quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O ator George Clooney, de 56 anos, da minha idade, a caminho dos 60 anos, ator famoso, super-rico e Amal Alamuddin, de 36 anos, advogada e ativista de sucesso, são idiotas sentimentais ou são vigaristas sentimentais?

Será que ele com 56 anos, ator experiente e ela com 36 anos, advogada e ativista experiente, ainda não perceberam, que o casamento está fora de moda e que é um mau negócio sentimental e financeiro?
Um mau negócio sentimental, porque após o contrato assinado no registo civil, as partes começam a reivindicar direitos de posse e de uso e os conflitos a aumentar e o amor a definhar e a relação a esfriar e a azedar e podem surgir atitudes de violência afetiva, psicológica e física e a mentira e a insatisfação e lá se vai o amor eterno e o respeito, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza e até que a morte os separe e a relação acaba em traição, desrespeito, separação, divórcio, roubo e sofrimento?
Um mau negócio financeiro, para George Clooney, de 56 anos e para Amal Alamuddin, de 36 anos, porque se a relação terminar por divórcio ou por falecimento dele ou dela, ele ou ela, vão exigir os seus direitos sobre o património do outro e ela como é mais nova, vai naturalmente, viver o resto da vida dela, com o dinheiro de George Clooney e com outras pessoas, a não ser que o George Clooney, de 56 anos, tenha decidido adoptar a sua jovem esposa como sua herdeira legítima e por amor e puro altruísmo?
Porque as pessoas não vivem e se relacionam, livres de obrigações legais e patrimoniais e enquanto quiserem e puderem e sem contratos legais e sem direitos sobre o património e o dinheiro do outro?
Amal Alamuddin, de 36 anos, advogada e ativista de sucesso, vendeu a George Clooney, de 56 anos, a sua beleza e outras qualidades, em troca da fama, do dinheiro e do património de George Clooney, sabendo que o casamento deles, vai ter uma duração limitada ou foi por amor e puro altruísmo?
Porque decidiram assinar um contrato escrito e fazer-lhe uma publicidade imensa e com tanta pompa e circunstância, de topo de gama e com grandes meios e extravagâncias?
Por interesses, conveniências, marketing, negócios, vender filmes, luxos, viagens e hóteis e promoverem o ritual do casamento social e legal e os interesses sociais e económicos a ele ligados e em troca de beleza, sexo, afeto, vaidade, dinheiro e riqueza?
Porque as pessoas não se amam apenas livremente e enquanto se sentirem bem na relação e sem deveres e direitos legais e patrimoniais sobre o outro?
 É, com o tempo tudo se percebe e tudo se descobre e as pessoas ficam a pensar e o seu espírito evoluirá de certeza? É assim que funciona? É preciso é perguntar e pensar e o resto acontecerá naturalmente nas pessoas saudáveis, livres e de bom senso?
Toda e qualquer restrição da liberdade e da independência das pessoas e das comunidades é uma violência e uma violação dos direitos humanos básicos?
Os escoceses que votaram não à sua liberdade e independência do domínio inglês, se forem conscientes e lúcidos, ainda se vão arrependerem, por terem perdido esta oportunidade para serem livres e donos exclusivos do seu destino pessoal e da sua comunidade e dos seus recursos naturais e doutros e de poderem fazer o que quisessem e pudessem e sem controlos e restrições e imposições dos ingleses e doutros e do novo império Alemão, da pseudo união europeia?
Pelo que se viu a campanha do medo e da pressão económica foi demasiado forte e mexeu com o medo das pessoas perderem os seus rendimentos o medo e o capital também foram vencedores algo que não deveria ter acontecido se a verdadeira democracia fosse algo presente nesta Europa dos interesses da finança e não dos povos.
É verdade? Os testes de inteligência só medem os conhecimentos adquiridos e as capacidades mentais já desenvolvidas e não medem a inteligência e nem a capacidade de aprender e nem as motivações emocionais e sócio-culturais?
Cada pessoa desenvolve capacidades mentais diferentes e adquire conhecimentos sócio-culturais próprios da sua cultura envolvente e das suas experiências sócio-culturais?
Por isso todos somos diferentes e únicos, apesar de sermos todos iguais e todos diferentes, ninguém é melhor que os outros, apenas somos diferentes culturalmente?
Seja feliz, valorize e aprecie o lado bom e ignore e despreze o lado mau de tudo e sinta-se realizado e feliz com as coisas boas que tem, teve e vai ter e ignore e despreze as coisas más que tem, teve e vai ter. MR
Todo o sofrimento do Homem tem origem no afastamento da luz da sabedoria…MR
Não se abstenham e votem sempre em todas as eleições e votem em novos partidos e em novas pessoas, se querem que os políticos sejam melhores, mais honestos e competentes e justos e se preocupem com o bem-estar de todos!
Os dirigentes dos partidos atuais com responsabilidades governativas, o PS, o PSD, o CDS e outros e os seus fanáticos e apaniguados políticos votam sempre neles próprios e assim são sempre eleitos com a maioria absoluta e nada muda e melhora na vida política!
Eles querem é que as pessoas se abstenham ou votem sempre nos mesmos partidos e políticos e como se fossem estúpidas e masoquistas idiotas e para eles ganharem sempre as eleições e fazerem coligações e repartirem tachos e dinheiro entre eles e para isso, até promovem o desinteresse pela política e a ignorância sócio-cultural e política, com distrações diversas, futebol, telenovelas, religiões, filmes, festas e outras alienações e drogas e tal como no fascismo?
"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos." (Thomas Hardy)
"Uma vela nada perde quando, com sua chama, acende uma outra que está apagada." (Orison S.Marden)
"Tenha a certeza que se você fez uma pequena coisa bem, você pode também fazer uma grande coisa bem." (David Storey)
As pessoas inteligentes são sempre gentis!
"Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade." (Albert Schweitzer)
Hoje as famílias não podem cuidar dos idosos e nem das crianças, dos jovens, dos doentes e delas próprias e devido ao emprego e ao desemprego, à emigração e à pobreza e aos governos criminosos do PS, do PSD, do CDS e doutros, que são indiferentes, cruéis e desumanos e estão a destruir tudo em Portugal, o país, a economia, as empresas, os empregos, a moeda portuguesa, o Estado, as famílias, as pessoas, a educação, a saúde, a justiça, a segurança, o afeto, o amor e a vida, porque são neo-fascistas, neo-nazistas e ultra-liberais sanguinários e autênticos ladrões e criminosos políticos vulgares, devido às decisões, às políticas e às leis que aplicam, que desprotegem as pessoas no trabalho, no emprego, na família, na escola , no hospital, no lar, na esquadra, na prisão, na rua, na segurança social e no rendimento?
São autênticos tiranos pseudo democratas e ditadores partidocratas, egoístas, cruéis e desumanos, que nem dos filhos e parentes deles parecem ter pena e misericórdia, pois pode lhes acontecer o mesmo e colhem da sementeira dos seus pais e avós ou dos seus filhos e netos?
Uma pessoa amiga disse-me que teve uma avó num lar privado, porque estava totalmente dependente, devido a ter tido um AVC e que teve de pagar um valor para ser aceite e entrar nesse lar, uma entrada de 7500 Euros e 750 Euros por mês e que pouco tempo depois morreu no hospital?
Como esta pessoa amiga era Enfermeira perguntou aos médicos, que cuidaram da sua avó, qual a causa da morte e foi-lhe dito, que morreu à fome, por falta de açúcar no sangue?
Devido à falta de lares públicos e privados suficientes em Portugal e devido à falta ou insuficiente fiscalização do governo português, da segurança social, do ministério público e da justiça podem estar a ser assassinadas pessoas nos lares públicos e privados em Portugal, por negligência, incompetência, descuido, maus-tratos e abandono e mesmo por homicídio voluntário?
Estes crimes podem ser praticados pelos donos, gestores e funcionários dos lares, que podem ser subornados para praticarem estes crimes e deixarem morrer as pessoas por falta dos cuidados necessários ou até intencionalmente assassinadas, com medicamentos inadequados ou letais e para que os idosos morram, para deixarem vagas para novos clientes?
E para que estes lares públicos e privados e os seus donos, gestores ou funcionários recebam subornos para matarem pessoas e recebam mais entradas, mais 7500 Euros por cada novo cliente e candidato a ser assassinado num lar, com maus-tratos e com falta de cuidados ou por homicídio intencional e transformando-se estes lares numa "fábrica" de morte e de eutanásia e numa cadeia de fabrico de assassinatos em série?
Porque os governos portugueses não criam mais oferta de lares públicos e privados e porque não proíbem o pagamento do valor da entrada e não fixam o valor a pagar por mês nos lares públicos e privados e para impedirem a especulação, a exploração dos idosos e das suas famílias, a corrupção e os eventuais crimes, que possam ser praticados nestas instituições e para que haja mais oferta de lares do que procura e mais vigilância e mais fiscalização eficaz e eficiente, por parte das entidades competentes, da segurança social e da justiça?
Nenhum caminho é de difícil retorno. É sempre melhor voltar para trás, do que dirigir-se para um profundo precipício e desaparecer para sempre. Errar é humano, só não erram os mortos. Mas não querer aceitar e corrigir os erros também é humano infelizmente. É preciso humildade para reconhecer e aceitar os próprios erros. É preciso coragem para voltar para trás e reconhecer o engano no caminho. Mas ás vezes fica-se em estado de negação e a fé ou a ambição e a obstinação são mais fortes do que a razão e são até obsessivas e compulsivas e devido ao egoísmo, ao orgulho, à vaidade e à ambição desmedida continua-se a escalar o caminho e até se aumentam os esforços e os sacrifícios e em direção ao abismo e à perda mais do que certa de tudo? É assim nas guerras. Poucos generais desistem de lutar, quando percebem que se enganaram na estratégia militar. Em vez disso pedem mais meios, mais dinheiro, mais soldados, mais equipamentos e mais armas, para continuarem a escalada e até ser tudo destruído pelo inimigo, que é claramente mais forte, sábio e poderoso, mas os generais têm muita dificuldade em reconhecer o erro das suas decisões e estratégias e insistem na guerra, em vez de recuarem e de voltarem atrás, para poderem corrigir os seus planos ou para negociarem humildemente a desistência da guerra, em termos justos e equilibrados, para as partes em conflito?
Quando estiveres cansado, física e mentalmente, doente ou adoentado, deita-te cedo e dorme muitas horas de sono, porque o sono, o exercício físico, a água pura, as frutas e os vegetais variados curam todas as doenças. Fica bem e cuida bem de ti!
"Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma." (Charles Spurgeon)
"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém." (Dalai Lama)
"Todo o amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a alça da fé." (Henry Ward Beecher)

"É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos". (Antoine de Saint-Exupéry)

Avalie-se uma pessoa pelas perguntas que faz e não pelas respostas que dá!

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Para uma formação integral aconselho os seguintes livros. Leia nos sites abaixo:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.


Sem comentários:

Enviar um comentário