terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vítor Bento para salvar a banca portuguesa tem de primeiro salvar Portugal, a economia portuguesa e a vida de quase todos os portugueses?

Vítor Bento, Economista, meu professor, conselheiro de Cavaco Silva e de Pedro Passos Coelho foi chamado a salvar um banco, o BES, que o próprio sistema político e financeiro condena ao desaparecimento por autodestruição? 

Assim como condena ao desaparecimento de outros bancos, de milhares de empresas e de empresários e de milhões de empregos e de pessoas em território de Portugal?

Mas Vítor Bento é um acérrimo defensor e promotor deste sistema político e financeiro destruidor de vidas, de empresas, de empregos, da banca, do Estado, dos pequenos e médios empresários e da economia portuguesa e da vida de milhões de pessoas em Portugal?

Como podem as pessoas, os "médicos" que causam o mal e o promovem serem capazes de curar o doente, se as causas da doença continuam a atuar e a causar danos e pior do que isso, os médicos continuam a defender as causas do mal e a expor o doente aos males que causam?

Tem de aconselhar o governo português a tirar Portugal da moeda única europeia, do EURO, cuja a adesão foi o maior erro, que foi cometido na História de Portugal e que já destruiu e vai continuar a destruir a banca, o Estado português, as empresas, os empregos, a democracia e a vida de milhões de pessoas em Portugal? Caso contrário não o conseguirá a médio prazo?

Ouvi na TV, que os portugueses vão pagar à volta de 10 000 milhões de EUROS pela falência do banco BPN? 

O tal banco dos amigos de Cavaco Silva, Economista, primeiro-ministro, presidente de Portugal e investidor no BPN e de Dias Loureiro, de Oliveira e Costa e doutros ministros de Cavaco?

Mas uma coisa que ainda não sei e gostava de saber, é aonde foi parar tanto dinheiro e quem roubou e quem foi roubado e porque têm os contribuintes portugueses de pagar tanto dinheiro e a quem tiveram de pagar ou vão ter de pagar 10 000 milhões de EUROS, por um banco roubado e falido?

Agradecia a quem souber responder a estas perguntas com rigor e verdade, que fizesse o favor de me explicar nos comentários ou por envio de mensagem para a minha caixa de Chat no Facebook.

Dias Loureiro do PSD e amigo de Cavaco Silva é compadre de Ferro Rodrigues do PS, amigo e apoiante de António Costa, candidato do PS a primeiro-ministro de Portugal? E a filha de Dias Loureiro é casada com o filho de Ferro Rodrigues? 

E Ferro Rodrigues sempre foi e é um falso socialista e apenas um oportunista e um enganador dos pobres e dos ignorantes e dos asnos que votam sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos corruptos e com ligações de amizade pessoal a políticos e a pessoas altamente corruptas, desonestas e criminosas?

E o dinheiro dos portugueses, desde que Portugal aderiu à moeda única europeia, ao EURO, começou a evaporar-se (a fugir), (a sair de Portugal) para os Offshores e para os paraísos fiscais e para investimentos noutros países e para importações excessivas?

E nisto todos têm culpa, desde Mário Soares, Cavaco, Guterres, Sócrates, Durão Barroso, Passos Coelho e outros e até à atualidade, todos colaboram e todos participam no saque dos portugueses e de Portugal e todos ajudam e todos fogem com o nosso dinheiro para outros países, para depósitos e para fugirem aos impostos sobre o capital e para investimentos e para importações e é por causa disto, que as empresas também fogem, o investimento também foge e que os portugueses empobrecem, não têm empregos em Portugal e têm salários baixos e reformas baixas e pagam mais impostos e têm de emigrar se puderem, para sobreviverem e se reproduzirem ou então ficam em Portugal a vegetar e a morrer lentamente e até serem extintos, etc., etc., ?...

E para poderem continuar com este saque ao povo português, estes ladrões políticos e financeiros, nem sequer querem ouvir falar da saída de Portugal do EURO?

Mas, a única forma de travar e regular isto e de garantir a sustentabilidade da economia portuguesa e a vida de milhões de pessoas residentes em Portugal, é mesmo e somente, com a saída do país da moeda única europeia, do EURO?

Mas só quem entende destas coisas e é honesto e patriota defende a saída de Portugal da moeda única europeia, do EURO e estes ladrões políticos e financeiros, nem sequer querem ouvir semelhante ideia?

Mas as consequências da entrada de Portugal no EURO, aonde estes ladrões políticos e financeiros nos meteram são bem evidentes e já destruíram e vão continuar a destruir milhares de empresas e de empresários e a vida de milhões de pessoas em território de Portugal e enquanto Portugal não sair da moeda única europeia, do EURO e enquanto não for um país governado por pessoas honestas, competentes e patriotas e por pessoas leais, lúcidas e conscientes e com amor ao seu país, à sua terra, ao seu povo, à sua comunidade, aos seus parentes, aos seus ascendentes e aos seus descendentes?

E só não vê e não percebe isto e o que se passou e passa e passará quem é totalmente cego e desprovido de bom senso, mas há quem tenha olhos e não veja e o pior cego é mesmo aquele que não quer sequer ver?


E os impostos podem ser mal utilizados e até roubados e umas pessoas podem ser beneficiadas e outras não ou menos? E com governantes desonestos, corruptos ou incompetentes a sociedade, os contribuintes, todos nós, podemos ser roubados e não beneficiarmos da solidariedade social, quando um infortúnio, a doença, o acidente, a falência, o desemprego, a pobreza e o caos político, económico, social e cultural nos atingir e nos deixar em situação de carência de meios e de forças para podermos viver saudavelmente e com dignidade? Por isso os cidadãos conscientes e solidários devem ser exigentes com os governantes e criteriosos quando votam para os elegerem para os cargos de governação do bem comum e de todos?

E deitados vamos ficar todos nós Ângelo e para sempre, senão mudarmos a situação política, económica e financeira do pais com urgência? E os sinais estão aí e são bem evidentes, do que já aconteceu e acontece a milhares de portugueses e do que vai continuar a acontecer a milhões de pessoas, se os eleitores portugueses não mudarem de atitude política e de mentalidade e senão fizerem uma nova revolução e mais genuína e séria do que o 25 de Abril de 1974 e através do voto, votando em novos partidos e em novas pessoas, credíveis, confiáveis e empenhadas em fazerem as mudanças necessárias e de que o país precisa para sobreviver, enquanto Nação livre e independente e capaz de garantir a todos a sobrevivência e a cidadania?

E o Estado português atual é um estado desumanizado? É um estado selvagem e ultraliberal e até criminoso e dominado e usado pelos partidos PS, PSD, CDS e outros, que se desumanizaram e tiranizam e destroem as pessoas e o Povo português? 

E um Estado humanizado cuida das crianças, dos jovens, dos trabalhadores, das famílias, das mulheres, das mães, dos idosos e do futuro do seu Povo e do seu país e de todos?

Mas este Estado atual e daqueles partidos é desumano, hipócrita, cruel e cínico e mata crianças com a facilitação do aborto e à fome, com o desemprego dos pais, com a precariedade e a insegurança no trabalho, no emprego e na família, com os salários baixos e as reformas e os subsídios miseráveis, que não permitem o sustento das crianças e o usufruto duma habitação confortável e de dimensão adequada, para os jovens casais poderem ter os filhos, que os governo atuais e hipócritas dizem querer apoiar e incentivar, mas é somente e pura propaganda política e para enganarem as pessoas descontentes com a desumanidade, a incompetência e a desonestidade destes governos selvagens, desumanos e ultra-liberais?

E os governos daqueles partidos só cuidam das PPP - Parcerias público/privadas e dos lucros elevados, dos grandes grupos económicos e financeiros, das empresas monopolistas e oligopolistas, das empresas multinacionais, dos investidores de milhões de Euros noutros países, das fugas de capitais para Offshores e permitem a fuga ao pagamento de impostos aos amigos e aos especuladores financeiros e aumentam os impostos sobre os mais pobres e reduzem-nos sobre os mais ricos e aumentam os subsídios para quem não precisa deles e diminuem-nos e suspendem-nos ás pessoas carenciadas, pobres, miseráveis, esfomeadas e desempregadas?

Repito, para que não se esqueçam, um Estado humanizado cuida das crianças, dos jovens, dos trabalhadores, das famílias, das mulheres, das mães, dos idosos e do futuro do seu Povo e do seu país e de todos?


E não se deve ser de ninguém e nem de nada? Não se deve ser de nenhum clube, partido, facção, seita, religião ou grupo incondicionalmente e repito, não se deve ser de ninguém e nem de nada!?

Devemos ser apenas de nós próprios e donos de nós mesmos e da nossa liberdade e da nossa independência e para pensarmos, sentirmos, optarmos e agirmos livremente na defesa do que é bom para nós e para o bem comum e de todos?

E eu sou como sou e não posso ser diferente do que sou? Eu sempre penso, exprimo e pergunto, porque certas coisas são ou me parecem ser o que são, com objetividade, isenção e imparcialidade e ao perguntar e exprimir deixo a possibilidade de ser corrigido e completado, nos meus pensamentos e interrogações, por quem saiba mais do que eu e porque eu sou o que sou e penso o que penso e exprimo e pergunto o que sei e posso?

"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá." (Victor Hugo)

"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros." (Confúcio)

"Não existem factos, apenas interpretações." (Friedrich Nietzsche)

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário