domingo, 9 de fevereiro de 2014

Estão a destruir os serviços públicos de qualidade, a fechar escolas, maternidades, hospitais, tribunais, correios e outros serviços públicos e privados e a gerar mais recessão económica, mais desemprego, mais falências de negócios, de empresas...

Estão a destruir os serviços públicos de qualidade, a fechar escolas, maternidades, hospitais, tribunais, correios e outros serviços públicos e privados e a gerar mais recessão económica, mais desemprego, mais falências de negócios, de empresas e de serviços privados e a reformar funcionários, a reduzir subsídios e reformas, a aumentar impostos e a deixarem sair para outros países os capitais e os investidores portugueses e as pessoas mais qualificadas e jovens e a desertificar Portugal?

Se o Estado não precisa de pessoas para prestar serviços públicos de qualidade a todos e se os privados o podem fazer com a mesma qualidade e com menos pessoas e se todas as empresas privadas não precisam de pessoas para produzirem é caso para perguntar para que servem as pessoas e a quem vai servir o Estado, os privados e as empresas senão existirem pessoas e senão são precisas para nada e se até já há pessoas demais no Estado, nos privados e nas empresas e muitas desempregadas e muitas que já não nascem e muitas que saem do país e muitas que morrem precocemente, por falta de qualidade de vida e de educação séria para a vida e que não tiveram no devido tempo e por falta de cuidados médicos e de dinheiro para os medicamentos?

E quem quiser benefícios particulares e privilégios devia pagar por eles e não devia ser a sociedade como um todo a pagar para privilégios particulares, que não são generalizados e nem para todos, com equidade e com igualdade de oportunidades?

E como todas as pessoas espertas e conscientes do mal possível sabem por experiência ou por ouvirem dizer a outras, com os privados a cuidarem da saúde das pessoas, quanto mais doentes existirem melhor e quanto mais caros os tratamentos melhor, porque mais lucros os privados fazem à custa do mal das outras pessoas e à custa de todos nós, se pagos pelos contribuintes e pelo Estado? 
E na educação é a mesma coisa, com os privados a cuidarem da educação das pessoas, com mais conforto, mais facilidades e menores exigências e a contratarem os professores que mais lhes interessa e para darem elevadas classificações aos alunos das escolas privadas e sem rigor e sem exigência e sem corresponderem aos conhecimentos efetivamente obtidos e para darem mais lucros aos privados e também à custa de todos nós, se pagos pelos contribuintes e pelo Estado?

E a avaliação de professores e de alunos em Portugal pode ser muito subjetiva e muito pouco rigorosa e porque pode não se basear em critérios tecnicamente e cientificamente rigorosos, objetivos e bem definidos?

E as diferentes classificações dos avaliadores podem ser atribuídas a alunos e a professores apenas em função das amizades e da opinião pessoal e subjetiva do avaliador e das influências sociais?

E nas escolas públicas o diretor da escola pode escolher os avaliadores em função dos apoios destes à sua direção e em função dos votos que são necessários para ser escolhido para o cargo de diretor?

E depois podem os avaliadores e o diretor decidirem como quiserem quem vai ter Excelente e Muito Bom, porque estas classificações só podem ser para alguns e os outros têm Bom, se forem excelentes ou amigos e até em caso de inimizades e de hostilidades políticas graves, podem decidir quem vai ser prejudicado e mal avaliado?

E assim o diretor e os avaliadores podem avaliar os alunos e os professores como quiserem e sem obedecerem a quaisquer critérios técnicos e científicos objetivos e bem definidos e podem avaliar com Excelente quem é Medíocre e com Medíocre quem é Excelente?

De facto quando um governo, um presidente e um político é rejeitado, pela maioria dos eleitores, num dado momento, devia corrigir a sua conduta e respeitar a vontade dos eleitores, se justa, ou demitir-se, se tivesse bom senso, sensatez e verdadeiro espírito de serviço e democrático? 

E todos rejeitamos a violência, mas existirá maior violência que despedir uma pessoa do seu trabalho, lhe retirar
 o seu rendimento e a deixar a passar fome e outras privações vitais e em sofrimento e deixar as suas crianças a passar fome, sem casa, sem vestuário digno, sem educação e sem cuidados médicos?

E os políticos que têm medo da revolta e do descontentamento da maioria dos eleitores e dos funcionários que lhes garantem o efetivo exercício do poder e da autoridade, os polícias e a quem mandam usar de violência, contra as pessoas que rejeitam as suas leis e a sua injustiça, a discriminação, o abuso de poder discricionário, a arbitrariedade, a indiferença, o desprezo e a crueldade, de políticos claramente desonestos, incompetentes, criminosos, cobardes, cínicos, hipócritas e desumanos e que não são políticos altruístas, mas arrivistas criminosos, que querem apenas roubar e tirar a uns para dar a outros e marginalizar e excluir e empobrecer e destruir a vida doutras pessoas e para se beneficiarem e beneficiarem outras pessoas e uma minoria, não são gente, são cobardes?

E este tipo de políticos não são gente séria, honrada, digna, honesta, competente e solidária e apenas bandidos e criminosos, que usam o poder político, para se beneficiarem e protegerem egoisticamente os seus próprios interesses e os dos seus apoiantes da mesma índole?

As cerimónias fúnebres de Nelson Mandela foram um funeral ou uma festa? Pareceu-me mais uma festa, um teatro, um missa campal e um espetáculo cómico! Vi muitas pessoas muito sorridentes e muito divertidas, a demonstrarem grande alegria e divertimento e a pessoa que mais divertida e alegre estava era Barack Obama, a sorrir alegremente e profundamente para as câmaras de televisão e muito divertido juntamente com a sua esposa e as pessoas que estavam ao seu lado? A mim pareceu-me inadequada a sua alegria e o seu divertimento! Mas somos todos diferentes culturalmente! Será que ele sempre sorri profundamente e se diverte imenso quando alguém morre?

E felicidade é não desejar propriamente felicidade e é simplesmente estar em paz consigo mesmo e fazer o melhor por si todos os dias, todas as horas e todos os minutos da sua vida e mesmo que viva no inferno e rodeado por diabos por todo o lado…e felicidade é estar sempre bem consigo e com todo o universo…

Gordura, sal, açúcar, álcool e café em excesso, tabaco, drogas, medicamentos, remédios e outros produtos químicos naturais e sintéticos e adicionados aos alimentos humanos e animais prejudicam a saúde e a vida das pessoas?

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário