segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A CRISE ACONTECE - É um momento infalível na existência de cada um.

A pessoa, bastas vezes, se acredita realizada, por haver concretizado aspirações que lhe pareciam demasiado altas, entretanto, o teste espiritual de confiança aparece de improviso.

É o parente que fraquejou e dececionou em obrigações assumidas, comprometendo a tranquilidade de todo o grupo familiar; a moléstia e a doença com gravidade imprevista; perdas e insucessos vários, o afastamento de afeições, das mais queridas ou a desencarnação e a morte de um ente amado...

Nessas ocorrências, surge o momento de exame em que as nossas aquisições da vida íntima são avaliadas.

Diante destes testemunhos, alguns companheiros se desmandam na revolta ou se acomodam com a rebeldia, fugindo habitualmente para aventuras e práticas infelizes, adquirindo débitos e hábitos de resgate e de superação difícil.

Outros, porém, usam a coragem e a serenidade e aceitam as tribulações e as contrariedades que os procuram e atormentam e nelas reconhecem valiosos fatores que os impelem à própria renovação e mudança.

Quando te encontrares assim, numa hora grave, difícil e áspera, em que todas as vantagens que adquiriste no tempo te parecem arrastar-te para o sofrimento, não desesperes, nem desanimes.

Confia em Deus e segue em frente e para diante e com fé e esperança no futuro e acredita que as coisas onde melhorar.

Se reconheces a força do amparo mútuo, auxilia os companheiros em provação, tanto quanto puderes, a fim de que o apoio dos outros não te esqueça e te falte no dia das tuas próprias dificuldades.

Ainda que os amigos de outro tempo não te reconheçam em teus dias de inquietação, Deus te vê, provendo-te recursos, segundo as tuas necessidades.

Na atualidade terrestre, o homem se previne contra a carência de valores alimentícios, guardando géneros de primeira utilidade e defende as estradas, afastando o risco de acidentes e promove a vacinação, para impedir o surto de epidemias e de doenças.

Pensando nisso, entendamos o imperativo de exercitarmos a fortaleza e a compreensão, a paciência e a solidariedade e porque, de modo geral, em todas as existências do mundo, surge o dia em que a crise também nos pode acontecer. Devemos cuidar bem de nós próprios e de todos. Livro: Paciência – Emmanuel – Chico Xavier

No futuro pode ser possível dar a todos tudo o que precisam, ao nível dos bens básicos para todos e porque ao nível dos bens de luxo já é possível dar a muitos mais e devido ao avanço do conhecimento técnico e científico e se o nível cultural e de exigência das pessoas continuar a aumentar e a Internet ajudar ao facilitar e tornar acessível a todos o conhecimento de tudo?

Mas para aonde podem os jovens irem trabalhar em Portugal, se está tudo a fechar em Portugal, as empresas, as escolas, os serviços públicos, os hospitais, as fábricas, as pescas, a agricultura, a construção civil, as indústrias, os bancos, etc. e se tudo se importa e porque fica mais barato importar do que produzir em Portugal e por causa do EURO alemão forte, que prejudica a produção nacional e as exportações e favorece as importações da China e doutros países com moedas desvalorizadas em relação ao EURO alemão forte?

Os políticos dos partidos dominantes e do arco do poder, o PS, o PSD, o CDS e outros e a comunicação social dominante já estão a juntar o peixe, os eleitores-peixe, que votam sempre nos mesmos partidos e que gostam de ser "comidos" e nem que estes partidos os prejudiquem, roubem e destruam o seu bem-estar e as suas vidas e o futuro do país e dos seus familiares e para manterem o poder político e a ditadura partidocrática destes partidos pseudo democratas e que estão aliados no poder para repartirem e gerirem o orçamento do Estado e tirarem benefícios para eles?

A Universidade Católica associou-se a uma homenagem a António Borges, um dos maiores traidores de Portugal e dos portugueses e um dos maiores criminosos políticos e financeiros, que colaborou com o Goldman Sacks e com a banca internacional e o governo português e defendeu políticas económicas e financeiras criminosas e desastrosas e para elogiarem, defenderem e promoverem as políticas económicas e financeiras do governo e da ministra das finanças Maria Luís Albuquerque e de defesa do EURO alemão forte em Portugal e que já prejudicaram e destruíram e vão continuar a prejudicar e a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os salários, as reformas, os apoios sociais, as famílias e as condições de vida e de trabalho de todos e a empobrecerem mais de 90% dos portugueses e a destruírem a vida e o futuro dos jovens, dos idosos, das mulheres, dos doentes, dos acidentados, dos falidos, dos desempregados e das crianças que não vão nascer e que vão passar fome, frio e morrerem de doenças curáveis no Portugal governado por estas pessoas?

A desvalorização da moeda é benéfica e necessária para incentivar o investimento industrial e agrícola em Portugal e para criar empregos e substituir importações e promover as exportações e vender mais e comprar menos a outros países e reduzir o endividamento ao estrangeiro e gerar mais riqueza em Portugal e mais impostos com taxas de impostos mais baixas e melhores serviços públicos e melhores salários e melhores reformas e mais poder de compra, para comprar produtos portugueses e para não se comprarem produtos importados, que podem ser produzidos em Portugal?

A desvalorização dos salários prejudica toda a economia, a que produz para o mercado interno e pouco favorece a economia que produz para exportar ou para substituir importações e porque os salários já não pesam muito na estrutura de custos de produção e as industrias hoje são capital intensivas e mecanizadas e robotizadas e empregam poucos trabalhadores. O que influencia decididamente o investimento industrial é o valor externo das moedas dos respetivos países e outros fatores e outros custos de contexto e fatores políticos. A desvalorização dos salários tem limites e prejudica a todos, mas a desvalorização da moeda protege a economia interna, os salários, as reformas e o poder de compra, porque pode ser indexado À TAXA de inflação e à desvalorização da moeda e tem efeitos positivos no saldo da balança do comércio externo e porque favorece as exportações e a substituição de importações e fomenta o investimento e a criação de empregos e o aumento da riqueza produzida em Portugal.Etc.

Estamos num círculo vicioso negativo e destrutivo de tudo e de todos e que já destruiu e vai continuar a destruir a capacidade produtiva e empresarial e pior do que isso a destruir as pessoas e enviá-las para a emigração e a despovoar o país e só com um círculo virtuoso positivo e uma moeda fraca se pode travar esta destruição da capacidade produtiva, das empresas e das pessoas e atrair e forçar um processo de investimento em Portugal e nas indústrias e para apoiar e promover e valorizar as exportações e a substituição de importações e para se criar empregos e riqueza em Portugal e para atrair investidores e empresários externos e apoiar os empresários portugueses a exportarem mais e a substituírem as importações de produtos industriais e agrícolas básicos?

A solidariedade fiscal e mais impostos e mais dívidas e mais pobreza em Portugal e para ajudar a Grécia a não sair do EURO alemão forte, que destrói a economia da Grécia e de Portugal e as empresas e os empregos e a vida de milhões de pessoas na Grécia e em Portugal e que afasta o investimento privado e prejudica as exportações e favorece as importações de tecnologias alemãs, etc? Eu para isto não quero contribuir!

"É melhor ser corajosamente decisivo e arriscar estar errado do que agonizar prolongadamente e estar certo tarde demais." (Marilyn Moats Kennedy)

"Tenha compaixão, ajude os seus semelhantes em qualquer oportunidade. Se a oportunidade não surge, saia do seu caminho para encontrá-la." Provérbio Grén

Um país e um Povo com moeda própria e bem governado pode ter tudo para todos." MR

"O que fazemos apenas para nós mesmos morre connosco; o que fizemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal." (Albert Pike)

"Os Homens só têm dignidade quando contribuem para o bem comum e de todos:" MR

A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.

Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)

Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:

Amazon: http://www.amazon.com/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&text=Manuel+Sousa+Ribeiro&search-alias=books&field-author=Manuel+Sousa+Ribeiro&sort=relevancerank

Blogues:
http://origensdobemedomal.blogspot.pt/

http://utopiaearealidade.blogspot.pt/

Editora: http://www.edizioniatena.it/economia.asp

Facebook: https://www.facebook.com/ManueleSousaRibeiro

Gosta desta Página: https://www.facebook.com/ManuelSousaRibeiroEscritor?fref=ts

Twitter: http://twitter.com/ManuelRibeiro3

Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário