terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tenha dó dos portugueses, Senhor Secretário-Geral da OCDE e aconselhe o governo português a tirar rapidamente Portugal da moeda única europeia, do EURO.

E senhor Secretário-Geral da OCDE, o senhor é cruel, egoísta, enganador, sanguinário, exploradorimpiedoso, desonesto, incompetente ou criminoso e apenas defende os interesses dos povos e dos países mais industrializados e que dominam a economia mundial e os países com economias mais fracas, que são explorados pelos países que vendem tecnologias inovadoras muito caras e que se vendem mais, quanto mais elevados forem os preços e que dão aos países industrializados e ás suas empresas multinacionais elevadas produtividades e elevados lucros e salários elevados para os seus trabalhadores de direção?
Senhor Secretário-Geral da OCDE, o senhor está ao serviço dos países mais ricos e industrializados e das empresas multinacionais, da Alemanha e doutros países, que dominam e exploram as tecnologias mais avançadas e inovadoras e que vendem mais e melhor os seus produtos, quanto mais caros forem, porque são produtos de prestígio e de vaidade e de luxo e porque, quem os compra quer se distinguir socialmente e por isso estes países e estas empresas dominantes da economia mundial têm sempre elevadas produtividades e elevados lucros e até podem pagar elevados salários aos seus trabalhadores e mesmo competindo com as moedas mais fortes do mundo, o EURO, o Dólar e outras?

Mas um país como Portugal, que não produz e não exporta tecnologias inovadoras em grande quantidade e não pode vender caro e nem barato, porque tem a moeda mais forte, o EURO e a economia mais fraca do mundo?

E nem com salários baixos, digo miseráveis, de tipo chinês, Portugal pode ser competitivo e ter produtividades elevadas na exportação dos seus produtos, devido ao EURO estar muito sobrevalorizado, em relação ás moedas doutros países, muito desvalorizadas face ao EURO, que competem com os produtos produzidos em Portugal?

Logo, Senhor Secretário-Geral da OCDE, nem que os portugueses passem todos a trabalhar de graça e os reformados, os jovens e as crianças a viverem na miséria, Portugal pode ser competitivo e ter produtividades suficientes para poder aumentar o salário mínimo e outros salários?

Tenha dó dos portugueses, Senhor Secretário-Geral da OCDE e aconselhe o governo português a tirar rapidamente Portugal da moeda única europeia, do EURO e para ter uma moeda própria para poder desvalorizar na medida do necessário, para poder ser competitivo com os produtos chineses, africanos, indianos e doutros países com moedas muito desvalorizadas em relação ao EURO e que sobre-exploram os seus cidadãos e os seus trabalhadores mal pagos e abaixo do rendimento do limiar da pobreza absoluta e que obrigam as pessoas a trabalhar de graça e a viverem miseravelmente e em más condições de vida e de trabalho e violando a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que afirma que todos os seres humanos têm direito a uma vida digna e saudável?

E eu não acho que José Seguro e António Costa venham a ser bons primeiros-ministros, tal como não o foram os primeiros-ministros do passado e do presente e a prova disso é a realidade das falências de empresas em cadeia, do desemprego galopante, da pobreza miserável, das injustiças da justiça, da educação de qualidade que não existe para todos, dos cuidados de saúde que não existem, da emigração forçada e do endividamento do país, das famílias, das empresas, da banca e do Estado, que está a aumentar todos os dias, devido à fuga de capitais para outros países e à fuga de empresas e de empresários, que vão investir noutros países e o aumento das importações e a diminuição das exportações de bens industriais e agrícolas e o país a ficar mais empobrecido e deserto e pior que isso, enfraquecido e sem futuro, para jovens e idosos e as crianças não nascem, porque não há empregos seguros e estáveis em Portugal e nem na indústria que foge para outros países com moeda própria e nem na agricultura que não dá rendimento suficiente para quem nela trabalha e nem nos serviços e no Estado, que está também a fechar serviços públicos essenciais, para a vida das pessoas e do país?

E José Seguro e António Costa e Passos Coelho e Paulo Portas, senão tirarem Portugal do EURO rapidamente e se aumentarem rendimentos e diminuírem impostos, as importações vão aumentar rapidamente e crescentemente e consequentemente o endividamento externo do país, do Estado e de todos e a saga do empobrecimento dos portugueses vai continuar e devida ao EURO sobrevalorizado, que fomenta a fuga de capitais para outros países, o aumento das importações e a diminuição das exportações e a deslocalização das empresas industriais e a fuga de empresários e dos seus investimentos para outros países e o que já vem a acontecer desde a entrada de Portugal no EURO e consequentemente a redução do investimento em território português, a diminuição da produção industrial e agrícola, o aumento do desemprego e da emigração e a diminuição dos nascimentos e o aumento da desertificação do país e do empobrecimento, da desindustrialização, do desemprego, da emigração e da fuga de empresários e de investimentos e de capitais para outros países e para Offshores, etc.,etc., etc.? Leiam mais nas minhas notas aqui no FacebooK!

E a virtude privada pode ser um vício público e deixar morrer de fome milhões de pessoas? E se o país não tem dinheiro é porque o governo o deixa sair todo para outros países, para importações excessivas e para investimentos privados noutros países e para depósitos e aplicações financeiras nos paraísos fiscais, nos Offshores? 

E isto só acontece porque o país não tem uma moeda própria para gerir a sua economia e as suas finanças com independência e em função das necessidades de financiamento da economia portuguesa e da vida das empresas, da banca, do Estado e das pessoas que vivem em Portugal?

E Paulo Correia o senhor trabalha de graça e por pouco dinheiro e como consegue viver? E os trabalhadores do Estado e os reformados que já descontaram, não têm direito a terem uma vida digna e saudável e nos últimos anos da sua vida? 

O problema de Portugal e dos portugueses está nas importações excessivas e na fuga de capitais de Portugal e na má e muito desigual repartição do rendimento e no EURO, que está muito sobrevalorizado e por Portugal não ter uma moeda própria para desvalorizar para equilibrar as contas externas e para evitar e controlar a fuga de capitais do país?

E escolham outras pessoas, outros governantes e outros partidos para governarem Portugal e a vida dos portugueses, senão vocês e os vossos descendentes vão desaparecerem, serem expulsos e extintos e os vossos filhos, netos e bisnetos não nascerão e não sobreviverão em território português e não farão mais parte da Nação portuguesa e porque estes governantes que defendem o EURO e o roubo dos pobres e de todos os portugueses e para enriquecimento deles e demais uns poucos já super ricos, não vos garantem qualquer futuro em Portugal e estão a expulsar os pobres e os desempregados de Portugal com o desemprego, a fome e a pobreza e dão vistos a cidadãos super ricos doutros países, para que venham residir em território português?

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário