terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal fez um discurso ótimo, sobre o estado da Nação?

É pena é que pouco ou nada tenha a ver com a realidade e com a vida de milhões de pessoas em Portugal?

Se ele governa tão bem e se outros primeiros-ministros de Portugal do passado também governaram tão bem, porque existem tantas dificuldades em Portugal para milhares de empresas, de empresários e de pessoas que sofrem e vivem tão mal?

Porque existem tantas falências de empresas, tantos desempregados, tantas pessoas a sobreviverem e a vegetarem na pobreza absoluta e porque há tantos abortos e tantos jovens desempregados e a terem de sair de Portugal para a emigração forçada e a deixarem os seus familiares, amigos e a sua terra?
António Costa do PS, candidato a primeiro-ministro de Portugal disse que se o PS fosse governo tinha de governar do mesmo modo que o atual governo de Pedro Passos Coelho e foi ministro da justiça de Portugal e contratou para juízes os filhos dos membros e dos fundadores do Partido Socialista, o PS e usam a justiça para perseguir e prejudicar a vida dos opositores do PS e das pessoas livres e independentes?

António José Seguro do PS, candidato a primeiro-ministro de Portugal anda a prometer o paraíso e tudo aos eleitores portugueses descontentes, tal como fez no passado Pedro Passos Coelho, Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso e José Sócrates, mas quer manter Portugal e os portugueses sujeitos à tirania da moeda única europeia, do EURO e à ditadura da pseudo união europeia, que já destruiu e vai continuar a destruir a cada dia que passa, milhares de empresas e de empregos e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

E com pessoas e governantes desta índole e desta natureza, que só mentem, enganam, prejudicam e destroem a vida a milhões de portugueses, que Nação existe e que futuro existirá para Portugal e para quem nele quiser viver???
Escolham outras pessoas, outros governantes e outros partidos para governarem Portugal e a vida dos portugueses, porque senão vocês e os vossos descendentes vão desaparecerem, serem expulsos e extintos e os vossos filhos, netos e bisnetos não nascerão e não sobreviverão em território português e não farão mais parte da Nação portuguesa e porque estes governantes que defendem o EURO e o roubo dos pobres e de todos os portugueses e para enriquecimento deles e demais uns poucos já super ricos e estão a expulsar os pobres e os desempregados do seu país para a emigração, com o desemprego, a fome e a pobreza e dão vistos a cidadãos super ricos doutros países, para virem residir em território português, não vos garantem qualquer futuro em Portugal?

E Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal veio ao Porto, para inaugurar um centro para pessoas com deficiência, da Santa Casa da Misericórdia do Porto?

Mas eu conheço "misericórdias" que cobravam 15000 Euros de entrada a pessoas idosas e deficientes, que queiram ir para os seus lares de acolhimento e que cobram mais de 500 Euros por mês, pela estadia e pelos cuidados?

E eu pergunto a todos, incluindo o primeiro-ministro de Portugal e os dirigentes das "santas" casas da "misericórdia", para onde vão as pessoas idosas, deficientes, doentes e pobres, que não têm 15000 Euros para a entrada e nem 500 Euros de rendimento mensal?

Bem, é caso para perguntar, se estas pessoas e estas instituições são assim tão "Santas" e têm assim tanta "Misericórdia" como dizem estas palavras
?

E um Estado humanizado cuida das crianças, dos jovens, dos trabalhadores, das famílias, das mulheres, das mães, dos idosos e do futuro do seu Povo e do seu país e de todos?

As pessoas saudáveis, bem sucedidas e prósperas, não querem pagar impostos, para terem estradas, pontes, portos, aeroportos, segurança, justiça, educação, cuidados de saúde, reformas e apoios sociais, para os pobres, falidos, desempregados, mal sucedidos, menos capazes, desprotegidos, doentes e acidentados?

Mas quando ficam falidas, são mal sucedidas, desempregadas e pobres, sofrem um acidente e ficam doentes e incapacitadas e são jovens e idosas, querem que a sociedade e os mais capazes e bem sucedidos e prósperos paguem impostos, para o Estado lhes poder garantir o sustento e a qualidade de vida e para elas e para os seus familiares diretos e indiretos e no presente e no futuro?

E os impostos podem ser mal utilizados e até roubados e umas pessoas podem ser beneficiadas e outras não ou menos?

E com governantes desonestos, corruptos ou incompetentes a sociedade, os contribuintes, todos nós, podemos ser roubados e não beneficiarmos da solidariedade social, quando um infortúnio, a doença, o acidente, a falência, o desemprego, a pobreza e o caos político, económico, social e cultural nos atingir e nos deixar em situação de carência de meios e de forças para podermos viver saudavelmente e com dignidade?

Por isso os cidadãos conscientes e solidários devem ser exigentes com os governantes e criteriosos quando votam, para os elegerem, para os cargos de governação do bem comum e de todos?

E o dinheiro dos portugueses, desde que Portugal aderiu à moeda única europeia, ao EURO, começou a evaporar-se (a fugir), (a sair de Portugal) para os Offshores e para os paraísos fiscais e para investimentos noutros países e para importações excessivas?


E nisto todos têm culpa, desde Mário Soares, Cavaco, Guterres, Sócrates, Durão Barroso, Passos Coelho e outros e até à atualidade, todos colaboram e todos participam no saque dos portugueses e de Portugal e todos ajudam e todos fogem com o nosso dinheiro para outros países, para depósitos e para fugirem aos impostos sobre o capital e para investimentos e para importações e é por causa disto, que as empresas também fogem, o investimento também foge e que os portugueses empobrecem, não têm empregos em Portugal e têm salários baixos e reformas baixas e pagam mais impostos e têm de emigrar se puderem, para sobreviverem e se reproduzirem ou então ficam em Portugal a vegetar e a morrer lentamente e até serem extintos, etc., etc., ?...

E para poderem continuar com este saque ao povo português, estes ladrões políticos e financeiros, nem sequer querem ouvir falar da saída de Portugal do EURO?

Mas, a única forma de travar e regular isto e de garantir a sustentabilidade da economia portuguesa e a vida de milhões de pessoas residentes em Portugal, é mesmo e somente, com a saída do país da moeda única europeia, do EURO?

Mas só quem entende destas coisas e é honesto e patriota defende a saída de Portugal da moeda única europeia, do EURO e estes ladrões políticos e financeiros, nem sequer querem ouvir semelhante ideia?

Mas as consequências da entrada de Portugal no EURO, aonde estes ladrões políticos e financeiros nos meteram são bem evidentes e já destruíram e vão continuar a destruir milhares de empresas e de empresários e a vida de milhões de pessoas em território de Portugal e enquanto Portugal não sair da moeda única europeia, do EURO e enquanto não for um país governado por pessoas honestas, competentes e patriotas e por pessoas leais, lúcidas e conscientes e com amor ao seu país, à sua terra, ao seu povo, à sua comunidade, aos seus parentes, aos seus ascendentes e aos seus descendentes?

E só não vê e não percebe isto e o que se passou e passa e passará quem é totalmente cego e desprovido de bom senso, mas há quem tenha olhos e não veja e o pior cego é mesmo aquele que não quer sequer ver?


E o Estado português atual é um estado desumanizado? É um estado selvagem e ultraliberal e até criminoso e dominado e usado pelos partidos PS, PSD, CDS e outros, que se desumanizaram e tiranizam e destroem as pessoas e o Povo português? 


E um Estado humanizado cuida das crianças, dos jovens, dos trabalhadores, das famílias, das mulheres, das mães, dos idosos e do futuro do seu Povo e do seu país e de todos?

Mas este Estado atual e daqueles partidos é desumano, hipócrita, cruel e cínico e mata crianças com a facilitação do aborto e à fome, com o desemprego dos pais, com a precariedade e a insegurança no trabalho, no emprego e na família, com os salários baixos e as reformas e os subsídios miseráveis, que não permitem o sustento das crianças e o usufruto duma habitação confortável e de dimensão adequada, para os jovens casais poderem ter os filhos, que os governo atuais e hipócritas dizem querer apoiar e incentivar, mas é somente e pura propaganda política e para enganarem as pessoas descontentes com a desumanidade, a incompetência e a desonestidade destes governos selvagens, desumanos e ultra-liberais?

E os governos daqueles partidos só cuidam das PPP - Parcerias público/privadas e dos lucros elevados, dos grandes grupos económicos e financeiros, das empresas monopolistas e oligopolistas, das empresas multinacionais, dos investidores de milhões de Euros noutros países, das fugas de capitais para Offshores e permitem a fuga ao pagamento de impostos aos amigos e aos especuladores financeiros e aumentam os impostos sobre os mais pobres e reduzem-nos sobre os mais ricos e aumentam os subsídios para quem não precisa deles e diminuem-nos e suspendem-nos ás pessoas carenciadas, pobres, miseráveis, esfomeadas e desempregadas?

Repito, para que não se esqueçam, um Estado humanizado cuida das crianças, dos jovens, dos trabalhadores, das famílias, das mulheres, das mães, dos idosos e do futuro do seu Povo e do seu país?


Queres ser feliz? Não penses muito nas coisas más da vida. Não desejes o que não tens e não podes ter. Valoriza e saboreia o que tens e o que podes vir a ter. Aceita a vida como ela é, mas faz todos os esforços para melhorares, o que pode e deve ser melhorado. Todas as coisas são diferentes e tu também és diferente de tudo. És único. És tu. E quem não pensa senão em viver e ser feliz, não vive e não é feliz?

E o tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

E para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

E não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

E acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

" E o poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

E mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

E não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

E quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

E tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

E por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

E leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário