domingo, 9 de novembro de 2014

Há dias ouvi na TV, o ministro da presidência do conselho de ministros, Luís Marques Guedes dizer que Portugal era um Estado de Direito?

Ele até parece ser uma pessoa inteligente, esperta e sensata, lúcida, honesta e solidária e talvez um Bom ministro?

Disse ele que se a Justiça portuguesa estava a acusar Ricardo Salgado do banco BES e amigo dos PSD e de Manuela Ferreira Leite, que quando era ministra das finanças ia tomar conselho a casa dos banqueiros e de Ricardo Salgado, que ninguém estava acima da lei e se a Justiça estava a funcionar ainda bem e que apenas estava a cumprir os seus deveres legais?

Mas a mim parece-me, pelo que já vi, li, ouvi e aprendi, que Portugal não é atualmente um Estado de Direito livre, isento e eficiente e nem a Justiça portuguesa atual é livre, isenta e eficiente?

As leis portuguesas são confusas, indecifráveis, passíveis de várias interpretações e num artigo afirmam um direito, noutro artigo condicionam-no e noutro artigo negam-no e deixam a todos e especialmente aos aplicadores das leis, os funcionários, os advogados e os juízes, a possibilidade de interpretarem as leis, como mais lhes agradar e interessar e de decidirem como quiserem e a favor de quem quiserem e porque as leis são mal feitas ou intencionalmente mal feitas e deixam muitas possibilidades e falhas, para serem manipuladas, pervertidas, corrompidas e interpretadas e aplicadas como os advogados e os juízes quiserem e por isso é que um advogado diz uma coisa e outro diz o contrário e um juiz decide de uma maneira e outro de maneira diferente?

Concluindo, pode-se ou não dizer que Portugal é um Estado de Direito, seguro, estável, transparente, objetivo, eficiente e justo ou é um Estado, em que uns podem ser acusados e condenados por culpas que não têm e outros criminosos podem ficar impunes e umas pessoas podem ser favorecidas e outras podem ser prejudicadas e roubadas nos seus direitos, nas escolas, nos tribunais, nos hospitais e noutros serviços públicos?

Eu pelo que já vi, sofri e perdi devido à Injustiça portuguesa arbitrária, prepotente, desonesta e corrupta ou incompetente posso dizer que Portugal não é um Estado de Direito justo, eficiente, objetivo, transparente, estável e seguro?

Vejam e analisem de modo independente, isento, honesto e competente os processos judiciais em que eu estive envolvido nos tribunais de Família do Porto, da Maia, de Matosinhos, de Vila Nova de Gaia e de Lisboa e outros processos de pessoas famosas e no meu caso eu fui totalmente injustiçado, perseguido e prejudicado pela Injustiça portuguesa desonesta, corrupta ou incompetente e fui acusado e condenado por crimes que não pratiquei e por culpas que não tinha e com base em testemunhas falsas e contraditórias e sem provas verdadeiras, suficientes e consistentes fui difamado, condenado e roubado nos meus direitos pessoais e patrimoniais e na minha dignidade e honra?

O Tribunal Constitucional não é um verdadeiro Tribunal? É um órgão político constituído por pessoas escolhidas pelos chefes dos partidos políticos dominantes? 

Isto é bem evidente e são também bem evidentes as opções políticas dos membros deste órgão político-jurídico e as suas divisões nas opções políticas que fazem?

E a lei constitucional não é assim tão subjetiva e tão mal escrita, que sejam precisas 13 sumidades em língua portuguesa e em direito e se o problema fosse da língua e da escrita, era melhor chamarem linguistas para interpretarem a lei constitucional?

A lei constitucional está bem escrita e em português claro, preciso e objetivo e não oferece quaisquer dúvidas de entendimento e de interpretação?

As leis que lhe chegam para apreciação é que podem estar mal escritas e neste caso os juízes deviam ser assessorados por linguistas de língua portuguesa?


Se a Comunidade Internacional e todos os países que dizem defender os direitos humanos e a ONU, que podem e devem intervir em situações de grave violação dos direitos humanos, nada fizerem e não enfrentarem militarmente Israel e o Hamas, o atual governo de Israel vai arrasar e destruir tudo na Faixa de Gaza e matar e dizimar todas as pessoas palestinianas e porque estas estão detidas e aprisionadas num novo campo de concentração e de genocídio e sem a possibilidade de fuga e tal e qual, como os Nazis fizeram em Auschwitz, aos Judeus na 2ª guerra mundial?

Os túneis são apenas o pretexto, para o genocídio e o extermínio destas pessoas?

Se os governos defensores dos direitos humanos nada fizerem e não enfrentarem militarmente Israel e o Hamas e para travarem a sua ação criminosa e para impedirem o assassinato e o genocídio destas pessoas, nenhuma sobreviverá e nada restará de pé na Faixa de Gaza?

Eu sei que os dirigentes do Hamas também são culpados, egoístas, desumanos e criminosos e não deviam atacar os Israelitas e deviam ser realistas, pacíficos e pragmáticos e tudo deviam fazer para proteger as pessoas inocentes e respeitarem os direitos humanos?

Será que estes chefes políticos palestinianos e Israelitas gostavam que eles e os seus filhos e outros familiares fossem atacados com bombas e aonde têm os seus familiares e como podem proteger a sua vida e a dos seus familiares, se estão a matar pessoas inocentes e como podem fugir e esconder as suas famílias em esconderijos e em Bunkers e que segurança esperam para eles e para os seus familiares no futuro? Não temem represálias e vinganças no futuro?

Ouvi agora na TV, na SIC Notícias, a informação de que os dirigentes de Israel e dos Palestinianos acordaram um cessar fogo de 72 horas, de 3 dias?

Que DEUS, que todos dizem tanto adorar e respeitar lhes dê o bom senso de que precisam para terminarem de imediato com esta guerra estúpida, cruel, desumana e criminosa e que não vai resolver problema nenhum e nem criar condições para uma Paz saudável e duradoura, entre estas duas comunidades humanas.

Haja bom senso meu DEUS!

Vocês sabiam que estatísticas, relatórios, contabilidades, sentenças judiciais, classificações escolares, académicas e outras e pareceres médicos, jurídicos, técnicos e outros podem ser construídos, aldrabados, inventados e manipulados?

Por isso não acreditem muito nos governos desonestos e mentirosos e nos bancos e banqueiros privados e nos juízes, advogados, médicos, engenheiros, professores, padres e noutros "peritos" da mentira, da desonestidade, da incompetência, da aldrabice, da vigarice, do crime e do roubo e se as suas palavras, ações e decisões parecerem ser incoerentes, inconsistentes, contraditórias e confusas e parecerem ser arbitrárias, prepotentes, abusivas, parciais e falsas e não se revelarem transparentes, evidentes, claras, coerentes, consistentes, livres, imparciais e independentes?

Diz o Povo, que à primeira mentira-aldrabice todos caem, à segunda cai quem quer e à terceira cai quem é "burro" e incapaz de aprender!

Para os amigos os pareceres podem ser muito favoráveis e as classificações muito elevadas e para os "outros" podem ser desfavoráveis e as classificações baixas?

Aqui está um bom exemplo, as pessoas das agências de rating são pagas para esconderem a verdadeira situação económica e financeira dos devedores e para enganarem os credores e os investidores e só falam, avisam e baixam as suas classificações, quando a verdadeira situação económica e financeira dos devedores já é do conhecimento público e as coisas já bateram no fundo e as dificuldades financeiras são já  evidentes?...

Deve-se Pensar Global e Agir Localmente, para satisfazer as necessidades de saúde e de dignidade de todas as pessoas e para proteger e não poluir e não degradar a biodiversidade e as melhores condições ecológicas e ambientais para a vida e de modo sustentável e socialmente justo?...

Não andes ao SOL sem chapéu, pelo menos entre as 10 e as 17 horas e porque o SOL faz cataratas nos olhos, cancro na pele, dores de cabeça, gripes e constipações. 

Dorme bem todas as noites, pelo menos 8 horas por noite e deita-te cedo sempre que tiveres de levantar cedo e cuida bem da tua saúde e da tua higiene, lava os dentes, o cabelo e os pés e lava-te todos os dias nas partes intimas e os olhos, a cara e toma banho completo e tem cuidado com a tua segurança e anda sempre atento ao trânsito nas ruas e nas estradas e não convivas e afasta-te de pessoas incorretas, violentas, agressivas, desonestas e mal-educadas.

Corta e Usa cabelo curto, porque é mais higiénico, dá melhor aspeto e é mais fácil de lavar, de secar e de pentear e não uses o secador do cabelo, porque tem radiações electromagnéticas, como os telemóveis, que causam cancro e dores de cabeça e não fales muito tempo ao telemóvel. 


O telemóvel deve ser só para recados e avisos e chamadas urgentes. Se queres falar muito, escreve antes no E-mail e no Skype e nas redes sociais ou marca um encontro com as pessoas com quem queres falar muito. 

Quem te avisa teu amigo é, diz o POVO. Fica bem e cuida bem de ti.

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada! 

"Mais importante que encontrar um professor é encontrar e seguir a verdade do ensinamento." (Sogyal Rinpoche)

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo! 

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores. 

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Leia mais nas minhas publicações nos meus blogues e nas minhas notas no Facebook e noutras redes sociais a seguir referidas.
Gosta desta Página:

Ver e ler no Twitter:
http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Esta mensagem é lhe enviada gratuitamente. Senão quiser receber mais mensagens minhas, responda a esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário