terça-feira, 7 de abril de 2015

Ouvi na TV, na SIC Notícias, um senhor "Economista", da Universidade do Porto, dizer que estava muito preocupado com o desemprego e com a falta de crescimento económico em Portugal e zangar-se pelos reformados e trabalhadores reclamarem contra o governo por terem menos rendimento disponível e cortes nos salários e nas reformas e por terem de pagar mais impostos?

Ouvi na TV, na SIC Notícias, um senhor "Economista", da Universidade do Porto, dizer que estava muito preocupado com o desemprego e com a falta de crescimento económico em Portugal e zangar-se pelos reformados e trabalhadores reclamarem contra o governo por terem menos rendimento disponível e cortes nos salários e nas reformas e por terem de pagar mais impostos?
Mas este senhor não disse como iria reduzir o desemprego e aumentar o crescimento económico e criar novos empregos em Portugal?
E se acha bem que se aumentem os impostos e se corte nos salários, nas reformas e no rendimento disponível e no poder de compra e por consequência nas vendas das empresas, como vão as empresas vender e a quem os seus produtos e como vão investir e criar novos empregos, senão vendem, têm prejuízos e lucros menores e até vão ter de despedir trabalhadores e pagar menores salários e deste modo agravam a crise e aumentam o desemprego e a recessão económica e deixam de investir, porque não vendem os seus produtos e reduzem o rendimento disponível, o poder de compra e o consumo dos trabalhadores e dos reformados?
Este senhor ou sabe pouco de Economia ou não quis dizer como iria hoje promover o crescimento económico e criar novos empregos, sem aumentar o rendimento disponível e o poder de compra dos trabalhadores e dos reformados e os salários e as reformas e sem reduzir impostos e sem aumentar o desemprego e sem a desvalorização do EURO sobrevalorizado, para aumentar as exportações e reduzir as importações e para fomentar a produção e o investimento e a criação de novos empregos em Portugal e sem tirar Portugal da tirania da moeda única europeia, do EURO alemão e sobrevalorizado?
Lamento que os senhores jornalistas destes programas televisivos e que entrevistam sempre as mesmas pessoas e os defensores da situação e do regime político e económico atual, não façam as perguntas necessárias e oportunas e no momento certo aos seus entrevistados convidados, para esclarecerem os ouvintes e para defenderem a verdade cientifica e racional dos factos e só façam as perguntas convenientes e defensoras da situação e do engano e somente para enganarem e confundirem os ouvintes sem conhecimentos de economia e de política e que a senhora jornalista deste programa da SIC Notícias, por falta de tempo ou por outro motivo, não tenha perguntado ao senhor "Economista" defensor da situação, como ele iria reduzir e eliminar o elevado desemprego e fazer aumentar o investimento e o crescimento económico e as vendas e os lucros das empresas e a criação de novos empregos e sem aumentar o consumo dos trabalhadores e dos reformados e sem a desvalorização do EURO e sem tirar Portugal do EURO alemão e sobrevalorizado?
Fernando de Deus -  É mais um avençado dos cartéis "austeritários" ao serviço do euro e da UE?
Maria Natal Guerreiro - Enquanto um qualquer governo governar um país a pensar nas dificuldades financeiras e económicas e resolvê-las com aumentos de impostos está a apostar forte e feio na ESTAGNAÇÃO...e na morte de qualquer outra politica...isto é...entra-se no beco sem saída...e Portugal, pressionado por forças estranhas...pediu um resgate (só a palavra mete medo e raiva) à tal Europa que era connosco...e ficámos "TROIKADOS" PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES...por menos os portugueses bateram-se em guerras no passado (não é preciso dizer quais...) PARA DEFENDER A SUA INDEPENDÊNCIA...!!!!
Manuel Alves - PORQUE DEVERIAM TODOS OS SALÁRIOS AUMENTAR 500 EUROS?
Com um euro (200 escudos) compro agora o mesmo pacote de tremoços que comprava com 20 escudos (antes do euro) e que comprava com 50 cêntimos (depois da adesão ao euro)!
Com 7 euros (1400 escudos) como uma refeição numa tasca , na qual antes da adesão ao euro pagava 700 escudos!
Parece que ao mudar o escudo para euros, os trabalhadores perderam muito poder de compra, porque o euro compra muito menos que comprava o escudo. Ou seja o euro impôs uma brutal desvalorização da moeda (silenciosa e invisível) e essa desvalorização foi de tal forma que o trabalhador português teria de ganhar agora o dobro (em euros) para manter o mesmo cabaz de compras que tinha antes da adesão ao euro! O problema de com o euro os trabalhadores terem perdido cerca de 50% do poder de compra (ou seja os preços dos bens alimentares aumentaram 100%) , indicia que os salários que se mantiveram no contravalor do euro-escudo, deveriam ter aumentado para o dobro , mas FICARAM NA MESMA! Ou seja para acompanhar e manter o poder de compra, os trabalhadores deveriam agora ganhar o dobro de antes da adesão ao euro: o salário mínimo deveria ser de 1000 euros e não de 500 euros!
Ouvir na TV, na SIC Notícias, uma senhora do PSD insuportável, digo mesmo até nojenta, pelo seu caráter manipulador, hipócrita e ideológico, como procura falar para uma ideologia e como falta à verdade, ao rigor e ao conhecimento racional e como defende os monopólios e os oligopólios privados na área da saúde e em todas as áreas e diz ela que o investimento dos mexicanos na Espírito Santo Saúde, que é como dizer na Clipóvoa e noutros hospitais privados e que vivem à custa da ADSE e do dinheiro dos funcionários públicos, que até foram obrigados pelo governo, a pagar mais para este sistema de saúde e que é um negócio muito lucrativo em Portugal, com uma população muito envelhecida e com os Hospitais Públicos a serem degradados e desumanizados pelo governo do partido desta senhora?
Porque não defende esta senhora o investimento estrangeiro e de portugueses na indústria e na agricultura? Porque não diz que o investimento estrangeiro e português agora em Portugal só se faz nos serviços e no comércio monopolista e oligopolista e em alguns setores produtores de produtos naturais raros?
Eu não consigo ouvir esta senhora durante muito tempo e devido ao seu discurso altamente falacioso, parcial, ideológico, manipulador e desonesto e até socialmente e humanamente criminoso?
Portugal não está somente a empobrecer? Portugal está a ser terceiro-mundializado, desertificado, desumanizado, despovoado e desindustrializado e as pessoas nele nascidas e residentes estão a ser violentadas, maltratadas, expulsas, marginalizadas, discriminadas e destruídas pelos governos, nas famílias empobrecidas, nas escolas degradadas, nos hospitais desumanizados, nos tribunais corrompidos, nas ruas inseguras, na emigração precária e forçada, no trabalho precário e desumanizado, nas instituições públicas e privadas criminosas e noutras situações desreguladas, desumanas e anti-sociais e tudo por causa da ignorância e da desonestidade dos governos e dos políticos pseudo democratas, da pseudo união europeia e da tirania da moeda única europeia, do EURO alemão, forte e sobrevalorizado?
Idalete Giga - O projecto europeu falhou completamente(!!!) Nunca houve União Europeia, mas a lei da selva. Todos os países do sul da Europa que entraram na armadilha do euro continuarão a ser vítimas da lei da selva que é a que impera no Parlamento europeu. Durão Barroso foi o chefe da quadrilha de ladrões e vampiros insaciáveis : os Bancos , que são os maiores predadores das sociedades contemporâneas. O BES/GES vai multiplicar-se. E nós portugueses continuamos a ser burlados e roubados a toda a hora. PORTUGAL ESTÁ A SAQUE (!!!) Agora é um país do 3º mundo que vem comprar, imagine-se(!), o Hospital da Luz que se devia chamar Hospital das Trevas , dos burlões do GES. SE NÃO SAIRMOS DO EURO, PORTUGAL DESAPARECERÁ E TRANSFORMAR-SE-Á NUMA COLÓNIA DE ESCRAVOS, QUE ALIÁS, JÁ COMEÇA A SER. OS SUCESSIVOS DESGOVERNOS DO PSD/PP/PS É QUE CONDUZIRAM PORTUGAL À RUÍNA(!!!) NÃO PODEMOS MAIS VOTAR NESTA GENTE IMORAL, OPORTUNISTA, FRAUDULENTA, PROMISCUA, DESAVERGONHADA, TRAIDORA, CORRUPTA(!!!) PORTUGUESES!!!!!! NÃO VOTEM NESTA ESCUMALHA NOJENTA(!!!!!)
Primeiro, com a adesão ao EURO destruíram as indústrias de bens transacionáveis, que substituíam importações e promoviam as exportações? Agora destroem as indústrias de bens não transacionáveis com a austeridade, os aumentos de impostos e os cortes nos rendimentos das classes médias e pobres? Deste modo destruíram e continuam a destruir empresas, empresários, empregos e a vida de milhões de pessoas em Portugal?
Deve-se Pensar Global e Agir Localmente, para satisfazer as necessidades de saúde e de dignidade de todas as pessoas e para proteger e não poluir e não degradar a biodiversidade e as melhores condições ecológicas e ambientais para a vida e de modo sustentável e socialmente justo?...
Avalie-se uma pessoa pelas perguntas que faz e não pelas respostas que dá!
O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Para uma formação integral aconselho os seguintes livros. Leia nos sites abaixo:


Blogues:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos.


Sem comentários:

Enviar um comentário