domingo, 9 de fevereiro de 2014

As políticas dos governos portugueses de defesa da pseudo união europeia e do EURO são políticas de genocídio de milhares de pessoas pobres e desempregadas em Portugal?

Estas políticas da pseudo união europeia e dos governos portugueses são autênticos tiros no pé e um suicídio de políticos e um genocídio de milhares de pessoas pobres e desempregadas em Portugal e porque o tiro vai-lhes sair pela culatra e o feitiço vai se voltar contra o feiticeiro e porque são uma autêntica corrida para o abismo da Europa e dos povos europeus mais frágeis, periféricos, menos lúcidos e mais submissos e aonde se inclui o povo português e aqueles que votam sempre nos mesmos partidos e em quem lhes faz mal e naqueles partidos e políticos que os conduziram e conduzem para o abismo e o precipício e que os prejudicaram, prejudicam e destroem a sua vida?

O EURO sobrevalorizado torna os produtos importados do estrangeiro mais baratos em Portugal e na pseudo união europeia e torna os produtos portugueses mais caros no estrangeiro e mais caros também em Portugal e na pseudo união europeia, comparando com os preços dos produtos que vêm doutros países do mundo, com moedas muito desvalorizadas face ao EURO e com sobre-exploração social, humana e económica dos trabalhadores desses países!

E um dia fui a um debate sobre a adesão de Portugal ao EURO, aonde estavam presentes os principais líderes dos partidos portugueses favoráveis à adesão ao EURO, Cavaco Silva, Vítor Constâncio, Marcelo Rebelo de Sousa e outros e pessoas de todos os partidos, do PSD, do PS e do CDS e o Eng. Valente de Oliveira, membro do PSD disse em voz bem alta o seguinte e passo a citar "a adesão ao EURO só serve para a Alemanha vender mais Mercedes"?

Todos ouviram bem e ficaram em silêncio e nenhuma daquelas pessoas com grandes responsabilidades sociais e bem na vida questionou o que quer que seja e aceitaram a adesão ao EURO passivamente e entregaram-se como gado anestesiado aos saqueadores das suas empresas, dos seus negócios, dos seus lucros, dos seus EUROS, dos seus trabalhadores, dos seus empregos e deixaram que o empobrecimento e a ruína do país e deles e de 90% ou mais dos portugueses prosseguisse, sem qualquer questionamento ou dúvida?


E a globalização é a nivelação por baixo! Estão a empobrecer a classe média e a generalizar a pobreza. São as consequências do egoísmo e da miopia política e cultural das elites liberais e cientificamente ignorantes, que acabam também por serem falidas e empobrecidas, depois de condenarem à morte e à miséria milhões de pessoas!

E a bancarrota de um país deve-se ao excesso de importações (compras ao estrangeiro) em relação às exportações (vendas ao estrangeiro) e o consequente excesso de endividamento ao estrangeiro e devido à insuficiente ou inadequada política de desvalorização cambial da moeda de um país e para garantir o equilíbrio do saldo da Balança de Transacções Correntes e o financiamento equilibrado do país?

E eu sempre fui contra a entrada no EURO e na pseudo união europeia, por entender ser uma fraude e uma mentira, que iria prejudicar muito o povo português e sempre alertava os meus alunos e as pessoas que me rodeavam, das consequências para todos dessa adesão política e como com o decorrer dos anos e após a adesão se têm verificado e prejudicado mais de 90% dos portugueses!

Não podemos ter a mesma moeda e a mesma política cambial, monetária e financeira da Alemanha e porque a estrutura produtiva de Portugal é diferente da estrutura produtiva da Alemanha e como já expliquei nos meus blogues: "Utopia e Realtà" e "Le Origini del Bene e del Male".

E eu não confio em bancos privados e em seguradoras privadas, porque as pessoas entregam-lhes as suas poupanças e o seu dinheiro e depois os bancos privados e as seguradoras privadas podem desaparecer, falir e roubar as pessoas, por má gestão e por desonestidade e nada acontece aos banqueiros privados e aos seguradores privados e as pessoas ficam sem o seu dinheiro e sem qualquer indemnização e sem reformas e nada se faz para proteger e dar segurança aos clientes destas entidades e para reaver e recuperar o valor dos depósitos, dos investimentos financeiros e das indemnizações e reformas dos seguros privados?

E a História está cheia de casos de bancos privados falidos e de seguradoras privadas falidas e os seus clientes perderam todas suas poupanças e aplicações financeiras e perderam as indemnizações e as reformas a que tinham direito e veja-se o caso do banco BPN e do banco BPP em Portugal e doutros nos EUA, na Europa e noutros países corruptos, corrompidos e desregulados do mundo?

E não culpe ninguém, não reclamar com ninguém sobre nada. Porque no final você fez o que queria na vida.
E o que não fez foi porque não pude ou não quis; E aceitar a dificuldade de construção de si mesmo
E o valor de começar a corrigir-se. O triunfo do homem verdadeiro vem das cinzas de seu erro.
Nunca se queixe de sua solidão ou da sua sorte. E deve enfrentá-la e aceitá-la com valor.
De uma forma ou de outra é o resultado de suas ações. E a prova de que você sempre tem que vencer.
Não fique amargurado de seu fracasso ou atribuí-lo a outros. 
Aceitá-lo agora ou continuar a justificar-se como uma criança. Lembre-se que qualquer momento é bom para começar. E que ninguém é tão horrível para desistir. 
Não se esqueça de que a causa de seu presente é o seu passado. Como a causa de seu futuro será seu presente.
Aprenda com ousadia, a partir do forte e com aqueles que não se envolvem com os problemas e que vão viver, apesar de tudo, a pensar menos sobre os seus problemas e muito mais sobre o seu trabalho.
Seus problemas sem alimentá-los, eles vão morrer. Aprenda com a dor a ser maior, do que o maior obstáculo.
Olhe para si mesmo no espelho, você será livre e forte. Ou você vai acabar sendo uma marioneta das circunstâncias;
As suas opções e você mesmo são o seu destino. Levante-se e olhe para o sol no período da manhã e respire a luz da aurora. Você é parte da força de sua vida. Agora acordar, lutar, andar, fazer a sua mente e triunfar na vida.
E nunca mais pensar em destino, porque o destino é você que faz e uma desculpa para o fracasso.
(Pablo Neruda)


A vida é um palco e você é apenas um ator! O que você perder no mundo não será uma perda para a sua alma!

A minha maneira de brincar é dizer a verdade! Não há brincadeira mais engraçada no mundo!

Mas vai chegar um dia que este povo vai ficar sem dinheiro, sem Euros, e vai ter de continuar a pedir emprestado aos seus saqueadores estrangeiros e vai empobrecer e passar a viver na pobreza e na miséria e a morrer precocemente e vai extinguir-se, porque não se reproduz, devido à pobreza e ao desemprego generalizado?...

Em conclusão, com o EURO, fazemos sacrifícios, mas ficaremos cada vez pior e estaremos condenados ao desemprego, à pobreza, à morte precoce, à emigração e à extinção de milhões de pessoas em Portugal?

Se Portugal sair do EURO, teremos de fazer sacrifícios, mas será para teremos um futuro de esperança, de sonho, de liberdade, de independência e de crescimento económico e de bem-estar básico para todos?

E aconselho vivamente a leitura do livro "Porque devemos sair do EURO", do Economista-Professor João Ferreira do Amaral.

Senão tens uma razão forte para fazer uma coisa tens uma razão forte para não a fazer!

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.

Ver e ler nos sites:
http://utopiaerealidade-utopiaandreality.blogspot.com/
http://utopiaerealteleoriginidelbeneedelmale.blogspot.com/
http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Ver e ler no Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000982306887&v=wall

Ver e ler no Netlog:
http://pt.netlog.com/mrabril

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber 
mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário