segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Diretor-Geral da OCDE veio mais uma vez dizer que a economia portuguesa vai crescer mais umas décimas insignificantes e não mente?

A OCDE não é uma entidade credível e confiável e Cavaco Silva também não e as pessoas que a dirigem são desonestas e criminosas e mentem com estatísticas e propaganda política neoliberal e pseudo científica e são uns vendidos e defendem os seus próprios interesses e os interesses dos estados mais ricos, poderosos e industrializados e os interesses das grandes empresas multinacionais e dos grupos económicos e financeiros dominantes e que têm mais poder económico, financeiro e político, do que os políticos dos pequenos países e estes funcionários vendidos e subservientes agem com mentiras políticas e pseudo científicas e para influenciarem as decisões políticas dos políticos e dos povos que querem explorar e roubar e para enganarem as pessoas e os empresários mal informados e ignorantes e por isso comportam-se como bandidos e aldrabões de feira para venderem "mesinhas", falsidades e mentiras e repito, para influenciarem as políticas económicas, financeiras, laborais, cambiais e outras e para manterem as moedas dos países dominados valorizadas e para importarem mais produtos dos países industrializados e das multinacionais e para baixarem os salários nominais e reais e os preços das matérias-primas básicas e as reformas e as despesas sociais do Estado, na assistência médica, na educação e nos apoios sociais e às crianças, aos jovens, às mulheres, aos idosos, aos desempregados e aos pobres e num nível miserável e de grande sofrimento físico e psicológico, para os mais frágeis?

São seres frios, egoístas e cruéis e Homens sem alma e sem empatia e de muito mau caráter e selvagens e desumanos, que para enriquecer os povos mais poderosos, empobrecem e matam de fome, de frio e de doenças curáveis os povos mais pobres e frágeis, que são traídos e mal governados, por políticos desonestos, vendidos, incompetentes, tiranos, cruéis, egoístas, selvagens, sanguinários e criminosos políticos e tal como Cavaco Silva o foi, quando foi primeiro-ministro de Portugal e valorizou o ESCUDO e fez a adesão de Portugal à tirania monetária e financeira da moeda única europeia, do EURO ALEMÃO FORTE e que já destruiu e vai continuar a destruir Portugal, a economia portuguesa e milhares de empresas e de empresários e na indústria, nas pescas, na agricultura, nas florestas, no turismo, na hotelaria, na restauração, nos transportes e nos serviços, bancos, lojas comerciais e profissionais liberais e milhares de empregos e milhões de vidas e de pessoas em Portugal e a fazer aumentar os preços, os impostos e as taxas e a diminuir os salários nominais e reais e as reformas e os apoios sociais?

E a economia portuguesa não está a crescer e quem diz o contrário mente com estatísticas forjadas e fraudulentas e o que mais de 90% dos portugueses sentem, vêem e sofrem todos os dias que passam é mais empresas a falirem e a fecharem e mais trabalhadores a ficarem sem os empregos e mais cortes nos salários, nas promoções e nas reformas e os impostos e os preços da água, da luz, do gás, dos combustíveis, da gasolina, dos transportes e doutros bens básicos a aumentarem todos os dias e os jovens sem trabalho e com empregos precários e salários baixos e miseráveis e que não podem ter segurança financeira nas suas vidas e não podem constituir família, terem filhos e amarem e serem amados e são obrigados a viverem à custa e em casa dos pais e dos avós a vida toda?
O Diretor-Geral da OCDE veio mais uma vez dizer que a economia portuguesa vai crescer mais umas décimas insignificantes e não mente?

Mas não diz como é que esse crescimento económico é conseguido e continua a defender os baixos salários e o empobrecimento dos portugueses?

E não diz que o crescimento insignificante do PIB se deve ao empobrecimento dos portugueses, que ganham menos e por isso compram menos produtos importados e quando as importações diminuem, o PIB cresce umas décimas, mas os portugueses empobrecem e ganham menos e compram menos e produzem menos e têm menos empregos e menos empresas e menos investimento produtivo, industrial, agrícola e nos serviços?
E com os fundos e os donativos da comissão europeia e da Alemanha e da França e doutros e para defenderem a moeda única europeia, o EURO alemão forte em Portugal e para fazerem mais umas obras inúteis em Portugal e para enterrarem em Portugal mais umas toneladas de cimento, de ferro e de betão e para darem mais lucros ás empresas e aos grupos económicos ligados a estas obras inúteis e para comprarem os políticos portugueses dominantes e para criarem por pouco tempo mais alguns empregos precários e redistribuírem algum dinheiro pelos bolsos de alguns portugueses e para as empresas da Alemanha, da França e doutros países venderem em Portugal, mais carros e outros produtos importados da Ásia, da China, do Bangladesh e doutros países?

Este homem e esta instituição só defendem os interesses dos países mais ricos e industrializados e mais poderosos tecnologicamente e os importadores de bens de luxo e básicos e a sobrevalorização das moedas dos países pobres e para estes países importarem mais produtos estrangeiros?

Por isso, este homem, só mente e é claramente um inimigo da maioria do povo português e dos trabalhadores, dos pobres e de 90% ou mais dos portugueses?
Os países e os povos da pseudo união europeia jamais se ajudarão uns aos outros solidariamente e como se fossem o mesmo e um só país e um só povo? Apenas vão enganarem-se uns aos outros e corromperem e comprarem líderes políticos fantoches, nos países mal governados, pelos mais espertos e organizados e melhor governados, que vão apenas quererem explorar e roubar os outros povos e os mais frágeis e tal como já aconteceu no passado e acontece atualmente, com a destruição da economia dos países mais frágeis e de empresas e de empregos, com a moeda forte, o EURO alemão forte e com os fundos estruturais e que só servem para os países e os povos mais espertos e organizados venderem mais carros e outras tecnologias do luxo e caras? Não tenho nenhuma dúvida disto e nenhuma ilusão e porque quando ajudam com 5 é para roubarem 10 ou mais?

Está em curso um novo Holocausto alemão e europeu e agora não não é com gás e nem com campos de concentração e de gaseificação, mas com a morte lenta, o desemprego, a pobreza e a miséria e com as falências de empresas em cadeia e com a insegurança e a precariedade na vida dos jovens, que não têm trabalho estável e digno e não podem ter segurança económica, financeira, social e familiar e filhos e como não se vão poderem reproduzir, milhões de pessoas serão extintas em Portugal e na Europa? E deste modo idiota ou criminoso dos políticos atuais, a Europa, Portugal e outros países europeus serão invadidos e colonizados por outros povos, de África, do Oriente e outros e os conflitos raciais, culturais, religiosos e económicos e financeiros vão destruir a civilização europeia e as suas conquistas sociais e políticas e os seus valores mais elevados?
 
Só não vê quem não quer ver. Voltou o tempo da escravatura, mas agora mais sofisticada e cruel. O Fhurer deve estar a esfregar as mãos de contente, ao lado de Goebbels e de Satã ! A sua grande Alemanha, domina já toda a zona euro e a capataz Merkel continuará a dar ordens até chegar à Cochinchina(!!!!) E os escravos obedecem que nem cordeirinhos...

Os governos de Portugal, da Grécia, de Espanha, de Itália e doutros países da pseudo união europeia são apenas governos fantoches e ventrículos da Alemanha, da França e dos Burocratas e Tecnocratas egoístas, perversos, desumanos, corruptos, impiedosos, cruéis e criminosos da comichão europeia? Há grandes negócios e interesses de grupo, por detrás destas sacanices ou destas idiotices pseudo europeias?

GRANDE COMENTÁRIO DE MANUEL RIBEIRO QUE CONCORDO INTEIRAMENTE POIS É O MESMO QUE EU PENSO. A MINHA ESPERANÇA É QUE A UE ACABE E DEPRESSA POIS SE CONTINUAR-MOS NELA AFUNDAMOS-NOS MAIS RAPIDAMENTE.
 
Tem as fábricas na China e armazéns na Alemanha, assim se exporta e se ganha muito dinheiro, vão aos países pobres buscar a mão de obra, é isso que a Alemanha quer fazer aos países mais pobres da Europa e que fazem parte do Euro, em Portugal já não são os portugueses quem mandam, o nosso governo faz o que Alemanha manda, e continuará a fazer enquanto nós não sairmos do Euro moeda.

Mas a situação atual de Portugal e de 90% dos portugueses é insustentável e não têm saída e porque com a moeda forte não há investimento e produção em Portugal nas indústrias e na agricultura e por isso os portugueses ficarão cada dia pior.  

Se sairmos do EURO forte pode-se atrair e incentivar o investimento e a produção em Portugal e baixar os impostos sobre a gasolina e que pesam neste momento cerca de 60% do seu preço e fixar preços máximos dos produtos básicos, dos alimentos e das matérias primas e não será preciso desvalorizar assim tanto a moeda e só será o necessário para equilibrar a balança comercial e para incentivar o investimento e a produção em Portugal e a criação de empregos e para se produzir em Portugal tudo o que for possível, etc. ...
Não há inflação incontrolável, se houver equilíbrio e eficácia e honestidade e competência nas politicas seguidas e se houver controlo administrativo de preços e de rendimentos e se for necessário e quando existirem grandes desequilíbrios nos mercados.

José Curado, Ramalho Eanes não foi e não é ladrão e aproveitador político?

Mas cometeu o pecado original e porque abriu as portas do paraíso aos ladrões políticos e financeiros e aos Jardins Gonçalves e aos Oliveiras e Costas e aos Espíritos Santos e ao apoiar a privatização da banca e das grandes empresas públicas monopolistas e oligopolistas e que agora nos roubam quanto querem e empobrecem Portugal e 90% dos portugueses e porque fogem com o nosso dinheiro para outros países e para investimentos e consumos e para dividendos para os chineses e desta forma empobrecem-nos a todos e levam à falência as nossas pequenas e médias empresas e destroem os nossos empregos e os salários e as reformas? 

Ramalho Eanes apoiou também a adesão ao EURO forte e deste modo ajudou também os ladrões dos portugueses a fugirem com o nosso dinheiro para outros países e para fazerem importações e passeios baratos noutros países e investimentos em países com moedas fracas e para produzirem lá os produtos de que precisamos e depois virem-nos vender esses produtos produzidos na China e noutros países e venderem nos países do EURO forte a preços elevados e fazerem lucros elevados e autênticos negócios da China?

Parabéns à TVI e ao jornalista Paulo Salvador e a todas as pessoas envolvidas e por terem feito e divulgado uma excelente reportagem sobre a globalização da indústria têxtil e que relata a desumanidade da globalização selvagem e cruel das empresas em geral e dos empresários sem pátria, sem alma e sem coração e que exploram e maltratam os trabalhadores no Bangladesh, na China e noutros países pobres e governados por criminosos políticos e que deixam no desemprego milhões de pessoas na Europa e nos países da zona do Euro forte e noutros países e que vendem marcas e design e exploram e roubam os pobres e as classes médias europeias, que perdem as suas empresas e os seus empregos e ficam sem dinheiro e porque compram produtos importados baratos e manchados de sangue e ficam sem bem-estar e sem futuro para os jovens, as mulheres, os desempregados, os doentes e os idosos e para os seus filhos e netos em Portugal e nos países da zona EURO?

Eu não gostava de andar nu e só com camisa ou só com calças e quando o tempo está frio. E muito menos passar fome. Quando tenho fome, uma grande necessidade de comer, eu fico nervoso e irascível e percebo porque os animais ferozes matam para comer e como eu também o teria de fazer, senão tivesse forma de arranjar qualquer coisa para comer de forma normal, correta e não violenta.  

Quando falamos da satisfação das necessidades básicas e fisiológicas e estamos com fome e com frio e com dores, não se pode satisfazer apenas uma parte da necessidade e seria como andar com um pé calçado e outro pé descalço.

Eu não acredito mesmo nestes líderes do Syriza grego e eles sem a saída do EURO alemão forte, não vão poder satisfazerem as necessidades básicas, dos milhares de gregos desempregados, com empregos precários, sem rendimentos e sem casa e sem dinheiro para satisfazerem as necessidades fisiológicas e sociais?

A Grécia e Portugal não têm saídas e alternativas às políticas de austeridade e de morte dos seus governos e da pseudo união europeia e ou saem do EURO alemão forte ou tudo vai ficar na mesma, pior, muito pior ou pouco melhor e para milhões de gregos e de portugueses?

E este Syriza grego vai ser mais uma desilusão política e tal como outros partidos e políticos já o foram em Portugal e na Grécia e tais como Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates, Pedro Passos Coelho, António Costa e outros e como acontece noutros países governados por partidos ditos comunistas, socialistas e de esquerda e na China, em Cuba, na Coreia do Norte e noutras ditaduras de partido único ou pseudo democráticas e de vários partidos concertados para partilharem o poder político e cargos políticos e outras vantagens do Poder e para enganarem os diferentes eleitores, com mentiras e falsas promessas e com necessidades e sensibilidades culturais diversas?

Como pode o Syriza estar a favor do povo grego e também do povo português senão defendem a saída da Grécia do Euro e senão libertarem o seu povo da tirania monetária e financeira do EURO alemão forte e do BCE e que já gerou, gera e vai continuar a gerar falências de empresas, desemprego, fome e morte precoce, de milhões de pessoas na Europa, na Grécia e em Portugal?

Como vão poder salvar a vida e o bem-estar básico de milhões de pessoas na Grécia, em Portugal e na Europa e senão defendem o fim do EURO na Grécia, em Portugal, em Espanha e em Itália e noutros países e com políticas de austeridade, de fome e de morte e que nem assistência alimentar, médica e hospitalar garantem aos desempregados e aos pobres e porque a continuação do EURO alemão forte na Grécia e em Portugal é a continuação da destruição da vida de milhões de pessoas nestes países e que já foram e vão continuar a ser destruídas com o desinvestimento público e privado, a fuga de capitais, a deslocalização das empresas industriais e a falência doutras e com o desemprego, a fome, o frio e as doenças curáveis?

Cavaco Silva diz que a prioridade é o combate ao desemprego e à pobreza e a promoção da competitividade externa da economia portuguesa?

Como é isso possível com um EURO alemão forte em Portugal? Diga-me senhor Cavaco Silva como vai conseguir fazer isso?

Se me responder e me disser como, de forma clara, coerente e consistente ou alguém por si, um seu ajudante, eu proponho-o para o prémio Nobel da Economia e o senhor ficará na História como o melhor Economista de todos os tempos?

Mas não se esqueça que eu também sou Economista e que vou questionar as suas respostas e propostas e não venha com mais mentiras políticas e com respostas sem qualquer fundamento técnico e científico válido e para continuar a enganar os portugueses e o mundo inteiro e como o senhor sempre tem feito desde que é político e governante de Portugal?

E não se esqueça também que foi o senhor quem valorizou o Escudo e meteu os portugueses na tirania monetária e financeira do EURO alemão forte e que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia portuguesa, as empresas industriais, agrícolas, de serviços, comerciais, bancos e outras e que já destruiu e vai continuar a destruir milhares de empregos e de vidas e que já empobreceu e prejudicou e vai continuar a prejudicar, a empobrecer e a destruir empresas, empregos, salários, reformas, apoios sociais e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

Mas seja coerente e consistente nas suas propostas e respostas e não se esqueça de as fundamentar com conceitos técnicos e cientificamente válidos e eficazes e que possam ser aplicados eficazmente para atingir os objetivos que diz ter?

Mas por favor não continue a querer enganar os pobres e desgraçados dos portugueses que o senhor empobreceu e desgraçou com mentiras e enganos políticos e até porque muitos até votaram em si para os cargos que ocupou e a quem o senhor traiu, faliu, desempregou, empobreceu, maltratou, violentou, expulsou, emigrou e destruiu o bem-estar e o futuro da vida de milhões de pessoas em Portugal?

O senhor é muito engraçado e um mentiroso hábil e credível e muito ignorante e ingénuo e incompetente ou é muito cínico, hipócrita e desonesto e um grande traidor e criminoso político sem vergonha, sem sentimentos e sem moral e que assassinou e continua a querer assassinar politicamente milhões de vidas humanas e umas porque não nascem e outras porque emigram ou morrem de fome, de frio e de doenças curáveis e com as falências das empresas, o desemprego, os salários baixos, as reformas miseráveis e os apoios sociais que não são dados a quem deles precisa e tudo por causa da sua defesa do EURO alemão forte em Portugal e do seu coração frio, cruel, ganancioso, desumano, cínico, hipócrita, mentiroso e sanguinário?

Até sempre senhor Aníbal Cavaco Silva e mude de ideias e de atitudes ou reforme-se e desapareça da política portuguesa para sempre?

Devem-se criar todas as condições necessárias e suficientes para se poder produzir riqueza em Portugal e com uma moeda mais desvalorizada pode se competir com a China e com outros países de moedas fracas e que vendem em Lisboa, em Paris, em Berlim e em todos os países da zona do Euro, mais do que vendem as empresas instaladas em Portugal, que não beneficiam das margens de lucro obtidas com as diferenças cambiais e sofrem deste modo uma concorrência externa desleal e artificial e que destrói as empresas e os empregos nos países do EURO alemão forte e afasta o investimento privado da produção industrial e que obviamente prejudica as exportações e favorece as importações e desequilibra as contas externas e destrói as economias dos países da zona do Euro, que produziam produtos industriais básicos e que se podem produzir em todo o mundo e venderem-se com muito lucro nos países com moedas fortes e devido ás margens cambiais obtidas de modo artificial e que destroem as indústrias dos países com moedas fortes e o que já aconteceu e acontece nos EUA, na UE do Euro forte e em todos os países com moedas fortes e que se estão a desindustrializarem em favor da industrialização dos países com moedas fracas?

Eu acho que infelizmente vamos ter mais do mesmo ou pior e que a História se vai repetir na Grécia e em Portugal!

O Amor é a nossa energia. Sem amor por nós e por todas as coisas que gostamos não temos energia. MR

A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)
O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:


Blogues:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário