terça-feira, 7 de abril de 2015

Uma MOEDA FORTE, como o EURO ALEMÃO prejudica o investimento, as exportações, o turismo, os empregos, os rendimentos, os salários e as reformas e empobrece a todos.

Uma moeda mais fraca favorece as exportações e o investimento produtivo na indústria e na agricultura, a criação de empregos, o crescimento económico e o aumento da riqueza real produzida em Portugal e o aumento do rendimento disponível e do poder de compra dos mais pobres. Favorece o investimento na substituição de importações e muitos produtos que agora são importados em excesso passam a ser produzidos em Portugal. Aumentam as receitas em Dólares e deste modo reduz-se o endividamento ao estrangeiro e o pagamento de juros.
Quanto aos juros da dívida pública já existente ao estrangeiro devia-se fazer a sua renegociação, no sentido de baixar as taxas de juro, prolongar os prazos de amortização e obter um perdão parcial da dívida, de pelo menos 50% e como outros países já o fizeram, a Grécia por causa do EURO forte e do endividamento excessivo, a Alemanha por causa das dívidas de guerra, os países da América Latina por causa da insustentabilidade da dívida pública e outros. Faça uma pesquisa Histórica sobre perdões de dívida pública.
Agora, o que me parece é que os governos que não fazem isto trabalham para os banqueiros nacionais e mundiais e estão nos governos para enriquecerem os banqueiros e a si próprios e para empobrecerem os Povos e os cidadãos mais carenciados?
Os salários e as reformas e todos os rendimentos podiam e deviam ser indexados à desvalorização necessária e adequada da moeda e para proteger a competitividade externa e o bem-estar dos povos e também à inflação que toda a economia que cresce e enriquece sempre tem de ter?
O problema é que não há seriedade, competência e honestidade nestes processos e poderes e quem decide faz o que lhe convém e a quem quer beneficiar ou prejudicar?
Mário Soares e António Costa do PS têm dúvidas e acham que José Sócrates é inocente e que está a ser perseguido e é vítima da Justiça portuguesa e que o Procurador de Justiça, o Juiz Carlos Alexandre é desonesto e incompetente e por mandar deter uma pessoa inocente e sem provas factuais seguras, escritas e testemunhais e credíveis e confiáveis e que está a ser enganado pelos denunciadores, pelas testemunhas e pelos investigadores policiais e de Justiça?
Ou, estas pessoas do PS não descansam enquanto não conseguirem corromper a Justiça portuguesa e como acontece com muitas pessoas poderosas e em muitos países corruptos e de natureza fascista e ditatorial e governados por políticos discriminatórios e criminosos, como em Portugal e para libertarem e inocentarem José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal?
O Povo português até diz:" Que quem tem amigos poderosos não morre na Prisão".
Eu não sou perfeito e não sei tudo e por isso gosto de perguntar, para saber mais. Fui sempre assim, desde criança, com os familiares e os amigos, na catequese, na escola, no trabalho, nas relações pessoais e agora aqui no Facebook, que me está sempre a perguntar, em que estás a pensar?
Quanto a teremos uma monarquia e um rei ou uma república e um presidente na chefia dum Estado, eu não defendo a privatização de tudo, das estradas, das escolas, dos hospitais, dos tribunais, do exército, das polícias, da banca e das empresas monopolistas e oligopolistas e dos monopólios económicos e financeiros e por isso também não posso apoiar a privatização da chefia dum Estado e concordar em entregar essa função a uma família, como se fosse sua propriedade privada e com o direito de sucessão para os seus descendentes?
A não ser que fosse algo apenas simbólico e sem nenhum poder político?
Não nos esqueçamos que vivemos no século XXI e no tempo da Internet e do livre acesso ao conhecimento, por parte de todas pessoas que o desejem nos países livres e aonde os direitos humanos básicos são protegidos pela lei?
Mas podem continuar a defender as vossas ideias e opiniões aqui e eu respeitarei todas, que sejam corretas e válidas e como é minha obrigação.
Os partidos ditos de Esquerda e se de facto são de esquerda e a começar pelo PS e outros ditos de esquerda deviam ser coerentes, consistentes e claros e transparentes nas suas ideias e propostas políticas e terem uma prática política e ética coerente com as suas ideias e propostas e executar e aplicar na prática social e política o que dizem defender e neste momento deviam defender com clareza e sem medo, a saída de Portugal do EURO FORTE ALEMÃO e informar as pessoas sobre as razões que tornam necessária a saída e para ajudar a libertar o POVO português da tirania do EURO e da exploração sem regras e desumana e do liberalismo e do capitalismo selvagem e criminoso e egoísta e sanguinário e do roubo e saque do Povo português e da destruição da sua economia, das empresas, da indústria, da agricultura, das pescas, dos serviços públicos, dos empregos, dos salários, das reformas e da qualidade de vida de milhões de pessoas em Portugal?
Eu só pergunto! Tenho o hábito de fazer perguntas inconvenientes! Peço desculpa a todos se estou enganado! Mas se estiver enganado, ainda bem para todos! Quem me dera estar sempre enganado nas perguntas que faço! Mas nuns casos estarei enganado e noutros será verdade o que pergunto?
O PCP defende os trabalhadores e o Povo só com conversa e depois nas instituições aonde é poder, nas câmaras municipais, nos sindicatos, nas associações e nos serviços públicos faz o mesmo ou pior que os outros e discrimina e protege os seus amigos e prejudica os outros?
Há muitos partidos comunistas por esse mundo fora, na China, em Cuba, na Coeria do Norte e noutros países e não são melhores do que os outros partidos e até são piores porque não respeitam a pluralidade de ideias e nem a liberdade de expressão e a igualdade de direitos e de deveres e os chefes e os amigos dos chefes têm privilégios e vidas de luxo e os trabalhadores e o Povo vive miseravelmente e é explorado e violentado e nem os seus direitos humanos básicos respeitam, tais como, a liberdade para pensar e ser diferente e poder pensar, criar, criticar, reclamar, opinar, informar e ser informado livremente?
Porque não falam a verdade aos portugueses, sobre as gravíssimas consequências do EURO FORTE ALEMÃO, para a economia portuguesa e para muitos milhões de portugueses e para os pobres, os desempregados, os emigrados e os explorados com salários miseráveis e sem nenhuma segurança nas suas vidas pobres e que não são vidas iguais ás vidas de deputados e nem de metalúrgicos protegidos e privilegiados e que não sei por quem e se pelos trabalhadores pobres e mal pagos ou se pelos patrões ricos?
Será que para estes partidos e para estes políticos profissionais e de carreira ditos de esquerda, mas iguais aos outros ditos de direita e temos os exemplos do PS em Portugal e doutros, da China, de Cuba, da Coreia do Norte e doutros partidos ditos de esquerda, mas criminosos e ladrões e que não respeitam os direitos humanos e a igualdade de direitos e de deveres e que discriminam e maltratam pessoas fisicamente e psicologicamente e que quanto mais pobreza, mais desempregados, mais falências e piores condições de vida e de trabalho tiverem os trabalhadores, mais votos estes partidos ditos de esquerda pensam ganhar e deste modo ficarem mais poderosos e mais ricos e com mais lugares para terem deputados de luxo e outros cargos e funções políticas e profissionais para eles e para os seus amigos e como acontece em Portugal com PS e na China, em Cuba, na Coreia do Norte e noutras sociedades e em que as pessoas nem sequer podem falar e escrever o que lhes vai na Alma e como eu o estou agora a fazer?
Quem me dera estar enganado em tudo isto que penso e escrevo e que todas estas pessoas fossem mesmo sinceras e honestas, mas a História diz-me que não e que as coisas são o que são e que a História da vida política e dos partidos e dos políticos se repete e se reproduz e se corrompe e que o engano, a mentira e o crime e a destruição são a regra, em quase todas estas situações políticas?
Marcelo Rebelo de Sousa do PSD e António Guterres do PS foram apoiantes e responsáveis pelas dificuldades económicas, financeiras, sociais e humanas, causadas pela entrada de Portugal na moeda única europeia, no EURO FORTE ALEMÃO e que já prejudicou e vai continuar a prejudicar a vida de milhões de portugueses e são falados na TV como potenciais candidatos a presidente da república portuguesa e devem ter grandes apoios para as suas candidaturas e para manterem o EURO FORTE em Portugal e a ditadura política neo-fascista do PS e do PSD e para continuarem a ajudar a roubar e a destruírem a vida de todos e de milhões de portugueses e porque são amigos de todos os bandidos e criminosos políticos portugueses, do PSD, do PS, do CDS, do PCP, da banca, dos monopólios, das multinacionais e doutros e ajudam a enganar o Povo crente e idiota e que acredita nas lógicas ideológicas destes homens fala barato e que servem para confundir e manipular os espíritos mal formados e muitos milhares de portugueses?
Com a saída do EURO FORTE os preços seriam equivalentes. O que custava 1 Euro, passava a custar 500 Escudos, por exemplo e se a taxa de câmbio fosse deste valor?
Se for preciso desvalorizar o escudo para exportar mais e para importar menos e para equilibrar as contas externas e evitar o endividamento ao estrangeiro e pagar juros e para promover o aumento do investimento produtivo e a criação de empregos em Portugal e para fomentar o crescimento económico, os preços dos produtos importados sobem em Escudos.
Mas isto incentiva os empresários a investirem em Portugal, para produzirem produtos substitutos das importações e passam a produzir em Portugal o que se importava e para exportar?
Portugal devia sair do EURO FORTE e nos primeiros anos após a saída era preciso um governo muito competente e honesto e patriota e solidário com todos e para resolver da melhor forma as dificuldades. Porque não existem mais alternativas?
Com uma moeda forte, a economia portuguesa continuará a ser destruída a cada dia que passa e mais empresas vão falirem e deslocalizarem a sua produção para países com moedas fracas e desvalorizadas em relação ao EURO FORTE e mais empregos vão ser destruídos e todos os portugueses vão continuar a empobrecer e a pagar mais impostos e a terem menos poder de compra e menores salários e menores reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal vai continuar a ser politicamente destruída?
O esquema dos Alemães e doutros é simples. As Elites locais, políticas, económicas e financeiras exploram os trabalhadores, os povos, os recursos naturais e todas as pessoas pagando miseravelmente pelo trabalho e vendendo caro os produtos que negoceiam e ganham quantias elevadas de dinheiro e os Alemães e outros exploram a vaidade e o egoísmo e o orgulho das Elites locais vendendo-lhes Automóveis caros e outros produtos de luxo e inovadores e deste modo fazem dupla exploração tecnológica dos povos, vendendo caro produtos inovadores e comprando barato trabalho e produtos básicos?
Portugal não pode e não deve ter a mesma moeda da Alemanha, que tem uma economia forte e inovadora e que produz automóveis topo de gama e outros produtos de tecnologias de luxo e inovadores e que se vendem mais, quanto mais caros forem e que faz dupla exploração do mundo inteiro, vendendo caro os seus produtos tecnológicos e comprando barato produtos básicos.
Os preços dos bens em Euros ou Dólares mantêm-se. O que pode variar é o preço dos bens em Escudos e se for alterada a taxa da câmbio, a taxa de troca de Escudos por Euros ou Dólares.
Há muita iliteracia económica e financeira e muita desinformação dos ladrões políticos e financeiros, que estão a roubar e a endividar os portugueses e a fugirem com o seu dinheiro e os seus Euros fortes, para outros países, para fazerem importações e para depósitos em Offshores e para investimentos, em países com moedas fracas e com crescimento económico elevado e aonde é vantajoso investir, para produzir bens exportáveis e ganhar imenso nas diferenças cambiais, com a exportação, para países com moedas fortes?
Uma moeda forte afasta o investimento e destrói uma economia que produza bens básicos e que não seja tecnologicamente avançada e não produza automóveis topo de gama e outros produtos de tecnologias de luxo e inovadores e que se vendem mais, quanto mais caros forem.
Senão acreditam em mim e pensam que eu minto, por favor não comentem os meus textos e ignorem-me, porque doutro modo ofendem-me, ao duvidarem de mim e ao porem em causa a minha honestidade e seriedade e porque eu não gosto de pessoas facciosas e de facção e que afirmam com base em mentiras e em preconceitos ideológicos e com interesses facciosos, em vez de perguntarem, se acaso tivessem dúvidas e desconhecessem a totalidade dos problemas e dos conceitos.
Uma MOEDA FORTE, como o EURO ALEMÃO prejudica o investimento, as exportações, os empregos, os rendimentos, os salários e as reformas e empobrece a todos.
E favorece as importações, a fuga de capitais, a deslocalização da produção para outros países, a destruição da economia, das empresas, dos empregos, dos rendimentos, dos salários, das reformas e da vida de milhões de pessoas e em qualquer país e empobrece a todos.
O projeto da união europeia e do EURO FORTE falhou e vai continuar a falhar e a perverter-se, porque não há coesão económica e social nos países e regiões europeias e está a transformar-se num projeto criminoso, racista, esclavagista, neo-nazi, fascista e genocida e dominado pelo egoísmo, pelo liberalismo e pelo individualismo das pessoas e dos países e pela corrupção moral, social, económica, financeira e política e dos grupos mais fortes e dominantes e a nível político, económico, financeiro, tecnológico, científico e cultural e está a matar e a espalhar a fome, a pobreza, a miséria, a discriminação, o roubo público e a violência e sobre os mais fracos, os pobres, os ignorantes e os doentes?
"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá." (Victor Hugo)
O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos. 
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO) 
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Para uma formação integral aconselho os seguintes livros. Leia nos sites abaixo:


Blogues:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário