domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sair do EURO é única maneira de salvar da vida de milhares e de milhões de pessoas em Portugal e de aumentar o investimento, a produção e o emprego e a qualidade de vida em Portugal para todos os portugueses...

O Papa pede aos jovens para não serem descartáveis? Mas os políticos arrivistas e desumanos do mundo inteiro, que dominam partidos e estados, fazem leis que promovem a vida descartável, para os jovens, para os adultos e para os idosos e as relações sociais descartáveis, no emprego, no trabalho, na família, na sexualidade e na velhice? 

São os contratos de trabalho descartáveis, a prazo e renováveis, os recibos verdes, a desregulamentação das relações de trabalho e a destruição dos direitos dos trabalhadores e das condições de trabalho saudáveis e dignas e que não permitem cuidar da vida familiar e não garantem a segurança e a estabilidade financeira, social e afetiva e o descanso necessário dos trabalhadores?

São os casamentos descartáveis, os divórcios facilitados e a desproteção da família e das relações familiares e a promoção da vida sexual descartável e dos filhos e dos velhos descartáveis, que se abandonam, desprezam, exploram e maltratam?


E sempre os mesmos a suportarem as crises provocadas pelos ricos, e 98% da população já sem dinheiro, ou no mínimo assustada com as suas poupanças! 

E esta corja de economistas e afins governamentais, ainda não terá percebido que enquanto os ricos forem mais ricos, e continuarem a esconder as suas riquezas em "colchões" de offshore, não haverá mais criação de riqueza e só a pobreza sem fim terá lugar!?? Será que estudaram o quê? Técnicas de corrupção e evasão fiscal ??

E ninguém explica a esta cambada de medíocres o que significa a palavra moeda (dinheiro), em inglês "currency", que significa tão somente fluir... circular...

Pois se o dinheiro fica entrincheirado e nas mãos de meia dúzia de avaros e corruptos deste pobre país, e o põem sempre a salvo e portanto não o deixam circular... e fluir... assim o país nunca terá futuro e falar de economia é falar de corrupção, crime e extorsão...

Nunca de qualquer coisa séria que possa servir a sociedade e a nação! O país precisa ser qualquer coisa de LIMPO E ASSEADO e nas escolas precisam ensinar outras matérias... que não só como se faz extorsão, evasão fiscal, economia paralela, crime económico...


E pseudo democracia sem dinheiro, sem trabalho, sem comida, sem casa, sem família, sem educação e sem saúde é uma ditadura e uma tirania cruel, hipócrita, cínica, sanguinária, criminosa e selvagem! A pseudo democracia é a pior das ditaduras e das tiranias?

Senhores polícias, infelizmente não adianta nada manifestarem-se, porque ninguém vos liga e ouve? E eles dizem que não há dinheiro, mas querem continuar a manter Portugal e os portugueses sujeitos à tirania da moeda única europeia, no EURO?

E enquanto se mantiver a tirania da moeda única europeia, do EURO, de facto não vai existir dinheiro em Portugal e de nada vai adiantar fazerem manifestações, a não ser que sejam somente, para libertarem a vossa indignação?

E eles preferem cortar e reduzir os vossos salários, as vossas reformas, os vossos subsídios e aumentarem impostos e piorarem as vossas condições de trabalho e de vida e mandar para o desemprego os vossos familiares e todos os portugueses e deixar passar fome os vossos filhos e netos e outros vossos familiares e todos os filhos e netos dos portugueses e deixarem as pessoas pobres e desempregadas a viverem em casas degradadas, a estudarem em escolas degradadas, a cair e geladas e a morrerem por falta de cuidados médicos corretos e de medicamentos e por falta de dinheiro que não há e que não distribuem por todas as pessoas, para poderem satisfazer as necessidades básicas e somente porque querem continuar a manter Portugal e todos os portugueses, sujeitos à tirania da moeda única europeia, ao EURO?

E se querem que Portugal não pior mais e que deixe de haver dinheiro de vez, porque será cada vez menos, se Portugal continuar na moeda única europeia, no EURO e se querem que a vida em Portugal melhor para todos e de modo a que todos os portugueses possam viver saudavelmente e com dignidade e terem emprego e melhores condições de vida e de trabalho, têm de fazer um novo 25 de Abril de 1974 e de convencerem todos os portugueses, que sem uma nova revolução e sem a saída de Portugal, da tirania da moeda única europeia, do EURO e da pseudo união europeia, nada melhorará em Portugal e tudo vai continuar a ficar muito pior e porque não há dinheiro, dizem eles, porque fogem com o nosso dinheiro para o estrangeiro, para fazerem importações excessivas e para fazerem investimentos por lá, quando os deviam fazer por cá, pelas nossas terras e aldeias?

E a liquidação dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e o despedimento dos seus trabalhadores deve-se à existência de uma moeda única europeia e de um EURO sobrevalorizado, que retira competitividade ás empresas a trabalharem em Portugal ou para beneficiar interesses e negócios privados nacionais e estrangeiros?

Se Portugal não sair do EURO brevemente irá transformar-se num país endividado, falido, empobrecido, desigual, deserto, envelhecido e com cidades abandonadas e edifícios vazios e degradados e na Detroit da pseudo união europeia e tal e qual como Detroit nos Estados Unidos da América?

E as pessoas que nos meteram e nos mantêm no EURO e que não aprenderam e não aprendem com os Ingleses, os Suecos e os Dinamarqueses e com outros técnicos e políticos doutros países ou foram e são idiotas incompetentes ou foram e são grandes sacanas, desonestos e criminosos?

E as empresas portuguesas, devido ao EURO sobrevalorizado, face ás moedas doutros países, perderam o mercado interno, o mercado europeu e o mercado mundial, para produtos cuja a competitividade se faz pelo preço e produzidos pela China, índia e por outros países, com as moedas desvalorizadas face ao EURO e que produzem e exportam para Portugal e para a Europa do EURO e fazem concorrência desleal às empresas portuguesas e europeias de produtos básicos e que prejudicam as suas exportações e vão à falência ou deslocalizam a produção para a China e para outros países, com moedas muito desvalorizadas face ao EURO e deixam milhões de pessoas no desemprego, em Portugal e na pseudo união europeia?

Quando Portugal aderiu à pseudo união europeia e à tirania da moeda única europeia, ao EURO, o principal objetivo era aumentar as exportações portuguesas e alargar o mercado interno português. Mas com a sobrevalorização do EURO, face ás moedas dos outros países e com a assinatura de tratados de comércio livre com outros países e sem uma moeda própria para gerir a economia e a situação financeira, económica e social, aconteceu precisamente o contrário e as exportações portuguesas diminuíram e estagnaram e as importações aumentaram muito e Portugal empobreceu e empobrece e empobrecerá todos os dias e enquanto não sair do EURO?

Sair do EURO é única maneira de salvar da vida de milhares e de milhões de pessoas em Portugal e de aumentar o investimento, a produção e o emprego e a qualidade de vida em Portugal, para todos os portugueses e de evitar a saída excessiva excessiva de capitais portugueses para o estrangeiro e de quebrar o circulo vicioso do endividamento externo, pede dinheiro emprestado, importa tudo , investe no estrangeiro, falta dinheiro no país, pede novos empréstimos, importa tudo, investe no estrangeiro, falta dinheiro no país e assim sucessivamente e porque os produtos importados são mais baratos do que os produtos produzidos em Portugal, devido à sobrevalorização do EURO, que só beneficia a Alemanha e destrói a economia portuguesa interna e a vida de milhões de pessoas em Portugal? Quanto ao resto que afirma, se Portugal for bem governado pode ser resolvido e ajustado justamente. Tinha muito mais para lhe dizer mas não tenho tempo agora.

E agora só falta os Alemães e outros europeus fazerem ao povo português, o que os colonos americanos e outros fizeram aos povos índios da América e que os chefes dos índios portugueses, Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates, Pedro Passos e outros e os seus conselheiros e ajudantes traíram e venderam e fomentaram e consentiram na sua dizimação?

O Futuro dirá quem tem razão, tal como o presente já diz quais as consequências de Portugal ter entrado no EURO. E sair do EURO é o mesmo que sair do ESCUDO. E sair do EURO não tem efeitos secundários, se Portugal for bem governado e ao contrário da entrada e da permanência no EURO. Não duvide que Portugal um dia vai ter de sair do EURO, mas infelizmente só quando muitos milhares de portugueses ficarem na miséria, na pobreza, morrerem e emigrarem e talvez só com uma guerra civil ou com uma revolução violenta ou democrática através do voto lúcido e consciente, em novos partidos, que desejem libertar os portugueses sobrevivos do desemprego e da pobreza e da tirania e do capitalismo selvagem e neoliberal da moeda única europeia, do EURO? Não duvide que estou bem convicto dessa necessidade e não estou sozinho e quem me dera estar enganado, porque isso seria bom para mim, para os meus filhos, para si e para os seus filhos e para todos os portugueses? Não duvide Helena e abra a sua mente e esclareça-se bem sobre a política cambial, monetária e financeira e não me insulte por favor e respeite as minhas ideias! E aconselho-lhe vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral. E leia nos meus blogues: "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male".

Mas vai chegar um dia que este povo vai ficar sem dinheiro, sem Euros, e vai ter de continuar a pedir emprestado aos seus saqueadores estrangeiros e vai empobrecer e passar a viver na pobreza e na miséria e a morrer precocemente e vai extinguir-se, porque não se reproduz, devido à pobreza e ao desemprego generalizado?...

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário