para pôr fim a uma ditadura e a uma tirania dum Reizinho selvagem, desumano e sem dignidade, que violam os direitos humanos?


E estão destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos da gatunagem política do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?
E corram com os gatunos e com os bandidos políticos e votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças necessárias e sérias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário