quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Paul Krugman é um homem puro, honesto e solidário e defende políticas económicas e financeiras solidárias e promotoras de desenvolvimento e de bem-estar económico e social para todos os países e para todas as pessoas.

Penso o mesmo que Paul Krugman e já escrevi sobre o que ele defende aqui, quando sugere, que nos países em desenvolvimento e pouco industrializados, tecnologicamente atrasados, com economias pouco competitivas, com taxas de desemprego elevadas e com baixos níveis de educação e de formação técnica e científica das populações, só pode existir crescimento económico significativo e acima de 2% do PIB, se existir uma taxa de inflação superior a 2% e uma moeda mais competitiva, mais fraca e mais desvalorizada, na relação com outras moedas? 

Já Philips economista demonstrou, que uma baixa taxa de inflação gera fraco crescimento económico e elevado desemprego?

Mas Paul Krugman é um homem puro, honesto e solidário e defende políticas económicas e financeiras solidárias e promotoras de desenvolvimento e de bem-estar económico e social para todos os países e para todas as pessoas.

Mas os Economistas e os políticos da pseudo união europeia, ultra-liberais sanguinários, fascistas e criminosos, não são solidários e estão apenas preocupados com a desvalorização das suas pipas de Euros, que roubaram e roubam na pseudo união europeia e nada se importam com os desempregados, os falidos, os pobres e com quem sofre devido à pobreza e à miséria?

E com as políticas egoístas e criminosas, que aplicam na pseudo união europeia, atiram borda fora, as pessoas desempregadas, os pobres, os doentes, os idosos, os reformados, os jovens sem emprego e as crianças que não nascem e atiram-nas do barco para o oceano, para que morram afogadas, ao frio e à fome ou para serem comidas e maltratadas, pelos tubarões sociais, ricos e gordos, com os Euros que roubaram e roubam na pseudo união europeia?

E as políticas europeias que interessam e favorecem os interesses económicos e financeiros da Alemanha e doutros países desenvolvidos, industrializados e produtores de tecnologias inovadoras e de luxo, prejudicam os outros países desindustrializados, empobrecidos e atrasados em conhecimentos científicos e tecnológicos e em cultura organizacional e mal governados, por políticos culturalmente pobres, desonestos, alienados, estúpidos e violentos e destruidores das suas comunidades e das energias e das forças das suas  populações?

E uma taxa de inflação mais elevada, acima de 2%, não é uma política, que favoreça a economia da Alemanha e as suas populações e porque a Alemanha é um país desenvolvido, industrializado e com uma economia tecnologicamente avançada?

Por esta razão, a Alemanha não pode permitir que o BCE deixe a taxa de inflação ser superior a 2%, na pseudo união europeia e nos países do EURO?

Mas Portugal e outros países do Euro e as suas populações, os desempregados, os pobres, os falidos e os investidores empresariais, só podem prosperar e terem empresas e negócios prósperos e mais empregos, melhores salários, melhores reformas e melhores apoios sociais, mais poder de compra e mais bem-estar e mais investimento, mais crescimento e desenvolvimento económico e social e mais riqueza e menos pobreza, se forem aplicadas políticas económicas e financeiras, que permitam taxas de inflação superiores a 2% e para que possa existir crescimento económico superior a 2% e mais investimentos e mais empregos para os desempregados?

Pedro Passos Coelho fala muito bem e tem sonhos e ideais, que são incoerentes e inconsistentes e impossíveis de alcançar, com a continuidade da moeda única europeia, do EURO forte e sobrevalorizado em Portugal e que está todos os dias a destruir a economia portuguesa e milhões de vidas e a encerrar e a deslocalizar empresas e a produção para África e para outros países, com moeda própria muito desvalorizada face ao EURO e a mandar para o desemprego mais milhares de trabalhadores e a deixar mais de 50% dos jovens qualificados sem emprego e a forçá-los para a emigração precária e a desertificar e a empobrecer Portugal e a deixar os idosos na solidão e a morrerem com doenças curáveis e com reformas miseráveis?

E Pedro Passos Coelho, ou está mal informado e ignora a realidade e as consequências das suas políticas de defesa do EURO, para o futuro de Portugal e para a vida de milhões de pessoas ou está a enganar claramente os portugueses e os seus eleitores fanáticos e as pessoas mal informadas sobre as políticas erradas, desonestas e criminosas de defesa da moeda única europeia, do EURO, que já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas e os empregos e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

Também prejudicam a economia, as importações excessivas, o endividamento externo excessivo, as taxas de juros elevadas, uma moeda forte, o EURO sobrevalorizado e a moeda mais forte do mundo, as parcerias público/privadas monopolistas, a concentração, a monopolização e a oligopolização do comércio e dos serviços, as privatizações de empresas monopolistas, de setores básicos da economia, da energia, dos combustíveis, da eletricidade, da água, do gás, dos cimentos, do aço, da banca, dos transportes, das comunicações e outros, que praticam preços muito elevados ás empresas e aos consumidores finais, para fazerem lucros elevados, para os acionistas privados, nacionais e estrangeiros e deste modo prejudicam também o resto da economia, as pequenas e médias empresas, o investimento, a produção, as exportações e o emprego em Portugal?

Passos Coelho diz que programa de assistência financeira da Tróika está encerrado? Não está nada encerrado! Porque o endividamento externo continua muito elevado, as exportações estão a diminuir, as empresas portuguesas estão a encerrar, a falir e a deslocalizar a sua produção para outros países e o desemprego, a emigração, as importações e as dívidas ao estrangeiro continuam a aumentar?

O governo português diz que vai dar ou emprestar com juros bonificados 1 milhão de Euros, 200 000 contos, repito 200 000 contos, para ajudar as empresas a fazerem novos investimentos em Portugal?

E 1 milhão de Euros, 200 000 contos, não chega sequer para ajudar uma só empresa de média dimensão e uma dezena de pequenas empresas?

Isto é só e apenas propaganda política mentirosa e desonesta, para enganar as pessoas distraídas, desinformadas, ignorantes e fanáticos partidários e os parolos e os asnos, que não são sequer capazes de sacudirem as moscas das orelhas e porque não aprendem com as mentiras e enganos doutros políticos do passado?

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário