segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Senhor Cavaco Silva, os incêndios florestais são um grande negócio para os madeireiros, as celuloses e para os vendedores de tecnologias de combate aos incêndios e para outros e pago pelos impostos de todos os contribuintes?

O senhor destruiu as florestas públicas portuguesas e deixou as montanhas encherem-se de austrálias e de giestas e acabou com os guardas florestais e desprotegeu as florestas e as árvores, que nos forneciam oxigénio e absorviam o óxido de carbono e evitavam a erosão dos solos e purificavam o ar que respiramos e mantinham o clima mais ameno e fresco? 
 
O senhor é um dos maiores criminosos políticos portugueses e responsável pela destruição da economia portuguesa, das florestas públicas, da agricultura familiar e local e pela desertificação das aldeias e pela destruição das pescas e das indústrias básicas e de muitas empresas, de muitos empregos e da vida de milhões de pessoas jovens e idosas em Portugal?
Um país bem governado pode fazer tudo pelos seus cidadãos e proporcionar a todos o indispensável, para terem uma vida digna e saudável.

Portugal sempre foi mal governado, por ladrões desonestos e por incompetentes?

Com uma moeda própria, o ESCUDO, devidamente desvalorizada é possível evitar os défices externos e as importações excessivas e fomentar a produção e o investimento no Território português e substituir as importações e aumentar as exportações e criar empregos e aumentar a riqueza produzida em Portugal e os salários e as reformas e os apoios sociais e para ajudar os pobres, os falidos, os desempregados, os doentes, os idosos e a todos.

Um país com uma moeda própria e fraca pode ter tudo o que quiser produzir e desde que seja governado por governos honestos, solidários e competentes.

Fique bem e acorde amigo, antes que seja o próximo falido, o próximo desempregado, o próximo maltratado, o próximo discriminado, o próximo prejudicado, o próximo roubado, o próximo a morrer num Hospital público, por falta de assistência médica e de medicamentos e o próximo a ficar velho e desamparado e o próximo a ficar na pobreza e a morrer de fome, de frio e de doenças curáveis e em qualquer canto deste país miserável e que foi quase sempre governado por miseráveis de espírito e por ladrões e incompetentes e que só roubavam o pouco que outros produziam?

O grande erro, histórico, foi Portugal ter aderido ao Euro. Num país democrata tinha havido um referendo, mas não houve porque os iluminados estão hoje bem na vida e o povo mais pobre..Que merda de democracia é esta? Acordemos e deixemos de votar nos partidos do chamado arco da governação que nos têm atirado para a miséria.

A abstenção e o voto nulo favorecem os partidos instalados no poder político e porque bastam os votos dos instalados e dos seus familiares para serem eleitos e se manterem no poder. Vejam como exemplo disto, o que aconteceu nas eleições na Madeira, com a abstenção de 50,3% dos eleitores, o PSD conseguiu a maioria absoluta de deputados e com apenas 22% dos votos válidos. Se os abstencionistas votassem em novos partidos ganhavam as eleições com maioria absoluta e afastavam do poder político o PSD, o PS e outros.

E quando eu for candidato votem em mim e prometo-vos fazer tudo o que puder e por todos e para bem de todos!
Se eu fosse candidato dizia-lhes para votarem em mim! Como não sou candidato podem votar em quem quiserem!

Mas aconselho-vos vivamente a não votarem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos profissionais e naqueles que já estiveram em governos e que praticaram imensas corrupções e injustiças e que prejudicaram e destruíram o país e a economia portuguesa e as empresas, os empregos, os salários, as reformas e os apoios sociais e o bem-estar e a vida de quase todos e com a corrupção e a adesão à pseudo união europeia e ao EURO alemão forte e que já prejudicaram e destruíram e empurraram milhões de pessoas para a falência, o desemprego, a emigração precária e forçada e para a pobreza e a morte precoce e causada pela fome, o frio e as doenças curáveis.

Aconselho-vos a pensarem muito bem no vosso futuro e no vosso bem-estar e no futuro e no bem-estar dos vossos filhos e netos em Portugal e nos vossos familiares, amigos e vizinhos e que já estão a viver muito mal e em perigo de sobrevivência em Portugal.

Aconselho-vos a votarem em novos partidos e em candidatos que vos pareçam ser sérios, honestos, justos e solidários com todos e com quem mais precisa e porque quem hoje está bem, amanhã pode estar muito mal e a precisar de ajuda e de proteção social.

Mas neste momento histórico de Portugal, só é possível ser solidário com todos e ajudar quem mais precisa e os falidos, os desempregados, os pobres, os doentes, as crianças e os idosos, se votarem em quem vos prometa tirar Portugal da moeda única europeia e do EURO alemão forte e porque este já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os salários, as reformas e os apoios sociais e o bem-estar e a vida de quase todos e de milhões de pessoas em Portugal.

Se querem que o vosso voto seja útil e solidário com todos votem em novos partidos e em candidatos, que vos prometam lutar, pela saída de Portugal do EURO alemão forte e pela realização de eleições para todos os cargos políticos, de 2 em 2 anos e para que os eleitores possam avaliar e julgar do cumprimento das promessas eleitorais e da correção das atitudes e das decisões dos candidatos eleitos e para evitarem serem mais uma vez enganados por oportunistas e aldrabões políticos e que durante 4 anos de poder vos podem ignorar, mentir, trair, roubar, prejudicar e destruir as vossas vidas e o vosso bem-estar e o futuro e o bem-estar dos vossos filhos e netos e com políticas erradas e injustas e com esquemas corruptos e tal como tem acontecido com os políticos anteriores, da pseudo democracia portuguesa e desde Mário Soares, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Pedro Passos Coelho, António Costa e outros e que vos prometeram e prometem o Céu e deram-vos e dão-vos o Inferno e que prejudicaram e prejudicam e roubaram e roubam politicamente a todos?

Votem em quem quiser! Eu só faço perguntas em voz alta e coloco as dúvidas que eu próprio sinto e porque não gosto e não quero ser politicamente mais enganado. Se querem continuar a votar ás escuras e em pessoas suspeitas e sem soluções óbvias para os vossos problemas e dificuldades e para viverem e sobreviverem bem e com dignidade e saudavelmente podem fazer o que quiserem, porque todos temos direito à liberdade e se querem arriscar em quem nada traz de novo podem arriscar se quiserem e se acham que estão bem de vida e que os vossos familiares, amigos e vizinhos também estão bem de vida podem votar outra vez em Ramalho Eanes, Mário Soares, Cavaco Silva, Jorge Sampaio, António Guterres, Durão Barroso, José Sócrates e noutros idênticos e parecidos com eles e que fizeram muitas injustiças e dirigiram o país para a pobreza, o saque e a destruição do bem-estar e da vida de milhões de pessoas em Portugal?
Não sei se Paulo Morais e Marinho e Pinto, não serão mais do mesmo e senão estão apenas a aproveitarem-se da oportunidade e do descontentamento geral das pessoas?

Marinho e Pinto foi Bastonário da Ordem dos Advogados e é advogado e já todos os portugueses sabem bem das trapalhadas dele e de muitos advogados que ele dirigiu e da Injustiça portuguesa e qual a fama da maioria dos advogados, dos juízes e da Injustiça em Portugal?

Paulo Morais era filiado no PSD e desempenhou funções políticas e colaborou com a gente que deixou o país na situação que se encontra e que destruiu a vida de milhões de pessoas em Portugal e é muito crítico, mas tem ideias pouco claras e pouco coerentes e pouco consistentes, sobre um projeto de futuro e de bem-estar para todos os portugueses e porque nunca disse que queria tirar Portugal do EURO alemão forte e que já destruiu e vai continuar a destruir a economia portuguesa, as empresas, os empregos, os salários, as reformas e os apoios sociais e o bem-estar e a vida de todos e de milhões de pessoas em Portugal?

Paulo Morais e outros candidatos à presidência da república independentes dos partidos querem testar a carneirada e os eleitores incondicionais e privilegiados dos rebanhos do PS, do PSD, do CDS, do PCP e doutros partidos dominantes e ver se os carneiros e as ovelhas e os eleitores mal informados, obstinados, manipulados e alienados continuam a seguir os carneiros dominantes e criminosos, do PS, do PSD, do CDS, do PCP e doutros partidos e que os estão a conduzir para o abismo e para um beco sem saída e que os maltratam, prejudicam, roubam e destroem o seu bem-estar e a sua vida e o seu futuro e o futuro dos seus filhos e netos em Portugal?

Devem-se criar todas as condições necessárias e suficientes para se poder produzir riqueza em Portugal e com uma moeda mais desvalorizada pode se competir com a China e com outros países de moedas fracas e que vendem em Lisboa, em Paris, em Berlim e em todos os países da zona do Euro, mais do que vendem as empresas instaladas em Portugal, que não beneficiam das margens de lucro obtidas com as diferenças cambiais e sofrem deste modo uma concorrência externa desleal e artificial e que destrói as empresas e os empregos nos países do EURO alemão forte e afasta o investimento privado da produção industrial e que obviamente prejudica as exportações e favorece as importações e desequilibra as contas externas e destrói as economias dos países da zona do Euro, que produziam produtos industriais básicos e que se podem produzir em todo o mundo e venderem-se com muito lucro nos países com moedas fortes e devido ás margens cambiais obtidas de modo artificial e que destroem as indústrias dos países com moedas fortes e o que já aconteceu e acontece nos EUA, na UE do Euro forte e em todos os países com moedas fortes e que se estão a desindustrializarem em favor da industrialização dos países com moedas fracas?

Candidate-se ou apoie candidatos que se proponham lutar pelas mudanças radicais que são necessárias e para inverter a situação e evitar a destruição da vida de milhões de pessoas em Portugal, com o EURO alemão forte e do qual é preciso que os portugueses se libertem?

Não tenhas medo de errar e de fazer coisas mal. É a fazer as coisas que se erra e se aprende e é com os erros que aprendemos a fazer bem e ficamos a saber.
Quando não souberes vai à Google, à Wikipédia, à Enciclopédia, às Bibliotecas Digitais e a outros sites e faz uma pesquisa e encontras muito material na Internet que te ensina tudo.
Mas tens de ser cuidadoso e seletivo e saberes bem o que precisas saber, porque na Internet há muitas coisas falsas e más.

"Os interesses comuns são decididos e geridos coletivamente e a representação é atribuída por escrutínio popular e é pessoal, temporária e retirada a qualquer momento." Grazia-Tanta

"A menos que você tente fazer algo além do que você já domina, você nunca crescerá." (Ralph Waldo Emerson)

A solução pode ser, menos ignorância e menos fanatismo político e ser mais exigente e votar em novos partidos e em novos políticos e exigir eleições de 2 em 2 anos e para evitar que os políticos montem esquemas de corrupção para roubarem e para se manterem no poder político e sem terem mérito e sem serem honestos, competentes e solidários com todos?

Nas primeiras medidas políticas que os políticos aplicam fica-se logo a saber se são honestos e se seguem as políticas certas e que prometeram aplicar e seguir se fossem eleitos.

Isto é mais uma razão para as pessoas mudarem para novos partidos e para outros políticos e para existirem eleições de 2 em 2 anos e para evitar as ditaduras de maioria absoluta e que são desastrosas, porque dão poder político absoluto para os políticos fazerem coisas erradas e abusivas e sem consensos. Pelo contrário se as pessoas mudarem de partidos eles têm de ser corretos com todos e de seguirem as politicas certas para todos?

"Quem não é senhor do próprio pensamento, não é senhor das próprias ações." (Victor Hugo)

O tempo é o melhor conselheiro, o melhor professor, o melhor médico, o melhor juiz e o melhor amigo…

Para que o mal triunfe basta que os Homens bons não façam nada!

É preciso mais sabedoria para aproveitar um bom conselho, do que para dá-lo!

Não se juntem e não gritem apenas. Façam algo que seja eficaz. E deixam-te gritar, criticar e denunciar, mas não te ouvem e não te ligam e não resolvem os teus problemas e dificuldades e enquanto continuares a votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos.
Acordem e votem em novos partidos e em novos políticos, se querem que algo melhor e exijam eleições de 2 em 2 anos, para avaliarem e mudarem de pessoas, caso estas não tenham sido honestas e não tenham cumprido com os compromissos assumidos com a sociedade e com os eleitores.

"O poder em si mesmo é neutro. Nas mãos de uma pessoa boa será uma bênção. Nas mãos de uma pessoa inconsciente será uma maldição." (OSHO)
Mudem de atitudes e de voto e deixem de votar sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos e votem em novos partidos e em novos políticos.

Não votem sempre nos mesmos partidos e nos mesmos políticos, que nos mentem, nos enganam, nos roubam e nos traem e exijam eleições de 2 em 2 anos.

Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito!

Tudo é uma escola e tudo são ensinamentos!

Por uma pequena parcela podemos julgar a peça inteira!

Aconselho a leitura destes livros. Ver nos Sites:


Blogues:






Reenvia por favor esta mensagem para todos os teus contatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário