segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cavaco Silva, presidente da república portuguesa, foi ou vai visitar os grilos e as cagarras, nas ilhas desertas?

E foi ou vai à custa de todos os portugueses, que vão gastar 150 000 Euros, para ele e os seus convidados, andarem a passear e a olharem para as paisagens desertas, talvez para acalmar a sua consciência pesada e para refletir, sobre o que deve fazer para corrigir os seus erros do passado e do presente?

E erros que ele cometeu e continua a cometer e que prejudicaram e continuam a prejudicar milhares e milhões de portugueses, os falidos, os desempregados e os empobrecidos, com mais impostos e sem rendimentos e sem salários e subsídios dignos, para poderem sobreviver e viver com dignidade e com crianças a passarem fome e que não nascem e que vivem na pobreza e na miséria e enquanto isto se passa no país, de que Cavaco Silva é presidente oficial?

E Cavaco Silva é apenas um presidente oficial, porque na realidade social e política, já ninguém o deseja como presidente, a não ser os seus lacaios e protegidos e os seus eleitores fanáticos e ignorantes e que são prejudicados por ele e pelos amigos dele e por burrice e conveniência continuam a idolatrá-lo?

E ele vai gastar 150 000 Euros, em algo totalmente inútil e apenas em proveito próprio e porque ele gosta muito de passear e de passear a sua amada esposa e amigos, que também gostam muito de andar ás voltas e em vão e a olhar para o céu, para as nuvens e para o espaço vazio e deserto e à custa dos portugueses e enquanto há milhares de crianças que não nascem e que passam fome no país, que ele desgovernou, destruiu e arruinou e do qual é presentemente, um presidente apenas oficial e odiado por 90% dos portugueses?

E será que Cavaco Silva e os seus amigos, não perceberam ainda, que com as políticas erradas, desastrosas e criminosas, que Cavaco Silva, os seus amigos e os seus governos e os governos que o seguiram, aplicaram e aplicam e que conduziram e conduzem à destruição de milhares de empresas e de pessoas, no país que ele desgovernou e deixa desgovernar e de que é presidente e que vai ficar cada vez mais deserto e que não demora muito, ele será apenas um presidente de um país deserto e constituído apenas e só por ilhas desertas e por alguns oásis, dos seus amigos privilegiados e abutres, que enriquecem à custa do roubo, do empobrecimento e da morte de milhares e de milhões de pessoas em Portugal?

Cavaco Silva foi uma pessoa e um político, que eu admirei na minha juventude, mas à medida que aumentava os meus conhecimentos e acompanhava os seus comportamentos políticos, fui-me decepcionando e percebido, que ele era apenas um lobo disfarçado de carneiro, muito ambicioso, vaidoso, oportunista, hipócrita, cínico e um ator político sem escrúpulos, sem caráter e sem princípios e que me tinha enganado, com as suas falsas ideias sociais democratas?

E ele ao pedir ao PS, PSD e CDS, para que se unam, para salvarem e melhorarem Portugal e a vida de milhares e de milhões de portugueses, é como estar a pedir a um ladrão, que devolva a coisa roubada e a um homicida, que salve o morto?


Precisamos de prosperidade e de felicidade para todos e de uma moeda nacional, de uma democracia verdadeira e de eleições de 2 em 2 anos, porque sem isto, não existirão governos patriotas e honrados e nem uma sociedade justa, solidária e desenvolvida...

Sair do EURO e da pseudo união europeia, aonde nunca deveríamos ter entrado, se tivesse existido lucidez e sensatez ou honestidade, de quem assinou os tratados, de pobreza e de miséria geral e que já prejudicaram muitos portugueses, que sofrem e mais vão passar a sofrer também...

E estão destruir o país e a vida de milhares e de milhões de pessoas, com estas políticas erradas, desastrosas e criminosas e roubam-lhes os rendimentos e a vida dos seus filhos e netos e para darem aos bancos e aos políticos e para eles importarem mais umas coisas de luxo inúteis, para ostentarem e para irem investir e consumir barato noutros países e destroem a economia interna portuguesa e os negócios e os empregos internos e fixados no território nacional e para beneficiarem os bancos e os amigos da gatunagem política do PS, do PSD e do CDS e doutros e que roubam a vida de milhares de pessoas, que ficam sem trabalho e sem rendimentos e sem apoios sociais para sobreviverem?
E corram com os gatunos e com os bandidos políticos e votem em novos partidos e em novas pessoas, que se comprometam a mudar de políticas e a fazerem as mudanças necessárias e sérias, mas com crescimento económico e pleno emprego e com solidariedade social e a médio e longo prazo e se querem que as coisas melhorem para todos?

Formem um novo partido e concorram a eleições: Sem isso não podem concorrer a cargos políticos e nada podem fazer para mudar o que quer que seja...

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.


Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário